vidros electricos
Moderador: Staff
- anibalsantos
- Membro Juvenil
- Registado: 01 mar 2010, 10:10
- O meu Carro:: 2bmw 316i E36--1994(coupe)/1991(5p)
vidros electricos
pois é pessoal, agora surgiu outro problema, os vidros da frente (não tenho mais nenhum de abrir) d meu coupé, não sobem direito, quero com isto dizer que, quando carrego no botão para subir, ele chega a um certo ponto e desce, o antigo dono disse que era o sensor anti esmagamento, mas eu hoje estive a desmontar e não vi nadade sensores, coloquei oleo nos carris e continuou igual...
soluções aceitam-se
cumps
soluções aceitam-se
cumps
BMW 316 devagarinho, devagarinho, mas lá chega-...
-
- Membro Iniciado
- Registado: 18 jun 2010, 09:58
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring
Re: vidros electricos
Deves ter os encaixes onde fixam os cabos do motor eléctrico partidos e como o cabo não está no lugar certo não puxa o vidro correctamente.
Retira a forra das portas e desmonta o elevador, vais identificar facilmente o problema, há por aqui um DIY para os e46, não sei se o sistema do teu será igual, mas também não perdes nada por experimentar.
Retira a forra das portas e desmonta o elevador, vais identificar facilmente o problema, há por aqui um DIY para os e46, não sei se o sistema do teu será igual, mas também não perdes nada por experimentar.

- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Carlos320 Escreveu:Deves ter os encaixes onde fixam os cabos do motor eléctrico partidos e como o cabo não está no lugar certo não puxa o vidro correctamente.
Tive um E36 coupé e o elevador não é de cabo, mas sim um sistema de braços cruzados.
é uma questão de abrir as forras e tentar descobrir o problema... Eu nunca tive problemas nos vidros do meu...
jmcdpereira
Última edição por jmcdpereira em 24 jul 2010, 19:35, editado 1 vez no total.
- anibalsantos
- Membro Juvenil
ja sei o que é, são as "roldanas" que andam nos carris do vidro que estão estragadas, ou seja, tem lá partes da roda que está partida, o que faz o motor fazer mais força, e ele assume como se fosse uma mão(sensor anti esmagamento)
tenho de fazer umas no torno na minha escola...lol
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
anibalsantos Escreveu:ja sei o que é, são as "roldanas" que andam nos carris do vidro que estão estragadas, ou seja, tem lá partes da roda que está partida, o que faz o motor fazer mais força, e ele assume como se fosse uma mão(sensor anti esmagamento)
Aproveita e faz uma limpeza aos carris e afins.
Normalmente com a lubrificação acaba por agarrar mta sugidade e só atrapalha.
Limpa tudo, lubrifica com massa consistente (acho eu) sem ser demais e vais ver como corre sobre rodas... depois de mudar as roldanas claro

jmcdpereira
- HEAVYLIFT
- Membro Junior
- Registado: 27 fev 2010, 20:41
- O meu Carro:: bmw 323 ci cabrio
isso é o motor que ja nao esta mto bom, e isso tem um sensor que qdo sente o vidro a esforçar, desce o vidro uns cm, o tal sistema "anti esmagamento" se o motor nao esta mto bom, ou existe algo no sistema de cruzeta ou roldanas , ou mm sujidade nas calhas do vidro que ofereça resistência , o sistema interpreta isso como uma obstrução física ao vidro e para o vidro.
a solução é lubrificação/mudança de motor, um desenrasco temporário, é clikares varias x seguidas mto rapido no botao para subir o vidro dps de ele parar, ele vai subindo assim aos engasgos.. ate te habituas ao fim de um tempo ..lol :fixe
a solução é lubrificação/mudança de motor, um desenrasco temporário, é clikares varias x seguidas mto rapido no botao para subir o vidro dps de ele parar, ele vai subindo assim aos engasgos.. ate te habituas ao fim de um tempo ..lol :fixe
- anibalsantos
- Membro Juvenil
coloquei oleo, mas não adiantou de nada... as roldanas estão mesmo em mau estado...
- joao99
- Membro Juvenil
- Registado: 21 ago 2006, 11:29
- O meu Carro:: Bmw 318i e46
eibach pro system ,angel eyes ccfl,barra AA sparco,K&N filter...
- anibalsantos
- Membro Juvenil
o meu não tem nada haver, são em carris.... é o E36...joao99 Escreveu:viewtopic.php?f=43&t=45031
vé esta dica do user xribeiro.....mas espera..o teu é um e36 :think
-
- Membro Juvenil
- Registado: 10 set 2008, 14:41
viva.
amigo , o teu problema é umas pessinhas retangulares que são brancas ou pretas , que estão dentro dos carris onde encaixa uma meia bola da tesoura que abre e fexa , fazendo com que o vidro suba ou baixe .
esse retangulo de plastico é muito fragil onde encaixa a meia esfera da tesoura então deve ter partido metade do áro plastico onde fáz pressão para se segurar na meia esfera , acontece que a segurar o ratangolo de plastico que está no carril ao braço da tesoura com a meia esfera tem um araminho curvo que segura as 2 pessas juntas , então se a parte plastica (o retangulo) estiver partida ou rachada onde encaixa a maia esfera , mesmo que não desencaixe totalmente o vidro já não trabalha em condições e se ele prender podes mesmo parti-lo (manda o estouro do caraças) .
