As portagens virtuais :S

Área de discussão geral

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: As portagens virtuais :S

Mensagem por marco pires »

De acordo com o projecto do Governo é obrigatório ter um dispositivo electrónico que já é possível reservar nos balcões dos CTT. Saiba como funcionam.

1 - Como reservar o Dispositivo Electrónico de Matrícula?
A partir de ontem os CTT disponibilizam um sistema de pré-reserva do Dispositivo Electrónico de Matrícula (DEM). Pode fazer-se a partir do ‘site' ou em qualquer balcão dos CTT. No entanto, no ‘site' poderá apenas fazer a primeira parte, pois é necessário dirigir-se a um balcão até 21 de Julho para apresentar os documentos do veículo bem como a sua identificação.

2 - Quando posso levantar o Dispositivo e aplicá-lo no carro?
Quando se faz a pré-reserva do identificador, o proprietário do veículo traz consigo um comprovativo do pedido de reserva. Esse documento deverá acompanhar o veículo até que o identificador seja instalado. O identificador poderá ser levantado nas estações dos correios assim que o proprietário foi notificado pelos CTT.

3 - Como pagar as novas portagens?
Deverá escolher um sistema de pagamento: pré-pago com identificação do proprietário; ou pré-pago anónimo. O pagamento automático por débito directo ainda não está disponível, mas está previsto para breve. Os sistemas de pré-pagamento possibilitam a notificação do saldo mínimo por SMS, se disponibilizar o número de telemóvel na adesão. Os carregamentos das identificadores deverão ser feitos nos CTT, Payshop ou Multibanco.

4 - O que acontece se não regularizar a situação até 1 de Julho?
A partir da data em que começarão a ser cobradas as portagens nas SCUT, e caso não tenha sido activado um sistema de pagamento para a viatura e tenha passado nas auto-estradas que têm apenas sistema electrónico de cobrança de portagens, deverá efectuar o pagamento do valor em dívida das portagens nos cinco dias úteis seguintes à passagem.

fonte: diário económico
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

mas pera la, onde é que eu votei a dizer que queria usar essa M E R D A no meu carro?

tou a ficar passado da marmita
Imagem Imagem

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

marco pires Escreveu:De acordo com o projecto do Governo é obrigatório ter um dispositivo electrónico que já é possível reservar nos balcões dos CTT. Saiba como funcionam.

1 - Como reservar o Dispositivo Electrónico de Matrícula?
A partir de ontem os CTT disponibilizam um sistema de pré-reserva do Dispositivo Electrónico de Matrícula (DEM). Pode fazer-se a partir do ‘site' ou em qualquer balcão dos CTT. No entanto, no ‘site' poderá apenas fazer a primeira parte, pois é necessário dirigir-se a um balcão até 21 de Julho para apresentar os documentos do veículo bem como a sua identificação.

2 - Quando posso levantar o Dispositivo e aplicá-lo no carro?
Quando se faz a pré-reserva do identificador, o proprietário do veículo traz consigo um comprovativo do pedido de reserva. Esse documento deverá acompanhar o veículo até que o identificador seja instalado. O identificador poderá ser levantado nas estações dos correios assim que o proprietário foi notificado pelos CTT.

3 - Como pagar as novas portagens?
Deverá escolher um sistema de pagamento: pré-pago com identificação do proprietário; ou pré-pago anónimo. O pagamento automático por débito directo ainda não está disponível, mas está previsto para breve. Os sistemas de pré-pagamento possibilitam a notificação do saldo mínimo por SMS, se disponibilizar o número de telemóvel na adesão. Os carregamentos das identificadores deverão ser feitos nos CTT, Payshop ou Multibanco.

4 - O que acontece se não regularizar a situação até 1 de Julho?
A partir da data em que começarão a ser cobradas as portagens nas SCUT, e caso não tenha sido activado um sistema de pagamento para a viatura e tenha passado nas auto-estradas que têm apenas sistema electrónico de cobrança de portagens, deverá efectuar o pagamento do valor em dívida das portagens nos cinco dias úteis seguintes à passagem.

fonte: diário económico
Marco Pires, consegues confirmar se são gratuitos ou custam os tais 25€ ?
É que se forem gratuitos eu vou optar pelo DEM, se custarem os tais 25€ eu vou preferir aderir á ViaVerde.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

burnout
Membro Gold
Registado: 28 mai 2007, 18:26
O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti

Mensagem por burnout »

rafias,

custa 25€ transformados em credito

ate nisso o governo nos enganou, primeiro disse que era grátis, depois disse que custava 16€ e agora são 25€, LADRoES
BMW M3 E46 speed limiter OFF by AET
Imagem -> Gajo de Pau Longo

liquid
Membro Gold
Registado: 17 fev 2009, 13:14
O meu Carro:: BMW

Mensagem por liquid »

ai vamos nós todos contentes pagar as portagens

Imagem
Imagem

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

burnout Escreveu:rafias,

custa 25€ transformados em credito

ate nisso o governo nos enganou, primeiro disse que era grátis, depois disse que custava 16€ e agora são 25€, LADRoES
Mas que grandes filhos de uma Senhora que eu conheço :scary :evil: :angry :rockets :yummy :transf

