Proprietários 316i - 38 (novas fotos pág.82)

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

balakov
Membro Junior
Registado: 17 fev 2010, 01:17
O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)

Re: Proprietários 316i - 26

Mensagem por balakov »

É isso e a descrição dos gpl que tanto os descriminam...

Os links já dão, só foi copiar e colar otra vez :wall

jpsilence
Membro Gold
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05

Mensagem por jpsilence »

Epah, esses esquemas já eu tenho!! São para montar o OBC, mas no OBC 18 teclas, tens uma tecla que é do Check Control Module (CCM) que está ligado à centralina, etc.... E não há esquema de como ligar esse CCM à centralina, e visto que não sabemos onde ligar, fica inútil comprar e ligá-lo ao OBC, uma vez que o OBC chega ao CCM mas não obtém resposta pois não tem valores da Centralina.

Cumps
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

balakov
Membro Junior
Registado: 17 fev 2010, 01:17
O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)

Mensagem por balakov »

E os coilovers, sabes se a marca é de confiança? Parecem ter um preço tentador :roll:

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

O preço está óptimo, até a mim me tentou. Mas fala com o metale, ele é o expert em dinâmica, coils, molas, etc.

New signature to come

johnlima
Membro Iniciado
Registado: 23 jun 2010, 00:50
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995

Mensagem por johnlima »

jpsilence Escreveu:Epah, esses esquemas já eu tenho!! São para montar o OBC, mas no OBC 18 teclas, tens uma tecla que é do Check Control Module (CCM) que está ligado à centralina, etc.... E não há esquema de como ligar esse CCM à centralina, e visto que não sabemos onde ligar, fica inútil comprar e ligá-lo ao OBC, uma vez que o OBC chega ao CCM mas não obtém resposta pois não tem valores da Centralina.

Cumps
Ja tou a ver o que falta...pensava que querias do OBC para o CCM.
A funcao do CCM é apenas aparecer um aviso quando falharem as luzes do carro nao e? Ou detecta mais alguma coisa?

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

Não faço ideia, nunca tive dentro de nenhum e36 com OBC 18teclas de origem. Mas creio que possa dizer mais qq coisa, talvez a nivel de motor, não sei.

Abraço

New signature to come

pms e36
Membro Juvenil
Registado: 22 out 2009, 15:40
O meu Carro:: bmw 316i e36 - 1993/05

Mensagem por pms e36 »

epá isto anda animado pessoal.... bem eu cá ando um pouco desiludido com o bimmer epá os consumos andam um pouco po altos.... mas prontos isto é um carro que bebe, epá isso do gpl cá em baixo uma vez fui a uma loja ver para por gpl no meu 316i pediram-me 1100€ tudo pronto... achei um preço bom e perguntei ao bacano como era isso dos parques e cenas assim ele disse que a lei ta para mudar... para melhor.

-- Terça Jun 29, 2010 3:48 pm --

epá isto anda animado pessoal.... bem eu cá ando um pouco desiludido com o bimmer epá os consumos andam um pouco po altos.... mas prontos isto é um carro que bebe, epá isso do gpl cá em baixo uma vez fui a uma loja ver para por gpl no meu 316i pediram-me 1100€ tudo pronto... achei um preço bom e perguntei ao bacano como era isso dos parques e cenas assim ele disse que a lei ta para mudar... para melhor.

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

O problema é enquanto não muda. E enquanto não mudar, creio que não mudo!!
Até porque se deixar de haver restricções para os GPL deixa de ser necessário andar com o autocolante azul que é horrível!! :)

pms e36 ainda estou à espera de fotos novas desse branquinho :P

New signature to come

johnlima
Membro Iniciado

Mensagem por johnlima »

Tao barato? Qual e o sistema de injeccao, sabes?

Ah esqueci me, o outro inconveniente é o deposito do gas...
O meu ta no sitio do pneu suplente, ou seja, a mala continua com o mesmo espaco :D

-- Terça Jun 29, 2010 4:38 pm --

Eu nao ando com o distico no carro!! Horrivel é favor xD
Ao contrario do que muita gente pensa a lei diz que o distico tem de estar visivel, nao diz onde ;)
Assim como os disticos de incapacidade fisica podes muito bem usa lo em cima do tablier. Eu tenho o meu a mao, que se me mandarem parar meto logo em cima do tablier.
E vou imprimir a lei que diz isso para andar comigo no carro porque se aparece algum gajo que teime que devia andar na parte de tras do carro ja evito chatices.

