Vai mesmo haver "M1"
Moderador: Staff
- balakov
- Membro Junior
- Registado: 17 fev 2010, 01:17
- O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)
Vai mesmo haver "M1"
Fonte da informação que se segue: Auto-hoje nº 1075
(Fiz uma pequena edição do testo original e um resumo que me pareceu melhor, segue-se depois a minha opinião)
"BMW sempre lança M1"
"Key Segler, responsável pela divisão Motorsport confirmou os planos de produção do série 1 ///Musculado. Será baseada no coupé e em principio sai para venda no segundo trimestre de 2011. Segundo o responsável o modelo não receberá a designação M1 ( :rezar :dance :palmas ) pois já foi utilizada no único desportvo de motor central da marca bávara.Apesar dos dados técnicos ainda serem escassos presume-se que seja o bloco 3.0 de 6 cil em linha do 135i a estar presente neste "M1" mas aqui numa versão que poderá chegar aos 400cv de potencia. A apresentação oficial espera-se em Setembro deste ano no Salão Automóvel de Paris."
Imagens ainda não há é claro, apenas kit´s montados nos coupes da série que simulam o look M, o resto é photoshop e conspirações...
Opinião pessoal: 1-A BMW começou a "fazer porcaria" (sem ofender directamente, apenas os responsáveis pela nomeação e marketing) em chamar ao desportivo de motor central M1 de M1 (talvez ainda não pensassem em fazer modelos de gama baixa com nome com numero baixo...), segundo erro: Chamar ao serie 1 serie 1: Dizem que não (algumas pessoas) mas penso que a serie em causa devia ser chamada de 2 series, é abaixo do 3 series e tal, mas a sigla M1 é para ser algo off-series da marca, é uma sigla singular etc,(porque não pensar em fazer um novo M1 para competir com o r8 etc?)
Mariquices de nomes à parte, vamos ao que interessa: Um M mais acessivel que o M3, será uma boa jogada? veremos, mas ao que parece sim, pois quando se transmite a letra M nas propostas desportivas a novos clientes salta sempre ao ouvido aquele ///M que as séries apenas podem ter visualmente, não sendo o 135i uma proposta desportiva a descartar.
Agora, sempre se pensa, quem vai comprar uma máquina gastadora que é ///M mas não é M3, que gasta muito por isso posso optar por um 135?
Tudo vai depender do que for transmitido ao publico mas não penso que ai ser GRANDE escolha para quem não tem matéria estudada da marca, por isso penso que grande parte dos compradores deste novo ///M serão pessoas que têm bmw e gosto pela bmw, procuram desportivo e descartam a opção de comprar um desportivo usado e acham muito dar à volta de 100000€ por um M3 dos novos...
Só opinei aquilo que me veio à cabeça agora, podia pensar em mais pontos...
A imagem descritiva da revista está brutal, jantes lindas e estetica oferecida pela Tij que parece ter feito algumas linhas M-look, vamos vendo com o tempo como vai ser mesmo este novo ///M.
(Fiz uma pequena edição do testo original e um resumo que me pareceu melhor, segue-se depois a minha opinião)
"BMW sempre lança M1"
"Key Segler, responsável pela divisão Motorsport confirmou os planos de produção do série 1 ///Musculado. Será baseada no coupé e em principio sai para venda no segundo trimestre de 2011. Segundo o responsável o modelo não receberá a designação M1 ( :rezar :dance :palmas ) pois já foi utilizada no único desportvo de motor central da marca bávara.Apesar dos dados técnicos ainda serem escassos presume-se que seja o bloco 3.0 de 6 cil em linha do 135i a estar presente neste "M1" mas aqui numa versão que poderá chegar aos 400cv de potencia. A apresentação oficial espera-se em Setembro deste ano no Salão Automóvel de Paris."
Imagens ainda não há é claro, apenas kit´s montados nos coupes da série que simulam o look M, o resto é photoshop e conspirações...
Opinião pessoal: 1-A BMW começou a "fazer porcaria" (sem ofender directamente, apenas os responsáveis pela nomeação e marketing) em chamar ao desportivo de motor central M1 de M1 (talvez ainda não pensassem em fazer modelos de gama baixa com nome com numero baixo...), segundo erro: Chamar ao serie 1 serie 1: Dizem que não (algumas pessoas) mas penso que a serie em causa devia ser chamada de 2 series, é abaixo do 3 series e tal, mas a sigla M1 é para ser algo off-series da marca, é uma sigla singular etc,(porque não pensar em fazer um novo M1 para competir com o r8 etc?)
Mariquices de nomes à parte, vamos ao que interessa: Um M mais acessivel que o M3, será uma boa jogada? veremos, mas ao que parece sim, pois quando se transmite a letra M nas propostas desportivas a novos clientes salta sempre ao ouvido aquele ///M que as séries apenas podem ter visualmente, não sendo o 135i uma proposta desportiva a descartar.
Agora, sempre se pensa, quem vai comprar uma máquina gastadora que é ///M mas não é M3, que gasta muito por isso posso optar por um 135?
Tudo vai depender do que for transmitido ao publico mas não penso que ai ser GRANDE escolha para quem não tem matéria estudada da marca, por isso penso que grande parte dos compradores deste novo ///M serão pessoas que têm bmw e gosto pela bmw, procuram desportivo e descartam a opção de comprar um desportivo usado e acham muito dar à volta de 100000€ por um M3 dos novos...
Só opinei aquilo que me veio à cabeça agora, podia pensar em mais pontos...
A imagem descritiva da revista está brutal, jantes lindas e estetica oferecida pela Tij que parece ter feito algumas linhas M-look, vamos vendo com o tempo como vai ser mesmo este novo ///M.

- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Re: Vai mesmo haver "M1"
Acho naturalíssimo o primeiro ///M se ter chamado... M1.
Este vai-se chamar algo como ///M135 ou algo do género, parece-me pacífico.
Acho que não vai ter 400cv enquanto o M3 não passar dos 450 para cima, senão ia-lhe roubar o mercado todo.
Este vai-se chamar algo como ///M135 ou algo do género, parece-me pacífico.
Acho que não vai ter 400cv enquanto o M3 não passar dos 450 para cima, senão ia-lhe roubar o mercado todo.
- balakov
- Membro Junior
São os dados da revista que deviam ter vindo da boca do nosso amigo Segler, (á volta de 400cv) e penso que o novo M3 não vai alterar muito a pontencia até porque muito provavelmente terá novamente um 6 cil... mas mais eficiente, a bmw está a evoluir muito e de certa forma sempre me orgulho disto :inlove :lovebmw
Anyway, o novo serie 3 (F30) vai estrear o 3 cilindros 1.5 litos de 160 cv já irá fazer o downsizing, o mesmo se espera dos M´s, desta forma e como ambas as séries têm um público alvo um pouco distinto, de certa forma isto também se vai revelar nos M´s que cada um vai ter... Há sempre pessoal a preferir M3 e sempre pessoal a obviamente gastar menos mas mesmo assim ter um M... Vamos esperar para ver.
Anyway, o novo serie 3 (F30) vai estrear o 3 cilindros 1.5 litos de 160 cv já irá fazer o downsizing, o mesmo se espera dos M´s, desta forma e como ambas as séries têm um público alvo um pouco distinto, de certa forma isto também se vai revelar nos M´s que cada um vai ter... Há sempre pessoal a preferir M3 e sempre pessoal a obviamente gastar menos mas mesmo assim ter um M... Vamos esperar para ver.

- metale
- Membro Gold
Não vejo o que o M3 vai ter a mais que o M série 1. Habitabilidade e bagageira? Para isso compra-se um 535i.
- balakov
- Membro Junior
É uma questão de gosto e nome. O M3 tem um equilibrio estrutural geral fantástico, o "M serie 1" também, mas não é tão invejável quanto o do M3, depois vem a imagem em que muitos pensam quando compram um ///M. Quem compra um M não será directamente preocupado com o preço, principalmente no nosso mercado. Vai escolher o M3 ou optar pelo novo M serie 1, é simples, mas não tenho a opinião de que este novo vai "roubar" vendas ao M3, pode sentir-se um pouco, mas não tanto quanto dizem, são clientes que o compram, são pessoas, todas as pessoas penam e agem de forma diferente.

