As portagens virtuais :S
Moderador: Staff
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Re: As portagens virtuais :S
De acordo com o projecto do Governo é obrigatório ter um dispositivo electrónico que já é possível reservar nos balcões dos CTT. Saiba como funcionam.
1 - Como reservar o Dispositivo Electrónico de Matrícula?
A partir de ontem os CTT disponibilizam um sistema de pré-reserva do Dispositivo Electrónico de Matrícula (DEM). Pode fazer-se a partir do ‘site' ou em qualquer balcão dos CTT. No entanto, no ‘site' poderá apenas fazer a primeira parte, pois é necessário dirigir-se a um balcão até 21 de Julho para apresentar os documentos do veículo bem como a sua identificação.
2 - Quando posso levantar o Dispositivo e aplicá-lo no carro?
Quando se faz a pré-reserva do identificador, o proprietário do veículo traz consigo um comprovativo do pedido de reserva. Esse documento deverá acompanhar o veículo até que o identificador seja instalado. O identificador poderá ser levantado nas estações dos correios assim que o proprietário foi notificado pelos CTT.
3 - Como pagar as novas portagens?
Deverá escolher um sistema de pagamento: pré-pago com identificação do proprietário; ou pré-pago anónimo. O pagamento automático por débito directo ainda não está disponível, mas está previsto para breve. Os sistemas de pré-pagamento possibilitam a notificação do saldo mínimo por SMS, se disponibilizar o número de telemóvel na adesão. Os carregamentos das identificadores deverão ser feitos nos CTT, Payshop ou Multibanco.
4 - O que acontece se não regularizar a situação até 1 de Julho?
A partir da data em que começarão a ser cobradas as portagens nas SCUT, e caso não tenha sido activado um sistema de pagamento para a viatura e tenha passado nas auto-estradas que têm apenas sistema electrónico de cobrança de portagens, deverá efectuar o pagamento do valor em dívida das portagens nos cinco dias úteis seguintes à passagem.
fonte: diário económico
A partir de ontem os CTT disponibilizam um sistema de pré-reserva do Dispositivo Electrónico de Matrícula (DEM). Pode fazer-se a partir do ‘site' ou em qualquer balcão dos CTT. No entanto, no ‘site' poderá apenas fazer a primeira parte, pois é necessário dirigir-se a um balcão até 21 de Julho para apresentar os documentos do veículo bem como a sua identificação.
Quando se faz a pré-reserva do identificador, o proprietário do veículo traz consigo um comprovativo do pedido de reserva. Esse documento deverá acompanhar o veículo até que o identificador seja instalado. O identificador poderá ser levantado nas estações dos correios assim que o proprietário foi notificado pelos CTT.
Deverá escolher um sistema de pagamento: pré-pago com identificação do proprietário; ou pré-pago anónimo. O pagamento automático por débito directo ainda não está disponível, mas está previsto para breve. Os sistemas de pré-pagamento possibilitam a notificação do saldo mínimo por SMS, se disponibilizar o número de telemóvel na adesão. Os carregamentos das identificadores deverão ser feitos nos CTT, Payshop ou Multibanco.
A partir da data em que começarão a ser cobradas as portagens nas SCUT, e caso não tenha sido activado um sistema de pagamento para a viatura e tenha passado nas auto-estradas que têm apenas sistema electrónico de cobrança de portagens, deverá efectuar o pagamento do valor em dívida das portagens nos cinco dias úteis seguintes à passagem.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
mas pera la, onde é que eu votei a dizer que queria usar essa M E R D A no meu carro?
tou a ficar passado da marmita
tou a ficar passado da marmita

-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Marco Pires, consegues confirmar se são gratuitos ou custam os tais 25€ ?marco pires Escreveu:De acordo com o projecto do Governo é obrigatório ter um dispositivo electrónico que já é possível reservar nos balcões dos CTT. Saiba como funcionam.
É que se forem gratuitos eu vou optar pelo DEM, se custarem os tais 25€ eu vou preferir aderir á ViaVerde.
- burnout
- Membro Gold
- Registado: 28 mai 2007, 18:26
- O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
rafias,
custa 25€ transformados em credito
ate nisso o governo nos enganou, primeiro disse que era grátis, depois disse que custava 16€ e agora são 25€, LADRoES
ate nisso o governo nos enganou, primeiro disse que era grátis, depois disse que custava 16€ e agora são 25€, LADRoES
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Mas que grandes filhos de uma Senhora que eu conheçoburnout Escreveu:rafias,