E os bofias começam a multar a malta a partir de 1 de Julho?
Última edição por rafias em 22 jun 2010, 17:56, editado 1 vez no total.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Só espero que os partidos da oposição tenham o "Bom senso" de acabar com mais esta pouca vergonha!!! A não ser que também estejam a comer do tacho! :scary
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

liquid
Membro Gold
Registado: 17 fev 2009, 13:14
O meu Carro:: BMW

Mensagem por liquid »

JPimpao01 Escreveu:Só espero que os partidos da oposição tenham o "Bom senso" de acabar com mais esta pouca vergonha!!! A não ser que também estejam a comer do tacho! :scary
claro que anda tudo no tacho, mas tens alguma duvida é só ver o orçamento para da Assempbleia da Republica

1 - Vencimento de Deputados …………………................................. 12 milhões e 349 mil Euros
2- Ajudas de Custo de Deputados....................................................... 2 milhões e 724 mil Euros
3 - Transportes de Deputados .............................................................. 3 milhões e 869 mil Euros
4 - Deslocações e Estadas .................................................................... 2 milhões e 363 mil Euros
5 - Assistência Técnica (?????) .............................................................. 2 milhões e 948 mil Euros (deve ser para apertar alguns parafusos um tanto desapertados!)
6 - Outros Trabalhos Especializados (???????) ...................................... 3 milhões e 593 mil Euros ( quais ?...e pagos a quem ? )
7 - SERVIÇO RESTAURANTE,REFEITÓRIO,CAFETARIA............................. 961 mil Euros ( EIA ! Não chega à casa dos milhões !!! Andam a passar fome… )
8 - Subvenções aos Grupos Parlamentares................................................................ 970 mil Euros
9 - Equipamento de Informática ............................................................ 2 milhões e 110 mil Euros
10 - Outros Investimentos (??????) ....................................................... 2 milhões e 420 mil Euros
11 - Edificios ......................................................................................... 2 milhões e 686 mil Euros
12 – Transferências (???????) Diversas (????)...................................... 13 milhões e 506 mil Euros
13 - SUBVENÇÃO aos PARTIDOS representados
na Assembleia da República………………….......... 16 milhões e 977 mil Euros
14 - SUBVENÇÕES ESTATAIS PARA CAMPANHAS
ELEITORAIS .................................... 73 milhões e 798 mil Euros

é tudo a mamar!!! :scary e o contribuinte a pagar com portagens, com ivas, com pec com ISP, com o imposto sobre carburantes, com o tabaco caro á brava, com a subida de do pão e afins, ainda vem perguntar o outro ótario " porque não nascem crianças em Portugal??"
Imagem

burnout
Membro Gold

Mensagem por burnout »

liquid Escreveu: 2- Ajudas de Custo de Deputados....................................................... 2 milhões e 724 mil Euros
3 - Transportes de Deputados .............................................................. 3 milhões e 869 mil Euros
4 - Deslocações e Estadas .................................................................... 2 milhões e 363 mil Euros

afinal não tudo o mesmo???

é so pa na dizer que gastam muito dinheiro deslocações para a mulher ir ao shopping e o filho pa faculdade

marco pires
Moderador do Fórum

se os 25€ são convertidos em crédito,então é como se fosse grátis,não será assim?
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

burnout
Membro Gold

Mensagem por burnout »

marco pires Escreveu:se os 25€ são convertidos em crédito,então é como se fosse grátis,não será assim?

certo, e aqueles carros que nunca irao la passar nas SCUTS ??

o valor é devolvido? :lol1

marco pires
Moderador do Fórum

pois,nesses os 25€ é prá boca :evil:
[email protected]

niceboy
Membro Junior
Registado: 05 out 2008, 19:02
O meu Carro:: E46 Coupe M54N

Mensagem por niceboy »

Já estou de acordo com o que o Rui Rio disse no JN... o Governo está a habilitar-se a causar uma rebelia por causa desta m*rda toda! E se a rebelia existir, eu estou lá como estive hoje no protesto!

balakov
Membro Junior
Registado: 17 fev 2010, 01:17
O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)

Mensagem por balakov »

Eu propunha um encontro bmw em LX todos o bmw´s ao pe do parlamento em marcha lente de um lado para o outro... imaginem... o quao era lindo, eles até se passavam com esta coincidencia de marca no transito... :lovebmw

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

niceboy, eu estive a ouvi-lo na RTPn há pouco e gostei do que ouvi..... se ele é um grande :liar :liar :liar ou não, não sei mas que gostei do que disse gostei!

Devia haver mais pelo menos que enganem tão bem qto ele :D
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Responder

Voltar para “Discussão Geral”