Tiraram-se umas fotos antes sequer do carro ver água, esteve guardado durante algum tempo e como tal tinha já sujidade entranhada





Uma das zonas mais castigadas, dado que também servia para pousar pés

As cavas todas sujas, como é habitual

E a capota já evidenciava algum bolor


Tal como os pneus e zonas adjacentes


E pronto, não havia muito a dizer da pintura, contaminação não tinha, mas estava completamente riscada como se pode atestar


Toma a pegar nas armas para esta batalha e começaram as limpezas, com um pouco de tudo APC, Carstar, Champô




Altura da secagem do carro com a Wafle Weave


E enquanto se tratava do exterior, o interior também ia sendo lavado. Abaixo podemos ver as poltronas

Ao contrário do que é habitual, desta vez começou-se pelos recantos e pelo polimento dos latões
Aqui um 50/50 do interior de um dos faróis, estavam extremamente baços e riscados.

Felizmente existe remédio e após um polimento com muito cuidado, ficou assim

Porque o detalhe é feito de pormenores, não se podia deixar nada ao acaso neste exemplar.
O rebordo do farol estava já demasiado oxidado.
Fica aqui o antes

E o depois

Este carro estava repleto de coisas boas para se mostrar o efeito de um detalhe, vai daí mais um 50/50

E já agora também ao termómetro

Que no final ficou assim

E porque não às lâmpadas?

Aqui tínhamos a tampa de um farol completamente tratada

Fica o registo do antes

E do depois

Outra coisa a sofrer o desgaste do tempo eram as cintas de couro que prendem o pneu suplente. Estavam super secas e tesas como se pode ver.

Depois de lavada e devidamente hidratada, o couro recuperou a elasticidade original
Em cima – já tratada
Ao centro – apenas lavada
Em baixo – aspecto original


Note-se bem a diferença na elasticidade do couro


Durante o polimento das “janelinhas” de trás


Já se via melhor um pouco

Tratados os pormenores foi altura de começar a apalpar terreno e avançar para a correcção de pintura
O que se esperava não era muito animador e sabendo de antemão da idade do exemplar, não seria um trabalho para ficar swirl free, ainda assim conseguiu-se um nível de correcção muito bom

E o depois

Comparação entre painéis

Esta zona era mesmo a mais mal tratada derivado a estar muito próxima do suporte onde a capota apoia (que foi desmontado para se alcançar o melhor resultado possível)

Entretanto, um guarda-lamas pronto

E para o capot achou-se melhor desmontar, caso contrário não iria ficar como a gente gosta

A cada painel parecia que os riscos tinha sido plantados, tal era a quantidade

E podia-vos dizer que ficou assim

Quando na verdade ficou assim.
Conclusão, basta um pequeno desvio da câmara para se deixarem de captar os defeitos e quem vê ser enganado pelas fotografias.
Já fui acusado de manipular imagens, quando nunca o fiz, mas quero apenas com isto mostrar que se tivesse alguma coisa a esconder não mostraria a foto abaixo e enganaria todos os leitores com a foto de cima.

Mas voltando ao que interessa, capot fora e este era o antes

50/50

Já com metade feito

E por fim, concluído e montado no sitio

Esta é mais uma zona que devia servir para apoiar os pés, para se intervencionar o motor

Os pneus já haviam sido condicionados aquando da lavagem inicial, fica o registo

E com o carro praticamente concluído começaram a tirar-se alguns bonecos








E siga para fora, que é para toda a gente ver o Cadillac brilhar como nunca

As guelras do capot deram imenso trabalho a isolar, uma por uma, mas ficaram fabulosas



Entretanto já tínhamos convidado especial para a festa



As imensas jantes de 36”

E como o carrinho não se podia sujar, lá foi rolando em cima do reboque para que não ficasse sujo
