Quais os melhores pneumáticos?

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Re: Quais os melhores pneumáticos?

Mensagem por Metralha »

http://www.tirerack.com/tires/surveyres ... sp?type=MP

Atenção que esta pagina pode induzir em erro ... notar que agora a maioria dos Bimmers andan de RFT...o que nesta tabela acima indicada lhes dá resultados miseraveis.....à excepção do segundo pneu da Michelin ZP (zero pression) equivalente aos RFT da Bridgstone/ Pirelli...mas os Michelin já se sabe.....muita parra (qualidade) pouca uva (kilometros)...
Na minha opinião o mais importante é um pneu equilibrado que dure no minimo 40-60.000 km....dificil nos bimmers... :lol1
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

volwerine
Membro Senior
Registado: 06 jul 2009, 15:04
O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo

Mensagem por volwerine »

A frente te fazem mais km, o problema e atras :lol1

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

por isso e para que não se dê o problema de termos pneus quase carecas atrás,e pneus quase novos á frente,é fundamental fazer a rotação dos mesmos.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

marco pires Escreveu:vão a esta pagina e tirem as vossa duvidas,a ideia que o conforto e performance não combinam já não tem lugar na actualidade,se vierem bem,os pneus que dizem serem mais confortaveis por serem pneus de turismo e os outros menos confortaveis por serem desportivos,por acaso são inferiores em tudo,inclusive no conforto,vejam lá bem a pagina e tirem as conclusões. :assubiar

http://www.tirerack.com/tires/surveyresults/index.jsp
Mas estás a dizer que um pneu desportivo é mais confortável que um de turismo?

Os chamados pneus de turismo são pneus que aliam performance a conforto, contudo há pneus com performances superiores em que perdes conforto que são os desportivos.
Como é óbvio um pneu desportivo tem uma parede lateral mais rígida e isso não é conforto.

E recuso-me a tirar conclusões desse site :assubiar

marco pires
Moderador do Fórum

eu só digo que os dados estão lá,nada mais que isso.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Dudex
Membro Gold

Mensagem por Dudex »

Esses sites de pneus são um desastre, especialmente quando se tenta tirar conclusões para o nosso mercado.
Mas cada um acredita no que quer :violinista

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

Dudex Escreveu:Esses sites de pneus são um desastre, especialmente quando se tenta tirar conclusões para o nosso mercado.
X2

-- 29 Jun 2010 10:55 --
marco pires Escreveu:por isso e para que não se dê o problema de termos pneus quase carecas atrás,e pneus quase novos á frente,é fundamental fazer a rotação dos mesmos.
Marco Pires,
sou obrigado a discordar de ti....isso usava-se muito no passado mas agora cada vez menos....até porque em carros como os nosso (Bimmers) o desgaste dos pneus é muito diferente da frente Vs traz...

Os pneus da frente tem uma tendencia elevadissima de gastarem nas laterais ao lugar que os trazeiros devido à tracção tem tendencia a gastar mais no centro....

Eu NUNCA faço troca de pneus vs eixos....tento trocar sempre os 4 ao mesmo tempo pois é a unica forma de assegurar um equilibrio de facto perfeito....

No caso dos €€ não darem para tudo sempre & sempre pneus NOVOS no eixo trazeiro....e sacrificar um pouco mais os das frente (neste caso temos sempre de moderar nosso estilo de condução, nomeadamente na chuva e travagens)

abraço e bem ajam
Imagem
Imagem

FranciscoE91
Membro Iniciado
Registado: 12 jun 2010, 14:45
O meu Carro:: BMW 320d E91 2008

Mensagem por FranciscoE91 »

Metralha Escreveu:
Dudex Escreveu:Esses sites de pneus são um desastre, especialmente quando se tenta tirar conclusões para o nosso mercado.
X2

-- 29 Jun 2010 10:55 --
marco pires Escreveu:por isso e para que não se dê o problema de termos pneus quase carecas atrás,e pneus quase novos á frente,é fundamental fazer a rotação dos mesmos.
Marco Pires,
sou obrigado a discordar de ti....isso usava-se muito no passado mas agora cada vez menos....até porque em carros como os nosso (Bimmers) o desgaste dos pneus é muito diferente da frente Vs traz...

