valvula de pressao do turbo e carrinha nao anda mais que 120
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 18 nov 2008, 22:29
- O meu Carro:: BMW 530D E39
valvula de pressao do turbo e carrinha nao anda mais que 120
Boas.
Alguem sabe onde fica a valvula reguladora de pressao do turbo?
Deu erro no diagnostico da minha carrinha e queria ver o que era para identificar no RealOEM.com, mas nao sei qual ee a peca, se alguem me souber ajudar agradecia.
Cumprimentos,
Alguem sabe onde fica a valvula reguladora de pressao do turbo?
Deu erro no diagnostico da minha carrinha e queria ver o que era para identificar no RealOEM.com, mas nao sei qual ee a peca, se alguem me souber ajudar agradecia.
Cumprimentos,
Última edição por Whity em 11 jul 2010, 20:46, editado 1 vez no total.
-
- Membro Juvenil
Re: Alguem sabe onde fica a valvula reguladora de pressao de
Boas.
Esta valvula pode fazer com que o carro nao passe dos 120KM/h...
A carrinha andava ainda bem, ontem de manha liguei a maquina e acusou no diagnostico apenas isso, encomendei a peca mas como tinha de ir a alcochete ainda usei a carrinha, quando fui para alcochete a carrinha ainda ia a andar mais ou menos, mas nao passava dos 180, quando vim para Lisboa novamente ja nao passava dos 140 e quando comeca a subir perde velocidade que ee uma coisa louca na vasco da gama ia a 140 e no final da subida ia a 90.
Sera que a valvula nao estava boa e agora ficou 100% avariada e faz isto a carrinha?
Cumprimentos,
A carrinha andava ainda bem, ontem de manha liguei a maquina e acusou no diagnostico apenas isso, encomendei a peca mas como tinha de ir a alcochete ainda usei a carrinha, quando fui para alcochete a carrinha ainda ia a andar mais ou menos, mas nao passava dos 180, quando vim para Lisboa novamente ja nao passava dos 140 e quando comeca a subir perde velocidade que ee uma coisa louca na vasco da gama ia a 140 e no final da subida ia a 90.
Sera que a valvula nao estava boa e agora ficou 100% avariada e faz isto a carrinha?
Cumprimentos,
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: Alguem sabe onde fica a valvula reguladora de pressao de
Exactamente e os dois conversores são iguais (Turbo e AGR) vê também se os tubos não estão fissurados.Whity Escreveu:Boas.
Cumprimentos,
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Juvenil
Re: valvula de pressao do turbo e carrinha nao anda mais que
Boas.
Realmente era da Valvula e de mais uns tubos todos eles a desfazerem-se, pobres tubos todos desfeitos...
A carrinha ja nao tem nada a ver depois dos tubos bons.
Fiquem bem.
Realmente era da Valvula e de mais uns tubos todos eles a desfazerem-se, pobres tubos todos desfeitos...
A carrinha ja nao tem nada a ver depois dos tubos bons.
Fiquem bem.
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
O meu fez isso em tempos e era só os tubos de vácuo, a válvula ainda é a mesma. Também dava erro na pressão de turbo, mas era porque a geometria não funcionava, pois a geometria funciona por vácuo e como os tubos estavam nas lonas não funcionava.... mudei os tubos todos e ficou impec :fixe
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Essa cena dos tubos rotos devia ter sido detectada na revisão!!! Os tubos não ficam rotos em tão pouco tempo.
- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
Não tens forma de detectar, já viste a quantidade de tubos que são?! Alguns deles estão tapados com plásticos e tudo, tinham que andar a perder mais algumas 2 horas só para verificarem os tubos de vácuo, alguns dos quais na zona inferior do carro....
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
no meu caso,deve então pedir para mandar ver isso,não achas?
e agora algo que até ao momento ainda ninguem me soube dizer ao certo:
será que ao mudar a MAF,terá que ser feita alguma reprogramação,ou é só mudar,é que se tiverem que reprogramar,lá se vai o mapeamento da repro á vida :rezar :rezar
será que ao mudar a MAF,terá que ser feita alguma reprogramação,ou é só mudar,é que se tiverem que reprogramar,lá se vai o mapeamento da repro á vida :rezar :rezar
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Eu na próxima revisão, vou pedir para verem todos os tubos. Com certeza que eles (serviço autorizado BMW) podem detectar alguma perda de performance do sistema que seja atribuível á degradação dos tubos, sem ser preciso desmontar nada.
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Exactamente deve e tem de ser reprogramada e e adeus repro.............. :duh :duh :duhmarco pires Escreveu:no meu caso,deve então pedir para mandar ver isso,não achas?
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
JOFIMO Escreveu:Exactamente deve e tem de ser reprogramada e e adeus repro.............. :duh :duh :duhmarco pires Escreveu:no meu caso,deve então pedir para mandar ver isso,não achas?
f*d*-se,não me digas

[email protected]
- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
Desde que façam os testes e estejam dentro dos parâmetros "está bom"! Agora visualizar se estão ressequidos, estalados, etc... só visualmente. Eu no meu carro corri os tubos todos à procura da fuga e só encontrei a fuga (entenda-se tubo rachado) tirando uma das tampas do motor. No meu caso foi mesmo junto à MAF que o tubo estava rachado e perdia o vácuo.... antes de isso acontecer tinha feito pouco tempo antes o diagnóstico com o DIS e estava tudo bem.... uns dias mais tarde apenas aconteceu o que aconteceu....rafias Escreveu:Eu na próxima revisão, vou pedir para verem todos os tubos. Com certeza que eles (serviço autorizado BMW) podem detectar alguma perda de performance do sistema que seja atribuível á degradação dos tubos, sem ser preciso desmontar nada.
Não estou a desculpar ninguém, mas amigos na BMW como em qualquer outra oficina, ligam o carro à máquina (o que eu faço com regularidade) está tudo OK, então está pronto.... detectar esse tipo de coisas torna-se complicado se não for por observação física.... mas cada um sabe de si.....
-
- Membro Juvenil
Boas.
Alguns tubos de vaco para se verem bem temos que tirar inclusive o colector de escape, coisa que eu por acaso vou fazer para que fique dps tudo em condicoes e assim aproveito tambem e vou dar uma limpeza nos colectores e tirar as borboletas...
O meu mecanico faz-me isso bastante em conta, tendo em atencao o trabalho que implica que eu sei e so por isso nao o faco porque nao tenho tempo para tal...
Mas dps vou aproveitar e coloco tb para alem desses tubos novos, os da agua
Vou ver se passo amanha nas borrachas berna que me falaram que teem la as tubagens iguais a BMW e bem mais baratas... Depois digo algo pode ser que compense o valor e mais alguem necessite disso.
Fiquem bem
Alguns tubos de vaco para se verem bem temos que tirar inclusive o colector de escape, coisa que eu por acaso vou fazer para que fique dps tudo em condicoes e assim aproveito tambem e vou dar uma limpeza nos colectores e tirar as borboletas...
O meu mecanico faz-me isso bastante em conta, tendo em atencao o trabalho que implica que eu sei e so por isso nao o faco porque nao tenho tempo para tal...
Mas dps vou aproveitar e coloco tb para alem desses tubos novos, os da agua

Vou ver se passo amanha nas borrachas berna que me falaram que teem la as tubagens iguais a BMW e bem mais baratas... Depois digo algo pode ser que compense o valor e mais alguem necessite disso.
Fiquem bem