A todos que tenham 318is E36

Série 3 modelo E36

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kossaki
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Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por kossaki »

Viva a todos

uma duvida que gostaria de esclarecer...

A sequencia de ligacao de cabos de Velas BOBINE > MOTOR

Assumindo que o 1ª Cilindro é o mais proximo do radiador.

Agradeço p.f. que me confirmem se é

1ª Bobine > 1º Cilindro
2ª Bobine > 2º Cilindro
3ª Bobine > 3º Cilindro
5ª Bobine > 4º Cilindro

Ou de outra forma

obrigado

RogérioF
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O meu Carro:: BMW 318IS E36 Coupé

Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por RogérioF »

kossaki Escreveu:Viva a todos

uma duvida que gostaria de esclarecer...

A sequencia de ligacao de cabos de Velas BOBINE > MOTOR

Assumindo que o 1ª Cilindro é o mais proximo do radiador.

Agradeço p.f. que me confirmem se é

1ª Bobine > 1º Cilindro
2ª Bobine > 2º Cilindro
3ª Bobine > 3º Cilindro
5ª Bobine > 4º Cilindro

Ou de outra forma

obrigado
boas. os cabos tão marcados. se vires bem no cabo tem lá o numero do fio em k ligão.

kossaki
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Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por kossaki »

RogérioF Escreveu:
kossaki Escreveu:Viva a todos

uma duvida que gostaria de esclarecer...

A sequencia de ligacao de cabos de Velas BOBINE > MOTOR

Assumindo que o 1ª Cilindro é o mais proximo do radiador.

Agradeço p.f. que me confirmem se é

1ª Bobine > 1º Cilindro
2ª Bobine > 2º Cilindro
3ª Bobine > 3º Cilindro
4ª Bobine > 4º Cilindro

Ou de outra forma

obrigado
boas. os cabos tão marcados. se vires bem no cabo tem lá o numero do fio em k ligão.
Não tem os meus, nao sao de origem sao champion.
Mesmo assim os cabos poderiam ser engatados onde quisesse na bobine...
preciso de saber a relacao, 1 bobine --- X Cilindro , etc etc etc

abraço

-- Terça Jun 08, 2010 3:05 pm --
RogérioF Escreveu:
kossaki Escreveu:Viva a todos

uma duvida que gostaria de esclarecer...

A sequencia de ligacao de cabos de Velas BOBINE > MOTOR

Assumindo que o 1ª Cilindro é o mais proximo do radiador.

Agradeço p.f. que me confirmem se é

1ª Bobine > 1º Cilindro
2ª Bobine > 2º Cilindro
3ª Bobine > 3º Cilindro
4ª Bobine > 4º Cilindro

Ou de outra forma

obrigado
boas. os cabos tão marcados. se vires bem no cabo tem lá o numero do fio em k ligão.
Não tem os meus, nao sao de origem sao champion.
Mesmo assim os cabos poderiam ser engatados onde quisesse na bobine...
preciso de saber a relacao, 1 bobine --- X Cilindro , etc etc etc

abraço
Última edição por kossaki em 08 jun 2010, 16:06, editado 1 vez no total.

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E32-730i
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Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por E32-730i »

Nem por isso.
Se o kit for especifico, os cabos são "cortados" à medida...

Mas sim, a ordem é a que deste...
O sistema de ignição dos iS são feitas para serem "dumb-prof"...
O sistema eléctrico está na medida certa para a cablagem da bobine 1 chega para a bobine 1, mas se for montada no local errado as outras já não chegam ao destino.

Mas o que se passa para fazeres uma pergunta tão obvia?
BMW E36 318tds Touring
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kossaki
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Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por kossaki »

E32-730i Escreveu:Nem por isso.
Se o kit for especifico, os cabos são "cortados" à medida...

Mas sim, a ordem é a que deste...
O sistema de ignição dos iS são feitas para serem "dumb-prof"...
O sistema eléctrico está na medida certa para a cablagem da bobine 1 chega para a bobine 1, mas se for montada no local errado as outras já não chegam ao destino.

Mas o que se passa para fazeres uma pergunta tão obvia?
Viva!
O sucedido entao é :
Motor de arranque foi cus porcos... tirei reparei-o e voltei a colocar no sitio.
Como o motor de arranque é complicado acesso, desmontei algumas coisas
- Colector
- Caixa vacuo Disa
- Reservatorio gases deposito
- pouco mais :P

Entretanto aproveitei para subsituir :
-tubos de gasolina da Regua que estavam resequidos.
-Borrachas (orings) Injectores

O que acontece , é k desmontei os cabos de velas,e velas...

quando montei tudo. o carro não pega. Ou quando pega fica a 3 Cilindros

Ao dar à chaves, o motor começa a girar e por vezes deita Rater no escape, ou ate tentar ir pa admissao pelo que me parece...

Ja liguei os cabos dessa forma, 1-1 ... como 4-1, como até pela sequencia da ignicao 1-3-4-2
Ja testei colocar outras velas e fica igual

Por vezes pega, ficando a trabalhar manco a 3 Cilindros, mas inconstante que vai abaixo por vezes até com um Rater no fim :D

P.S. Tudo estava a funcionar antes de tirar o motor de arranque! :lol1

Aceitam-se opinioes e ajudas :D

-- Quarta Jun 09, 2010 1:31 pm --

PS. os tubos da gasolina que meti na regua de injeccao aos metalicos, eram um pouco mais finos, minimamente, mas entraram à pressao mesmo com alguma dificuldade... será que esta a criar dificuldades no retorno , e estou com pressão de gasolina a mais???

Quando pega as velas ficam rapidamente cheias de carvão.
Meti umas Velas tb NGK BKR6E - 1 polo (e nao BKR6EK - 2 Polos) e nao pega com essas... ficam encharcadas de gasolina as 4 iguais...

Verifiquei com uma vela na ponta, e todos os cabos de velas estão a fazer faisca igual.
Gasolina penso que tem pois as velas encharcaram (humidas de forma igual)
Falta testar como deve de ser os injectores
e ver compressao do motor :? mas tava tudo a funcar bem, nao mexi em ponto de motor nem nada.... :humm

Ficam mais estes dados para acrescentar a ajuda...

RogérioF
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Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por RogérioF »

Õ meu tambem tem um relantim marado a frio k é devido a valvula de respiro da tampa de valvulas k já teve dias melhores. na será o mesmo no teu?

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David
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Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por David »

Tens os tubos todos bem colocados? a valvula ficou bem? os cabos de velas são iguais aos de origem ou têm o comprimento igual impossibilitando que os coloques na ordem certa facilmente? Não te falta ligar nenhum sensor? Basta o sensor de posição do acelerador não estar bem para o motor falhar
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kossaki
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Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por kossaki »

obrigado a todos!

O que se trata é mais do que trabalhar "mal ao relanti" akilo nao pega direito mesmo.
nao se segura ao relanti, da estalos a ligar , pega e da um rater ...

-- Terça Jun 15, 2010 8:44 am --

Ma friends...

A colocação de cabo ignicao bobine 1 - cilindro 1 ...

está errado!
não tem nada haver!

ja ta resolvido o problema, graças ao David que se disponibilizou a mostrar o 18is batizado no mesmo dia :D

a sequencia é outra,

Bobine1 - 2 Cilindro
Bobine2 - 3 Cilindro
Bobine3 - 4 Cilindro
Bobine4 - 1 Cilindro

È esta a sequencia correcta para os M42 antes de 95.

Cumps

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dmajs
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Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por dmajs »

Boas pessoal...

sou novo por aqui e tenho um Bmw E36 318is de 94,com 155000km.
Coilovers Kw inox
estofos em pele cor camel.
jantes 18 tekno(225/40R18)

Fotos: http://picasaweb.google.pt/diogosacra/BmwE36318IS#

E sou de Cascais

Cumps a todos :lovebmw

Seat Leon FR:
IC XXL;

Bmw 318is E36 Sedan 94
Bmw 318i E30(em fase de pintura)

SOLD:

Mazda RX-7 FD Twi Turbo 93
Honda Integra Type-R
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Nissan Navara;2003
Bmw 318is E36 coupé 02/94;KW
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Carlos Tavares
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Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por Carlos Tavares »

Ola malta, boas.
Pessoal, uma vez que ja não tenho a minha PANZER, queria apenas perguntar se por acaso existe algum tópico, sobre os 320i E36 aqui no forum, esta visto que vocês não me vão deixar, andar aqui por estas bandas, certo?
Pois é agora, mudei-me tambem para os E36, eu bem tentei obter um 318is e até tenho aqui gente testemunha disso, mas apareceu-me este 320iA e nem pensei 2x!!!
Se for bem aceite por aqui, ainda coloco umas fotos do meu animal, caso contrario abro um tópico, para os 320i E36, vocês é que decidem.
Então va fiquem todos bem e boas curvas, cumps a todos. :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

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metale
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Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por metale »

Carlos, não era má ideia um tópico do M50 (motor do 320i e do 325i), porque és tu, o jpimpão e o Alex, e mais uns quantos com esse motor, e assim sempre trocam ideias e truques.

