As portagens virtuais :S

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Ricardo-vilaça
Membro Gold
Mensagens: 1152
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09
Localização: Braga

Re: As portagens virtuais :S

Mensagem por Ricardo-vilaça »

eu acho que o assunto da bola não é praqui chamado.. principalmente porque vocês estão a exagerar..

1º - é fundamental para uma empresa ter o pessoal motivado.. o que a EFACEC ia produzir nos 90 minutos do jogo, facilmente compensa em 45 minutos de trabalho extra. Os trabalhadores motivados produzem muito mais e melhor, não é mito é realidade..
2º - Por essa ordem de ideias vocês são da opinião que se deviam trabalhar sábados e Domingos.. isso é qu era produzir, isso é que era crescer, isso é que era desenvolver.. não meus amigos, se só nos compram 10 pra que vamos produzir 20??
3º - eu parei para ver a 2ª parte do futebol, e fazendo o balanço do dia, consegui fazer o mesmo que faria se não tivesse parado.. Mentalizei-me de manhazinha, que se queria ir ver o jogo, tinha que lhe dar mais um bocado. pronto, resolveu-se.

-- Segunda Jun 28, 2010 9:29 pm --

Portagens adiadas para 1 de Agosto...
177 cv - 6,5l/100km

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: As portagens virtuais :S

Mensagem por marco pires »

o assunto da bola é para aqui chamado,não propriamente ao tema inicial deste tópico,mas para a conversa que se tem mantido nestes ultimos posts.

o assunto da bola pode-se assumir como um reflexo da sociedade portuguesa neste momento,uma sociedade que valoriza temas que são relativamente secundários para um país(caso do futebol),em detrimento de outros que são muito importantes e que acabam por mexer com toda a estrutura social na forma como ela está organizada.
eu continuo a dizer que não é digno de um pais europeu que quer aproximar-se a todos os niveis,dos outros paises que fazem parte da região onde vivemos(europa),mas depois tem procedimentos dignos de paises de terceiro mundo,o facto de ter parado no totalidade ou em parte uma fabrica,só porque estava a dar um jogo de futebol,é um precedente perigoso que se abre,pode não ter trazido reflexos negativos no imediato,mas certamente trará no futuro.
o ser humano é um animal de hábitos,os hábitos e a educação que lhe é incutida vai-se reflectir ao longo da vida,uma sociedade pouco produtiva como a nossa,não deveria de forma alguma incentivar a este tipo de praticas,ao fazê-lo abre o precedente de ter que voltar a repetir o mesmo acto no futuro,com o risco de caso não o faça,obter resultados ainda mais negativos.

a institucionalização de tempos mortos no periodo de trabalho para a pratica de momentos puramente lúdicos não é correcta.
a motivação dos trabalhadores não é feita nem deve ser feita desta maneira,existem várias formas de motivação tais como conceder maior tempo de permanencia com a familia,reconhecimento pela performance e qualidade do trabalho,facilitação de formação extra que poderá reflectir-se depois na carreira do trabalhador,criação de objectivos e metas a atingir no trabalho,etc.
certamente não será por os funcionários frente a um ecrãn a ver a bola que os vai motivar,aquilo que vai fazer é exatamente o contrário,pois vais criar a noção de habito que da proxima vez o patrão terá que fazer o mesmo,caso não o faça o empregado irá trabalhar contra vontade,essa situação de trabalhar contra vontade nunca existiria caso nunca se tivesse iniciado o procedimento que justifica essa pratica.

trabalhar ao fim de semana não é nenhum escândalo,tal como trabalhar aos feriados tambem não o é,para mim escândalo é haver um feriado a meio da semana,e isso justificar toda uma serie de dias sem trabalhar,e aqui estamos tambem perante uma situação de hábitos,criou-se o conceito de fazer uma "ponte" a meio da semana quando há um feriado,pegou e institucionalizou-se como pratica comum na sociedade,é negativa para a mesma,mas quando se tenta mexer nisso os velhos do restelo saltam logo para a arena publica a dizer que isso é um atentado aos trabalhadores.

