x2.Ludwig Escreveu:logo...tubo timer = desnecessário...é isso? gastar dinheiro...mais instalação mais uma preocupação de desligar caso tenhas que deixar engatado...nhé... isso para mim resume-se a uma palavra: "complicação"
Turbo Timer - Instalação
Moderador: Staff
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Re: Turbo Timer - Instalação

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
Quando se instala um turbo timer, não quer dizer que o turbo timer seja sempre usado ao desligar o carro. Dependendo dos Turbo Timer, pode ser usado em modo automático, em que o mesmo pela medição de valores nos sensores activa se necessário, manual ou andar com o turbo timer desligado. O turbo timer, como é obvio é um extra que dá mt jeito a quem anda sempre a "calcar" e não tem tempo para esperar 30s dentro do carro e desligar...
Existem alguns carros que já vem com turbo timer de fabrica!
Existem alguns carros que já vem com turbo timer de fabrica!
Para carros turbinados como os nossos, é só vantagensL.Sousa Escreveu:Pois isso de deixar o carro ligado, não vejo nenhuma vantagem....

Informa-te bem...
- Disturber
- Membro Juvenil
- Registado: 06 mai 2010, 01:22
- O meu Carro:: BMW 530d E39 - 2000/02
Hás-de me mostrar isso, tou interessado.jocatdm Escreveu:Eu na altura comprei pelo excelente negócio...No meu caso nem haveria mt complicaçoes porque o meu tem modo parque...Mas.................Acabei por o encostar e antes de parar o carro, ando mais devagar e deixo arrefecer um pouco quando paroSe alguém quiser o meu,vendo barato mesmo :wink1
Quando apertamos por um motor turbo-diesel, o turbo atinge temperaturas batante altas, e o motor tem o circuito de refrigeração preparado para aguentar esta situação. O problema é que este circuito só funciona com o motor a trabalhar... Ou seja, quando temos o turbo quente e desligamos o motor, estamos a impedir o motor de se proteger contra a temperatura do turbo.L.Sousa Escreveu:Pois isso de deixar o carro ligado, não vejo nenhuma vantagem....
Uma situação que acontece frequentemente é uma pessoa ir atrasada para o trabalho, vai o caminho todo na esgalha e depois chega ao parque de estacionamento e tem que ficar dentro do carro à espera que o turbo arrefeça. Nesta situação o turbo-timer dá bastante jeito.
- RicardoC
- Membro Junior
- Registado: 14 fev 2008, 19:10
- O meu Carro:: 320d E46 ///M 12/2002
Se já estamos atrasados mais minuto ou menos minuto não é a mesma coisa? Estas atrasado... 

Ricardo Calheiros
[Compro] Selector de 6 Cds para caixa OEM
BMW 320d

[Compro] Selector de 6 Cds para caixa OEM
BMW 320d

- Disturber
- Membro Juvenil
Sair de casa atrasado, no meu caso muitas das vezes significa "sair de casa depois da hora habitual, e chegar ao trabalho em cima da hora!" :lol1 Mais minuto menos minuto faz diferença, porque trabalho numa linha de montagem que arranca às 7 horas 0 minutos e 0 segundos 

- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Vou dar uma ideia!
O meu antigo carro, um Renault 21 Turbo, tinha no circuito de àgua 2 bombas. Uma delas era a normal e depois tinha já exterior ao motor uma segunda bomba eléctrica que trabalhava uns X minutos controlada por um relé após o motor desligar.
O meu antigo carro, um Renault 21 Turbo, tinha no circuito de àgua 2 bombas. Uma delas era a normal e depois tinha já exterior ao motor uma segunda bomba eléctrica que trabalhava uns X minutos controlada por um relé após o motor desligar.
- Disturber
- Membro Juvenil
O mazda 6 penso que tem uma espécie de blower que sopra para o turbo quando desligamos o carro.. Pelo menos é o que parece... Faz tipo o som dum aspirador (mas baixinho é claro), e vem da zona de trás do motor.