A todos que tenham 318is E36
Moderador: Staff
- Ismael Mata
- Membro Juvenil
- Registado: 03 jun 2010, 19:58
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1995/09
Re: A todos que tenham 318is E36
Os amortecedores são amarelos e dizem Koni adjustable. Da-me a impreção que o carro abaixo um bocado al frente depois da troca o que para mim não é mau ja que gosto do ar agressivo. Vou a ver se encontro a valvula no topo do espigão. Obrigado.
-- Domingo Jul 04, 2010 12:44 pm --
Paulo aqui tenho algumas fotos as outras estão em na secção apresentaçõ.
http://img197.imageshack.us/img197/2830/dsc00641xp.jpg
http://img808.imageshack.us/img808/1165/dsc00649i.jpg
http://img716.imageshack.us/img716/3989/dsc00642r.jpg
-- Domingo Jul 04, 2010 12:44 pm --
Paulo aqui tenho algumas fotos as outras estão em na secção apresentaçõ.
http://img808.imageshack.us/img808/1165/dsc00649i.jpg
http://img716.imageshack.us/img716/3989/dsc00642r.jpg
Fora de outras oito marcas que tive os que me marcarão:
BMW 320i E21 1980.
BMW 733i E23 1981.
BMW 318is E36 1995. Meu projecto, viewtopic.php?f=59&t=45460
BMW 320i E21 1980.
BMW 733i E23 1981.
- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
Muito bonito o teu carro :fixe
tens é de lhe meter um ponteira de escape á altura.
tambem tenho esses konis mas nunca os afinei. Acho-os desconfortaveis. Gostava de mudar qq dia para algo mais suave mas que mantivesse um bom comportamento.
Pedro,
os raceland como são em conforto?
Paulo,
os zimmermann rondam os 120€ ja com portes e são a melhor relação preço qualidade que podes arranjar, o mesmo para as ebc ultimax que meti
ab
tens é de lhe meter um ponteira de escape á altura.
tambem tenho esses konis mas nunca os afinei. Acho-os desconfortaveis. Gostava de mudar qq dia para algo mais suave mas que mantivesse um bom comportamento.
Pedro,
os raceland como são em conforto?
Paulo,
os zimmermann rondam os 120€ ja com portes e são a melhor relação preço qualidade que podes arranjar, o mesmo para as ebc ultimax que meti

ab
- Ismael Mata
- Membro Juvenil
- Registado: 03 jun 2010, 19:58
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1995/09
Sou da mesma opinião com respecto a ponteira. Ja estou a poupar a ver si compro uma panela Remus dupla tipo M3.
Fora de outras oito marcas que tive os que me marcarão:
BMW 320i E21 1980.
BMW 733i E23 1981.
BMW 320i E21 1980.
BMW 733i E23 1981.
- E32-730i
- Membro Juvenil
- Registado: 25 mar 2009, 01:08
- O meu Carro:: '95 BMW E36 318Tds Touring
David, os meus estão completamente colados, tanto à frente como atrás, o que faz com que o carro, na minha opinião esteja fantástico!
Lombas, nada de especial, tampas de saneamento, buracos...
Já experimentei tudo e devo dizer que o conforto pouco se alterou.
Nota-se que está mais duro, mas a conjugação do meu conjunto jante/pneu mais a suspensão, fantástico!
Lombas, nada de especial, tampas de saneamento, buracos...
Já experimentei tudo e devo dizer que o conforto pouco se alterou.
Nota-se que está mais duro, mas a conjugação do meu conjunto jante/pneu mais a suspensão, fantástico!
BMW E36 318tds Touring

- David
- Membro Senior
quando dizem que isso é barato e não presta para bmw não confirmas então?
Eu acho que muitas vezes não passa de especulação, claro que numa utilização de pista vai haver diferenças mas no dia a dia...
é um kit tentador. por muito pouco tens tudo novo. mudaste os tirantes da frente ou não foi preciso? os topos dos amortecedores meteste novos?
quanto ás molas que dizem ser pouco progressivas e adaptadas aos amortecedores, notas algo?
ab

é um kit tentador. por muito pouco tens tudo novo. mudaste os tirantes da frente ou não foi preciso? os topos dos amortecedores meteste novos?
quanto ás molas que dizem ser pouco progressivas e adaptadas aos amortecedores, notas algo?
ab
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Os tirantes ligam aos triângulos da suspensão, porque é que se havia de ter que mudar?David Escreveu:mudaste os tirantes da frente ou não foi preciso?
- David
- Membro Senior
há tirantes mais curtos e com as borrachas mais duras por exemplo. não é necessario mudar á partida mas como o setup foi alterado... foi apenas uma questão 