essa pessa plastica que te digo deve estar toda suja de massa concistente portanto vês logo, cada vidro tem 2 um em cada carril , portanto é muito facil de ver.
qqualquer coisa apita é muito facil , se tiveres duvidas manda-me um email que eu mando-te fotos da pessa que tens estragada.
aconcelho a se mudares (que deves mesmo de mudar) muda aos conjuntos ou seja na mesma porta metes logo o 2 para não teres que andar sempre a desmontar.
qualquer coisa dispõe.
obrigado.
amigo , o teu problema é umas pessinhas retangulares que são brancas ou pretas , que estão dentro dos carris onde encaixa uma meia bola da tesoura que abre e fexa , fazendo com que o vidro suba ou baixe .
esse retangulo de plastico é muito fragil onde encaixa a meia esfera da tesoura então deve ter partido metade do áro plastico onde fáz pressão para se segurar na meia esfera , acontece que a segurar o ratangolo de plastico que está no carril ao braço da tesoura com a meia esfera tem um araminho curvo que segura as 2 pessas juntas , então se a parte plastica (o retangulo) estiver partida ou rachada onde encaixa a maia esfera , mesmo que não desencaixe totalmente o vidro já não trabalha em condições e se ele prender podes mesmo parti-lo (manda o estouro do caraças) .
essa pessa plastica que te digo deve estar toda suja de massa concistente portanto vês logo, cada vidro tem 2 um em cada carril , portanto é muito facil de ver.
qqualquer coisa apita é muito facil , se tiveres duvidas manda-me um email que eu mando-te fotos da pessa que tens estragada.
aconcelho a se mudares (que deves mesmo de mudar) muda aos conjuntos ou seja na mesma porta metes logo o 2 para não teres que andar sempre a desmontar.
qualquer coisa dispõe.
obrigado.
qualquer coisa : 242 203 121.
obrigado.
obrigado.
- anibalsantos
- Membro Juvenil
frescahumberto
é mesmo esse o meu problema, já tinha estado a ver, agora vou ver o preço disso, e meter.
já agrora alguém sabe quanto custa isso??
grato pela ajuda
é mesmo esse o meu problema, já tinha estado a ver, agora vou ver o preço disso, e meter.
já agrora alguém sabe quanto custa isso??
grato pela ajuda
-
- Membro Juvenil
eu cá em portugal não concegui arranjar, fui á bmw e lá pediram-me o valor pelo elevador completo que é uma locura.
eu mande vir de fora e mesmo assim paguei á volta de 25 euros mais portes , mas sempre foi mais barato que comprar o elevador completo.
eu ainda aqui tenho 1 conjunto (2 unidades), suplente , mas não posso vender por menos do que dei por eles.
tenta achar mais barato se não encontrares, então tentamos chegar a um acordo que dê para os 2 ok ??
é o melhor que posso fazer por ti.
qualquer coisa apita.
obrigado e boa sorte.
eu mande vir de fora e mesmo assim paguei á volta de 25 euros mais portes , mas sempre foi mais barato que comprar o elevador completo.
eu ainda aqui tenho 1 conjunto (2 unidades), suplente , mas não posso vender por menos do que dei por eles.
tenta achar mais barato se não encontrares, então tentamos chegar a um acordo que dê para os 2 ok ??
é o melhor que posso fazer por ti.
qualquer coisa apita.
obrigado e boa sorte.
obrigado.
obrigado.
- anibalsantos
- Membro Juvenil
sou capaz de os fazer no torno mecânico... trabalho muito bem com o torno...
-
- Membro Juvenil
viva.
a parte principal (o retangolo) não duvido , mas o encaixe da meia esfera , olha que duvido muito que consigas .
é que a tesoura fáz muita força e se a meia esfera não ficar mesmo presa no buraquinho com aquele araminho ela (a tesoura) vái andar sempre a saltar fora , e se saltar fora só dum lado quando fores a fexar o vidro , acredita que manda um estouro do caraças (parte o vidro) porque sobe dum lado e do outro não sobe então ele fica totalmente torto e se não partir e que saia das guias laterais tambem é um pincel do caraças para o encaixares lá sem o partires.
falo por experiencia propria.
qualquer coisa apita que eu ajudo no que poder.
boa sorte.
a parte principal (o retangolo) não duvido , mas o encaixe da meia esfera , olha que duvido muito que consigas .
é que a tesoura fáz muita força e se a meia esfera não ficar mesmo presa no buraquinho com aquele araminho ela (a tesoura) vái andar sempre a saltar fora , e se saltar fora só dum lado quando fores a fexar o vidro , acredita que manda um estouro do caraças (parte o vidro) porque sobe dum lado e do outro não sobe então ele fica totalmente torto e se não partir e que saia das guias laterais tambem é um pincel do caraças para o encaixares lá sem o partires.
falo por experiencia propria.
qualquer coisa apita que eu ajudo no que poder.
boa sorte.
obrigado.
obrigado.
- anibalsantos
- Membro Juvenil
qualquer eça que dê para fazer no torno mecanico eu faço, prtanto acho que não vou ter dificuldade nisso