Bem meus amigos os azares estão de volta para o meu lado hoje de manha estava eu a sair de casa quando vejo isto:
é assim nessa rua existe um prédio em que a fachada está a ser remodelada, e têm um perimetro de "segurança" feito por eles com uma placa a diser que nao se responsabilizam por danos causados nas viaturas....
ora e tenho um vizinho meu que viu como foi feito isto e logicamente que me contou, a minha pergunta é:
estando o meu carro fora do perimetro de segurança deles ou seja em nada prejudica a obra, eu posso culpar quem me fez isto ao carro?? foi com um ferro que foi feito, que está a deliniar o tal perimetro de segurança.
Sandro a foto não dá para perceber de que parte do carro estamos a falar....
Tu sabes como isto foi feito e por quem????????????
Vai já falar com ele e diz que tens testemunhas de que te fez isso.....
Se não quiser pagar chama a policia.....e faz uma participação.....
Está fora do perimetro de segurança e não se responsabilizam????? Deves estar mas é a brincar comigo.....
faz lembrar aquelas placas nos C.Comerciais .....
Não sei não mas se fosse no meu brankinho acho que já tinha ido às trombas de alguem hoje....e eu que ando mortinho por andar à pancada e libertar um pouco do stress do dia a dia.... :lol1 :lol1
SandroV......... :rockets :rockets :rockets :rockets é fod** os gajos..... nfire nfire
*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***
Aqui, estou com o metralha...se tens testemunhas, é chamar a polícia e participar a ocorrência, e anotar as infos da testemunha para poder corroborar isso. :snooty
Mas pronto, se for preciso partir a boca a alguém, é só dar um toque. :fixe
P.S.: De qualquer forma, e pela fotografia, a grande parte desse risco deve sair com uma boa polidela...mas vai ficar garantidamente um risco mais fino que esse. Mas o ideal, é nem mexer nisso e deixar como está, tirar fotografias com a polícia e testemunha ao pé, para não haver cá invenções de ninguém.
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
volwerine, o vizinho que viu a cena toda nao lhe viu a tromba, porque como estava a ver de cima eles usam aqueles capacetes amarelos e nao deu pa ver e tao vestidos da mesma maneira :wall
eles têm essa placa a diser isso, mas nao têm placa nenhuma a identificar a empresa em questão, não sei se tb puderei pegar por ai pois, acho que todas as obras na via publica têm que estár devidamente identificas pela empresa que está a fazer, ou será que nao???
Metralha, o risco é na mala, perto do simbolo da BMW até ao fim da mala, é metade dela
o primeiro passo a fazer é TENTAR encontrar um contacto ou a entidade que está a remodelar a fachada do prédio, segundo é entrar com um pedido de ajustes de contas pois se foi provocado por alguem da obra ainda por cima fora do perimetro de segurança, tenho que ser indemenizado
Metralha, podes ter a certeza que fiquei fudi** quando olhei para aquela aparato, eu agora nao tenho chance de proucurar, porque tou no trabalho e como ja estava atrasado, tive que me despaxar mas logo vou tirar fotos a obra toda e como o perimetro está feito (que é com andaimes no chão) e informar-me se esta obra está com as devidas condiçoes...
se alguem aqui for da construção civil por favor me dê uma ajuda, pois estou com um pó a estes fulanos a ponto de se isto for pa frente, ir pa tribunal....
Epa diriges-te a obra e pedes para falar com o responsavel e expões a situação, dizes que foi um gajo daquela obra mas que nao conseguiste ver a fuça ao gajo. Se ele aparvalhar dizes que chamas a bofia. Se continuar a fazer-se de parvo chamas mesmo mas em cima da hora. Não é no dia a seguir.
Devias ir ao local deixar o carro onde ele estava HOJE e participar a ocorrencia HOJE....
amanha já pode ser tarde....
