Pensam em aumentar a performance? Leiam este artigo primeiro

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Sotnas
Membro Juvenil
Registado: 26 mar 2004, 15:09
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 04/2001

Re: Pensam em aumentar a performance? Leiam este artigo prim

Mensagem por Sotnas »

cap Escreveu:Eu penso que a ideia é mesmo ser mais linear na entrega do binário, devido ao "cliente alvo" de um bmw e talvez para prevenir problemas com o volante de motor bi-massa. Mas com electrónica podes pôr o motor a acordar como um tdi vp 110.
Digamos que a minha referência seria mesmo o *18d, que é suave e vigoroso, simultaneamente.

Eu até gosto da Octavia, em termos globais. Mas há dias em que os coices de mula me irritam.

Por outro lado, quando passo da Octavia para o BMW, parece que passo para um carro que não anda, que exige mais pedal de acelerador e jogar mais com a embraiagem. Depois de o turbo encher, aí vai ele até ao corte.

Na Octavia faço trocas de caixa às 1500rpm e circulo muitas vezes e durante muito tempo nas 1200/1300rpm. No bimmer as trocas faço-as 500 rpm's mais tarde.

Já agora, e uma vez que começo a voltar a sentir o bichinho aqui dentro, pergunto se o pessoal que anda nestas andanças de prestar o serviço de repro permite experimentar ou caucionar o serviço (p.ex., experimentar uma semana e deixar lá o cheque...se gostar, mete ao banco... se não gostar, devolve e volta para lá o ficheiro original).

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Penso que sim, que te deixarão experimentar.. Não sei se durante uma semana.
Imagem

Sotnas
Membro Juvenil
Registado: 26 mar 2004, 15:09
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 04/2001

Mensagem por Sotnas »

Obrigado pelas dicas, Cap.

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Nada. No que puder, tento ajudar.
Imagem

RicardoMateus
Membro Juvenil
Registado: 24 mar 2006, 17:50

Mensagem por RicardoMateus »

Tenho uma que acho soft no meu E90, mas que me está a dar algumas dores de cabeça !!

O carro está sem FAP e catalisador, e de há uns tempos para cá começou-me a fazer muito mais fumo do que fazia. Não é uma brutalidade de fumo, mas já é fumo suficiente para se ver o para-choques um pouco mais escuro.

Alguém tem alguma ideia do que poderá ser?
MG Metro
Lancia Delta
Peugeot 206 GTI
BMW 318TDS Compact
BMW 320d E90 Sedan
BMW X5 3.0d manual 2003

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

RicardoMateus Escreveu:Tenho uma que acho soft no meu E90, mas que me está a dar algumas dores de cabeça !!

O carro está sem FAP e catalisador, e de há uns tempos para cá começou-me a fazer muito mais fumo do que fazia. Não é uma brutalidade de fumo, mas já é fumo suficiente para se ver o para-choques um pouco mais escuro.

É possível que tenhas o filtro do respiro do motor entupido e assim é gerado mais fumo preto do que é normal. Outra possibilidade é o filtro de ar muito sujo.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

RicardoMateus
Membro Juvenil

rafias Escreveu:
RicardoMateus Escreveu:Tenho uma que acho soft no meu E90, mas que me está a dar algumas dores de cabeça !!

É possível que tenhas o filtro do respiro do motor entupido e assim é gerado mais fumo preto do que é normal. Outra possibilidade é o filtro de ar muito sujo.
Obrigado Rafias !!

O facto de o carro estar pela 1ª vez (tem neste momento 115000kms) a consumir mais 1l de óleo durante as revisões pode ter alguma coisa a ver?
MG Metro
Lancia Delta
Peugeot 206 GTI
BMW 318TDS Compact
BMW 320d E90 Sedan
BMW X5 3.0d manual 2003

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

RicardoMateus Escreveu:Obrigado Rafias !!

O facto de o carro estar pela 1ª vez (tem neste momento 115000kms) a consumir mais 1l de óleo durante as revisões pode ter alguma coisa a ver?
É normal o carro consumir algum óleo. No entanto, se isso acontece pela primeira vez, pode indicar que é necessário substituir um desses filtros. Outra hipótes e espero que não seja o caso, teres alguma coisa danificada no motor devido á alguma sobrecarga derivada da repro. Notas algum barulho estranho?
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

RicardoMateus
Membro Juvenil

rafias Escreveu:
RicardoMateus Escreveu:Obrigado Rafias !!

É normal o carro consumir algum óleo. No entanto, se isso acontece pela primeira vez, pode indicar que é necessário substituir um desses filtros. Outra hipótes e espero que não seja o caso, teres alguma coisa danificada no motor devido á alguma sobrecarga derivada da repro. Notas algum barulho estranho?
Não noto barulho nenhum estranho, e o carro andou sem a repro durante uns 4/5 meses e foi nessa altura que consumiu um pouco mais de óleo.
Agora já está outra vez com a repro !!
MG Metro
Lancia Delta
Peugeot 206 GTI
BMW 318TDS Compact
BMW 320d E90 Sedan
BMW X5 3.0d manual 2003

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”