Radares de lisboa

Área de discussão geral

Moderador: Staff

MIKEV
Membro Senior
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Re: Radares de lisboa

Mensagem por MIKEV »

marco pires Escreveu:francamente não entendi aquilo que disse.

eu não ponho em causa o quer que seja,explano as minhas opiniões tal como todos os outros utilizadores deste forum,permite-me que eu tenha as minhas opiniões,ou não?

se acha que o estou a aborrecer de alguma forma,tem bom remédio,é colocar-me na lista de inimigos e vai ver que nunca mais as minhas mensagens aparecem na tela do seu monitor.

se reparar no seu perfil,e no meu,vai certamente visualizar uma diferença enorme entre o tempo e numero de mensagens que eu tenho aqui no forum e as suas,isto pode até nem querer dizer nada,mas uma coisa me diz a mim certamente,é que não preciso dos seus conselhos sobre a forma de estar neste forum.

já agora,permita-me que lhe diga,que ao invêz de me vir criticar por eu não estar de acordo com o sr.agente(nem ele nem eu somos os donos da verdade),seria bem mais pedagógico expor as suas opiniões sobre o assunto,tal como outros users tambem o fizeram,escusando-se a cair no facilitismo da critica por critica,desprovida de qualquer conteudo.

ps- a BT foi extinta,logo quando me aconselha a falar com conhecimento de causa,em primeiro lugar deveria saber que o senhor agente não é agente da BT,porque ela propria já não existe,quanto muito será da UET.

cumprimentos

A unica coisa que concluo de todo o seu discurso é que por si nem era preciso nada disto.

So é apanhado quem quer. Ninguem anda a tras de si para lhe sacar multas. Se cumprirmos a lei nada nos acontece.

O seu numero de posts neste forum a mim nao me diz nada, tenho milhares de posts em foruns onde nunca sequer la foi. Penso que nao tem qualquer importancia para o caso.

É natural que ache que a minha critica é desprovida de qualquer conteudo.

Respondendo a mais um ponto, nao me sinto minimamente incomodado com aquilo que escreve. Por mim pode continuar a dizer o que bem quiser que eu durmo a noite toda tranquilo na mesma, nao sou pessoa de conflitos, muito menos em "conversas virtuais".

Que a GNR - BT ja foi extinta toda a gente sabe, mas estou acustumado ao nome e acho que todos entendemos. Actualmente UNT - Unidade Nacional de Transito.

Compackt 007
Membro Juvenil
Registado: 11 nov 2005, 13:11

Mensagem por Compackt 007 »

[quote="torpedoPor todo o País isto se faz, aqui fica de Coimbra, mas Leiria, Santarém, Carregado, Porto (Carvalhos), Setubal, Paderne, Torres Vedras etc etc faz-se isto...
Veja aqui http://videos.sapo.pt/khWvP5YaP5PQy3jwePOJ[/quote]

Boas

Quanto ao video colocado pelo Torpedo o qual não é a 1ª ves q a Bt o faz e passa muitas vezes nas televisões nos telejornais, munca se vio ninguem q é entrevistado dizer q a pustura da BT não seja correcta e masi todos assumem a culpa pelo q fizeram e "concordam" q sejam autoados pelo mesmo, mas não deicha de ser verdade q nessas mesmas auto-estradas existe a caça á multa eu sou testemunho do Mondeo cinza q custuma estar na A1 logo á saida das bombas de Aveiras com o capô semi aberto a tirar velocidade e não vejo como falam dos veiculos caracterizados logo mais á frente para mandar para os infratores.

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

Na A1 na zona de Aveiras ja vi varias vezes o radar no sentido Lisboa-Porto no inicio da ponte do rio Ota.

Mais à frente existe uma berma da autoestrada mais larga e estava lá um carro da BT e o Sr. Agente com o radio na mão provavelmente a receber as caracteristicas dos carros que passasem em excesso de velocidade.

No sentido contrario tambem já vi o mesmo na zona da area de serviço de Aveiras.

Dessa vez cheguei a ver uma Sharan da BT e um Subaru que julgo tambem ser da BT. Estavam ambos na bomba de combustivel e arrancavam para a autoestrada para interceptarem os condutores que tinha sido apanhados no radar em excesso de velocidade.

Estes encostavam numa berma larga da autoestrada uns km´s a seguir à bomda de combustivel.

