Combustíveis normais Vs Ultimate (e afins)

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O que é melhor para ti?

Combustível Ultimate (ou similar) ?
82
46%
Combustível normal de marca ?
69
39%
Combustível de hipermercado ?
27
15%
 
Total de votos: 178

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Chelsea
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Re: Combustíveis normais Vs Ultimate (e afins)

Mensagem por Chelsea »

ricabmw Escreveu:boas
agora com o aumento do preço também tenho metido barato,e nao é nos hiper.
ludwig em braga temos um sitio mais barato que no continente :D (na via rápida que vai para a povoa ,logo a seguir ao McDonald's)

como ja foi dito o gasóleo bem todo do mesmo sitio só que os de marca sao tratados .
mas desde que nao entre lixo para a bomba acho que nao tem problema.


cumps
Aqui está outra questão importante, que passa pelos reabastecimentos das bombas.

Os depósitos subterrâneos acumulam água e impurezas, e que durante um reabastecimento com veículo cisterna, ficam misturados no conteúdo.

É obrigatório (embora acredite que possam haver bombas que não cumpram), deixar as bombas ligadas a esse depósito inactivas durante um período de cerca de 12/24h, para que a água deposite no fundo do depósito (idem para as impurezas mais densas), e as impurezas leves sobrenadem o fluído.

Assim, as bombas nunca mandam combustível aguado, ou com sujidade para os depósitos do carro (ou mandam o mínimo possível). Isto é importante, para não colmatar o filtro de combustível e não danificar a bomba de combustível, para além de outros problemas bem sérios.

Aproveito para perguntar, aqueles que costumam abastecer com mais frequência em bombas de marca, se não costumam ver algumas bombas "fora de serviço"?

E estendo essa pergunta aos que costumam abastecer nos hipers, para saber quantas vezes viram uma bomba fora de serviço por causa dos reabastecimentos dos depósitos? :think
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

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JPimpao01
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Re: Combustíveis normais Vs Ultimate (e afins)

Mensagem por JPimpao01 »

Eu nos Audis que tive e agora no BMW, só meto gasóleo de marca, um deles fez 230.000km's sem problemas de injectores ou bomba, um outro com 250000, tb sem problemas e o BMW já vai em 235000 e também sem problemas. A minha mãe tem a mania, bem como o meu pai de irem aos mais baratos (em vários locais) e o que é certo é que quer no X3, quer no MB C220CDI já acenderam algumas vezes a luz de água no filtro de gasóleo.... eu estou farto de dizer, mas eles não me ouvem, até o dia em que tiverem que meter bombas ou injectores, pois para quem não sabe, mas em alguns modelos (nomeadamente o E46 de 136cv) é o próprio gasóleo que lubrifica a bomba injectora, logo se não for de boa qualidade, o mais certo é "torrar a bomba mais cedo"....

Relatando um pouco a minha experiência, de vez em quando meto no Astra H GTC 1.9CDTI o gasóleo normal e o que é certo é que o carro fica "menos nervoso" do que com os ultimate ou gforce, a sensação é equiparada a ter a mala vazia e cheia e não é psicológico, acreditem!
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
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525_tds
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Re: Combustíveis normais Vs Ultimate (e afins)

Mensagem por 525_tds »

Chelsea Escreveu:
ricabmw Escreveu:boas
agora com o aumento do preço também tenho metido barato,e nao é nos hiper.
ludwig em braga temos um sitio mais barato que no continente :D (na via rápida que vai para a povoa ,logo a seguir ao McDonald's)

como ja foi dito o gasóleo bem todo do mesmo sitio só que os de marca sao tratados .
mas desde que nao entre lixo para a bomba acho que nao tem problema.


cumps
Aqui está outra questão importante, que passa pelos reabastecimentos das bombas.

Os depósitos subterrâneos acumulam água e impurezas, e que durante um reabastecimento com veículo cisterna, ficam misturados no conteúdo.

É obrigatório (embora acredite que possam haver bombas que não cumpram), deixar as bombas ligadas a esse depósito inactivas durante um período de cerca de 12/24h, para que a água deposite no fundo do depósito (idem para as impurezas mais densas), e as impurezas leves sobrenadem o fluído.

Assim, as bombas nunca mandam combustível aguado, ou com sujidade para os depósitos do carro (ou mandam o mínimo possível). Isto é importante, para não colmatar o filtro de combustível e não danificar a bomba de combustível, para além de outros problemas bem sérios.

Aproveito para perguntar, aqueles que costumam abastecer com mais frequência em bombas de marca, se não costumam ver algumas bombas "fora de serviço"?

