vidros electricos

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

anibalsantos
Membro Juvenil
Registado: 01 mar 2010, 10:10
O meu Carro:: 2bmw 316i E36--1994(coupe)/1991(5p)

vidros electricos

Mensagem por anibalsantos »

pois é pessoal, agora surgiu outro problema, os vidros da frente (não tenho mais nenhum de abrir) d meu coupé, não sobem direito, quero com isto dizer que, quando carrego no botão para subir, ele chega a um certo ponto e desce, o antigo dono disse que era o sensor anti esmagamento, mas eu hoje estive a desmontar e não vi nadade sensores, coloquei oleo nos carris e continuou igual...

soluções aceitam-se

cumps
BMW 316 devagarinho, devagarinho, mas lá chega-...

Carlos320
Membro Iniciado
Registado: 18 jun 2010, 09:58
O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring

Re: vidros electricos

Mensagem por Carlos320 »

Deves ter os encaixes onde fixam os cabos do motor eléctrico partidos e como o cabo não está no lugar certo não puxa o vidro correctamente.
Retira a forra das portas e desmonta o elevador, vais identificar facilmente o problema, há por aqui um DIY para os e46, não sei se o sistema do teu será igual, mas também não perdes nada por experimentar. :D

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

Carlos320 Escreveu:Deves ter os encaixes onde fixam os cabos do motor eléctrico partidos e como o cabo não está no lugar certo não puxa o vidro correctamente.
Retira a forra das portas e desmonta o elevador, vais identificar facilmente o problema, há por aqui um DIY para os e46, não sei se o sistema do teu será igual, mas também não perdes nada por experimentar. :D

Tive um E36 coupé e o elevador não é de cabo, mas sim um sistema de braços cruzados.
é uma questão de abrir as forras e tentar descobrir o problema... Eu nunca tive problemas nos vidros do meu...

jmcdpereira
Última edição por jmcdpereira em 24 jul 2010, 19:35, editado 1 vez no total.
Imagem
Imagem :(

anibalsantos
Membro Juvenil

ja sei o que é, são as "roldanas" que andam nos carris do vidro que estão estragadas, ou seja, tem lá partes da roda que está partida, o que faz o motor fazer mais força, e ele assume como se fosse uma mão(sensor anti esmagamento)

tenho de fazer umas no torno na minha escola...lol

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

anibalsantos Escreveu:ja sei o que é, são as "roldanas" que andam nos carris do vidro que estão estragadas, ou seja, tem lá partes da roda que está partida, o que faz o motor fazer mais força, e ele assume como se fosse uma mão(sensor anti esmagamento)

tenho de fazer umas no torno na minha escola...lol

Aproveita e faz uma limpeza aos carris e afins.
Normalmente com a lubrificação acaba por agarrar mta sugidade e só atrapalha.
Limpa tudo, lubrifica com massa consistente (acho eu) sem ser demais e vais ver como corre sobre rodas... depois de mudar as roldanas claro ;)

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

HEAVYLIFT
Membro Junior
Registado: 27 fev 2010, 20:41
O meu Carro:: bmw 323 ci cabrio

Mensagem por HEAVYLIFT »

isso é o motor que ja nao esta mto bom, e isso tem um sensor que qdo sente o vidro a esforçar, desce o vidro uns cm, o tal sistema "anti esmagamento" se o motor nao esta mto bom, ou existe algo no sistema de cruzeta ou roldanas , ou mm sujidade nas calhas do vidro que ofereça resistência , o sistema interpreta isso como uma obstrução física ao vidro e para o vidro.
a solução é lubrificação/mudança de motor, um desenrasco temporário, é clikares varias x seguidas mto rapido no botao para subir o vidro dps de ele parar, ele vai subindo assim aos engasgos.. ate te habituas ao fim de um tempo ..lol :fixe

anibalsantos
Membro Juvenil

coloquei oleo, mas não adiantou de nada... as roldanas estão mesmo em mau estado...

