Bilstein B6 + (Eibach PRO Kit vs Molas de Origem)
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- Shadowthief
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Bilstein B6 + (Eibach PRO Kit vs Molas de Origem)
Olá pessoal,
A minha duvida é se a suspensão vai ficar mais dura com as Eibach, ou fica igual as de origem
PS- não estamos a falar sobre o centro gravitacional do carro, apenas rigidez do conjunto!
Obrigado
A minha duvida é se a suspensão vai ficar mais dura com as Eibach, ou fica igual as de origem
PS- não estamos a falar sobre o centro gravitacional do carro, apenas rigidez do conjunto!
Obrigado
- Notlim
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Re: Bilstein B6 + (Eibach PRO Kit vs Molas de Origem)
Igual a de origem? :lol1 Isso vai ficar duro e bem duro...
- metale
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Re: Bilstein B6 + (Eibach PRO Kit vs Molas de Origem)
A pergunta está um bocado vaga.
Vai ficar mais duro com as pro kit porque não foi desenhado para elas. 3cm de curso faz muita diferença, é 3cm que se está mais próximo dos batentes. Os B8 custam o mesmo preço que os B6.
Vai ficar mais duro com as pro kit porque não foi desenhado para elas. 3cm de curso faz muita diferença, é 3cm que se está mais próximo dos batentes. Os B8 custam o mesmo preço que os B6.
- Notlim
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Re: Bilstein B6 + (Eibach PRO Kit vs Molas de Origem)
De facto o metale tem razão. Embora os B6 tolerem rebaixamentos até 3cm os indicado serão os B8. Foi coisa da qual me arrependi quando comprei os meus...
- Shadowthief
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Re: Bilstein B6 + (Eibach PRO Kit vs Molas de Origem)
Mas há algum problema em os B6 trabalharem com menos 3cm???
Segundo o que li a própria Bilstein diz que não há problema que os B6 realmente toleram sem problemas as molas Pro Kit...
E que o prob e que eu já tenho B6 montados atrás, na altura não sabia que eram o mesmo preço, agora não sei se deva comprar B8 para a frente, e que a vantagem de ser B6 e que se mais tarde quiser montar as molas de origem posso montar, nos B8 não...
Segundo o que li a própria Bilstein diz que não há problema que os B6 realmente toleram sem problemas as molas Pro Kit...
E que o prob e que eu já tenho B6 montados atrás, na altura não sabia que eram o mesmo preço, agora não sei se deva comprar B8 para a frente, e que a vantagem de ser B6 e que se mais tarde quiser montar as molas de origem posso montar, nos B8 não...
- Notlim
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Re: Bilstein B6 + (Eibach PRO Kit vs Molas de Origem)
Pois sendo assim compra os B6...
- metale
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Re: Bilstein B6 + (Eibach PRO Kit vs Molas de Origem)
Shadowthief Escreveu:Mas há algum problema em os B6 trabalharem com menos 3cm???
Segundo o que li a própria Bilstein diz que não há problema que os B6 realmente toleram sem problemas as molas Pro Kit...
B6:
http://www.bilstein.de/en/products/high ... in-b6.htmlBilstein Escreveu:Marked improvement in safety and sportiness without additional spring changes (lowering)

- Shadowthief
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Re: Bilstein B6 + (Eibach PRO Kit vs Molas de Origem)
Eu sei o que o site diz, eu refiro-me a ter lido num forum estrangeiro, que um gajo mandou um mail para a Bilstein e la disseram que não havia problema, se não fosse maior que 30mm
Re: Bilstein B6 + (Eibach PRO Kit vs Molas de Origem)
A melhor opção para Eibach são os B8. Isto porque os B6 e os B8 a nível de amortecimento são iguais, apenas o tamanho do espigão é diferente.
Os B6 são para chassis standard ou seja molas originais, isto para quem quer uma condução desportiva sem necessitar de rebaixar o carro. Sim, os B6 aguentam o rebaixamento, tal como os B4, a questão é que o desempenho não vai ser o desejado devido ao percurso do espigão ser encurtado pelo rebaixamento. Os B8 com rebaixamento vão ter o percurso normal de amortecimento, o que torna o carro mais confortável do que se tivesse os B6 e ao mesmo tempo o desempenho será também obrigatoriamente melhor. Como já foi dito o preço é ela por ela, talvez na casa dos 1 ou 2 € de diferença por amortecedor.
Em relação á dúvida inicial, com as eibach o carro fica um pouco mais seco, mas nada que não te habitues e esqueças com o gozo que passas a tirar na condução.
Os B6 são para chassis standard ou seja molas originais, isto para quem quer uma condução desportiva sem necessitar de rebaixar o carro. Sim, os B6 aguentam o rebaixamento, tal como os B4, a questão é que o desempenho não vai ser o desejado devido ao percurso do espigão ser encurtado pelo rebaixamento. Os B8 com rebaixamento vão ter o percurso normal de amortecimento, o que torna o carro mais confortável do que se tivesse os B6 e ao mesmo tempo o desempenho será também obrigatoriamente melhor. Como já foi dito o preço é ela por ela, talvez na casa dos 1 ou 2 € de diferença por amortecedor.
Em relação á dúvida inicial, com as eibach o carro fica um pouco mais seco, mas nada que não te habitues e esqueças com o gozo que passas a tirar na condução.
- metale
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Re: Bilstein B6 + (Eibach PRO Kit vs Molas de Origem)
Não há nenhum botão que se active aos 30mm e que faz com que de repente tudo comece a trabalhar de forma diferente. Um amortecedor tem um curso, e quanto mais se rebaixar, menos curso disponível vamos ter. Não quer dizer que os B6 expludam aos 29mm, nem aos 31mm. Simplesmente vão estar a trabalhar pior que os B8 nas mesmas condições.Shadowthief Escreveu:Eu sei o que o site diz, eu refiro-me a ter lido num forum estrangeiro, que um gajo mandou um mail para a Bilstein e la disseram que não havia problema, se não fosse maior que 30mm
Os B6 não vão ser melhores que os B8 aos 20mm, por exemplo.
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Re: Bilstein B6 + (Eibach PRO Kit vs Molas de Origem)
isso vai ficar tipo barrote.. mas é muita nice, para quem gosta é claro.. 

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- Shadowthief
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Re: Bilstein B6 + (Eibach PRO Kit vs Molas de Origem)
Outra cena que me veio a cabeça, tenho de trocar de tirantes se colocar as eibach Pro kit no meu E46???
- Shadowthief
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