O testemunho do teu vizinho é FUNDAMENTAL neste assunto...se ele se "acobardar" ...byebye Maria Ivone....é pintar do teu bolso e acabou...
pela foto isso não é risco para desaparecer com polimento....e pintar isso prepara-te para aprox. 150-200€...
good luck my friend :humm
*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***
dizes que tens testemunhas ( nao interessa quem ), e que sabem que foi umt trabalhador dessa obra, e expoes lhe logo a situacao, ou paga o arranjo do bolso dele ou activa se o seguro que ele supostamente deve ter! ou uma ou outra.
sandro, se foi a mexer com ferro, toma atenção porque geralmente, quem mexe com ferro são sempre as mesmas pessoas.
e tb sou da opinião que deves falar amanha já com o responsável da obra para expor o assunto, o problema é que amanha é sabado e eles podem não trabalhar.. :S
boa sorte amigo.
abraço
Proud member of:THE SCUM CTCC member
BMW 120D ///M -- MBPowered
tao é assim por sorte consegui sair cedodo trabalho e dei um saltinho novamente as trazeiras do meu prédio, em busca de uma placa dizendo que aquela obra tem que ter um alavará um decreto de lei qualquer coisa, só que nao encontrei nada, de seguida fui bater a porta do predio onde estão a fazer a remodelação, e por sorte atendeu-me a administradora do prédio que se mostrou disponivel para me dár uma pequena ajuda, deu-me o contado da empresa que estava ao cargo da obra, e liguei eu, atendeu-me um sujeito um pouco rude, eu mantive a minha onda nao me passei da cabeça, ele começou a despaxar-me dizendo que nao era o dono daquilo, e eu pedi-lhe o numero do responsavel, deu-me um numero que nao funciona está fora de serviço (deve ter inventado).... voltei a ligar pa ele e nada fiz um compasso de espera e nada até liguei de numero privado e nada....
então fui a psp pedir ajuda, e os policias disseram logo que nada tinha a haver com eles pois isso seria da Camara municipal, e mesmo explicando o caso, eles disseram-me logo que se aquilo nao tem alvará afixado é porque está ilegal, contudo sobre isso teria que ir participar a camara para tomar as devidas providencias, mas que eles puderiam registar uma queixa crime pois e ficaria o processo em aberto até amanha para levar la a minha testemunha, para prestar declaraçoes agra estou assim vamos ver como corre amanha....
em todo o caso depois de amnaha se oficializar tudo a policia compromete-se e ir ao local e pedir exclarecimentos aos condominos do predio para que lhes possam dar um contacto válido que realmente seja do dono da obra e inclusive perguntar aos simples 2 trabalhadores filhos da p*** que andam la a fingir que trabalham....
disseram-me só para aguardar até amanha e não levantar ondas, porque se realmente a obra nao tiver alvará ai o caso complica para o lado deles, pois estão a ocupar a via publica indevidamente, tendo danificado um carro que se encontrava fora do perimetro de segurança.....
agora amigos é esperar no que vai dár, só espero nao ter que ir pa tribunal com isto senao a brincadeira vai-me sair mais cara do que a propria pintura.
o que acham disto?? acham que estou a proceder da melhor forma?
Se são essas as indicações que te foram dadas, sem dúvida alguma que sim.
Não vale a pena irritares-te ou passares-te da cabeça (pelo menos para já), pois começas a perder a razão que está toda do teu lado.
Caso a obra não tenha efectivamente um alvará exposto, isso é ilegal, e mesmo que o carro estivesse dentro do perímetro de segurança, é indiferente, porque eles não tinham autoridade alguma para definir esse perímetro.
Continua a tentar procurar um eventual responsável pela obra, com quem possas falar antes das coisas ficarem (ainda) um bocado mais sérias.
Tratando-se de uma obra de construção, a empresa que está a trabalhar, ou é o próprio empreiteiro responsável pela obra...ou então, é uma empresa de sub-empreitada (que é o mais provável). Só é preciso tentar saber quem é efectivamente a pessoa (ou empresa) que manda por aí. :think
Quanto ao ferro, se isso foi a mexer com o ferro, realmente só algumas pessoas é que costumam armá-lo...mas do que falaste, parece que isso aconteceu no transporte dele para a obra, e portanto, estás à procura aí de um servente qualquer.
Segue as indicações da polícia para os teres do teu lado, e força nisso. :fixe
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
dentro do perímetro de segurança n se responsabilizam mas fora dessa zona de segurança a conversa é outra e se querem fugir com o rabo a seringa é simples, metes lá o carro onde estava e metes o dito ferro no chão (se possível) e chamas a guarda e dizes o que se passou
BMW 120d
163 equídeos engordados com farinha MB Power, pés Threeface Hollywood 18"