Pontos negativos do E87

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

stxpower
Membro Juvenil
Registado: 10 fev 2008, 22:22

Re: Pontos negativos do E87

Mensagem por stxpower »

:lol1 As fraldas deviam fazer parte do equipamento de série de qualquer carro :lol:

mas já que é para referir os pontos negativos, para mim tem apenas 3:
- Má qualidade dos plásticos
- Pouco espaço interior (mas para mim e para a mulher chega)
- Desgaste acentuado do bordo exterior dos pneus da frente

Tirando isto para mim está perfeito

:lovebmw

miguel_120
Membro Iniciado
Registado: 15 mai 2010, 21:07
O meu Carro:: BMW 120d E87 - 2005/2

Mensagem por miguel_120 »

O meu vai com 75 000 kms e estou muito satisfeito com o carro....

Apenas tenho a apontar:

Desgaste de lado nos pneus da frente.
Qualidade dos plasticos (interruptor vidros do passageiro ja começou tipo a descascar).
Durinho em paralelo.

De resto o carro é lindo, boa condução, sempre que quero puxar por ele nao me deixa ficar mal :driving

:lovebmw

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

1 defeito.....viciante este meu brinkedo .... Adoro conduzi-lo sozinho... Ainda ontem da pracinha de V. Conde ao Porto Boavista....11 m..... Trava bemzinho mas qd tiver os performance é k vai travar...ou melhor vai fazer o pino...lol....
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Lisboacity
Membro Juvenil
Registado: 01 abr 2009, 02:08
O meu Carro:: BMW 225D F22

Mensagem por Lisboacity »

Realmente isso do desgaste dos bordos dos pneus da frente é um abuso mesmo, os meus com 13 mil km pelo menos o da direita já tá quase a ficar liso no rebordo de fora.... já ando a por pressões de 2.5 a ver se começa a comer mais por dentro...

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

Hoje tive a por liquido nos pneus pra ficar bonitinho e reparei que dos lados de fora os pneus da frente também estão a ficar lisos.. ainda bem que o mal é geral.. tenho 17000km..

Quando tiver que troar não sei se ponho RF, porque no paralelo é muito duro mesmo..
177 cv - 6,5l/100km

sandrorv
Membro Gold
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

Mensagem por sandrorv »

concordo com os pontos todos acima ditos por vocês porém de facto os meus penus têm tido um gastar uniforme, desde o inicio que uso 2.6 bar em todos os penus e posso-vos dizer que o rasto está todo todo uniforme, e tenho pé pesado, gosto de curvar com o carro,

quantos aos pneus jamais troco para pneus normais, é uma mais valia eu penso, ainda pra mais para as 2 alteraçoes importantes que vou fazer Bilstein B12 e jantes 18 vai ficar super duro mas é tudo uma questão de habito e prefiro ganhar em segurança, no piso paralelo nao se anda a 40 epah anda-se a 30 nao é por ai... mas regra geral prefiro primar um pouco mais pela segurança e andar um pouco mais descansado com os Run flat,

quantos aos defeitos dos serie 1 acho que a má qualidade dos plasticos e acima de tudo o tecido que tenho nos bancos detrás (nota que niguem nunca andou atrás no meu carro) estejam russos nao faço ideia porque

quanto ao resto acho que estes pequenos defeitos, ficam um pouco escondidos quando o conduzi-mos, ficamos a saborear o prazer de conduzir e esquecemos estes defeitos,

seja como for hoje em dia apsar de saber o que sei dos serie 1 voltaria a comprar de igual maneira, adoro este carro e a marca principalmente, é uma paixão resente como ja havia dito noutros topicos mas é uma paixão que supera estes pequenos defeitos

afinal de contas "quem não tem os seus defeitos"

abraços amigos

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

Tb concordo plenamente com alguns comentários, o comportamento dinamico do carro em estrada faz-nos eskecer alguma falta de qualidade dos materiais interiores e sua disposição.

O carro é mesmo um pequeno avião pelo menos falo no meu com 143 cv é mt suvae a andar mas qd necessário a potencia já deu para ver q está lá disponível. Em AE sempre em 6º em acelerações e recuperações nunca precisei de reduzir, tou mt contente com o carro em 1 mês que o tenho.

Depois é um modelo e cor e como está que poe toda a gente a olhar e a comentar. Espero que ele realmente se porta sempre bem como ate aki pois se assim for este é ate as latas cair. Pois é BMW e é um gozo tremendo tê-lo.