um país não se constrói baseado no ócio mas sim no trabalho,a alemanha é o exemplo claro disso mesmo,eu podia aqui expor a conjectura completa do chamado milagre económico alemão(Wirtschaftswunder) do qual Ludwig Erhard foi um dos principais obreiros,mas lembro apenas que não foi á custa de "pontes",feriados,e jogos de bola na hora do trabalho que eles se tornaram aquilo que são hoje.
portugal está á beira de uma banca-rota,a situação está bem pior do que aquilo que é revelado á opinião publica,ainda hoje um estudo indica que os niveis de pobreza são deveras preocupantes,mas continua-se a cultivar a lascismo o facilitismo a ideia que pode-se deixar para mais logo ou para quando der jeito,aquilo que se pode fazer agora,uma cultura de ócio onde se entra ás segundas para trabalhar,mas com a cabeça já no fim de semana.

infelismente para as gerações futuras,o opio do povo que é futebol(já não tanto a religião,felismente),continua a dar cartas,as pessoas preocupam-se mais com o futebol,que não lhes dá de comer nem lhes enche o bolso,do que com assuntos mais importantes e que se reflectem directamente na sua vida,ao mesmo tempo estamos a criar uma sociedade bruta e analfabeta.
eu gosto muito de história mas quase nunca tenho o prazer de encontrar alguem capacitado com quem falar sobre vários temas da história mundial,aquilo que encontro um pouco pelas ruas,dentro dos bancos,nas repartições do estado,nos cafés,etc,são pessoas a falar de bola,do jogador deste ou daquele clube,enfim....

vamos continuar assim,cada vez mais proximos do terceiro mundo,onde o crime aumenta a olhos visto,onde as condições de vida vão se deteriorando a cada dia que passa,onde a desigualdade e a pobreza vão se acentuando,o desemprego vai aumentando,mas tudo bem,o que interessa é a bola...

"O primeiro filho da ociosidade é a pobreza."
Conde de Vimioso

"O trabalho afasta de nós três grandes males: o tédio, o vício e a necessidade."
Voltaire
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
Ricardo-vilaça
Membro Gold
Mensagens: 1152
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09
Localização: Braga

Re: As portagens virtuais :S

Mensagem por Ricardo-vilaça »

Mas há um pormenor que não referiste.. do que adianta Portugal produzir 20 quando só lhe vão comprar 10.. o problema de Portugal não é um problema de baixa produtividade, antes fosse, talvez assim se criassem empregos.

Por outro lado estás, na minha opinião, a dramatizar.. a Alemanha é realmente um exemplo como dizes, mas tenho a certeza que quando a Alemanha joga eles também param.. não é uma quebra na produtividade, é uma pausa..
Também não concordo com o facto de dizeres que as pessoas se preocupam mais com futebol do que com os reais problemas.. todos nós precisamos de algo para além dos problemas.. precisamos de futebol, cinema, música, praia, fóruns BMW.. não acho que por uma pessoa se interessar por futebol, e por ler o jornal desportivo todos os dias na hora de almoço, perca a noção da sua vida real, dos seus problemas para além daqueles de a sua equipa favorita ter empatado porque falhou um penalty no último minuto.
Eu que me considero ainda novo, quero pensar que a vida é muito para além do trabalho..

Citaste ai alguns filósofos e pensadores famosos, que falam certo é verdade, mas eu tento seguir uma filosofia de vida diferente.

"Trabalha pra viver não vivas para trabalhar"

O facto de pensar assim, de entrar na segunda de manhã á espera que seja sexta á tarde, não me faz produzir menos..

o importante é ter qualidade de vida..

Abraço
177 cv - 6,5l/100km

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: As portagens virtuais :S

Mensagem por marco pires »

portugal tem uma produtividade abaixo da média,penso que isso está mais que provado em vários estudos.

"A produtividade em Portugal é 30 por cento inferior à da média da União Europeia, segundo um relatório da Associação Industrial Portuguesa (AIP). Para Jorge Rocha de Matos, presidente da associação, este indicador envergonha Portugal."

"O indicador de produtividade apresenta um valor de 70,8 por cento da média da União Europeia em 2008, o que significa que Portugal produz em média menos 30 por cento do que os restantes países europeus.

