Aumento de potencia para o Z4 3.0
Moderador: Staff
Aumento de potencia para o Z4 3.0
Ola a todos !!
Sou um feliz portador de um z4 3.0 . o carro é lindo de morrer . aquele barulhinho do motor .... demais . tv , gps , jantes 18 , som hi-fi , nada falta.... bem uma coisa vos digo , o carro anda que se farta mas qt mais temos mais .... !!
sera que me podem informar se existe alguma empresa qualificada na zona norte ( Braga ) que faça o aumento de potencia neste motor ( só a nivel de electronica ) ?!
Mt grato
Cumprimentos
Jc
z4
m3
320d
Sou um feliz portador de um z4 3.0 . o carro é lindo de morrer . aquele barulhinho do motor .... demais . tv , gps , jantes 18 , som hi-fi , nada falta.... bem uma coisa vos digo , o carro anda que se farta mas qt mais temos mais .... !!
sera que me podem informar se existe alguma empresa qualificada na zona norte ( Braga ) que faça o aumento de potencia neste motor ( só a nivel de electronica ) ?!
Mt grato
Cumprimentos
Jc
z4
m3
320d
- marco francisco
- Membro Juvenil
- Mensagens: 138
- Registado: 02 jan 2005, 21:22
- Localização: portugual/lisboa/arroios
- Contacto:
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 37
- Registado: 09 mai 2005, 23:07
Eu já andei num 2.5i e o carro andava bem,e s tens um 3.0 então nem s fala...
Acho q depende do uso q queres dar ao carro,pois o Z4 stock é 1 carro mt equilibrado s fizeres 1 aumento de potência esse equilíbrio pode perder-se principalmente s gostares de fazer estradas sinuosas(Fun is not a straight line
),caso seja só AE então até recomendo esse aumento.
De qq forma recomendaria 1 chip oficial para q a garantia de fábrica n seja afectada,Ou tal como 1 amigo meu desse 2.5i está a pensar fazer instalar uma linha de escape Ac Schnitzer específica para uns cvs extras.
S n quiseres pôr produtos oficiais e só quiseres umas mexidas na electrónica recomendo a Vilauto ou a Fernandes Motorsport q têm feito trabalhos mt interessantes com alguns BMWs segundo tenho ouvido e lido.
Cumps
Acho q depende do uso q queres dar ao carro,pois o Z4 stock é 1 carro mt equilibrado s fizeres 1 aumento de potência esse equilíbrio pode perder-se principalmente s gostares de fazer estradas sinuosas(Fun is not a straight line

De qq forma recomendaria 1 chip oficial para q a garantia de fábrica n seja afectada,Ou tal como 1 amigo meu desse 2.5i está a pensar fazer instalar uma linha de escape Ac Schnitzer específica para uns cvs extras.
S n quiseres pôr produtos oficiais e só quiseres umas mexidas na electrónica recomendo a Vilauto ou a Fernandes Motorsport q têm feito trabalhos mt interessantes com alguns BMWs segundo tenho ouvido e lido.
Cumps
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
Concordo!João_Santos Escreveu:Eu já andei num 2.5i e o carro andava bem,e s tens um 3.0 então nem s fala...
Acho q depende do uso q queres dar ao carro,pois o Z4 stock é 1 carro mt equilibrado s fizeres 1 aumento de potência esse equilíbrio pode perder-se principalmente s gostares de fazer estradas sinuosas(Fun is not a straight line),caso seja só AE então até recomendo esse aumento.
De qq forma recomendaria 1 chip oficial para q a garantia de fábrica n seja afectada,Ou tal como 1 amigo meu desse 2.5i está a pensar fazer instalar uma linha de escape Ac Schnitzer específica para uns cvs extras.
S n quiseres pôr produtos oficiais e só quiseres umas mexidas na electrónica recomendo a Vilauto ou a Fernandes Motorsport q têm feito trabalhos mt interessantes com alguns BMWs segundo tenho ouvido e lido.
Cumps
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

- mpowa
- Membro Iniciado
- Mensagens: 32
- Registado: 04 jul 2004, 16:28
- O meu Carro:: M54G30K
- Localização: Luxemburgo
Nada de chips nesse carro ,mete uma correçao da cartographia et faz isso numa empreza que toca bmw, i nao esqueças da garantia que perdes se mudificas !!
Eu tenho um colega que tem o z4 3.0 tambem ,ele so lhe fez um seguinte ,correçao da cartografia et short shift ambos na ac shnitzer para nao perder a garantia
O carro ficou a matar , otro colega com o m3 e46 d'origem ficou passado o gajo nao coseguia fujir ao z4 .
Imagina correçao da cartografia +short shift + um peso que tem o z4 = o m3 levou coça
Abraços


Eu tenho um colega que tem o z4 3.0 tambem ,ele so lhe fez um seguinte ,correçao da cartografia et short shift ambos na ac shnitzer para nao perder a garantia


O carro ficou a matar , otro colega com o m3 e46 d'origem ficou passado o gajo nao coseguia fujir ao z4 .

