Comprar BMW 520i de 1988
Moderador: Staff
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: Comprar BMW 520i de 1988
tem graça que eu até nem discordo.
tenho um E39 touring,mas gosto mais do design do E34 tambem em carrinha,acho a parte traseira mais apelativa que nos E39,já na frente o E39 é obviamente mais moderno.
fora o pormenor da estética,obviamente que o E39 é outro carro,é de outra geração,e isso nota-se em tudo,é impressionante como a diferença do rolamento de ambos os carros em estrada é tão diferente,o E39 filtra tudo o que vem do exterior,seja a nivel acustico seja no rolar do carro em estrada,as aptidões do E39 são imensas,desde a rigidez unica que é tanta,que não foi alterada nos E60(40% superior ao E34),as frequencias transmitidas ao habitaculo pelo chassis foram trabalhadas para não serem perceptiveis ao ouvido humano,o subchassis tem caracteristicas que isolam de vibrações o interior do carro,nivel de segurança equiparada a qualquer modelo de gama alta actual,construção CAE(Computer-aided engineering) e muito mais,para alem disso o E39 usa de tudo aquilo que o E38 usava(serie 7),sendo que a diferença entre um e outro é basicamente no tamanho,porque em tudo resto é igual.
o E34 é um carro completamente diferente,mais puro,menos dependente da electronica com uma interacção condutor/maquina muito superior,mas tambem é um carro incomparavélmente menos seguro,menos rigido,lançado em 1988 pertençe a outro universo tecnológico que nada tem a ver com o E39 é diferente em tudo,pode-se quase dizer que entre o E34 e o E39,encontram-se as maiores diferenças que alguma vez houve entre dois modelos da serie 5 de gerações uma a seguir á outra.
sobre o E34
http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_E34
sobre o E39
http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_E39
tenho um E39 touring,mas gosto mais do design do E34 tambem em carrinha,acho a parte traseira mais apelativa que nos E39,já na frente o E39 é obviamente mais moderno.
fora o pormenor da estética,obviamente que o E39 é outro carro,é de outra geração,e isso nota-se em tudo,é impressionante como a diferença do rolamento de ambos os carros em estrada é tão diferente,o E39 filtra tudo o que vem do exterior,seja a nivel acustico seja no rolar do carro em estrada,as aptidões do E39 são imensas,desde a rigidez unica que é tanta,que não foi alterada nos E60(40% superior ao E34),as frequencias transmitidas ao habitaculo pelo chassis foram trabalhadas para não serem perceptiveis ao ouvido humano,o subchassis tem caracteristicas que isolam de vibrações o interior do carro,nivel de segurança equiparada a qualquer modelo de gama alta actual,construção CAE(Computer-aided engineering) e muito mais,para alem disso o E39 usa de tudo aquilo que o E38 usava(serie 7),sendo que a diferença entre um e outro é basicamente no tamanho,porque em tudo resto é igual.
o E34 é um carro completamente diferente,mais puro,menos dependente da electronica com uma interacção condutor/maquina muito superior,mas tambem é um carro incomparavélmente menos seguro,menos rigido,lançado em 1988 pertençe a outro universo tecnológico que nada tem a ver com o E39 é diferente em tudo,pode-se quase dizer que entre o E34 e o E39,encontram-se as maiores diferenças que alguma vez houve entre dois modelos da serie 5 de gerações uma a seguir á outra.
sobre o E34
http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_E34
sobre o E39
http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_E39
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- Carlos Tavares
- Membro Gold
- Mensagens: 1598
- Registado: 03 ago 2008, 13:18
- O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06
- Localização: Seixal/Setubal
Re: Comprar BMW 520i de 1988
Bem eu nem me vou prenúnciar sobre este assunto, visto que andei com uma E34 durante 4 anos, e gostei imenso da mesma em tudo, até porque eu gosto muito ainda dos carros puros, aonde ha muitas poucas ajudas e aonde o condutor tem realmente de ter unhas, ja para não falar no som fantastico dos motores 25tds que nos E34 fazia-se ouvir bem os 6 cilindros, que nem parecia sequer um carro a gasoleo, mas la esta gostos não se discutem e não quero com isto dizer de maneira nenhuma, que os E39 sejam feios bem pelo o contrario, digamos que são estilos diferentes e la esta a sensação de robustez, talvez se note mais nos E34 não foi a toa que a imprensa, lhe apelidou de PANZER Alemão!!! :fixe :lovebmw :lovebmw :lovebmw
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???
AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...



315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???
AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...



Re: Comprar BMW 520i de 1988
sao carros distintos, chassis diferentes, filosofias diferentes, estilos diferentes, mas uma marca em comum.
para mim sem duvida para um carro puro, com raça, e com estatuto = e34 e um carro para andar sempre nas calmas em que o utilizador ja é mais "sensivel" e moderno e39.
eu ca acho que melhor que uma e34, só se forem 2
para mim sem duvida para um carro puro, com raça, e com estatuto = e34 e um carro para andar sempre nas calmas em que o utilizador ja é mais "sensivel" e moderno e39.
eu ca acho que melhor que uma e34, só se forem 2



- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: Comprar BMW 520i de 1988
Carlos,se a ideia é ter um carro puro,sem ajudas disto ou daquilo(embora em pense que ouve versões do E34 já com controle de tracção),onde o contacto homem/maquina não é filtrado,então esqueçe lá o E39 :wink1
no E34 não tinhas nenhum modelo em que o motor não se ouvisse,o trabalhar dos motores a gasolina,bem como dos diesel mesmo no caso dos 524td emitiam um som fantastico,isso deve-se ao posicionamento escolhido na altura pela bmw para colocar a serie 5,eles trabalharam o sistema de escape mesmo de propósito para produzirem esse som,a ideia era que a serie 5 fosse uma berlina desportiva com um posicionamento mais virado para a emoção e para o prazer de condução.
o E39 é substancialmente diferente,por isso mesmo notam-se tantas diferenças entre ambos,é que no caso dos E39,o posicionamento de uma berlina desportiva foi de certa forma abandonada,por essa altura a bmw escolheu substituir o E34 por um carro mais virado para o conforto,um carro menos desportivo,um executivo semelhante á serie 7,onde o condutor continuava a ser brindado com um painel que lhe era direccionado,mas agora isolado do mundo exterior,filtrado de ruidos,equipado com ajudas electronicas,um carro com ar mais pesado a apelar a uma clientela mais elitista,uma clientela menos interessada na desportividade,mas mais vocacionada para aquelas longas viagens em auto-estrada no ambiente luxuoso confortável e isento de vibrações,barulhos e calor ou frio e com o maximo de silencio possivel.
penso que a partir do meio dos anos 90,a filosofia da marca mudou,e dessa forma os carros tambem mudaram,creio que a ideia é aproximar a bmw dos padrões de conforto da mercedes,embora sem renunciar a uma identidade própria vocacionada para uma desportivismo que só a bmw possui,mas sem focalizar em exclusivo nessa vertente,tentando assim acolher um publico mais maduro mas que não se identifica com a excessivo conservadorismo da mercedes.
no E34 não tinhas nenhum modelo em que o motor não se ouvisse,o trabalhar dos motores a gasolina,bem como dos diesel mesmo no caso dos 524td emitiam um som fantastico,isso deve-se ao posicionamento escolhido na altura pela bmw para colocar a serie 5,eles trabalharam o sistema de escape mesmo de propósito para produzirem esse som,a ideia era que a serie 5 fosse uma berlina desportiva com um posicionamento mais virado para a emoção e para o prazer de condução.
o E39 é substancialmente diferente,por isso mesmo notam-se tantas diferenças entre ambos,é que no caso dos E39,o posicionamento de uma berlina desportiva foi de certa forma abandonada,por essa altura a bmw escolheu substituir o E34 por um carro mais virado para o conforto,um carro menos desportivo,um executivo semelhante á serie 7,onde o condutor continuava a ser brindado com um painel que lhe era direccionado,mas agora isolado do mundo exterior,filtrado de ruidos,equipado com ajudas electronicas,um carro com ar mais pesado a apelar a uma clientela mais elitista,uma clientela menos interessada na desportividade,mas mais vocacionada para aquelas longas viagens em auto-estrada no ambiente luxuoso confortável e isento de vibrações,barulhos e calor ou frio e com o maximo de silencio possivel.
penso que a partir do meio dos anos 90,a filosofia da marca mudou,e dessa forma os carros tambem mudaram,creio que a ideia é aproximar a bmw dos padrões de conforto da mercedes,embora sem renunciar a uma identidade própria vocacionada para uma desportivismo que só a bmw possui,mas sem focalizar em exclusivo nessa vertente,tentando assim acolher um publico mais maduro mas que não se identifica com a excessivo conservadorismo da mercedes.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Mensagens: 724
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
- Localização: Algarve/Faro
Re: Comprar BMW 520i de 1988
é tudo a puxar a brasa a sua sardinha.. loool ta muito..
BMW 325tds ´93
- balakov
- Membro Junior
- Mensagens: 581
- Registado: 17 fev 2010, 01:17
- O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)
- Localização: Nice, França
Re: Comprar BMW 520i de 1988
Eu dizia um bom E30... aproveita enquanto não é oficialmente um classico porque agora vão ganhar valor...

- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: Comprar BMW 520i de 1988
já sei,o E36 é que é maquina :lol1metale Escreveu:E39, E34.... bah, tudo muito novo :lol1
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- metale
- Membro Gold
- Mensagens: 2459
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
- Localização: Santarém
Re: Comprar BMW 520i de 1988
Estou-me a referir a outro chassismarco pires Escreveu:já sei,o E36 é que é maquina :lol1metale Escreveu:E39, E34.... bah, tudo muito novo :lol1

E36 é mais novo que o E34, saiu 3 ou 4 anos depois.
- balakov
- Membro Junior
- Mensagens: 581
- Registado: 17 fev 2010, 01:17
- O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)
- Localização: Nice, França
Re: Comprar BMW 520i de 1988
Será um raro modelo que este rapaz descobriu em algum lugar??? 2002?? um CSL??? Bristol???

- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: Comprar BMW 520i de 1988
a ultima linha nada me diz,será um M1? :assubiar
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- balakov
- Membro Junior
- Mensagens: 581
- Registado: 17 fev 2010, 01:17
- O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)
- Localização: Nice, França
Re: Comprar BMW 520i de 1988
"///M135" ainda não saiu... :lol1
Suspeito de um 850i :think
Suspeito de um 850i :think

- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: Comprar BMW 520i de 1988
já entendi,ou é um E12 ou um E28,grande maquinas :fixe
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)