«Este é sem duvida o indicador mais critico e que nos envergonha, pois nenhum país consegue afirmar-se competitivamente, crescer e desenvolver-se de forma sustentada sem que a produtividade aumente significativamente», disse o presidente da AIP, frisando que alterar esta situação é um «desafio colectivo» que Portugal deve abraçar."

fonte: TSF

penso que com isto respondo á tua questão,não só acerca da prova que aqui presente no relatório da AIP.

quanto á questão do problema de portugal não ser a baixa produtividade,tambem penso que o que o texto diz mais acima explica bem o assunto,e volto a citar a parte que considero fundamental para responder ao que dizes: "...nenhum país consegue afirmar-se competitivamente, crescer e desenvolver-se de forma sustentada sem que a produtividade aumente significativamente."

a resposta á alegoria que usaste, de que interessa produzir 20 se só nos compram 10,está respondida com o texto do relatório da AIP,de uma forma simples,é fácil entender que o mercado externo não procura comprar em paises cuja a produtividade é baixa,a alto produtividade está sempre relacionada com altos indices de exportação,aliás,se reparares os paises que mais exportam,são aqueles que tem melhor produtividade,na europa tens os casos da alemanha,frança,reino unido,espanha,itália,são os paises os paises que tem a maior produtividade,e são tambem aqueles que mais exportam,uma vez mais o texto da AIP diz tudo.

penso que estamos esclarecidos quanto a isto.

quanto ao resto é engraçado quando dizes que não é uma quebra na produtividade,então parar o trabalho a meio da tarde para assistir a um jogo,quando supostamente e num dia "normal"(sem jogos),esse é um periodo de funcionamento normal,então não é uma quebra da produtividade?é uma pausa é certo,com graves custo para o país,mas e para tambem aqui ficares esclarecido,permite-me uma vez mais provar aquilo que digo:

"Portugal com maior risco de quebra do PIB durante jogos do Mundial
Os três jogos iniciais da selecção portuguesa, que arranca hoje a participação no campeonato do mundo de futebol frente à Costa do Marfim, provocam uma perda potencial de 32,28 dólares (26,3 euros) por trabalhador. Este é o valor mais elevado entre todos os países participantes no torneio que se disputa na África do Sul.

Este valor só não é mais elevada porque os portugueses estão apenas no "meio da tabela classificativa" quanto à riqueza criada por cada hora de trabalho, a principal variável que mede a produtividade. Holanda, Dinamarca e Alemanha, países com o dobro da produtividade horária, seguem-se no "ranking" das maiores perdas potenciais per capita."

fonte: negócios online

parar o pais para ver um jogo de futebol,andar a pancada por um jogo de futebol,destruir bens de outras pessoas por um jogo de futebol,bater na mulher e nos filhos por um jogo de futebol,é doentio e uma abstração completa da realidade.
há que viver as coisas dando-lhes o valor relativo que merecem,um jogo de futebol é apenas um jogo de futebol,para alem dos intervenientes directos,não enche o bolso a ninguem nem mete o comer na mesa,colocar algo que não dá rendimento pessoal a ninguem,á frente das suas obrigações profissionais não considero lógico,as pessoas tende frequentemente a confundir o valor das coisas,pelas coisas de valor.

quando referes qualidade de vida,aconselho a leitura do PDF que deixo mais abaixo,porque esse conceito volátil e abstracto daquilo que chamam se qualidade de vida,está relacionado com vários aspectos que variam de individuo para individuo,e não numa percepção unica e universal de padrões que definam o conceito.

http://www.porto.ucp.pt/lusobrasileiro/ ... 20Leal.pdf
Última edição por marco pires em 29 jun 2010, 01:21, editado 3 vezes no total.
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
Ricardo-vilaça
Membro Gold
Mensagens: 1152
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09
Localização: Braga

Re: As portagens virtuais :S

Mensagem por Ricardo-vilaça »

Permite-me que discorde de grande parte do conteudo do teu post, incluído, discordar de certas coisas que dizem as fontes que citaste.

Mas, Marco, isto não é conversa para ter aqui e terei todo o prazer em desenvolver este assunto contigo, porque já reparei que és um indivíduo bem falante, correcto e inteligente.
Posso ser eu a pagar o café.. desde que fora do horário de trabalho..

