Outro turbo à viola !!
Moderador: Staff
- RicardoMateus
- Membro Juvenil
- Mensagens: 168
- Registado: 24 mar 2006, 17:50
Outro turbo à viola !!
Boas,
O meu E90 decidiu mandar outro turbo à viola !!
O carro é de 02/2005 e em 11/2008 quando o carro tinha 83000kms mandou o turbo de origem à viola !!
Na altura, depois de muito pesquisar vi que não era um caso isolado e que muitos dos 1ºs modelos do E90 andavam a sofrer do mesmo problema. Felizmente a BMW assumiu a peça mesmo não estando já na garantia.
Agora com cerca de 116000kms, ou seja, 33000kms depois, voltei a sentir os mesmos sintomas da outra vez (carro a assobiar por volta das 2000 RPMs) e pensei logo para mim....olha outro turbo a ir de viola...e os meus receios confirmaram-se à cerca de 15m quando me ligaram da BMW a informar que o turbo tinha ido novamente, e felizmente como o mesmo estava na garantia vão voltar a assumir a peça.
O meu carro está desde Novembro do ano passado sem FAP e sem catalisador, quando o FAP deu o berro, e está com uma repro soft feita pelo Luis Proença de Carnaxide (antigo membro cá do Forum, creio que o AET).
O que eu gostava de saber é o que é que pode ter causado este problema novamente !!
Alguém tem alguma ideia???
Ps: Sempre tive os cuidados que considero básicos, nomeadamente nunca puxar pelo carro quando está frio e nunca desligar logo o carro depois de uma viagem.
Obrigado !!
O meu E90 decidiu mandar outro turbo à viola !!
O carro é de 02/2005 e em 11/2008 quando o carro tinha 83000kms mandou o turbo de origem à viola !!
Na altura, depois de muito pesquisar vi que não era um caso isolado e que muitos dos 1ºs modelos do E90 andavam a sofrer do mesmo problema. Felizmente a BMW assumiu a peça mesmo não estando já na garantia.
Agora com cerca de 116000kms, ou seja, 33000kms depois, voltei a sentir os mesmos sintomas da outra vez (carro a assobiar por volta das 2000 RPMs) e pensei logo para mim....olha outro turbo a ir de viola...e os meus receios confirmaram-se à cerca de 15m quando me ligaram da BMW a informar que o turbo tinha ido novamente, e felizmente como o mesmo estava na garantia vão voltar a assumir a peça.
O meu carro está desde Novembro do ano passado sem FAP e sem catalisador, quando o FAP deu o berro, e está com uma repro soft feita pelo Luis Proença de Carnaxide (antigo membro cá do Forum, creio que o AET).
O que eu gostava de saber é o que é que pode ter causado este problema novamente !!
Alguém tem alguma ideia???
Ps: Sempre tive os cuidados que considero básicos, nomeadamente nunca puxar pelo carro quando está frio e nunca desligar logo o carro depois de uma viagem.
Obrigado !!
MG Metro
Lancia Delta
Peugeot 206 GTI
BMW 318TDS Compact
BMW 320d E90 Sedan
BMW X5 3.0d manual 2003
Lancia Delta
Peugeot 206 GTI
BMW 318TDS Compact
BMW 320d E90 Sedan
BMW X5 3.0d manual 2003
Re: Outro turbo à viola !!
Tens tido sorte terem substituído peças em garantia nao tendo o carro original.
Se o problema é da reprogramação, so o mesmo o poderá dizer. Acho eu...
Se o problema é da reprogramação, so o mesmo o poderá dizer. Acho eu...
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
Re: Outro turbo à viola !!
tbm tenho um E90 desse ano mas é um 318d e tbm escuto o turbo a assobiar a partir das 1.500 rpm!!!
n é normal??
abrçs
n é normal??
abrçs
- RicardoMateus
- Membro Juvenil
- Mensagens: 168
- Registado: 24 mar 2006, 17:50
Re: Outro turbo à viola !!
É verdade que não me posso queixar porque a BMW tem assumido o custo dos turbos, mas acho que é muito estranho este turbo apenas ter feito cerca de 30000kms.TdiSportR Escreveu:Tens tido sorte terem substituído peças em garantia nao tendo o carro original.
Se o problema é da reprogramação, so o mesmo o poderá dizer. Acho eu...
O que é que poderá ser??
MG Metro
Lancia Delta
Peugeot 206 GTI
BMW 318TDS Compact
BMW 320d E90 Sedan
BMW X5 3.0d manual 2003
Lancia Delta
Peugeot 206 GTI
BMW 318TDS Compact
BMW 320d E90 Sedan
BMW X5 3.0d manual 2003
Re: Outro turbo à viola !!
Que diz a BMW acerca disso? Eles danificam-se em que zona e porque?
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- RicardoMateus
- Membro Juvenil
- Mensagens: 168
- Registado: 24 mar 2006, 17:50
Re: Outro turbo à viola !!
Ontem ainda não sabiam a causa do problema e o meu receio é que acabem por não analisar convenientemente e apenas se limitem a trocar o turbo !!TdiSportR Escreveu:Que diz a BMW acerca disso? Eles danificam-se em que zona e porque?
MG Metro
Lancia Delta
Peugeot 206 GTI
BMW 318TDS Compact
BMW 320d E90 Sedan
BMW X5 3.0d manual 2003
Lancia Delta
Peugeot 206 GTI
BMW 318TDS Compact
BMW 320d E90 Sedan
BMW X5 3.0d manual 2003
- AMS
- Membro Senior
- Mensagens: 775
- Registado: 31 ago 2004, 11:33
- O meu Carro:: BMW's
- Localização: Setúbal
Re: Outro turbo à viola !!
Tira a repro e anda uns tempos assim para veres se está tudo ok com o carro...
Na minha 5 parti um turbo aos 97000km porque o colector de admissão estava com fuga (e andou assim muitos kms) e só depois de ter partido o turbo é que detectaram o problema no colector de admissão.
Na minha 5 parti um turbo aos 97000km porque o colector de admissão estava com fuga (e andou assim muitos kms) e só depois de ter partido o turbo é que detectaram o problema no colector de admissão.
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
- RicardoMateus
- Membro Juvenil
- Mensagens: 168
- Registado: 24 mar 2006, 17:50
Re: Outro turbo à viola !!
E foi na BMW que te detectaram a fuga no colector de admissão ou foi noutro lado?AMS Escreveu:Tira a repro e anda uns tempos assim para veres se está tudo ok com o carro...
Na minha 5 parti um turbo aos 97000km porque o colector de admissão estava com fuga (e andou assim muitos kms) e só depois de ter partido o turbo é que detectaram o problema no colector de admissão.
Quanto é que foi a reparação dessa fuga? Tens ideia?
MG Metro
Lancia Delta
Peugeot 206 GTI
BMW 318TDS Compact
BMW 320d E90 Sedan
BMW X5 3.0d manual 2003
Lancia Delta
Peugeot 206 GTI
BMW 318TDS Compact
BMW 320d E90 Sedan
BMW X5 3.0d manual 2003
Re: Outro turbo à viola !!
Por norma colocam um colector novo ao abrigo da garantia. Mas isso ouve-se um sopro.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- RicardoMateus
- Membro Juvenil
- Mensagens: 168
- Registado: 24 mar 2006, 17:50
Re: Outro turbo à viola !!
Colocam um colector novo ao abrigo da garantia num carro com mais de 5 anos??TdiSportR Escreveu:Por norma colocam um colector novo ao abrigo da garantia. Mas isso ouve-se um sopro.
O turbo vão colocar porque tinha garantia de 2 anos (este foi colocado em Novembro de 2008) agora o colector não sei se iriam colocar !!
MG Metro
Lancia Delta
Peugeot 206 GTI
BMW 318TDS Compact
BMW 320d E90 Sedan
BMW X5 3.0d manual 2003
Lancia Delta
Peugeot 206 GTI
BMW 318TDS Compact
BMW 320d E90 Sedan
BMW X5 3.0d manual 2003
Re: Outro turbo à viola !!