- metale
- Membro Gold
Ok............. mas que razão terias para dar mais 20.000 euros (especulação) por um M3? Nome?
Ainda dizem que andamos em crise :lol1
Ainda dizem que andamos em crise :lol1
Última edição por metale em 18 jun 2010, 07:59, editado 1 vez no total.
- balakov
- Membro Junior
É mesmo a isso que me refiro, que vai comprar um M nestas bandas não está a pensar na diferença de preços e tudo isso (so digo isto por causa das desigualdades economicas, não penses que tenho muito dinheiro, muito pelo contrário... Falando em valores, tenho cerca de 4k€ guardados para o 1º carro mas não vou gastar tudo isso no carro, quero guardar para manutenção/combustivel/mods...)
Tudo isto para exprimir a minha opinião sobre o cliente alvo destes desportivos... mas é claro que haverá muita procura deste novo modelo, mesmo pelo estado geral financeiro da malta é claro que vai render à marca e é isso que interessa...
Tudo isto para exprimir a minha opinião sobre o cliente alvo destes desportivos... mas é claro que haverá muita procura deste novo modelo, mesmo pelo estado geral financeiro da malta é claro que vai render à marca e é isso que interessa...

- balakov
- Membro Junior
ai já estamos novamente a discutir gostos de pessoas que não conhecemos... :lol1
Claro que sempre existe um grupo que ama bimmers e vai para o M3 por algumas razões sentimentais...
Claro que sempre existe um grupo que ama bimmers e vai para o M3 por algumas razões sentimentais...

- metale
- Membro Gold
Não estava a discutir gostos, estava a mencionar o que costumo observar
Mas lá está, quem normalmente gosta mais de BMWs desportivos gosta por performance do que por nome, pelo menos é a percepção que tenho. Posso estar enganado.
Mas nesse caso lá estava, o série 1 com as mesmas prestações e muito mais barato, não tem muito que saber

Mas nesse caso lá estava, o série 1 com as mesmas prestações e muito mais barato, não tem muito que saber

- m compact
- Membro Gold
- Registado: 05 out 2004, 23:56
- O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan
:think esperar para ver
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
- rjamr
- Membro Junior
- Registado: 21 mar 2010, 20:14
- O meu Carro:: BMW M3 Cabrio [E46]
Isso do 911 é muito relativo.metale Escreveu:Acho que quem compra mais pelo nome nem vai para um M1 nem para um M3, vai para um 911 :humm
Antes de comprar o M3 vi bastantes 911...
Felizmente optei pelo M3
M3 E46 Cabrio
Para venda: http://auto.sapo.pt/Carros/BMW-M3-M3-Ca ... 33766.aspx

O Charuto: viewtopic.php?f=1&t=42215

- rjamr
- Membro Junior
- Registado: 21 mar 2010, 20:14
- O meu Carro:: BMW M3 Cabrio [E46]
Eu foi mais porque queria um carro de fim de semana desportivo. E que quando o levasse em férias, não me apetecia ir com as malas na cabeça 
Embora o M3 E46 tenha mais 40 cv que o 911 3.2, as reprises são praticamente identicas.
Um Porsche é um Porsche sem dúvida, mas sempre gostei do M3

Embora o M3 E46 tenha mais 40 cv que o 911 3.2, as reprises são praticamente identicas.
Um Porsche é um Porsche sem dúvida, mas sempre gostei do M3

M3 E46 Cabrio

-
- Membro Juvenil
- Registado: 23 set 2005, 15:22
- O meu Carro:: Hyundai Santa Fé Mk3
Deverá seguir a linha do novo Z4 35is...mas ao invés de 340 cvs, terá entre 350 a 360 (já li isto em vários locais). O motor é o mesmo 3.0 Biturbo. LSD mecânico e cuidado com o peso...suspensão à M (e não kit M)...mas não creio que seja pilotada tipo a do actual M3 (baixar custos).
///M Coupe 2001 S54 Steel Grey
--------------------------------------
--------------------------------------