Filtro K&N e46 136cv
Moderador: Staff
- hcox
- Membro Senior
- Registado: 17 mar 2007, 05:58
- O meu Carro:: BMW E46 M3
Re: Filtro K&N e46 136cv
pessoal, também comprei um para meter no meu 320td e depois de ler opiniões fiquei um pouco confuso e com algum receio de o colocar, mas depois de falar com um amigo entendido da matéria, ele deu me um bom exemplo e vou partilha lo com voces:
fonte: http://www.tuning.online.pt/tuning/air-intake.php
Se substituirmos o filtro original por um que permita que entre mais ar no motor, garantindo a mesma filtragem, então o motor produzirá mais potência, os ganhos não serão muito grandes e andarão à volta dos 2cv, dependendo do motor. Existem várias marcas a propor filtros de substituição e que permitem esse maior fluxo de ar para o motor. Para além disso estes filtros são reutilizáveis e laváveis, o que permite que possam ser usados durante praticamente toda a vida útil do automóvel. Isto compensa o investimento que se faz neste filtro. Estes filtros de substituição são ou de fibras de algodão embebidas em óleo ou de espuma com uma ou várias camadas. Os primeiros têm como vantagem em relação aos de espuma o terem uma superfície cerca de 5 vezes maior. Nos filtros de algodão, as partículas de poeira são paradas pelas fibras de algodão cruzadas e retidas pelo óleo. Nos de espuma, várias camadas de poliuretano criam uma rede que serve para agarrar as partículas de pó. A duração destes últimos é maior do que os de algodão. À medida que um destes filtros vai ficando sujo a influência no fluxo de ar é menor porque os orifícios não ficam bloqueados. Com um produto de limpeza específico e água limpam-se todas as impurezas, deixa-se secar e aplica-se novamente o óleo se for o caso. O filtro fica pronto para mais uns 15000 km. No caso do filtro ser de espuma o intervalo entre lavagens pode ir até 30000km e a lavagem apenas é feita com água. Ao contrário do que se possa pensar esta alteração não afecta a garantia do automóvel.
Com a alteração do filtro de ar nota-se um aumento ligeiro no binário e na potência do automóvel e uma diminuição ligeira nos consumos. A resposta do acelerador também fica ligeiramente melhor.
----//----
acredito que os filtros tenham comportamentos diferente de carro para carro e de condutor para condutor.. depois de ter lido isto vou seguir com a montagem do meu.
fonte: http://www.tuning.online.pt/tuning/air-intake.php
Se substituirmos o filtro original por um que permita que entre mais ar no motor, garantindo a mesma filtragem, então o motor produzirá mais potência, os ganhos não serão muito grandes e andarão à volta dos 2cv, dependendo do motor. Existem várias marcas a propor filtros de substituição e que permitem esse maior fluxo de ar para o motor. Para além disso estes filtros são reutilizáveis e laváveis, o que permite que possam ser usados durante praticamente toda a vida útil do automóvel. Isto compensa o investimento que se faz neste filtro. Estes filtros de substituição são ou de fibras de algodão embebidas em óleo ou de espuma com uma ou várias camadas. Os primeiros têm como vantagem em relação aos de espuma o terem uma superfície cerca de 5 vezes maior. Nos filtros de algodão, as partículas de poeira são paradas pelas fibras de algodão cruzadas e retidas pelo óleo. Nos de espuma, várias camadas de poliuretano criam uma rede que serve para agarrar as partículas de pó. A duração destes últimos é maior do que os de algodão. À medida que um destes filtros vai ficando sujo a influência no fluxo de ar é menor porque os orifícios não ficam bloqueados. Com um produto de limpeza específico e água limpam-se todas as impurezas, deixa-se secar e aplica-se novamente o óleo se for o caso. O filtro fica pronto para mais uns 15000 km. No caso do filtro ser de espuma o intervalo entre lavagens pode ir até 30000km e a lavagem apenas é feita com água. Ao contrário do que se possa pensar esta alteração não afecta a garantia do automóvel.
Com a alteração do filtro de ar nota-se um aumento ligeiro no binário e na potência do automóvel e uma diminuição ligeira nos consumos. A resposta do acelerador também fica ligeiramente melhor.
----//----
acredito que os filtros tenham comportamentos diferente de carro para carro e de condutor para condutor.. depois de ter lido isto vou seguir com a montagem do meu.
BMW 320 td old one
BMW E46 M3 still old but new for me

- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
hcox, monta isso e mede o carro e vais ver....
Até posso contar uma história que se passou comigo, eu em 2006 quando comprei o carro fiz uma repro na VC e no stage2 medi 207cv, passado algum tempo tive um problema de turbo e fui medir a um Ryme da passiauto que nunca mediu menos que o da VC muito pelo contrário, nessa medição perdi 10cv e só medi 197cv (na VC não tinha esse filtro na passilauto já)... Depois fui passado um ano medir à VC, aí foi o descalabro, nessa altura é que perdi cv's....
Mas pronto eu tenho aqui um filtro desses parado, se achasse que dava 0.5cv nem pensava duas vezes em o meter, mas não dá....
Até posso contar uma história que se passou comigo, eu em 2006 quando comprei o carro fiz uma repro na VC e no stage2 medi 207cv, passado algum tempo tive um problema de turbo e fui medir a um Ryme da passiauto que nunca mediu menos que o da VC muito pelo contrário, nessa medição perdi 10cv e só medi 197cv (na VC não tinha esse filtro na passilauto já)... Depois fui passado um ano medir à VC, aí foi o descalabro, nessa altura é que perdi cv's....
Mas pronto eu tenho aqui um filtro desses parado, se achasse que dava 0.5cv nem pensava duas vezes em o meter, mas não dá....
- hcox
- Membro Senior
pedrosousa, se uma pessoa quer ganhar cavalos num carro acho que não é pelo filtro que os ganha. tem de pensar outras estratégias. eu vou meter o filtro por ser reutilizável e pelo facto de melhorar o fluxo do ar para o motor. para ganhar cavalos meti um 2260v
são opções, mas daí a quase partir motores (como já li).. vai um pouco
e eu acredito que cada setup que tenhas no carro o comportamento do filtro pode ter diferenças.
na volta ainda chega aí alguém a dizer qure ganho 20 cavalos só com o filtro!!
a minha opinião é se queres ganhar cavalos.. esquece o filtro..

são opções, mas daí a quase partir motores (como já li).. vai um pouco

na volta ainda chega aí alguém a dizer qure ganho 20 cavalos só com o filtro!!

a minha opinião é se queres ganhar cavalos.. esquece o filtro..
BMW 320 td old one

- pedrosousa
- Membro Gold
hcox, a ideia é que eu perdi um abuso de cv's com esse filtro, mas mete o filtro antes do carro sair da VC e afina o carro em banco com o filtro KN...
Aliás se perguntares a opinião ao MPF, ele vai dizer, mete o de origem!
Aliás se perguntares a opinião ao MPF, ele vai dizer, mete o de origem!
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Nao tem nada a ver com o Assunto ,mas como sou eu que passo o Aspirador em Casa, antigamente era com sacos de papel (como nos carros())agora utiliso os novos sem saco ,pois dei por ela isto na parte de tras dos aspiradores tambem à um Filtro ,pois nos sem Saco limpo com o Compressor e nao sai quase po nenhum e quando era aspiradores com saco era so Po a sair desse filtro ,mas bom isto è so uma de Conversa ].
Hcox,nas Scooters que conheço muito bem os melhores Filtros sao em Espuma ..
Hcox,nas Scooters que conheço muito bem os melhores Filtros sao em Espuma ..
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
Bem isto dos filtros tem mto que se diga,andei no site da K&N e nao encontrei nada relevante para o e46 só o slogan deles que se ganha cv garantidamente!
.O o meu aspirador é do antigos é de saco :lol1 .

- pedrosousa
- Membro Gold
Tens que chipar o aspirador, eu vou fazer o mesmo .....tical Escreveu:Bem isto dos filtros tem mto que se diga,andei no site da K&N e nao encontrei nada relevante para o e46 só o slogan deles que se ganha cv garantidamente!.O o meu aspirador é do antigos é de saco :lol1 .