O radar estava colocado na autoestrada, junto à faixa de aceleração de quem vem do IC1.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

a meio do ficheiro PDF está fala sobre o efeito canguru.

http://www.swov.nl/rapport/Factsheets/U ... ameras.pdf
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

torpedo
Membro Juvenil
Registado: 14 set 2009, 22:04
O meu Carro:: bmw 320d touring

Mensagem por torpedo »

A BT foi extinta mas lutamos pela sua reactivação, pois muito mal está o trânsito....
“A extinção da BT foi um erro, mas o Governo não satisfeito por ter cometido esse erro, veio na regulamentação dessa lei orgânica, cometer em cima desse erro um outro erro ainda pior do que o primeiro, isto é, substituindo a BT pela UNT o Governo não integrou na 2ª os elementos da 1ª, ou seja, nós hoje temos uma UNT que de 2400 efectivos que integravam a BT, apenas tem ao seu dispor 160 efectivos. E foi um erro extinguir a BT, porque a BT é uma marca, era um corpo altamente especializado e vocacionado para atingir níveis de segurança ao nível da sinistralidade rodoviária, foi um erro porque se tratava de um corpo altamente profissionalizado, consolidando a sua imagem junto da população, as pessoas tinham um nível de respeitabilidade enorme sobre a BT, sobre o trabalho que ela produziu. Mas foi um erro ainda pior, o facto de não integrar os efectivos da BT na nova Unidade Nacional e integra-los nas Unidades Territoriais, deixando-os debaixo da alçada dos Comandos Territoriais que estão vocacionados para outro trabalho, que não o trabalho especifico do trânsito. »….» E mais, chegou-se ao ridículo, ao cumulo, ao absurdo de transferir da BT para a UNT, as insígnias, os crachás, o estandarte e até as comemorações do dia da Unidade, só não transferiram os homens, transferiu-se tudo menos aquilo que é verdadeiramente importante, no serviço público que este corpo presta”. Fim de citação.

A Brigada de Trânsito, sem olhar a Distritos, Comarcas, áreas da GNR ou PSP, cobria a nível operacional todo o Território nacional de forma eficaz, distribuindo patrulhas pelas principais vias, sendo que os DT policiavam as estradas mais perto da sua localização geográfica.
Existia um comando, operações, e formação contínua dos militares, se existissem pontos negros esse Comando reforçava, pelo menos nas alturas de mais intensidade de Tráfego (festas, feriados, mudanças de quinzena) com mais patrulhas, enviando o GAC (Grupo de Acção Conjunta) e tirando militares das secretarias para dar mais patrulhas.
Ou seja, existia um comando único e uniforme que coordenava os elementos no terreno e os seus reforços quando necessário.
Actualmente os Destacamentos de Trânsito (DT) estão cingidos a Distritos, sendo que, as áreas de jurisdição foram completamente alteradas, ou seja, actualmente mesmo existindo um Destacamento de Trânsito a 10 km de uma via com elevada sinistralidade, mas por essa via pertencer a outro Distrito diferente quem vai patrulhar ou tomar conta de acidentes nessa estrada, é os elementos de um outro Destacamento que dista do local 70 ou 80 km, como tal, raramente esse giro é patrulhado, ou em alguns casos não é mesmo de todo.
Como cada DT está sob um comando próprio ao nível distrital, é este que emana as ordens, não sendo estas homogéneas, se num distrito as patrulhas são constantemente desviadas para o radar, no outro tem pontos obrigatórios de paragem.
Em suma, não basta dizer-se que os elementos da BT, irão ser integrados na UNT, é necessário que a actual unidade especial de trânsito (UNT), passe a funcionar operacionalmente nos moldes em que funcionava a Brigada de Trânsito, para que possa haver um eficaz combate à sinistralidade e de uma forma uniforme ao nível nacional.

Depois da extinção da BT, é isto que se tem passado, acham correcto?

Imagem
ImagemImagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

eu por acaso estive a ver o vosso forum(forum BT),e nota-se uma amargura enorme pela extinção da mesma,parece que funcionava tipo uma organização á parte de tudo o resto,quase como uma federação de elementos que queriam demarcar-se dos restantes elementos da GNR,isso pode ser bom,mas tambem pode ser muito mau.
atenção que isto não é uma critica,é apenas uma ideia que parece transpirar para a opinião publica.

em relação ao vosso forum,um reparo para a secção de "legislação rodoviária",penso que essa secção deveria estar aberta a todos,e não apenas aos elementos da BT registados no forum,mas enfim,voçês é que sabem.

queria ainda deixar esta noticia que já não é assim tão recente,mas poderá ter causado uma mossa irreparável na vossa unidade:

"Nunca um processo de corrupção juntou tantos arguidos em Portugal. Hoje, pelas 10h00, 173 agentes da Brigada de Trânsito e 22 empresários começarão a ser julgados por dezenas de crimes, cometidos no âmbito de acções de fiscalização do trânsito. Em apreciação vão estar crimes de corrupção envolvendo agentes da autoridade - das zonas centro e sul do país - e empresas de transportes ou do sector da construção civil."

Os militares da GNR são suspeitos de terem recebido dinheiro, material de construção civil e combustível, para perdoar coimas no âmbito da fiscalização do Código da Estrada, nomeadamente devido a excesso de carga dos camiões.

A maioria responderá por apenas um crime, existindo, no entanto, cinco elementos indiciados por mais duas dezenas de delitos. O valor dos subornos em causa varia entre os 15 euros e os 2500 euros.

O caso remonta a 2000, data em que a Direcção Central de Investigação da Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira (DCICCEF) da Polícia Judiciária iniciou a investigação. Maria José Morgado diz que, mal chegou à polícia, e se apercebeu "do que se estava a passar nas estradas portuguesas", essa foi a sua "primeira prioridade".