- E32-730i
- Membro Juvenil
- Registado: 25 mar 2009, 01:08
- O meu Carro:: '95 BMW E36 318Tds Touring
Os topos dos amortecedores não troquei pois mesmo após 300.000km estão com uma rigidez muito boa.
Os casquilhos dos braços, troquei à pouco tempo por isso a nível de borrachas, está bom!
Existe muito ódio relativo as estes kits por uma razão muito simples.
Há muita gente a gastar 5x e 10x mais por um kit, que no básico, faz o mesmo que estes Raceland.
Claro que temos de ter consciência que "you get what you paid for" e como tal, isto não é um kit para andar a derreter num track day.
Os amortecedores não têm regulação de dureza, embora se assemelhe em muito à dureza original, e as molas tem uma taragem de 300Nm, logo, não são nada de especial, nem sequer adequadas a um 6 cilindros por exemplo.
Mas para uma condução normal, às vezes um pouco mais "sentimental", é um kit que faz aquilo que nós precisamos.
É rigo sem perder o conforto, mas está lá quando é necessário esticar mais um pouco!
A nível de estética, epah, sem palavras.
O meu carro está completamente colado, colado, colado.
Traseira ao máximo e a frente está pela medida que perguntei a um gentelman americano que tem um setup exactamente igual ao meu de jante e pneu.
Mais bonito e com mais "stance" só ficaria com uns espaçadores para puxar mais um pouco para fora e ai ficaria perfeito.
Este fim de semana vou mudar o óleo à máquina e vou afinar a altura final pois do lado direito está a roçar no guarda-lamas.
O meu conselho?
Para quem não tem muito dinheiro e precise de uns amortecedores, que compre Raceland.
Mantém o conforto mas são rijos, tendo a vantagem de ser reguláveis em altura, podendo ser colocados na altura OEM.
Os casquilhos dos braços, troquei à pouco tempo por isso a nível de borrachas, está bom!
Existe muito ódio relativo as estes kits por uma razão muito simples.
Há muita gente a gastar 5x e 10x mais por um kit, que no básico, faz o mesmo que estes Raceland.
Claro que temos de ter consciência que "you get what you paid for" e como tal, isto não é um kit para andar a derreter num track day.
Os amortecedores não têm regulação de dureza, embora se assemelhe em muito à dureza original, e as molas tem uma taragem de 300Nm, logo, não são nada de especial, nem sequer adequadas a um 6 cilindros por exemplo.
Mas para uma condução normal, às vezes um pouco mais "sentimental", é um kit que faz aquilo que nós precisamos.
É rigo sem perder o conforto, mas está lá quando é necessário esticar mais um pouco!
A nível de estética, epah, sem palavras.
O meu carro está completamente colado, colado, colado.
Traseira ao máximo e a frente está pela medida que perguntei a um gentelman americano que tem um setup exactamente igual ao meu de jante e pneu.
Mais bonito e com mais "stance" só ficaria com uns espaçadores para puxar mais um pouco para fora e ai ficaria perfeito.
Este fim de semana vou mudar o óleo à máquina e vou afinar a altura final pois do lado direito está a roçar no guarda-lamas.
O meu conselho?
Para quem não tem muito dinheiro e precise de uns amortecedores, que compre Raceland.
Mantém o conforto mas são rijos, tendo a vantagem de ser reguláveis em altura, podendo ser colocados na altura OEM.
BMW E36 318tds Touring

- David Nunes
- Membro Senior
- Registado: 02 jun 2009, 21:02
- O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36
Tens de colocar uma foto do carro a ver como ficou.ou como es da zona do porto combinamos um cafe e assim vejo a maquina :lovebmw
O projecto: viewtopic.php?f=59&t=47543
Só tenho a dizer que os alemães só sabem fazer motores 
o meu conta com 318 000km
MAS! Chapa LOL
LA me aconteceu um cancro comum...
A cava de roda trazeira direita... rasgou
uma das porcas nao tem fixação, passou o buraco
depois meto fotos
Mas é Tipo isto !
O preço da peça são 9€ na BMW.
estou a espera que chegue amanha para soldar uma nova!

o meu conta com 318 000km

MAS! Chapa LOL
LA me aconteceu um cancro comum...
A cava de roda trazeira direita... rasgou

depois meto fotos
Mas é Tipo isto !

O preço da peça são 9€ na BMW.
estou a espera que chegue amanha para soldar uma nova!
Nas minhas maos Drift´s o tentativa de tal... Raramente!metale Escreveu:O problema disso raramente é da chapa.
Devido a falta de power , jeito

O carro tem suspensoes Koni Sport e molas Eibach, topos dos amortecedores novos.
tirei algum do "Kraft" da cava de roda e dá para ver que há ferrugem na peça, apodreceu, é esse o mal!
Amanha vou tirar o Silicone, lixar, tirar os pontos de solda da peça velha e retirar a mesma...
quando peça nova chegar estar pronta a ser soldada...
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Não tanto pelas conduções, costuma mais ser por causa dos topos dos amortecedores. Mesmo sendo novos agora, os antigos se chegaram a estar maus podem ter colocado stress na chapa.
Há uns reforços para isso, custam quase nada na BMW, são umas peças do Z3 que ficam na parte de cima da chapa e portanto "ensandwicham-na".
Há uns reforços para isso, custam quase nada na BMW, são umas peças do Z3 que ficam na parte de cima da chapa e portanto "ensandwicham-na".
esses topos tb já vi são do Z3 , aplicam-se na parte interior do carro? ou seja, colocam-se antes da porca?metale Escreveu:Não tanto pelas conduções, costuma mais ser por causa dos topos dos amortecedores. Mesmo sendo novos agora, os antigos se chegaram a estar maus podem ter colocado stress na chapa.
assim :