Uma vez nao meti gas porque estava sem o distico no carro e estava um carro da policia parado na bomba :D

pms e36
Membro Juvenil

Mensagem por pms e36 »

eu por acaso se pusese o meu a gpl tinha sorte, tenho dois postos de abstecimento a menos de klm de distancia donde moro hehe... epá o kit sei que era de injecção e com deposito no lugar do pneu suplente... pois o preço cá em baixo aos dois sitios aonde fui ver na altura deram ambos mais ou menos a mesma coisa... epá e mesmo os gajos que montam dizem que muita gente não tem o distito de gpl no carro.

-- Terça Jun 29, 2010 5:57 pm --
jpsilence Escreveu:O problema é enquanto não muda. E enquanto não mudar, creio que não mudo!!
Até porque se deixar de haver restricções para os GPL deixa de ser necessário andar com o autocolante azul que é horrível!! :)

pms e36 ainda estou à espera de fotos novas desse branquinho :P
pois o horrivel é mesmo o autocolante, mas acho que tambem é habito hehe, tenho um colega meu que tem um autocolante mas em iman, quando vai abastecer mete-o na parte de traz, assim não a pros.
epá as fotos isto ta em stand by como já disse epá para o carro agora ficar a meu gosto tinha de levar mais uns euritos investidos e o pro é que é um carro que bebe bue, e ainda não sei que fazer, ideias não faltam mas é chato cada vez que um gajo quer ir a algum lado mais longe ter de pensar que vai ter de atestar bem o deposito

johnlima
Membro Iniciado

Mensagem por johnlima »

O meu e injeccao sequencial. Agora deve ser igual nao sei.
O mecanico que me instalou o kit olhou para mim e viu logo que eu nao ia por autocolante nenhum e deu me logo o distico de iman :D
Eu sempre que vou a bomba atesto o deposito, e olha que nao e nada chato...Principalmente quando atestas um deposito por 30€ :D :D

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

jpsilence Escreveu:O preço está óptimo, até a mim me tentou. Mas fala com o metale, ele é o expert em dinâmica, coils, molas, etc.
Chamaram? :lol1

Balakov, não te metas nisso. Não quer dizer que se partam ao meio, mas essas marcas costumam usar as taragens das molas e as características de amortecimento iguais para os carros todos :scary o comportamento é bem pior que suspensão de origem (nova). Se for só para estética, sim senhor raceland, mas para andar depressa esquece. Não processam o piso.

Por outro lado... tendo em conta que estás a tirar a carta, andar devagar pode não ser assim tão má ideia ;) :lol:
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

Quem me dera... Acho que se atestar o meu, limpam-me 80€ da carteira :X

New signature to come

pms e36
Membro Juvenil

Mensagem por pms e36 »

jpsilence Escreveu:Quem me dera... Acho que se atestar o meu, limpam-me 80€ da carteira :X

no outro dia ateste o meu e foi isso mesmo que paguei hehe

-- Terça Jun 29, 2010 11:42 pm --
metale Escreveu:
jpsilence Escreveu:O preço está óptimo, até a mim me tentou. Mas fala com o metale, ele é o expert em dinâmica, coils, molas, etc.
Chamaram? :lol1

Balakov, não te metas nisso. Não quer dizer que se partam ao meio, mas essas marcas costumam usar as taragens das molas e as características de amortecimento iguais para os carros todos :scary o comportamento é bem pior que suspensão de origem (nova). Se for só para estética, sim senhor raceland, mas para andar depressa esquece. Não processam o piso.

Por outro lado... tendo em conta que estás a tirar a carta, andar devagar pode não ser assim tão má ideia ;) :lol:
por acaso é outra cena que o meu bimmer já precisa . amortecedores

-- Terça Jun 29, 2010 11:43 pm --
johnlima Escreveu:O meu e injeccao sequencial. Agora deve ser igual nao sei.
O mecanico que me instalou o kit olhou para mim e viu logo que eu nao ia por autocolante nenhum e deu me logo o distico de iman :D
Eu sempre que vou a bomba atesto o deposito, e olha que nao e nada chato...Principalmente quando atestas um deposito por 30€ :D :D
pois, a marca é que deve ser outra dai a diferença de preços

johnlima
Membro Iniciado

Mensagem por johnlima »

Por falar em amortecedores, deve ser a unica coisa que esta ma no meu carro...
É que nem é bom quando o carro continua a abanar 5 segundos depois do "choque" :lol1
Tive a ver e fazem me por cerca de 140€ arranjar e rebaixar...Acham que vale a pena? Quanto é o preco duns novos mais desportivos mais ou menos..?

Responder

Voltar para “Série 3”