Abraço
177 cv - 6,5l/100km

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: As portagens virtuais :S

Mensagem por marco pires »

obrigado pelo elogio :lol1 :lol1

já agora,deixa-me dizer-te que só mantive esta conversa que obviamente não se insere no titulo do tópico(e por isso peço desculpa por todo este off topic),porque vi que eras uma pessoa com quem se podia manter uma conversa agradável e salutar.

agradeço e retribuo assim os elogios feitos :fixe :palmas

cumprimentos
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
Ricardo-vilaça
Membro Gold
Mensagens: 1152
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09
Localização: Braga

Re: As portagens virtuais :S

Mensagem por Ricardo-vilaça »

Obrigado..

E agora siga o tópico com a informação do adiamento das portagens para 1 de Agosto..
177 cv - 6,5l/100km

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: As portagens virtuais :S

Mensagem por marco pires »

bem olha,a esse respeito ainda há pouca informação,isto é o que consta do comunicado do MOPTC:

"Nota à Comunicação Social

O Governo tomou a decisão de adiar por trinta dias, até 1 de Agosto, a introdução de portagens nas SCUT Costa de Prata, Norte Litoral e Grande Porto. Esta decisão tem em conta a votação recentemente ocorrida na Assembleia da República e a vontade do Governo em continuar a desenvolver todos os esforços para obter um acordo politico que permita, com justiça e equidade, executar esta medida que consta do Programa de Estabilidade e Crescimento com o qual Portugal se comprometeu.

Lisboa, 28 de Junho de 2010"

fonte: www.moptc.pt

e já agora outro comunicado interessante:

"Esclarecimento sobre notícia do 'Expresso'

Na sequência da noticia de hoje no Jornal Expresso com o titulo “Ex-assessor do Governo vende chips para SCUT” esclarece-se o seguinte: a manchete publicada é abusiva, insinuante e falsa e desmentida na própria noticia publicada na página 14.

Fica claro pela análise da notícia, os seguintes factos:

1- Em momento algum o ex-assessor "vendeu", pela simples razão que não estava na empresa na altura das vendas referenciadas.

2- Nas transacções referidas não há "a venda de chip", como é dito abusivamente na manchete do Expresso. A noticia apenas refere equipamento de estrada e identificador Via Verde.

3 - Em nenhum momento há qualquer compra de entidades públicas à empresa referida, pelo que é lesivo do bom nome das instituições as insinuações feitas na referida manchete .

Como é referido na noticia da pág. 14, e ao contrário do que é escrito abusivamente em título de primeira página, as compras feitas por entidades privadas, livres de escolher os seus fornecedores, foram realizadas numa longa relação comercial existente desde 1995 (Via Verde), em Agosto de 2009 (Euroscut) e em Janeiro de 2010 (Ascendi). O jornal também refere que o ex-assessor entrou para a empresa em Março de 2010. Ou seja, o jornal confirma na pág. 14 que as vendas foram feitas no âmbito de relações comerciais existentes e anteriores à data da entrada do assessor, embora diga o contrário em manchete.

O MOPTC confirma que recrutou, em 2008, no mercado de trabalho o Dr. Pedro Bento e que em Dezembro de 2009, a seu pedido, cessaram essas relações de trabalho. As opções profissionais tomadas pelo Dr. Pedro Bento são da sua inteira responsabilidade e no âmbito das suas escolhas pessoais e éticas, pelo que se considera abusiva a associação do nome do secretario de Estado Adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações às insinuações noticiadas.

Face a isto, o MOPTC admite recorrer à via judicial para repor a verdade dos factos e o bom nome das instituições e pessoas envolvidas.

Lisboa, 26 de Junho de 2010"

fonte: www.moptc.pt
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
Metralha
Membro Gold
Mensagens: 2325
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Re: As portagens virtuais :S

Mensagem por Metralha »

Ricardo-vilaça Escreveu:
, porque já reparei que és um indivíduo bem falante, correcto e inteligente.
Posso ser eu a pagar o café.. desde que fora do horário de trabalho..

Abraço
Boas Marco Pires,
faço das palavras de Ricardo minhas palavras tambem.....sem duvida tb teria gosto de estar nesse cafezito.... :lol1

Somente para terminar o "off topic"....toda esta historia de parar para ver a bola surgiu com o Euro2004 e como tu dizes ficou logo mal enraizado nos maus habitos de todo o ser humano.

Tal como eu disse anteriormente os deputados da assembleia (incluindo PM) pararam trabalhos para ver a bola nos seus gabinetes privados...quando assim é que dizer do resto da população....o exemplo tem de vir de cima...é o que meus Pais sempre me disseram....