SteVen7
Membro Gold
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power

Mensagem por SteVen7 »

concordo com tudo o que apontaram como negativo ao carro, resta-me so acrescentar a redução de poder de travagem depois de uma condução racing... mas pronto é normal, nao se pode pedir muito de um carro de dia a dia e não de rally :lol1
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

sandrorv
Membro Gold

Mensagem por sandrorv »

SteVen7 Escreveu:concordo com tudo o que apontaram como negativo ao carro, resta-me so acrescentar a redução de poder de travagem depois de uma condução racing... mas pronto é normal, nao se pode pedir muito de um carro de dia a dia e não de rally :lol1
isso acaba com uns tubinhos malha de aço, pudiamos organizar um GB hum!!!!???? :onfire :onfire

ai sim o carro fica a travar bem em todas as vezes que metes o pé ao travão

SteVen7
Membro Gold

Mensagem por SteVen7 »

isso é brincadeira para quanto? eu avançava mas era logo para uns perfomance...
Imagem

DP86
Membro Gold
Registado: 11 jul 2007, 08:17
O meu Carro:: E87 LCI - MB Power

Mensagem por DP86 »

eu apontava mais para fadiga pela parte dos discos\pastilhas do que tubos ;) é claro que com malha de aço, a resistencia muda logo.

tb concordo com o que foi dito, o comportamento dinamico do carro faz.nos esquecer mts dos pontos fracos do carro ;)

e aqui, é mais um a abrir os vidros traseiros primeiro :lol1
Proud member of: THE SCUM
CTCC member
Imagem
BMW 120D ///M -- MB Powered

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

ainda bem que os meus vidros traseiros não abrem... :)
177 cv - 6,5l/100km

sandrorv
Membro Gold

Mensagem por sandrorv »

SteVen7 Escreveu:isso é brincadeira para quanto? eu avançava mas era logo para uns perfomance...
tão é asism pelo que tive a ver e antes que o nosso amigo metralha nos metralhe a todos pelo OFF topic

pode-se comprar os tubos para os nossos sapos por 100 e poucos euros, mais oleo DOT 5.1 que é o recomendado, eu pessoalmente no que toca a segurança prefiro pagar do bom e andar descansado do que fazer algumas mods a nivel estetico que só embelezam as maquinas, pelo menos numa primeira fase julgo mais necessario este tipo de mod.

não é muito caro e acredito que com 150 euros fazemos a festa, já com tudo

agora falas-te em performance, é assim à prioria, as travões performance ficam fora de orçamanto para a mioria de nós (pelo menos para mim fica, numa primeira fase, não direi que nao irei pôr, possivelmente sim) mas o que é certo é que se nota algo quando se substitui pelos tubos malha de aço, porque como os nossos são borracha, e tem tendencia a deformar com o calor, e por vezes a mandar o oleo para os travões ou nao mande de forma correcta ou manda em demasia, por norma nao acontecerá nos carros novos, mas aqueles com 3 4 anos já se começa a notar isso, eu por exemplo como tenho pé pesado por vezes preciso de usar os travões como gente grande e depois de uma viagem de 100 km já não é a mesma coisa que no inicio, noto sempre que preciso de pisar um pouco mais no travão, com os tubos malha de aço ele manda a quantida certa de oléo para os travões por forma a ser uma travagem mais segura e mais exacta....

epah nao sou nenhum expert no assunto e acredito que posso ter dito uma grande asneira, o princípio basico de funcionamento dos tubos é este.

é uma mod que concerteza não irei pensar duas vezes, porque acrdito que valha apena, mas lá está se uma pessoa for sempre calminha a andar e nunca se aventurar por velocidades elevadas epah certamente que os tubos não iram fazer uma grande diferença....

abraços

SteVen7
Membro Gold

Mensagem por SteVen7 »

eu noto mais em estradas nacionais... depois de fazer algumas curvas e uma condução mais racing, principalmente em dias de forte calor os travoes deixam de travar... so abrandam o carro lol
Imagem

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

Grande ponto forte do carro e de stock são os travões e acabei de confirmar há pouco. Se não fosse o carro travar tão bem tinha estampado contra um numa rotudanda, fiquei a um palmo kuase. Mas não desisti até ao fim mesmo vendo que o embate era kuase inevitável. Apesar do susto estou contente pelo bimmer não me ter deixado ficar mal e nem ele ficar com a frente espatifada. Isto logo de manhã é mesmo para acordar.

É daquelas rotudas manhosas em q ves tudo do teu lado esquerdo, um pouco mais à frente à direita tens outra entrada pa rotunda vinda da saída de um bombas de gasolina. Entrei à confiança um rápido é verdade pq olhei para esquerda e não vinha nenhum e já dentro da rotunda nessa entrada direita entra uma gaja tb à cão mesmo e vai pa contornar a rotunda e aparece-me atravessada à minha frente, caragaças o que valeu foi a minha pronta reacção e ter o carro q tenho. Se fosse com tipo de carrito n sei.

Responder

Voltar para “Série 1”