valvula de pressao do turbo e carrinha nao anda mais que 120

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Whity
Membro Juvenil
Registado: 18 nov 2008, 22:29
O meu Carro:: BMW 530D E39

valvula de pressao do turbo e carrinha nao anda mais que 120

Mensagem por Whity »

Boas.
Alguem sabe onde fica a valvula reguladora de pressao do turbo?
Deu erro no diagnostico da minha carrinha e queria ver o que era para identificar no RealOEM.com, mas nao sei qual ee a peca, se alguem me souber ajudar agradecia.

Cumprimentos,
Última edição por Whity em 11 jul 2010, 20:46, editado 1 vez no total.

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Re: Alguem sabe onde fica a valvula reguladora de pressao de

Mensagem por cap »

Imagem

Whity
Membro Juvenil

Mensagem por Whity »

Boas.
Esta valvula pode fazer com que o carro nao passe dos 120KM/h...
A carrinha andava ainda bem, ontem de manha liguei a maquina e acusou no diagnostico apenas isso, encomendei a peca mas como tinha de ir a alcochete ainda usei a carrinha, quando fui para alcochete a carrinha ainda ia a andar mais ou menos, mas nao passava dos 180, quando vim para Lisboa novamente ja nao passava dos 140 e quando comeca a subir perde velocidade que ee uma coisa louca na vasco da gama ia a 140 e no final da subida ia a 90.

Sera que a valvula nao estava boa e agora ficou 100% avariada e faz isto a carrinha?

Cumprimentos,

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Re: valvula de pressao do turbo e carrinha nao anda mais que

Mensagem por cap »

Pode acontecer.
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Whity Escreveu:Boas.
Esta valvula pode fazer com que o carro nao passe dos 120KM/h...
A carrinha andava ainda bem, ontem de manha liguei a maquina e acusou no diagnostico apenas isso, encomendei a peca mas como tinha de ir a alcochete ainda usei a carrinha, quando fui para alcochete a carrinha ainda ia a andar mais ou menos, mas nao passava dos 180, quando vim para Lisboa novamente ja nao passava dos 140 e quando comeca a subir perde velocidade que ee uma coisa louca na vasco da gama ia a 140 e no final da subida ia a 90.

Sera que a valvula nao estava boa e agora ficou 100% avariada e faz isto a carrinha?

Cumprimentos,
Exactamente e os dois conversores são iguais (Turbo e AGR) vê também se os tubos não estão fissurados.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Whity
Membro Juvenil

Mensagem por Whity »

Boas.

Realmente era da Valvula e de mais uns tubos todos eles a desfazerem-se, pobres tubos todos desfeitos...
A carrinha ja nao tem nada a ver depois dos tubos bons.

Fiquem bem.

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

O meu fez isso em tempos e era só os tubos de vácuo, a válvula ainda é a mesma. Também dava erro na pressão de turbo, mas era porque a geometria não funcionava, pois a geometria funciona por vácuo e como os tubos estavam nas lonas não funcionava.... mudei os tubos todos e ficou impec :fixe
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Essa cena dos tubos rotos devia ter sido detectada na revisão!!! Os tubos não ficam rotos em tão pouco tempo.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

JPimpao01
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Não tens forma de detectar, já viste a quantidade de tubos que são?! Alguns deles estão tapados com plásticos e tudo, tinham que andar a perder mais algumas 2 horas só para verificarem os tubos de vácuo, alguns dos quais na zona inferior do carro....
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

no meu caso,deve então pedir para mandar ver isso,não achas?

e agora algo que até ao momento ainda ninguem me soube dizer ao certo:

será que ao mudar a MAF,terá que ser feita alguma reprogramação,ou é só mudar,é que se tiverem que reprogramar,lá se vai o mapeamento da repro á vida :rezar :rezar
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Eu na próxima revisão, vou pedir para verem todos os tubos. Com certeza que eles (serviço autorizado BMW) podem detectar alguma perda de performance do sistema que seja atribuível á degradação dos tubos, sem ser preciso desmontar nada.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

marco pires Escreveu:no meu caso,deve então pedir para mandar ver isso,não achas?

será que ao mudar a MAF,terá que ser feita alguma reprogramação,ou é só mudar,é que se tiverem que reprogramar,lá se vai o mapeamento da repro á vida :rezar :rezar
Exactamente deve e tem de ser reprogramada e e adeus repro.............. :duh :duh :duh
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

JOFIMO Escreveu:
marco pires Escreveu:no meu caso,deve então pedir para mandar ver isso,não achas?

Exactamente deve e tem de ser reprogramada e e adeus repro.............. :duh :duh :duh

f*d*-se,não me digas :evil: :evil: :evil: :evil:
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

JPimpao01
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

rafias Escreveu:Eu na próxima revisão, vou pedir para verem todos os tubos. Com certeza que eles (serviço autorizado BMW) podem detectar alguma perda de performance do sistema que seja atribuível á degradação dos tubos, sem ser preciso desmontar nada.
Desde que façam os testes e estejam dentro dos parâmetros "está bom"! Agora visualizar se estão ressequidos, estalados, etc... só visualmente. Eu no meu carro corri os tubos todos à procura da fuga e só encontrei a fuga (entenda-se tubo rachado) tirando uma das tampas do motor. No meu caso foi mesmo junto à MAF que o tubo estava rachado e perdia o vácuo.... antes de isso acontecer tinha feito pouco tempo antes o diagnóstico com o DIS e estava tudo bem.... uns dias mais tarde apenas aconteceu o que aconteceu....

Não estou a desculpar ninguém, mas amigos na BMW como em qualquer outra oficina, ligam o carro à máquina (o que eu faço com regularidade) está tudo OK, então está pronto.... detectar esse tipo de coisas torna-se complicado se não for por observação física.... mas cada um sabe de si.....
ImagemImagemImagem

Whity
Membro Juvenil

Mensagem por Whity »

Boas.
Alguns tubos de vaco para se verem bem temos que tirar inclusive o colector de escape, coisa que eu por acaso vou fazer para que fique dps tudo em condicoes e assim aproveito tambem e vou dar uma limpeza nos colectores e tirar as borboletas...

O meu mecanico faz-me isso bastante em conta, tendo em atencao o trabalho que implica que eu sei e so por isso nao o faco porque nao tenho tempo para tal...

Mas dps vou aproveitar e coloco tb para alem desses tubos novos, os da agua :)
Vou ver se passo amanha nas borrachas berna que me falaram que teem la as tubagens iguais a BMW e bem mais baratas... Depois digo algo pode ser que compense o valor e mais alguem necessite disso.

Fiquem bem

Responder

Voltar para “Série 5”