Quanto aos Alemães....eles tb pararam para ver a bola pois trabalho numa multinacional com sede filiais tb na alemanha e posso-te dizer que grande parte dos "gajos" tb pararam.... :fixe

Voltando ao tema da conversa .... SCUTS.... estive a ver atentamente o programa de ontem à noite "Pros & Contras" e tirei uma grande conclusão........aquilo está uma trapalhada...e ainda vai piorar.....e tenho a certeza absoluta que PS vai perder TODAS as futuras eleições no Norte devido a este tema muito mal gerido....

Achei uma piada aquele comentario do secretario de estado relativo ao aluguer dos "DEM" vulgo chip....ora então se os "nuestros hermanos" ... muitos da Galiza vierem ao Porto é muito simples....ali na A28 nas Bombas da Repsol vão parar para tomar um cafezito e fazer um "xixi" e ao pagarem a conta alugam o dispositivo....qd regressarem devolvem o dispositivo (esta é uma das soluções)....agora pergunto eu.....

Será que governo já fez alguma campanha de sensibilização na Galiza sobre este tema que estava prestes a arrancar esta 5ªF (agora adiado para Agosto - mês de férias, confusão e muitos emigrantes).... vai ser giro a brigada a fazer operações STOPS nas SCUTS à procura dos "DEM"....olhem só a coincidencia...no mês em que se deixa de pagar portagens na ponte 25Abril pelas razões subejamente conhecidas eles agora querem nesse mês aplicar as potgens nas SCUTS.....

Será que eles (politicos) não podem parar um pouco e pensar.....de preferencia em conjunto....mais vale adiar este tema nem que seja 6 meses mas fazer as coisas com cabeça.

Sou da opinião que a portagem tipica de AE não funciona nas SCUTS pois teriam de ser encerradas varias entradas / saidas....
Acho que este sistema do "DEM" é uma ideia fantastica e concerteza na vanguarda da tecnologia do que melhor se faz a nivel mundial em sistemas de pagamento de portagens e afins....a par com sistema via verde.... no entanto deveria haver uma alternativa de pagamento e não falo de portagens comuns mas sim de algo que já existe em varios paises Europeus e n os EE.UU que se trata de barreiras tipo praça de portagem de X em X km onde o automobilista deita umas moedas ou passa cartão MB......

Eu pessoalmente irei continuar a usar a via verde tb nas SCUTS (qd vierem a ser potajadas :assubiar ) tal como já uso em todas AE e na maioria de parques de estacionamento....só ainda não uso em abastecimentos porque aparentemente não consigo os pontos de desconto continente pagando com este sistema automatico.....sou adepto de novas tecnologias e acho que tudo que sirva para facilitar a vida do cidadão é bem vindo...pena que não dê tb para abrir portões de garagem pois assim deitava fora a 1/2 duzia de comandos que andam lá no carro..... :lol1

Qunto ao comentario de alguns comapnheiros de Lx que dizem "se eu pago a CREL/CLIL e afins" porque não deve o "Andrade" pagar tb??

Eu tenho uma opinião totalmente diferente....eu sou da opinião que o "Alfacinha" tb não devia pagar nessas vias que ao fim e ao cabo bem trazer mais vantagens a todos....

Já estou mesmo a ver as SCUTS a serem pagas e o Zé povinho para poupar uns Euros começar a ir pela Nacional onde concerteza vai gastar mais tempo, dinheiro em combustivel, chatice, probabilidade de ter acidentes muito maior, contribuir de forma mais intensa para o trafego e consequente niveis de poluição, população local a cortar estradas devido aos constrangimentos que tinham sido anulados aquando construcção das SCUTS...etc....etc....etc....)

Enfim...podiame alargar aqui em muito mais palavras que me vão na alma .....mas tenho de ir trabalhar..... :lol1 senão a minha produtividade vai ainda ficar mais baixa....

grande abraço e bem ajam.....