E estendo essa pergunta aos que costumam abastecer nos hipers, para saber quantas vezes viram uma bomba fora de serviço por causa dos reabastecimentos dos depósitos? :think
Aqui junto a mim tenho duas Bp´s, uma galp, e uma repsol, e como digo eu meto onde calha, se bem que nestes aproveito os descontos de fim de semana, e ja la vi os camioes a encherem os tanques e mesmo no fim de irem embora não fecham nenhuma bomba. Aliás quando vejo um camião a abastecer um posto, não coloco la combustivel, vou a outra bomba, para não apanhar porcarias que estão nos depósitos.

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Chelsea
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Re: Combustíveis normais Vs Ultimate (e afins)

Mensagem por Chelsea »

525_tds Escreveu:Aqui junto a mim tenho duas Bp´s, uma galp, e uma repsol, e como digo eu meto onde calha, se bem que nestes aproveito os descontos de fim de semana, e ja la vi os camioes a encherem os tanques e mesmo no fim de irem embora não fecham nenhuma bomba. Aliás quando vejo um camião a abastecer um posto, não coloco la combustivel, vou a outra bomba, para não apanhar porcarias que estão nos depósitos.
Atenção, que não é preciso fechar a bomba...pois cada uma delas, tem regra geral, 4 mangueiras diferentes. É preciso é meter fora de serviço, a mangueira respectiva do depósito que acabou de ser abastecido. :fixe
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

tiagoagfaria
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Re: Combustíveis normais Vs Ultimate (e afins)

Mensagem por tiagoagfaria »

Chelsea Escreveu:
525_tds Escreveu:Aqui junto a mim tenho duas Bp´s, uma galp, e uma repsol, e como digo eu meto onde calha, se bem que nestes aproveito os descontos de fim de semana, e ja la vi os camioes a encherem os tanques e mesmo no fim de irem embora não fecham nenhuma bomba. Aliás quando vejo um camião a abastecer um posto, não coloco la combustivel, vou a outra bomba, para não apanhar porcarias que estão nos depósitos.
Atenção, que não é preciso fechar a bomba...pois cada uma delas, tem regra geral, 4 mangueiras diferentes. É preciso é meter fora de serviço, a mangueira respectiva do depósito que acabou de ser abastecido. :fixe
Abasteço 2x por semana na BP e nunca vi uma bomba fora de serviço, fica o testemunho.

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marco pires
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Re: Combustíveis normais Vs Ultimate (e afins)

Mensagem por marco pires »

O presidente da ANAREC, Virgílio Constantino, disse hoje que os combustíveis à venda nos hipermercados são de qualidade inferior, alertando para as consequências no motor dos automóveis.

"A qualidade do combustível de marca branca, à venda nos hipermercados, não é comparável à qualidade dos combustível de marca", sublinhou Virgílio Constantino.
O presidente da ANAREC (Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis) explicou à "Lusa" que "o combustível é vendido mais barato, porque é um produto base, sem qualquer aditivo, estando tecnologicamente ultrapassado há décadas e desfasado das exigências tecnológicas dos motores fabricados hoje".
Virgílio Constantino defende que a utilização dos combustíveis de marca branca tem "elevados prejuízos para o ambiente" e "um maior custo de oficina", com consequências na reparação do automóvel.
"O consumidor nunca saberá qual o impacto do combustível na duração do motor do seu automóvel", realçou.
"Em contrapartida, os combustíveis de marca resultam de uma investigação tecnológica constante, que passa pela incorporação de aditivos para que protejam o motor e desenvolvam maior potência com um menor consumo e um maior respeito pelo ambiente, cumprindo todas as directivas comunitárias em vigor", realça o representante dos revendedores de combustíveis.

Fonte: DE
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

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525_tds
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Re: Combustíveis normais Vs Ultimate (e afins)

Mensagem por 525_tds »

Chelsea Escreveu:
525_tds Escreveu:Aqui junto a mim tenho duas Bp´s, uma galp, e uma repsol, e como digo eu meto onde calha, se bem que nestes aproveito os descontos de fim de semana, e ja la vi os camioes a encherem os tanques e mesmo no fim de irem embora não fecham nenhuma bomba. Aliás quando vejo um camião a abastecer um posto, não coloco la combustivel, vou a outra bomba, para não apanhar porcarias que estão nos depósitos.
Atenção, que não é preciso fechar a bomba...pois cada uma delas, tem regra geral, 4 mangueiras diferentes. É preciso é meter fora de serviço, a mangueira respectiva do depósito que acabou de ser abastecido. :fixe
Sim era isso que eu queria dizer, colocar fora de serviço! Expliquei-me mal como é obvio! :fixe

germanii
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Re: Combustíveis normais Vs Ultimate (e afins)

Mensagem por germanii »

