lol.. pois. eh sinal que n passou lixo ai ah algum tempo
-- Quinta Mai 13, 2010 12:05 am --
lol.. pois. eh sinal que n passou lixo ai ah algum tempo
Duvida EGR
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- pedrosousa
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Re: Duvida EGR
o óleo vem do respiro dos gases de carter, é normal!
-
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Re: Duvida EGR
o melhor sera verificar a folga do turbo, se nao for exagerada penso tambem que o oleo pode vir do respiro do motor. ouporque ja tem muitos km, ou ate porque a egr esta meia entupida e o sistema de turbo acaba por puxar mais ar do respiro que tras mais vapor de oleo. o nivel de oleo esta bom? se nao consumir oleo nao é turbo!
Re: Duvida EGR
No meu tambem estava tudo seco.
Ao remover as borboletas, eu ja estava pronto para limpar, mas estava tudo quase novinho.
Isso 10000km apos a compra de carro. Desligamos a EGR na mesma e tiramos as borboletas.
(Nao limpei nada para a foto, é mesmo assim que estava...)

O descrito em cima ser passagem de oleo de turbo (a folgar um bocadinho) tem toda a logica, mas eu confirmava com BMW.
Tambem se a combustao nao é perfeita - os fumos de escape (um pouco contaminados) voltam a admissao pela EGR, prendem-se nas paredes das tubagens, e acabam por escorrer pelo tubo de IC. Mais uma razao para desligar a EGR e mandar o fumo todo fora.
Ao remover as borboletas, eu ja estava pronto para limpar, mas estava tudo quase novinho.
Isso 10000km apos a compra de carro. Desligamos a EGR na mesma e tiramos as borboletas.
(Nao limpei nada para a foto, é mesmo assim que estava...)
O descrito em cima ser passagem de oleo de turbo (a folgar um bocadinho) tem toda a logica, mas eu confirmava com BMW.
Tambem se a combustao nao é perfeita - os fumos de escape (um pouco contaminados) voltam a admissao pela EGR, prendem-se nas paredes das tubagens, e acabam por escorrer pelo tubo de IC. Mais uma razao para desligar a EGR e mandar o fumo todo fora.

Re: Duvida EGR
Isso está mesmo novo, a minha mesmo depois de limpa nao ficou assim.
Como é que desligaste a EGR?
Meteste apenas a esfera no tubo de vacuo? OU foste para a solucao de meter o supressor e desligar eletronicamente.
Como é que desligaste a EGR?
Meteste apenas a esfera no tubo de vacuo? OU foste para a solucao de meter o supressor e desligar eletronicamente.
- Notlim
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Re: Duvida EGR
Geek77 essa EGR já foi limpa antes de desmontares. De certeza... Ou andou sempre desligada...
Olha lá esta: :lol1

Olha lá esta: :lol1

Re: Duvida EGR
Lol, grande porcaria.... :-) (No offence)
Ainda bem que trataste disso.
A admissao foi limpa antes de a desmontar? É possivel isso?
Pelo brilho no cilindro da valvula e no eixozinho - podes ver que estava funcional.
Nao foi limpa para a foto, garanto-te, eu estava ai e nao perdi a peça de vista nem por um instante.
A admissao toda estava assim. Eu tinha chegado de Madrid.
Simplesmente toda a injecçao esta a trabalhar muito bem e nao suja nada. Provavelmente foi tudo limpo antes de enviar o carro de Alemanha para mim, nao sei. Mas 10mil km estao em cima dessa admissao nas minhas maos. Na revisao da BMW os mecanicos falaram muito bem no estado de motor. O turbo tambem nao parece ter folgas. Oleo sempre na BMW.
Agora nao sei se o motor de 136cv é um pouco mais "porquinho" a queimar gasoleo, ou se as tuas viagens sao curtas, ou se ta reprogramado, mas nao estou a inventar. O amigo que estava a fazer o trabalho proprio ate ficou espantado e disse para avisar no forum que NAO FOI limpo antes de tirar fotos.
Ja ponho umas fotos das borboletas todas limpinhas quando foi tudo desmontado.
EDIT:
Isto sem limpar nada. Como se pode ver, o metal ate esta oxidado na EGR e a volta dos parafusos da admissao. Isto nao é nada novo.

Ainda bem que trataste disso.
A admissao foi limpa antes de a desmontar? É possivel isso?

Pelo brilho no cilindro da valvula e no eixozinho - podes ver que estava funcional.
Nao foi limpa para a foto, garanto-te, eu estava ai e nao perdi a peça de vista nem por um instante.
A admissao toda estava assim. Eu tinha chegado de Madrid.
Simplesmente toda a injecçao esta a trabalhar muito bem e nao suja nada. Provavelmente foi tudo limpo antes de enviar o carro de Alemanha para mim, nao sei. Mas 10mil km estao em cima dessa admissao nas minhas maos. Na revisao da BMW os mecanicos falaram muito bem no estado de motor. O turbo tambem nao parece ter folgas. Oleo sempre na BMW.
Agora nao sei se o motor de 136cv é um pouco mais "porquinho" a queimar gasoleo, ou se as tuas viagens sao curtas, ou se ta reprogramado, mas nao estou a inventar. O amigo que estava a fazer o trabalho proprio ate ficou espantado e disse para avisar no forum que NAO FOI limpo antes de tirar fotos.
Ja ponho umas fotos das borboletas todas limpinhas quando foi tudo desmontado.
EDIT:
Isto sem limpar nada. Como se pode ver, o metal ate esta oxidado na EGR e a volta dos parafusos da admissao. Isto nao é nada novo.

- Notlim
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Re: Duvida EGR
A da foto não é minha... Digamos que tinha metade da porcaria quando a limpei. Só guardei esta foto no pc para quando me perguntam se vale a pena limpar... :lol1
Re: Duvida EGR
A EGR do 150cv também nao anda assim limpinha não.
A minha também tinha pra aí metade do lixo da EGR da foto do Notlim.
É como eu disse antes, a minha mesmo limpa não ficou assim tão nova. E olha que eu limpei aquilo com petroleo, diluente celuloso e wd40. E aquilo só mesmo raspando é que sai. Essa parece nem ter riscos por dentro.
A única explicação que encontro é que essa EGR deve ser relativamente nova e a admissao já ter sido limpa antes.
Ou então foram metendo algum produto de limpeza no gasoleo, sei lá... é que isso por dentro parece mesmo novo.
A minha também tinha pra aí metade do lixo da EGR da foto do Notlim.
É como eu disse antes, a minha mesmo limpa não ficou assim tão nova. E olha que eu limpei aquilo com petroleo, diluente celuloso e wd40. E aquilo só mesmo raspando é que sai. Essa parece nem ter riscos por dentro.
A única explicação que encontro é que essa EGR deve ser relativamente nova e a admissao já ter sido limpa antes.
Ou então foram metendo algum produto de limpeza no gasoleo, sei lá... é que isso por dentro parece mesmo novo.
- Notlim
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Re: Duvida EGR
De facto, como referiu o Paulo, eu também tive de raspar para ela ficar limpa...