PS: Eu digo-vos uma coisa....gostava mesmo de ver o povo na rua como vimos na ponte 25 Abril à uns anos atras....o povo de vez em quando deveria mostrar a sua "raça" e deixar ver aos politicos que tudo tem um limite e que temos de ser respeitados....as SCUTS nem deve ser o caso mais apropriado para issso pois existem muitas outras injustiças tão ou mais graves que estas....mas esta mexe com muita gente e uns arrastam os outros.....
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Avatar do Utilizador
burnout
Membro Gold
Mensagens: 1180
Registado: 28 mai 2007, 18:26
O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
Localização: Porto/Gondomar

Re: As portagens virtuais :S

Mensagem por burnout »

bem, quando vocês se juntarem, chamem-me :wink1

em relação as SCUTS, ainda da muito pano para mangas, mas houve 1 coisa que o secretario de estado devia estar calado ou saber o país em que vive.

ele deu o exemplo da Suíça, mas a realidade é bem diferente;
1º - paga-se 1 "selo" que da acesso as AE, que se usa 1 hora ou 1 dia ( o valor é sempre o mesmo)
2º - a Suíça tem fronteiras, coisa que a UE aboliu em função da mobilidade, união e livre circulação de pessoas e bens

se pensarmos como a Suíça então vamos colocar novamente as fronteiras e obrigar todas as viaturas a parar para os informar de que tem de deixar uma caução (vulgo pre-pagamento) para poder circular em Portugal.

eu sou a favor do utilizador pagador, mas é preciso que as condições o justifiquem, não é pegar num IC ou numa nacional e transformar numa AE
Última edição por burnout em 29 jun 2010, 13:05, editado 2 vezes no total.
BMW M3 E46 speed limiter OFF by AET
Imagem -> Gajo de Pau Longo

Avatar do Utilizador
JPimpao01
Membro Gold
Mensagens: 4232
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
Contacto:

Re: As portagens virtuais :S

Mensagem por JPimpao01 »

Pois é pessoal, como tenho andado a produzir mais que o habitual não tenho tido tempo para dissecar o forum, mas é com agrado que vejo que tenho uma página bem preenchida de uma conversa com conteúdo, que embora fugindo um pouco do contexto principal do tópico, retrata bem o porquê da razão inicial deste tópico.

Em relação ao café se me permitirem também estou in :D, afinal não é todos os dias que encontro alguém com "conteúdo" para se falar de determinados assuntos ;)

Voltando ao IN-TOPIC, quem viu ontem o Prós e Contras?

Subescrevo na integra o que o Metralha, disse.... entretanto já cá volto, pois tenho que produzir :fixe
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Avatar do Utilizador
Manuel S.
Membro Gold
Mensagens: 2374
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Re: As portagens virtuais :S

Mensagem por Manuel S. »

marco , é suiça e nao "suissa" :P
Imagem Imagem

Avatar do Utilizador
burnout
Membro Gold
Mensagens: 1180
Registado: 28 mai 2007, 18:26
O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
Localização: Porto/Gondomar

Re: As portagens virtuais :S

Mensagem por burnout »

Manuel S.,

a "suissa" foi corrigida :lol1
BMW M3 E46 speed limiter OFF by AET
Imagem -> Gajo de Pau Longo

Avatar do Utilizador
Ricardo-vilaça
Membro Gold
Mensagens: 1152
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09
Localização: Braga

Re: As portagens virtuais :S

Mensagem por Ricardo-vilaça »

Em relação ao que disse o Metralha, só não concordo com a alusão aos protestos da ponte 25 de Abril.. Acho que é mais uma página negra da nossa história recente.. Assim como por exemplo o protesto dos camionistas e outros.. Mas isto é a minha opinião..
177 cv - 6,5l/100km

Avatar do Utilizador
Metralha
Membro Gold
Mensagens: 2325
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Re: As portagens virtuais :S

Mensagem por Metralha »

Ricardo-vilaça Escreveu:Em relação ao que disse o Metralha, só não concordo com a alusão aos protestos da ponte 25 de Abril.. Acho que é mais uma página negra da nossa história recente.. Assim como por exemplo o protesto dos camionistas e outros.. Mas isto é a minha opinião..
Ricardo,
claro que falo sem a parte dos tiros e dos atroplamentos.....uma revolta pacifica daquelas de assentar arraiais em plena AE por um par de horas....
O povo de vez em quando tem de vir à rua e mostrar a sua indignação.....cada vez mais acho que não vamos lá só com conversas....e falo dos problemas em geral....
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Responder

Voltar para “Discussão Geral”