Digamos que a minha referência seria mesmo o *18d, que é suave e vigoroso, simultaneamente.cap Escreveu:Eu penso que a ideia é mesmo ser mais linear na entrega do binário, devido ao "cliente alvo" de um bmw e talvez para prevenir problemas com o volante de motor bi-massa. Mas com electrónica podes pôr o motor a acordar como um tdi vp 110.
Eu até gosto da Octavia, em termos globais. Mas há dias em que os coices de mula me irritam.
Por outro lado, quando passo da Octavia para o BMW, parece que passo para um carro que não anda, que exige mais pedal de acelerador e jogar mais com a embraiagem. Depois de o turbo encher, aí vai ele até ao corte.
Na Octavia faço trocas de caixa às 1500rpm e circulo muitas vezes e durante muito tempo nas 1200/1300rpm. No bimmer as trocas faço-as 500 rpm's mais tarde.
Já agora, e uma vez que começo a voltar a sentir o bichinho aqui dentro, pergunto se o pessoal que anda nestas andanças de prestar o serviço de repro permite experimentar ou caucionar o serviço (p.ex., experimentar uma semana e deixar lá o cheque...se gostar, mete ao banco... se não gostar, devolve e volta para lá o ficheiro original).