E os bofias começam a multar a malta a partir de 1 de Julho?
Última edição por rafias em 22 jun 2010, 17:56, editado 1 vez no total.
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Só espero que os partidos da oposição tenham o "Bom senso" de acabar com mais esta pouca vergonha!!! A não ser que também estejam a comer do tacho! 

claro que anda tudo no tacho, mas tens alguma duvida é só ver o orçamento para da Assempbleia da RepublicaJPimpao01 Escreveu:Só espero que os partidos da oposição tenham o "Bom senso" de acabar com mais esta pouca vergonha!!! A não ser que também estejam a comer do tacho!
1 - Vencimento de Deputados …………………................................. 12 milhões e 349 mil Euros
2- Ajudas de Custo de Deputados....................................................... 2 milhões e 724 mil Euros
3 - Transportes de Deputados .............................................................. 3 milhões e 869 mil Euros
4 - Deslocações e Estadas .................................................................... 2 milhões e 363 mil Euros
5 - Assistência Técnica (?????) .............................................................. 2 milhões e 948 mil Euros (deve ser para apertar alguns parafusos um tanto desapertados!)
6 - Outros Trabalhos Especializados (???????) ...................................... 3 milhões e 593 mil Euros ( quais ?...e pagos a quem ? )
7 - SERVIÇO RESTAURANTE,REFEITÓRIO,CAFETARIA............................. 961 mil Euros ( EIA ! Não chega à casa dos milhões !!! Andam a passar fome… )
8 - Subvenções aos Grupos Parlamentares................................................................ 970 mil Euros
9 - Equipamento de Informática ............................................................ 2 milhões e 110 mil Euros
10 - Outros Investimentos (??????) ....................................................... 2 milhões e 420 mil Euros
11 - Edificios ......................................................................................... 2 milhões e 686 mil Euros
12 – Transferências (???????) Diversas (????)...................................... 13 milhões e 506 mil Euros
13 - SUBVENÇÃO aos PARTIDOS representados
na Assembleia da República………………….......... 16 milhões e 977 mil Euros
14 - SUBVENÇÕES ESTATAIS PARA CAMPANHAS
ELEITORAIS .................................... 73 milhões e 798 mil Euros
é tudo a mamar!!!

- burnout
- Membro Gold
liquid Escreveu: 2- Ajudas de Custo de Deputados....................................................... 2 milhões e 724 mil Euros
3 - Transportes de Deputados .............................................................. 3 milhões e 869 mil Euros
4 - Deslocações e Estadas .................................................................... 2 milhões e 363 mil Euros
afinal não tudo o mesmo???
é so pa na dizer que gastam muito dinheiro deslocações para a mulher ir ao shopping e o filho pa faculdade
- marco pires
- Moderador do Fórum
se os 25€ são convertidos em crédito,então é como se fosse grátis,não será assim?
[email protected]
- burnout
- Membro Gold
marco pires Escreveu:se os 25€ são convertidos em crédito,então é como se fosse grátis,não será assim?
certo, e aqueles carros que nunca irao la passar nas SCUTS ??
o valor é devolvido? :lol1
- marco pires
- Moderador do Fórum
pois,nesses os 25€ é prá boca 

[email protected]
Já estou de acordo com o que o Rui Rio disse no JN... o Governo está a habilitar-se a causar uma rebelia por causa desta m*rda toda! E se a rebelia existir, eu estou lá como estive hoje no protesto!
- balakov
- Membro Junior
- Registado: 17 fev 2010, 01:17
- O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)
Eu propunha um encontro bmw em LX todos o bmw´s ao pe do parlamento em marcha lente de um lado para o outro... imaginem... o quao era lindo, eles até se passavam com esta coincidencia de marca no transito... :lovebmw

- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
niceboy, eu estive a ouvi-lo na RTPn há pouco e gostei do que ouvi..... se ele é um grande :liar :liar :liar ou não, não sei mas que gostei do que disse gostei!
Devia haver mais pelo menos que enganem tão bem qto ele
Devia haver mais pelo menos que enganem tão bem qto ele