Recusando comentar o julgamento que hoje se inicia, pelas 10h00, a antiga responsável pelo combate à corrupção na PJ confirmou que os contornos do crime surgiram no âmbito de um processo isolado, relativo a um agente da Brigada de Trânsito, julgado em 2002, no Tribunal de Setúbal.

Na posse desse militar da GNR, entretanto condenado por corrupção passiva, foi encontrada diversa documentação que permitiu esclarecer o "modus operandi" do esquema de "troca de favores" entre agentes da autoridade e empresários. Essa documentação foi integrada nos autos, que o PÚBLICO consultou.

Sérios danos para a imagem da GNR

Particularmente reveladora é uma tabela na qual o arguido registava os alvos e os presentes que já lhe tinham sido oferecidos. De um lado, alinhavam-se os nomes de 212 empresas dos sectores dos transportes e da construção civil; em frente, surgia a confirmação da cobrança: "senhas de combustível", "garrafas", "dez contos".

De acordo com o relatório da PJ, inserido no processo, o arguido e outros elementos da BT, "aproveitando-se do seu ascendente" enquanto agentes da autoridade, "abordavam empresas com frotas de veículos", reclamando-lhes recompensas, sob pena de estas serem objecto de "constantes e sucessivas fiscalizações".

A partir destas informações - e já depois de a PJ de Faro ter desmantelado o núcleo de suspeitos da unidade da BT de Albufeira (ver texto nestas páginas) - começou a ser delineada a Operação Centauro. A 2 de Novembro de 2002, perto de 300 elementos da Judiciária iniciaram uma série de detenções e buscas, que culminaram, semanas depois, na constituição de 198 suspeitos dos crimes de corrupção activa e corrupção passiva para acto ilícito.

Juntamente com o processo de Albufeira, a Operação Centauro, ao constituir como arguidos perto de 10 por cento do efectivo da Brigada de Trânsito, causou sérios danos na imagem da GNR.

O então comandante da Brigada de Trânsito, Alfredo Assunção, ainda procurou limitar os prejuízos, transferindo 150 elementos envolvidos na fiscalização rodoviária para brigadas territoriais. Mas, ao fazê-lo, apenas acrescentou ao escândalo judicial um conflito político, que haveria de levá-lo à demissão.

O secretário de Estado adjunto da Administração Interna na altura, Luís Pais Afonso, acabaria por reintegrar na BT 29 desses agentes, alegando "insuficiente fundamentação" por parte de Alfredo Assunção.

Neste momento, embora a juíza que instruiu o processo tenha ordenado a suspensão de funções de 55 dos 173 militares, todos os arguidos se encontram em liberdade, sujeitos apenas a termo de identidade e residência.

impressionante o que o cabeçalho da noticia diz: "Quase 10 por cento do contingente da BT responde por crimes cometidos no âmbito da fiscalização do trânsito nas estradas portuguesas (Tiago Petinga/Lusa)"

fonte: jornal publico on line

10% :susto :susto
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

MIKEV
Membro Senior
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Mensagem por MIKEV »

torpedo Escreveu:

Depois da extinção da BT, é isto que se tem passado, acham correcto?

Imagem

Esta noticia é vergonhosa... Espero que a luta pela reactivaçao da BT dê os seus frutos!

torpedo
Membro Juvenil
Registado: 14 set 2009, 22:04
O meu Carro:: bmw 320d touring

Mensagem por torpedo »

em relação ao vosso forum,um reparo para a secção de "legislação rodoviária",penso que essa secção deveria estar aberta a todos,e não apenas aos elementos da BT registados no forum,mas enfim,voçês é que sabem.
Não é aberto porque existem expostas directivas, NEPs e circulares confidenciais e internas da GNR, mas se lá colocar alguma questão certamente lhe irão reponder e tentar ajudar.
queria ainda deixar esta noticia que já não é assim tão recente,mas poderá ter causado uma mossa irreparável na vossa unidade:

"Nunca um processo de corrupção juntou tantos arguidos em Portugal. Hoje, pelas 10h00, 173 agentes da Brigada de Trânsito e 22 empresários começarão a ser julgados por dezenas de crimes, cometidos no âmbito de acções de fiscalização do trânsito. Em apreciação vão estar crimes de corrupção envolvendo agentes da autoridade - das zonas centro e sul do país - e empresas de transportes ou do sector da construção civil."
A montanha pariu um rato, pois este processo foi encomendado para abafar o caso da casa pia.
No entanto onde há fumo, há fogo e acredito, ou melhor existia umas ovelhas negras, mas foram limpas...
Por acaso tive com um processo na mão, e é uma vergonha da forma como alguns militares foram acusados, sem qualquer fundamento...
Mas se por terem sido condenados cerca de 20 militares a nivel nacional, acaba-se com uma unidade e com o trabalho eficaz de décadas?
Já reparou que por causa de casos como este, quantas entidades tinham de fechar???
ImagemImagem

Responder

Voltar para “Discussão Geral”