- hcox
- Membro Senior
por acaso irei lá com o filtro kn lá posto =)
BMW 320 td old one

-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Pedrosousa. Tu por acaso és dos que removeu o restritor? É que se fores um desses, eu acho que tens um problema. É que o sistema todo foi optimizado para sugar ar frio pela frente do motor e o restritor deve ter algum papel importante na diminuição da turbulencia do ar que é sugado. Alem disso é sempre melhor entrar ar frio para o motor que ar quente e contaminado do habitáculo do motor.
Boas.eu tenho esse restritor cortado tb e quem me fez esse trabalho ate foi um mecanico da bmw,ele disse que o restritor apenas serve para nao fazer arranques mais brutos, ou algo assim parecido,mas a meu ver mal nao deve fazer senao eles nao cortavam esse restritor, acho eu,rafias Escreveu:Pedrosousa. Tu por acaso és dos que removeu o restritor? É que se fores um desses, eu acho que tens um problema. É que o sistema todo foi optimizado para sugar ar frio pela frente do motor e o restritor deve ter algum papel importante na diminuição da turbulencia do ar que é sugado. Alem disso é sempre melhor entrar ar frio para o motor que ar quente e contaminado do habitáculo do motor.
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Seria interessante conhecer o justificativo o que o designer, engenheiro mecânico na fábrica da BMW, tem para a presença desse restritor.tical Escreveu:Boas.eu tenho esse restritor cortado tb e quem me fez esse trabalho ate foi um mecanico da bmw,ele disse que o restritor apenas serve para nao fazer arranques mais brutos, ou algo assim parecido,mas a meu ver mal nao deve fazer senao eles nao cortavam esse restritor, acho eu,rafias Escreveu:Pedrosousa. Tu por acaso és dos que removeu o restritor? É que se fores um desses, eu acho que tens um problema. É que o sistema todo foi optimizado para sugar ar frio pela frente do motor e o restritor deve ter algum papel importante na diminuição da turbulencia do ar que é sugado. Alem disso é sempre melhor entrar ar frio para o motor que ar quente e contaminado do habitáculo do motor.
rafias Escreveu:Seria interessante conhecer o justificativo o que o designer, engenheiro mecânico na fábrica da BMW, tem para a presença desse restritor.tical Escreveu:Boas.eu tenho esse restritor cortado tb e quem me fez esse trabalho ate foi um mecanico da bmw,ele disse que o restritor apenas serve para nao fazer arranques mais brutos, ou algo assim parecido,mas a meu ver mal nao deve fazer senao eles nao cortavam esse restritor, acho eu,rafias Escreveu:Pedrosousa. Tu por acaso és dos que removeu o restritor? É que se fores um desses, eu acho que tens um problema. É que o sistema todo foi optimizado para sugar ar frio pela frente do motor e o restritor deve ter algum papel importante na diminuição da turbulencia do ar que é sugado. Alem disso é sempre melhor entrar ar frio para o motor que ar quente e contaminado do habitáculo do motor.
pode ser tb a nivel de barulho,pode reduzir o barulho do trabalhar do motor!lol nao sou designer nem eng. mecanico pa dar os factos concretos!

- pedrosousa
- Membro Gold
Se perdesse 20cv por cortar o restritor acho que os cortava rentes.... Serve efectivamente para reduzir o barulho, quando metem o KN notam que o barulho muda.... A puxada de ar fresco continua a ser feita pela tubagem que lá está!!!
Filtros de rendimento de caixa so sao aconselhaveis para veiculos a gasolina e atmosfericos!
Motores gasolina turbo deve usar admissao directa com o sistema completo de admissao da K&N!
Quanto aos diesel ha relatos de diversos problemas por isso vale mais usar o de origem nestes casos!
Eu ja fiz 50.000 com um motor atmosferico a gasolina e com filtro K&N... na verdade nunca tive qualquer problema! :fixe
Motores gasolina turbo deve usar admissao directa com o sistema completo de admissao da K&N!
Quanto aos diesel ha relatos de diversos problemas por isso vale mais usar o de origem nestes casos!
Eu ja fiz 50.000 com um motor atmosferico a gasolina e com filtro K&N... na verdade nunca tive qualquer problema! :fixe