O presidente da ANAREC (Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis) explicou à "Lusa" que "o combustível é vendido mais barato, porque é um produto base, sem qualquer aditivo, estando tecnologicamente ultrapassado há décadas e desfasado das exigências tecnológicas dos motores fabricados hoje".
E Ele ao dizer isso deve estar Contente ,pode levar menos Aditivos que os de Marca ,A nao Ser que Portugal Aceite mesmo esses Gasoleos de Base o que Nao Acredito..Pois Aqui à Anos que nao Existe Gasoleo de Base.Mas Por sim e o por Nao Estou a Ver se tivesse um Diesel de ultima Geraçao Nao Metia Nos Hipers! Ai, Claro :lol1
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

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marco pires
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Re: Combustíveis normais Vs Ultimate (e afins)

Mensagem por marco pires »

tens que entender que a frança não é portugal,aldrabices existem em toda a parte,mas em portugal há muito vigarista,muito mesmo,e por isso de todos os combustiveis no mercado,os de marca branca são os que menos garantias apresentam ao consumidor,abasteçer numa dessas bombas é uma lotaria. :susto
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525_tds
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Re: Combustíveis normais Vs Ultimate (e afins)

Mensagem por 525_tds »

O virgilio constantino está a defender a dama dele! Sem querer por em causa a veracidade das afirmações desse senhor, na altura dessas declarações, houve muita polémica, porque ele não provou o que disse. E as grandes superficies retaliaram dizendo que ele estava a fazer essas afirmações pela concorrência que elas estavam a fazer. O que até faz sentido.

Eles que se entendam.

germanii
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Re: Combustíveis normais Vs Ultimate (e afins)

Mensagem por germanii »

525_tds Escreveu:O virgilio constantino está a defender a dama dele! Sem querer por em causa a veracidade das afirmações desse senhor, na altura dessas declarações, houve muita polémica, porque ele não provou o que disse. E as grandes superficies retaliaram dizendo que ele estava a fazer essas afirmações pela concorrência que elas estavam a fazer. O que até faz sentido.

Eles que se entendam.

Pois as vezes tambem fico na Duvida seram eles Pagos por Certas Companhias Petroleiras e Deus sabe o P€WER financeirio que teem ,como salientei mais atras ao fim de 15 anos vem um Especialista ao radio dizer para meter nas Marcas pois como ele disse leva 4 Aditivos ,mas tambem disse que nao Existia Gasoleo de Base ,ou seja todos levam Aditivos nos Hipers (Aqui) mas talvez menos que nas Marcas, P*ta de Confusao isto è para por uma Pessoa a discutir :lol: de Certeza ,mas como jà vi as Testemunhagens dos Users deste Forum deve se ter em Conta,em Relaçao aos Combustiveis em Portugal !
Marco Pires uma vez ao entrar Para França fui meter Gasolina numa Bomba de Marca em Espanha e estava là um Emigrante com o Carro Avariado, Diesel e pelo que ele me disse a Cuva tinha Agua ,Coitado :rezar

(pois Aqui como jà disse na minha zona e colegas è quase 100% do Pessoal a Meter nos Hipers)E Peço desculpa estar a comparar os 2 Paises ,mas nao acredito que haja tanto Ladrao em Portugal ,ou seija nao Quero Crer :shaking
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
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Re: Combustíveis normais Vs Ultimate (e afins)

Mensagem por Chelsea »

Do conhecimento que tenho, esses 4 aditivos de diferença...parecem-me exagerados :assubiar

A não ser que ele esteja a contar com os marcadores! :lol1
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germanii
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Re: Combustíveis normais Vs Ultimate (e afins)

Mensagem por germanii »

Chelsea Escreveu:Do conhecimento que tenho, esses 4 aditivos de diferença...parecem-me exagerados :assubiar

A não ser que ele esteja a contar com os marcadores! :lol1
Sim o Gasoleo de marca leva 4 Aditivos ,os dos Hipers nao sei quantos leva .
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Alvarinhas
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Re: Combustíveis normais Vs Ultimate (e afins)

Mensagem por Alvarinhas »

Eu vendi a minha e46 320d com 250000kms feitos em 6 anos e nunca tive problemas nenhuns de filtros e injectores. e quase sempre meti gasoleo dos hypers. ainda experimentei por galoseo ultimate mas só notei uma coisa de diferente... + 20€ num deposito :)

se querem fazer mais kms com um deposito moderem o pézinho do acelerador e sejam rigorosos com as revisões das vossas máquinas...

abraços

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Chelsea
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Re: Combustíveis normais Vs Ultimate (e afins)

Mensagem por Chelsea »

germanii Escreveu:
Chelsea Escreveu:Do conhecimento que tenho, esses 4 aditivos de diferença...parecem-me exagerados :assubiar

A não ser que ele esteja a contar com os marcadores! :lol1
Sim o Gasoleo de marca leva 4 Aditivos ,os dos Hipers nao sei quantos leva .
Ainda bem que sabem isso, porque das especificações que já tive oportunidade de ler de 3 marcas diferentes, só levava um...mas quem sou eu para dizer que não levam 4. :fixe
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