O 135i já vem com um spoiler de origem, que é um bocado mais pequeno que o da BMW performance. Tudo depende do gosto.
Original do 35i (é ligeiramente diferente, mas é tipo isto):
Performance:
Quanto a colocar 2 panelas, 1 de cada lado, é capaz de ser ideia para esqueceres, porque do lado direito não tens praticamente espaço nenhum para isso!
Podes ver melhor porquê, aqui:
A solução para essa mod, é adoptar algo tipo estes escapes absurdamente caros:
Ou como fiz para o meu:
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
Eu usei uma linha de escape com diâmetro idêntico à original, pelo que, como tenho 2 saídas separadas, o caudal passa para metade, a velocidade dos gases diminui, e a pressão aumenta. Logo, tenho algum risco de back-pressure adicional.
Ou seja, ele comporta-se mais soltinho em baixas, e provavelmente, devo perder alguma velocidade de ponta...mas como eu não conduzo para corridas, não me chateio nada com isso.
Se quiseres manter as condições que tens actualmente (ignorando o facto da panela final ir fora), os cálculos para saberes o diâmetro ideal são muito simples. Como divides o escoamento em 2 saídas, o caudal em cada uma passa para metade (sensivelmente), e como queres manter a velocidade de saída (para evitar os tais aumentos de pressão), a nova área a utilizar é metade da área inicial.
Portanto, assumindo um diâmetro original do escape entre 65 a 70mm (não deve fugir muito disso), deves escolher um diâmetro das novas tubagens de cerca de 45 a 50mm. :fixe
Quanto a preços, consegues fazer isto por cerca de 300€ com tudo incluído (ponteiras, recorte no difusor, mão-de-obra, acrescentos necessários, etc).
P.S.: Atenção que não estou a ter em conta as perdas de carga, que variam com o caudal. Mas acredito que essa influência seja pouco significativa. :think
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
Tudo depende de qual for o spoiler que pretenderes. :think
O da BMW performance é em carbono, e fica-te sempre um bocado mais caro...original, dificilmente o compras abaixo dos 225/250€...mas existem vários sítios com "cópias" muito idênticas e a preços mais em conta.
O spoiler do 135i, deve-se encontrar à venda, particularmente no ebay inglês, que foi onde vi uma data deles à venda, antes de comprar o performance.
Mas, sugiro que sigas a recomendação do V8Power, que é sem dúvida um dos melhores sítios com mais variedade (mas cuidado com o feedback das pessoas a quem compras). :fixe
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
JMGP Escreveu:E também existem uns livros que ensinam a escrever portugues, mais ou menos, vá.
Dica do dia: escreve no word e faz copy para o fórum.... o word sempre te ajuda um pouco.
Quanto à máquina parabéns, adoro o 1 Coupe.
2X :susto :susto :susto isto está cada vez pior.....
deve ser a nova geração do Hamburguer e dos SMS.....tipo tecla 3 = DEF :shaking :shaking
E não esqueças que qualquer "mod" das que estás a pensar e "adeus" garantia de fabrica....... :lol1
"
-JMGP
não te preocupes com a geração do Hamburguer nem dos sms" :lol1
porque para comprar o meu carro não foi perciso escrever um texto é pagar em nota e traze-lo, :wink1
enquanto a garantia faz sempre geito mas já por isso escolhi a bmw para ter uma garantia de qualidade
:lovebmw
:lol1
A geração do Hamburguer não me preocupa nada mas o futuro das gerações do meu país já me preocupa um pouco....
Não te esqueças que o dinheiro não é tudo na vida nem paga tudo.....mas isso aprende-se com a experiencia .... :fixe
Agora para tirar a carta já nem é preciso saber ler e escrever é só acertar nas cruzes tipo Euromilhões....
Se compras-te um Bimmer para ter garantia de qualidade .... devias ter começado a frequentar este forum antes e terias constatado que bimmers principalmente S1 (E81/82/87) tem bastantes problemas como os outros carros que não são "premium"....
Quanto à garantia.....avança com "chipadelas" e trocas de linhas de escape durante a garantia e depois não te quixes quando tiveres o teu primeiro problema .... porque vais te-lo mais dia menos dia.... :lol1
Boa sorte
:cheers
*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***
JMGP Escreveu:E também existem uns livros que ensinam a escrever portugues, mais ou menos, vá.
Dica do dia: escreve no word e faz copy para o fórum.... o word sempre te ajuda um pouco.
Quanto à máquina parabéns, adoro o 1 Coupe.
2X :susto :susto :susto isto está cada vez pior.....
deve ser a nova geração do Hamburguer e dos SMS.....tipo tecla 3 = DEF :shaking :shaking
E não esqueças que qualquer "mod" das que estás a pensar e "adeus" garantia de fabrica....... :lol1
"
-JMGP
não te preocupes com a geração do Hamburguer nem dos sms" :lol1
porque para comprar o meu carro não foi perciso escrever um texto é pagar em nota e traze-lo, :wink1
enquanto a garantia faz sempre geito mas já por isso escolhi a bmw para ter uma garantia de qualidade
:lovebmw
Ok, dizeres que para comprar foi "pagar em nota" e não escrever o texto... não tem nada a ver. :think Lá por "poderes" comprar um carro (seja BMW ou Fiat), como todos que andam por estas bandas, isso não invalida que saibas escrever português. Não há que misturar as coisas. E é só uma questão de perder mais tempo na atenção ao que se escreve... dizer "cope", quando a palavra correcta é "coupé"... "prumenor", "mudificaçoes", etc... parece-me mais escrever a despachar, do que outra coisa.
Só estou a tentar ajudar, não estou a gozar ou a troçar do que quer que seja. Só que é chato quase ter de se "decifrar" o que às vezes certas pessoas escrevem...
Epá, toda a gente comete erros. O Metralha escreveu com erros, eu já escrevi com erros, e pronto...deixemos isso estar. :duh
As palavras foram escritas de forma errada, mas não é assim tão difícil de ler, assim como, de ajudar naquilo que estão a pedir. :fixe
Se der para escrever como deve ser, óptimo, pois é melhor para todos...mas não se esqueçam que muitas vezes, andam por cá alguns emigrantes que já têm muito pouco contacto com a língua materna (ou imigrantes que conhecem mais a língua pelo que falam e pouco ou nada pelo que escrevem), e acabam muitas vezes por escrever de forma a ter a sonoridade com a qual estão familiarizados.
Não é preciso fazer disso uma barreira, muito menos, linguística. :assubiar
Última edição por Chelsea em 05 jul 2010, 15:28, editado 2 vezes no total.
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir