320d de 1998 continua a perder água

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Re: 320d de 1998 continua a perder água

Mensagem por L.Sousa »

Não tenho a certeza se esse teu modelo é igual ao meu E39 em termos de tubagem de radiator mas no meu tb perdia assim quantidades reduzidas de água, tb ninguem conseguia descobrir o que era pois era uma fuga mt pequena até que um dia eu descobri pois com o carro bem quente a trabalhar abri o capô e pedi para darem umas aceleradelas, foi ai que descobri que o tubo onde enrrosca o parafuso de sangramento estava estalado e que só qd a pressão estava alta é que ele babava um bocadito, nunca dava para ver pois a ventoinha do radiador espalhava as gotas que iam saindo...
Imagem

MadBull
Membro Juvenil
Registado: 22 out 2008, 00:21

Mensagem por MadBull »

Olha o meu também teve esse problema durante anos e agora finalmente descubriu-se pk se agravou demasiado!
A cabeça tinha uma fissura e estava a queimar a agua!
E conheço outro caso destes! Portanto não sei mas podes sempre ir por ai! Mandas tirar a cabeça e testa-la se nao encontrarem nd a olho nu!
Bmw E46 320d Touring 2000

Ed09
Membro Junior
Registado: 01 jul 2009, 23:49
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10

Mensagem por Ed09 »

Olá!

Obrigado pelas vossas respostas!!

O carro volta amanhã para a DM para me tratarem de um ruído parasita que me criaram na coluna de direcção (plástico que a envolve) e para me trocarem um dos plásticos que envolve o motor (puseram-me um com as 3 riscas a preto, todo sujo e raspado). Eles também me disseram que vão ver porque é que continua a perder água, porque eu mandei um mail a reclamar assim que vim de férias.

JOFIMO,

Se eles não derem com o problema, eu encontro-me contigo para vermos essa questão do vaso de expansão, pode ser?

Madbull,

Espero que não seja um problema na cabeça do motor. Eu tenho verificado o aspecto do liquido no vaso de expansão e está ok, não há sinais de entrada de óleo no circuito da água.

L.Sousa,

Ele já perdia água mesmo quando não aquecia devido ao termóstato do motor avariado, e não tinha pressão no circuito.

Ele está igual como antes de ter ido para a DM. Em dias de calor, perde um pouco de água, independentemente do número de Km's. No dia seguinte, reponho o nível para o máximo. Se o dia seguinte estiver mais fresco aguenta-se mais um dia ou dois sem baixar o nível.

Cumps,

-- Terça Jun 29, 2010 2:05 pm --
Última edição por Ed09 em 29 jun 2010, 15:54, editado 1 vez no total.

MadBull
Membro Juvenil

Mensagem por MadBull »

Olha o meu tb nc apareceu nem agua no oleo nem oleo na agua pk a racha na cabeça era para directo de um cilindro de admissao!

Ed09
Membro Junior

Mensagem por Ed09 »

E o carro tinha algum barulho estranho a baixas rotações e ao relanti? Tipo o som parecido com o de uma válvula a bater?

MadBull
Membro Juvenil

Mensagem por MadBull »

Ed09 Escreveu:E o carro tinha algum barulho estranho a baixas rotações e ao relanti? Tipo o som parecido com o de uma válvula a bater?
Não isso é tipico, lol a diferença é que o motor faz uma ligeira vibração! tipo um falhar por estar a receber agua! Mas sim tb pode fazer um barulho em baixas rotações!
Cuidado, se por vezes tiveres dificuldade em por a carro a trabalhar, tipo das à chave e ele nao responde isso é mesmo a cabeça porque entra agua para um cilindro e prende-o! logo faz parecer motor de arranque, bateria ou alternador mas nao é nd disso!

Ed09
Membro Junior

Mensagem por Ed09 »

Estou a ficar apreensivo....

O meu carro tem dificuldade em pegar em dias quentes. Durante o Inverno pegou certinho e rápido. Na Primavera e Verão, prolonga um pouco o acto (dou à chave e o motor de arranque fica ali a moer, tem 12 anos, nunca foi reparado) de pegar mas pega certo, sem ralenti anormal, e, por vezes, acende a luz de controlo de tracção, ABS e outra de que não me estou a lembrar, que se apagam logo de seguida.
Será sintoma daquilo que falaste?

Por vezes noto é uma espécie de explosão vinda do motor em que até o carro vibra um pouco, durante um segundo ou dois. Mas isto ele já faz há muitos anos e é muito raro.

O barulho de válvula a bater ele só começou a fazer, e timidamente, aos 5 anos de idade. E só se ouvia dentro do habitáculo e em 1ª ou 2ª velocidade. Entretanto, quando o meu pai fez uma revisão de fundo ao carro pediu para descarbonizarem vávulas e rodá-las. Durante um mês esteve silencioso, quase com o som de fábrica. Agora já se ouve ao ralenti dentro do habitáculo.

MadBull
Membro Juvenil

Mensagem por MadBull »

Pois eu não estou a querer dizer nada, sabes que não sou mecânico, apenas te estava a dar uma das possibilidades! Agora tu é que tens de ver qual te confere melhor neste momento :D :lol1

Ed09
Membro Junior

Mensagem por Ed09 »

Lol, pois, eu também não sou mecânico. Mas é estranho ele pegar mal em dias quentes e em dias frios pegar lindamente. Como falaste nessa possibilidade, fiquei com a pulga atrás da orelha.

-- Quarta Jun 30, 2010 6:57 pm --

Olá!

Deixei o carro na Deutsch-Motor e já tenho o parecer deles:

-Disseram-me que submeteram um pequeno radiador que fica do lado esquerdo do motor a um teste de pressão e está ok, portanto, não detetam fuga alguma, nem de óleo nem de água. Disseram que pode ser cabeça estalada.
-As restantes coisas que reclamei também foram resolvidas e não me cobraram nada. Vou buscar o carro amanhã.

Estou um pouco desanimado.

carlos_carvalho
Membro Juvenil
Registado: 10 abr 2008, 15:47
O meu Carro:: BMW serie 3

Mensagem por carlos_carvalho »

penso que terei o mesmo sintoma que tens, o meu carro está a perder um pouco de agua(tipo em 1000km - 300ml)...e aparece umas papas pretas misturadas na agua.

o carro pega bem, anda bem..

já me disseram que podia ser o permutador de oleo...radiador de oleo..etc.mas não sei que seja..

alguma oficina recomendada por vocês na zona de sacavem/odivelas ou perto??
sei que existe a deustch motor...

cumprimentos

Ed09
Membro Junior

Mensagem por Ed09 »

Oi Carlos Carvalho!

A Deutsch Motor não recomendo, uma vez que tive uma má experiência com eles, que hei-de relatar aqui no fórum quando tiver mais tempo, porque vai ser um testamento.

Cumps,

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Ed09 Escreveu:Oi Carlos Carvalho!

A Deutsch Motor não recomendo, uma vez que tive uma má experiência com eles, que hei-de relatar aqui no fórum quando tiver mais tempo, porque vai ser um testamento.

Cumps,
Acho que não és o primeiro nem serás o último..............
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

carlos_carvalho
Membro Juvenil

pois, ja estou a ver que vocês não estão lá muito satisfeitos com o serviço deles...
depois relata a situação que te aconteceu..

tenho que ir procurar uma oficina porreira aqui na zona, pois já vi que devo ter o permutador de calor lixado...ainda ontem vi o reservatório da agua e aquilo tava mto pastoso...

cumps

Bidzi1
Membro Juvenil
Registado: 24 out 2008, 15:26

Mensagem por Bidzi1 »

ja confirmaste o radiador da solfagem nao tem nenhuma fuga.....

em relaçao ao termostado da egr podes criar por uns dias outro circuito de agua so para tirar de parte a situaçao do termostato da egr...

junto dos pes do condutor e do passageiro nunca te apreceu humindade.....

verefica se no fundo do vaso de espaçao nao existe fuga no vedante, e repara se o vedante da tampa do vaso se encontra muito lisa....
Imagem
HP - HorsePower Reprogramações e Serviços Auto

carlos_carvalho
Membro Juvenil

boas pessoal!!

problema do permutador de calor resolvido(o tal sintoma de ter aquela pasta preta aparecer no depósito da água...).
levou um permutador de calor novo...e limpeza na tubagem de água com liquido próprio da wurth...

de há uns dias para cá o gajo andava a perder água....e não se sabia de onde vinha...porque a agua não era nada de especial...tipo 200ml em 200km/300kms....

mandei levantá-lo no elevador e tirar a protecção inferior do motor...meteu-se o animal a trabalhar...deram-se umas aceleradelas....e lá aparareceu um gotinha de água pingar de 10 em 10segundos....agora só falta mandar vir a porcaria do tubo que tanta dor de cabeça me tem dado e ver se o problema ficou resolvido de vez...

abraço

Responder

Voltar para “Mecanica”