Como li que colocaram o turbo em garantia, presumi que o carro também estivesse. Com 5 anos nao trocam em garantia nao!RicardoMateus Escreveu:Colocam um colector novo ao abrigo da garantia num carro com mais de 5 anos??TdiSportR Escreveu:Por norma colocam um colector novo ao abrigo da garantia. Mas isso ouve-se um sopro.
O turbo vão colocar porque tinha garantia de 2 anos (este foi colocado em Novembro de 2008) agora o colector não sei se iriam colocar !!
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- RicardoMateus
- Membro Juvenil
- Mensagens: 168
- Registado: 24 mar 2006, 17:50
Re: Outro turbo à viola !!
E quanto é que será um colector?TdiSportR Escreveu:Como li que colocaram o turbo em garantia, presumi que o carro também estivesse. Com 5 anos nao trocam em garantia nao!RicardoMateus Escreveu:Colocam um colector novo ao abrigo da garantia num carro com mais de 5 anos??TdiSportR Escreveu:Por norma colocam um colector novo ao abrigo da garantia. Mas isso ouve-se um sopro.
O turbo vão colocar porque tinha garantia de 2 anos (este foi colocado em Novembro de 2008) agora o colector não sei se iriam colocar !!
MG Metro
Lancia Delta
Peugeot 206 GTI
BMW 318TDS Compact
BMW 320d E90 Sedan
BMW X5 3.0d manual 2003
Lancia Delta
Peugeot 206 GTI
BMW 318TDS Compact
BMW 320d E90 Sedan
BMW X5 3.0d manual 2003
Re: Outro turbo à viola !!
Julgo que o turbo assobiar (desde que não seja um assobio excessivo e continuo quando em aceleração) é perfeitamente normal. O meu assobia desde que o comprei (é um E90 320d de 2006 e tem hoje 65.000kms) e nunca tive problema. O assobio do turbo normalmente será audível a partir das 1750/2000 rpm. No caso do RicardoMateus parece-me mais que o primeiro turbo terá ido à vida pq chegou a altura dele (será que a repro não terá contribuído para isso?) e o turbo que agora gripou seria um turbo recondicionado que provavelmente viria com defeito. Ou então, a repro está a "queimar" os turbos...
Abraço
RPG
RPG
- RicardoMateus
- Membro Juvenil
- Mensagens: 168
- Registado: 24 mar 2006, 17:50
Re: Outro turbo à viola !!
Mas não será estranho mesmo o 1º turbo ir à vida com apenas 83000kms?Dr. Escreveu:Julgo que o turbo assobiar (desde que não seja um assobio excessivo e continuo quando em aceleração) é perfeitamente normal. O meu assobia desde que o comprei (é um E90 320d de 2006 e tem hoje 65.000kms) e nunca tive problema. O assobio do turbo normalmente será audível a partir das 1750/2000 rpm. No caso do RicardoMateus parece-me mais que o primeiro turbo terá ido à vida pq chegou a altura dele (será que a repro não terá contribuído para isso?) e o turbo que agora gripou seria um turbo recondicionado que provavelmente viria com defeito. Ou então, a repro está a "queimar" os turbos...
Realmente o turbo recondicionado que me colocaram podia ter defeito, ou então ser da repro o que acho pouco provável porque a repro estava mesmo soft, nada de muito puxado !!
Entretanto já fui buscar o carro e na BMW disseram-me que estiveram a verificar se havia alguma fuga que pudesse originar o problema no turbo mas não viram nada.
Vou tentar ir à Iberoturbo para ver se eles me conseguem fazer um diagnóstico e perceber o que de facto pode ter causado tudo isto.
Este turbo que foi colocado apenas tem garantia até Novembro, que é quando acabava a garantia do turbo anterior por isso espero bem que não me aconteça mais nada, até porque não sei se este turbo que colocaram agora também não tem defeito, mas já começo a pensar seriamente em trocar de carro !!
Última edição por RicardoMateus em 28 jul 2010, 17:20, editado 1 vez no total.
MG Metro
Lancia Delta
Peugeot 206 GTI
BMW 318TDS Compact
BMW 320d E90 Sedan
BMW X5 3.0d manual 2003
Lancia Delta
Peugeot 206 GTI
BMW 318TDS Compact
BMW 320d E90 Sedan
BMW X5 3.0d manual 2003