Os pneus da frente tem uma tendencia elevadissima de gastarem nas laterais ao lugar que os trazeiros devido à tracção tem tendencia a gastar mais no centro....

Eu NUNCA faço troca de pneus vs eixos....tento trocar sempre os 4 ao mesmo tempo pois é a unica forma de assegurar um equilibrio de facto perfeito....

No caso dos €€ não darem para tudo sempre & sempre pneus NOVOS no eixo trazeiro....e sacrificar um pouco mais os das frente (neste caso temos sempre de moderar nosso estilo de condução, nomeadamente na chuva e travagens)

abraço e bem ajam
concordo, ainda para mais muitos dos bmw's trazem medidas diferentes de pneus atras em relaçao aos da frente

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

:| no meu carro os pneus da frente desgastam-se mais rápido que os de trás :susto Será da minha condução demasiado conservadora????
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

Não...isso é mesmo feitio do Bimmers em geral.....
então se tiveres os valores de pressão fora de medida eles vão-se num instante......
Imagem
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

Metralha,eu falei isso porque era pratica comum.

mas tem graça que por acaso já li não sei onde que nos bmw e mesmo nos mercedes isso de fazer a rotação não é aconselhável :think
acho que tens razão quando dizes que fazer a rotação está errado.

quanto ao site dos pneus,não consigo perceber porque é que dizem que é um desastre,estou a falar e sério e fora de brincadeiras,é que eu pensei que fosse pelo menos uma forma de uma pessoa se orientar em relação a quais são os melhores pneus para os nossos carros,agora fico na duvida :think
[email protected]

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Marco Pires, os dados desse site baseiam-se na opinião de utilizadores pneus e não em testes científicos feitos por alguém que percebe verdadeiramente de carros e pneus. Por isso tem o valor que tem. Serve apenas para dar uma orientação subjectiva na hora de comprar pneus.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Dudex
Membro Gold

Mensagem por Dudex »

marco pires Escreveu:Metralha,eu falei isso porque era pratica comum.

mas tem graça que por acaso já li não sei onde que nos bmw e mesmo nos mercedes isso de fazer a rotação não é aconselhável :think
acho que tens razão quando dizes que fazer a rotação está errado.

quanto ao site dos pneus,não consigo perceber porque é que dizem que é um desastre,estou a falar e sério e fora de brincadeiras,é que eu pensei que fosse pelo menos uma forma de uma pessoa se orientar em relação a quais são os melhores pneus para os nossos carros,agora fico na duvida :think
Eu digo-te que não confio neles porque durante vários anos tentei tirar informação de lá e vinha maioritariamente errada.
Talvez te possas basear no site se viveres nos E.U.A, conduzires carros americanos em estradas americanas. Foi sempre essa sensação com que fiquei. Falam bem de pneus que são maus, falam mal de bons pneus, etc... Muitas vezes reparas que com frequência os pneus favoritos são exactamente aqueles que sabes que não são nada de especial etc...

É um bom site para veres umas coisas e estudar outras mas é muito perigoso tomar o que lá vem como factos.

Contudo, é só a minha opinião.

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Eu faço rotação de pneus com os bridgestone, porque eles variam muito o comportamento ao longo da vida do pneu.

Com os yokohama, que são muito consistentes até ao fim, gastava dois pares atrás enquanto gastava um à frente.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Bom pelo que Vejo aqui a Michelin com os seus Novos Pneus Garantem uma economia de Carburante de 80 Litros num Ano ,Dà que Pensar nao Acham?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Responder

Voltar para “Série 5”