Imagina correçao da cartografia +short shift + um peso que tem o z4 = o m3 levou coça

Abraços
oh pa da uma olhadela nisto....
http://www.almeida-lamas.pt/reprogramacoes.php
ganhas 20 cv....
os gajossao bons....
ve na galeria ou assim n me lembro o touareg....que trator.....akilo leva tudo a frente...900 e tal de binario....
trabalham bem...
http://www.almeida-lamas.pt/reprogramacoes.php
ganhas 20 cv....
os gajossao bons....
ve na galeria ou assim n me lembro o touareg....que trator.....akilo leva tudo a frente...900 e tal de binario....
trabalham bem...
ja pedi o orçamento para o compressor Infinitas SK PLUS + centralina= 286 cv + 16 cv = 302 cv , 365 binario , 273 kmh reais e 0-100 em 5.2sec. apesar de ser o kit mais acessivel ( nivel 1 ) tem um preço um pouco exagerado ( +/- 7500 eur. com montagem num agente oficial BMW ) . se progredir para o nivel 2 e 3 que inclui intercooler + sistema completo escape tira-se perto dos 350 cv mas o preço é de loucos . seria melhor comprar outro z4
tb ja contactei a G-Power ( Germany ) e eles tem um kit p o Z4 3.0i composto p compressor + escape e centralina que da +/- 376 cv , torque de 485 nm ( binario ) , 287 kmh reais e 0-100 kmh 4.8 sec. . mas aconselharam tb a trocar os amortecedores e o sistema de travagem . preço ? sem comentarios
tb ja contactei a AC mas nao têm nenhum programa a nivel de alteração do motor
conclusão : compressor NÃO
apenas pretendo alterar a centralina para ganhar uns cavalitos extra ( +/- 25 cv se for possivel ) ate um gasto limite de 1.000 Eur,
uma questão : alguem aqui no forum ja instalou o compressor da Infinitas ( SK plus ) no motor 3.0 ? opinioes...
obg a todos

tb ja contactei a G-Power ( Germany ) e eles tem um kit p o Z4 3.0i composto p compressor + escape e centralina que da +/- 376 cv , torque de 485 nm ( binario ) , 287 kmh reais e 0-100 kmh 4.8 sec. . mas aconselharam tb a trocar os amortecedores e o sistema de travagem . preço ? sem comentarios

tb ja contactei a AC mas nao têm nenhum programa a nivel de alteração do motor

conclusão : compressor NÃO
apenas pretendo alterar a centralina para ganhar uns cavalitos extra ( +/- 25 cv se for possivel ) ate um gasto limite de 1.000 Eur,
uma questão : alguem aqui no forum ja instalou o compressor da Infinitas ( SK plus ) no motor 3.0 ? opinioes...
obg a todos

- nelson78
- Membro Juvenil
- Mensagens: 137
- Registado: 05 mai 2005, 17:21
- O meu Carro:: 2003 e46 M3 SMG II Carbon Black
JMGP Escreveu:BMW é Vilauto (opinião pessoal), se bem que tens outros "preparadores" nacionais de muito bom nivel.
Faz é um favor aqui a malta NÃO ponhas um compressor da infinitas que é a modificacao da moda para o 3.0 da bmw
MODIFICAÇAO DA MODA ????
nao tou a perceber !!! quantos bmw ja viste com esse compressor ??
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 90
- Registado: 24 ago 2008, 10:18
ESS Kit SuperCharger
Boas
Tenho um Z4 3.0i SMG de 2004/07 e estou a procura de um Kit .
A ESS tem este Kit:
http://www.esstuning.com/default.asp?c= ... t2=174&id=
Alguém já montou um Kit deste Tipo??
cumprimentos,
PedroWind
Tenho um Z4 3.0i SMG de 2004/07 e estou a procura de um Kit .
A ESS tem este Kit:
http://www.esstuning.com/default.asp?c= ... t2=174&id=
Alguém já montou um Kit deste Tipo??
cumprimentos,
PedroWind