joao99
Membro Juvenil
Registado: 21 ago 2006, 11:29
O meu Carro:: Bmw 318i e46

Mensagem por joao99 »

viewtopic.php?f=43&t=45031

vé esta dica do user xribeiro.....mas espera..o teu é um e36 :think
eibach pro system ,angel eyes ccfl,barra AA sparco,K&N filter...

anibalsantos
Membro Juvenil

joao99 Escreveu:viewtopic.php?f=43&t=45031

vé esta dica do user xribeiro.....mas espera..o teu é um e36 :think
o meu não tem nada haver, são em carris.... é o E36...

frescahumberto
Membro Juvenil
Registado: 10 set 2008, 14:41

Mensagem por frescahumberto »

viva.

amigo , o teu problema é umas pessinhas retangulares que são brancas ou pretas , que estão dentro dos carris onde encaixa uma meia bola da tesoura que abre e fexa , fazendo com que o vidro suba ou baixe .

esse retangulo de plastico é muito fragil onde encaixa a meia esfera da tesoura então deve ter partido metade do áro plastico onde fáz pressão para se segurar na meia esfera , acontece que a segurar o ratangolo de plastico que está no carril ao braço da tesoura com a meia esfera tem um araminho curvo que segura as 2 pessas juntas , então se a parte plastica (o retangulo) estiver partida ou rachada onde encaixa a maia esfera , mesmo que não desencaixe totalmente o vidro já não trabalha em condições e se ele prender podes mesmo parti-lo (manda o estouro do caraças) .

essa pessa plastica que te digo deve estar toda suja de massa concistente portanto vês logo, cada vidro tem 2 um em cada carril , portanto é muito facil de ver.

qqualquer coisa apita é muito facil , se tiveres duvidas manda-me um email que eu mando-te fotos da pessa que tens estragada.

aconcelho a se mudares (que deves mesmo de mudar) muda aos conjuntos ou seja na mesma porta metes logo o 2 para não teres que andar sempre a desmontar.

qualquer coisa dispõe.

obrigado.
qualquer coisa : 242 203 121.

obrigado.

anibalsantos
Membro Juvenil

frescahumberto
é mesmo esse o meu problema, já tinha estado a ver, agora vou ver o preço disso, e meter.

já agrora alguém sabe quanto custa isso??
grato pela ajuda

frescahumberto
Membro Juvenil

eu cá em portugal não concegui arranjar, fui á bmw e lá pediram-me o valor pelo elevador completo que é uma locura.

eu mande vir de fora e mesmo assim paguei á volta de 25 euros mais portes , mas sempre foi mais barato que comprar o elevador completo.

eu ainda aqui tenho 1 conjunto (2 unidades), suplente , mas não posso vender por menos do que dei por eles.

tenta achar mais barato se não encontrares, então tentamos chegar a um acordo que dê para os 2 ok ??

é o melhor que posso fazer por ti.

qualquer coisa apita.

obrigado e boa sorte.

obrigado.

anibalsantos
Membro Juvenil

sou capaz de os fazer no torno mecânico... trabalho muito bem com o torno...

frescahumberto
Membro Juvenil

viva.

a parte principal (o retangolo) não duvido , mas o encaixe da meia esfera , olha que duvido muito que consigas .

é que a tesoura fáz muita força e se a meia esfera não ficar mesmo presa no buraquinho com aquele araminho ela (a tesoura) vái andar sempre a saltar fora , e se saltar fora só dum lado quando fores a fexar o vidro , acredita que manda um estouro do caraças (parte o vidro) porque sobe dum lado e do outro não sobe então ele fica totalmente torto e se não partir e que saia das guias laterais tambem é um pincel do caraças para o encaixares lá sem o partires.

falo por experiencia propria.

qualquer coisa apita que eu ajudo no que poder.

boa sorte.

obrigado.

anibalsantos
Membro Juvenil

qualquer eça que dê para fazer no torno mecanico eu faço, prtanto acho que não vou ter dificuldade nisso

Responder

Voltar para “Electronica”