Abraço
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

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David
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Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por David »

Por mim são bem vindos aqui quaisquer 20i ou outros.
Sempre há mais um testemunho de um modelo E36 e logo um auto que é raro. Tenho um conhecido que tem um 320ia coupe , mas está a gpl. Ele estava muito satisfeito com a maquina, apenas o consumo era elevado de resto a caixa dá sempre outro conforto e suavidade á condução

coloca ai fotos da maquina Carlos :fixe

bem vindo dmajs, bela maquina que ai tens :driving
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Ismael Mata
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Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por Ismael Mata »

Mais um para o grupo.
http://yfrog.com/jddsc00631dj
Fora de outras oito marcas que tive os que me marcarão:
BMW 320i E21 1980.
BMW 733i E23 1981.
BMW 318is E36 1995. Meu projecto, viewtopic.php?f=59&t=45460

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Paulo_Alex
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Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por Paulo_Alex »

Carlos Tavares Escreveu:Ola malta, boas.
Pessoal, uma vez que ja não tenho a minha PANZER, queria apenas perguntar se por acaso existe algum tópico, sobre os 320i E36 aqui no forum, esta visto que vocês não me vão deixar, andar aqui por estas bandas, certo?
Pois é agora, mudei-me tambem para os E36, eu bem tentei obter um 318is e até tenho aqui gente testemunha disso, mas apareceu-me este 320iA e nem pensei 2x!!!
Se for bem aceite por aqui, ainda coloco umas fotos do meu animal, caso contrario abro um tópico, para os 320i E36, vocês é que decidem.
Então va fiquem todos bem e boas curvas, cumps a todos. :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw
Boas Carlos,

falo por mim e a meu ver qq que seja o e36 é sempre bem vindo a este "cantinho", seja ele um 318is ou outro qq. Aliás...toda a malta é bem vinda :lol1

Mas temos de ver umas fotos do teu 320iA, senão não te tratamos com carinho....heheheh.

Cumps.

-- Domingo Jun 20, 2010 7:55 pm --
dmajs Escreveu:Boas pessoal...

sou novo por aqui e tenho um Bmw E36 318is de 94,com 155000km.
Coilovers Kw inox
estofos em pele cor camel.
jantes 18 tekno(225/40R18)

Fotos: http://picasaweb.google.pt/diogosacra/BmwE36318IS#

E sou de Cascais

Cumps a todos :lovebmw
Boas dmajs,

bem vindo, parabéns o teu carro está bem estimadinho...e com esses coils fica 5 estrelas. Com as jantes de 18" não se torna um pouco pastelão de arranque? Já notei uma diferença brutal com as minhas 17"...

Cumps.

-- Domingo Jun 20, 2010 8:00 pm --
Ismael Mata Escreveu:Mais um para o grupo.
http://yfrog.com/jddsc00631dj
Boas Ismael,

bem vindo e parabéns tb pelo teu carro...é um de 4 portas como o meu, acho que aqui proliferam os coupés...hehehe.

Mete aí mais umas fotos para a malta curtir o teu carrinho.

Cumps.

-- Domingo Jun 20, 2010 8:04 pm --

E agora para o pessoal todo... :lol1

alguém já aplicou as pastilhas EBC Green Stuff no vosso Bimmer?

Tenho agora de substituir as pastilhas da frente e estava a pensar mudar para as EBC, mas gostaria de saber o feedback do pessoal.

Já ouvi dizer que são pastilhas que travam mt bem qd estão quentes, mas que a frio nem por isso...mas como geralmente os meus discos andam sempre quentinhos, isso para mim não é problema :lol1

Cumps.
e36 318is :driving

"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
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Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "

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samuel_20_
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Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por samuel_20_ »

boas..

essas pastilhas mais agressivas k as oem, e presisão de calor pra travar em pleno, e como sao mais agressivas os discos oem vão embora mais depressa, esse tipo de pastilha requer um disco tipo os tar-ox g88 ...

mas sim são boas pra quem usa a zona vermelha do rpm
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