Batente embraiagem e acelerador, duvida...

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Responder
V8MPower
Membro Senior
Registado: 03 abr 2009, 01:38
O meu Carro:: BMW E39 M5

Batente embraiagem e acelerador, duvida...

Mensagem por V8MPower »

Meus caros, tenho uma dúvida em relação ao parafuso/batente por debaixo do acelerador!
Melhor compreender através desta fotor que achei na net…
Imagem
A minha questão é que o acelerador nem sequer toca nesse batente e estou curioso para saber se é algum tipo de afinação do acelerador ou apenas para limitar o seu curso!?
Outra questão é em relação ao batente da embraiagem, como se ve na foto lá fora eles colocam um batente de borracha mais largo que de origem, a minha questão é se alguém já teve experiencia com esse tipo de alteração, pois no caso do meu o pedal da embraiagem não chega a bater nesse ponto mas o pedal todo no fundo do forro do chão!
Sinto que quando o pedal atinge mesmo o fundo, oiço e sinto ligeiramente uma peça mecânica a soltar…mas se não carregar totalmente a fundo não se ouve nada e a embraiagem entra na mesma!
Segundo M5Board dizem que os M5 E39 tem o curso do pedal de embraiagem com curso a mais, o que acho estranho, mas é certo que há empresas que vendem batentes deste tipo!!!
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/
Imagem

320d
Membro Gold
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08

Re: Batente embraiagem e acelerador, duvida...

Mensagem por 320d »

eu reduzi o curso da minha embraiagem, meti um batente em cima do original com uns 3 centimetros. o k reduziu o percurso do pedal quase para metade. e 5*****. mas requer alguma habituação, pois no inicio cheguei a levantar o pe antes da mudança entrar.
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

Ja me disseram que o batente do acelerador dá para regular por a que acelerador ao ser carregado vá ainda mais ao fundo. Que funciona como um limitador de velocidade.???

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

sobre a embraigem não sei.

quanto ao batente do acelerador(throttle stop),basicamente trata-se da protecção para o sensor da posição do acelerador,quando carregado o pedal até ao fundo(a tocar nesse batente),o sensor assume a posição de acelerador 100%(full throttle).

quer isto dizer que retirar o batente ou tentar baixar o mesmo,não vai trazer nada,rigorosamente nada a nivel das performances,já que o sistema assume os 100% de pedido de aceleração quando o pedal toca no batente,ao tirarem ou alterarem a altura do batente,não vai alterar nada mesmo que isso faça o acelerador ir mais para o fundo,quanto muito aquilo que se consegue ao tentar mexer nisso,é danificar o sensor da posição do acelerador,o que é o mesmo que dizer muitos €€€€ de despesa.

portanto se querem queimar uma pipa de euros num sensor da posição do acelerador,então força,começem agora a mexer nisso :wall
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Mensagem por Ludwig »

aproveito para deixar a minha experiencia. no meu acelerador (e46), ao carregar a fundo chega a uma parque que para, mas, se fizer mais um pouco de de força ele faz um "trak" e baixa mais 1cm+/-. é quase como se estivesse a carregar num botão. Não ha diferenças a nivel de aceleração. Certamente é uma peça estragada. alguem sabe que peça é e se é de facil substituição?

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

Ludwing, o batente do acelerador sai rodando em princípio e aquilo não é um overboost onde se se carregares mais um pouco anda mais :lol1

E sim, aquilo está lá porque não interessa o pedal ir mais longe como já aqui foi dito.

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

então é so tirar aquele e colocar um novo? :) parece-me bem! Obrigado!

jocatdm
Membro Gold
Registado: 01 out 2008, 21:03
O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto

Mensagem por jocatdm »

Ludwig, O teu carro parece um auto!Sera que em tempo não foi cx auto e depois colocaram uma manual? :think
Esse tipo de click que falas usa-se nos caixa auto 8)
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

boa pergunta...

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

Ludwig Escreveu:então é so tirar aquele e colocar um novo? :) parece-me bem! Obrigado!
Normalmente é assim, a não ser que tenham inventado um sistema maluco para prender aquilo!

Responder

Voltar para “Discussão Geral”