Aplicação de cera em spray..
Moderador: Staff
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
Aplicação de cera em spray..
Caros colegas, ontem enquanto navegava na pagina da Car Care encontrei uns produtos de cera em spray.. Isso resulta.. Visto que não sr pode encerar o carro todos os dias. O produto seria aplicado no final das lavagens com um spay na pintura e espalhado com um pano microfibras..
Outra questão prende-se com um produto para tirar marcas de calcário provenientes da agua que seca na pintura.. E há agora o melhor produto para por como novos os cromados que tenho á volta dos vidros das portas, visto que também sr nota muito as marcas de calcário e perderam o brilho.. Muito obrigado
Cera..:http://store.carcareeurope.com/product. ... =40&page=1
Outra questão prende-se com um produto para tirar marcas de calcário provenientes da agua que seca na pintura.. E há agora o melhor produto para por como novos os cromados que tenho á volta dos vidros das portas, visto que também sr nota muito as marcas de calcário e perderam o brilho.. Muito obrigado
Cera..:http://store.carcareeurope.com/product. ... =40&page=1
177 cv - 6,5l/100km
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 abr 2009, 23:11
- O meu Carro:: Um maquinão....
- Contacto:
Re: Aplicação de cera em spray..
Qual é a questão afinal?
A cera líquida não substitui a aplicação de uma em pasta. A cera líquida tem uma duração muito menos (2 a 3 semanas), logo deve ser só aplicada após as lavagens para adicionar alguma protecção à cera já existente e conseguir o brilho de acabado de encerar.
Quanto ao anti-manchas, é algo novo e nunca testei. No entanto secando sempre o carro, não se têm problemas com manchas.
Para o caso de já existirem, provavelmente um cleaner de pintura ou glaze é capaz de resultar melhor... não sei, só testando.
A cera líquida não substitui a aplicação de uma em pasta. A cera líquida tem uma duração muito menos (2 a 3 semanas), logo deve ser só aplicada após as lavagens para adicionar alguma protecção à cera já existente e conseguir o brilho de acabado de encerar.
Quanto ao anti-manchas, é algo novo e nunca testei. No entanto secando sempre o carro, não se têm problemas com manchas.
Para o caso de já existirem, provavelmente um cleaner de pintura ou glaze é capaz de resultar melhor... não sei, só testando.
Manual do detalhe - www.manualdodetalhe.com
- Ricardo J
- Membro Senior
- Registado: 28 ago 2007, 15:19
- O meu Carro:: BMW 320cd E46 Facelift - 2004
- Contacto:
Um aplico geralmente uma cera em spay a seguir às lavagens. Ficas com o carro à maneira. É pratico de aplicar e os resultados são excelentes.
Eu uso da Aquawax da Duragloss
Eu uso da Aquawax da Duragloss

- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
No caso da Aquawax é só borrifar, um borrifo muito ligeiro, tipo névoa, espalhar com um pano MF daqueles mais "fofos", virar para outra face limpa e passar de novo para uniformizar. E pronto! 

- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
sim, lavas com um champo da 1z por exemplo (dura muito tempo e é mt bom), secas com a toalha para o efeito. dás um acabamento na secagem com um microfibras naqueles sitios que a toalha não secou bem e depois aplicas a aquawax. Em carros pretos/escuros a aquawax tem um efeito porreiro, bastante bom até. em carros claros nem por isso. mas o factor protecção está lá ainda q seja ligeiro face á cera normal. É a "cera" mais facil de aplicar que encontras
-
- Membro Junior
- Registado: 28 abr 2009, 10:39
- O meu Carro:: BMW 528I E39 -> M5 Project
Pessoal, qual o producto que me recomendam, para fazer uma limpeza a fundo nas minhas jantes, e depois dar ''um protector'' para as lavagens mesmo com produtos especificos, nao agarrar tanto ferrodo e sujidade....
Abraço
Abraço
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
Qualquer limpa jantes te serve... neste momento gosto bastante do Mother All Mist Wheel Cleaner.
Para proteger as jantes, nada melhor que o selante Poorboys Wheel Sealant
Eu limpa-jantes uso o da 1Z e o Bilberry (da Valet Pro). Nunca usei o da Mothers mas deve ser muito bom também.matzagrin Escreveu:Qualquer limpa jantes te serve... neste momento gosto bastante do Mother All Mist Wheel Cleaner.
Selante jantes, subscrevo o acima mencionado: PWS. :fixe
-
- Membro Juvenil
- Registado: 28 jul 2009, 08:10
- O meu Carro:: Honda HRV - Volvo V40
Neste momento uso o Einszett Felgen Glanz Plus em gel e não quero outro coisa. :fixe
jantes nunca detalhadas:
antes:

depois:

Produto em questão:

3 tampas do gel em 500ml de água
embalagem do gel 500ml
jantes nunca detalhadas:
antes:

depois:

Produto em questão:

3 tampas do gel em 500ml de água
embalagem do gel 500ml
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
Seria interessante usares isso no interior das jantes 

- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
Isso é para lavar correcto??? e pra proteger?? e já agora qual é o método??
eu tenho um problemazito.. é que as minhas jantes são as 207M... são muito raiadas e dão muito muito trabalho..

o meu sonho é voltar a ter as jantes assim.. e depois tenho outro situação, o liquido que coloco nos pneus, mesmo quando deixo secar de um dia para o outro, quando ando sarapinta-me o carro todo com pintas pretas.. dêem-me lá as vossas dicas..
Obrigado
eu tenho um problemazito.. é que as minhas jantes são as 207M... são muito raiadas e dão muito muito trabalho..

o meu sonho é voltar a ter as jantes assim.. e depois tenho outro situação, o liquido que coloco nos pneus, mesmo quando deixo secar de um dia para o outro, quando ando sarapinta-me o carro todo com pintas pretas.. dêem-me lá as vossas dicas..
Obrigado
177 cv - 6,5l/100km
- MEg-LitU
- Membro Iniciado
- Registado: 21 fev 2008, 21:30
- O meu Carro:: Renault Megane II
Se não tiverem estragadas é facilmente alcançável. Basta um limpa-jantes, eventualmente um solvente de alcatrão e um selante de jantes (com um ano, não deverá ser necessário serem polidas).
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
Nºao, nºao estºao minimamanete estragadas, tem é alguma sujidade que eu nao tenho paciencia para retirar, e algumas pintas de alcatrao.. acho que precisava de 1 hora em cada jante para a por a brilhar..
177 cv - 6,5l/100km