Boas pessoal é o seguinte:
Eu reparei que o meu motor faz um barulho na tampa do motor onde era para ter o sistema vanos más o meu não tem esse sistema... faz um barulho tipo tac tac mas é baixinho... eu pensava que era dos tensores... más quando reparei que o barulho vinha dali fiquei pior que estragado LOL.
o que poderá ser?
pois secalhar até pode ser do óleo já esta no amarelo no sistema do aviso do oleo,
a Touche é uma peça que está mesmo no mecanisno la dentro da tampa certo?
também pode ser da zona da corrente que é os tensores que é tipo dum genero de uma roda :lol1 más provavelmente deve ser do óleo porque encontrei o livro da bmw o manual. e lá tinha escrito na parte branca do livro. mudar o óleo aos 300mil KM. ele já está com 358mil secalhar deve ser o mesmo óleo :S por isso que vou fazer a manutenção do bicho.
Abraço :lovebmw
pois o problema é que eu não sei qual a manutenção que o antigo dono fez ao carro..
Ps: não foi o dono que me vendeu o carro que o fez a manutenção mas sim! o antigo dono que o vendeu o carro. ainda por cima era brazuca só querem é andar com os carros e fazer a manutenção tá quieto!
O carro está parado na garagem até eu fazer a manutenção no motor e por os selos em dia.
-- Domingo Jul 18, 2010 11:12 pm --
ninguem me sabe ajudar??
Eu não sei se o barulho vem mesmo naquela tampa ou na parte das correntes mas eu encosto o ouvido na tampa e é de lá que o som vem ninguem teve uma situação igual ou parecida? ou é falta de andamento??
Tens touches hidráulicas ou hydraulic lifters. Vê se o teu barulho é algo deste tipo.
As touches hidráulicas servem para hidraulicamente te azerarem a folga das válvulas, é um espécie de um copo que depois de cheio de óleo retira a folga das válvulas. Por vezes estragam-se mas não é assim tão comum, o mais provável para o barulho de válvulas é o uso de óleo incorrecto que torna as touches ruídosas.
o barulho é parecido ao do 2ºvideo... más faz menos barulho...
pode ser que seja mesmo do oleo tar a nivel baixo ou ja muito fino.. eu agora vou por um 15w40 o motor está muito cansado também pode ser disso
15W40 é mineral, mete antes 100% sintético 10W ou 15W. São carotes mas valem a pena, tens por aí tópicos como sítios que têm a bom preço o castrol TWS ou edge 10W60
o 10w60 não é muito grosso?
secalhar vou para o 15w40 100% sintético mas como sei que são mesmo 100% sintéticos? ainda por cima tenho que comprar 2 bidons! porque o motor leva 6.5L de óleo e não ah 1.5L de óleo a parte a venda acho eu...
O Castrol GTX 15w40? é 100% sintético ou nem por isso?
não percebo de óleos Ps: não percebo de quase nada LOL não nascemos ensinados :lol1 :lol1
15W40 é mineral. 100% sintético com uma viscosidade a frio superior a 5W só conheço o edge sport 10W60, um motul e outro selénia.
15W40 por ser 15W é mais viscoso a frio que um 10W e por ser W40 é menos viscoso a quente que um W60.
Ou seja, grosso a frio e vira água a quente, tudo o que não se quer. Basta veres o preço de um e outro e percebes :fixe
Resumindo,
Podes ler a graduação de um óleo da seguinte maneira:
Viscosidade a frio W viscosidade a quente.
Queres um óleo fino a frio, de preferência 5W máximo, contudo, no teu motor e provavelmente com uma quilometragem alta revela-se muito fino. E queres um que aguente temperatura, um W50 ou W60 de preferência, que mantenha propriedades lubrificantes a quente.
Por norma é assim, 0W40 e 5W40 são 100% sintéticos, 10W40 é semi sintético e 15W40 é mineral.
contudo, há uns óleos diferentes do normal, com valores altos e com alguma espessura para motores rodados que são 100% sintéticos como já referi antes.
Uma boa escolha preço qualidade é o mobil 1 5W50 mas como me pareçe fino para o teu caso um 10W60 seria o ideal.
É o óleo usado em alguns motores da Motorsport division.
ja percebi :dance :dance então para o meu motor como já está muito cansado é melhor um 10w60 porque é viscoso nas duas funções e protege mais o motor certo? e será que vai tirar o tal dito barulho no motor??
na norauto tem o edge mas é o 0w40 onde posso arranjar o 10w60?
o 10W60 é excelente em protecção para climas quentes como o nosso :fixe
Se tira o barulho? não sou futurologista mas se for do óleo tira a não ser que a touche tenha ido à vida.
sobre o 10w60 há alguns tópicos por aqui sobre onde comprar, é uma questão de fazeres um search que eu não sei
oh Dudex sabes o preço das touche?? para levar tem que ser todas novas...
para chegar a elas se tem que tirar a arvore de cams né?? vai dar uma trabalheira!!
se for das touches as 24 custam 450€!! na turbomax
na marca é uns 1000 e tal €€
e se for o tensor da corrente custa 26€ na turbomax e 100 e tal € na marca.
Tou bem lixado com o meu carro tou tou. :lol1