BMW 318 tds 90 cv
Moderador: Staff
- xanato
- Membro Juvenil
- Registado: 22 jul 2010, 19:41
- O meu Carro:: bmw 318tds e36- 1997/01
BMW 318 tds 90 cv
Boas alguem me diz a melhor maneira de por ai uns 20 cv no meu carro,tipo dou me bem com o pessoal da TX Performance (TXP) mas uma repro vai sempre para 200 ou 300 euros um colega meu q tem um A3 no forum da audi conseguiu uma por 40 euros -.-´na maia e inda fez banco por pertencer o forum da audi...
Se alguem me poder ajudar e so mandar boca
SOU DE PENAFIEL quanto mais perto melhor...
Comprimentos :lovebmw :lovebmw
Se alguem me poder ajudar e so mandar boca
SOU DE PENAFIEL quanto mais perto melhor...
Comprimentos :lovebmw :lovebmw
- JSO
- Membro Juvenil
- Registado: 17 nov 2007, 08:41
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998
Re: BMW 318 tds 90 cv
40€ e ainda fez banco.
Nao te fies muito nisso
Nao te fies muito nisso
-
- Membro Juvenil
- Registado: 28 jan 2008, 19:32
- O meu Carro:: EXX
LoL por 40€???!!
Isto é desvalorizar o trabalho de quem realmente sabe
E dar 40€ a quem n pesca um boi
Isto é desvalorizar o trabalho de quem realmente sabe
E dar 40€ a quem n pesca um boi
sErIAl
eu por 40€ nem confiava no reprogramador, se tens amor ao carro mais vale pagar, para teres um serviço em condições. Mas penso que no teu modelo 318tds existem box agora quanto é que é o ganho não sei mas de certeza que o people do forum informa-te melhor que eu!!!mas 40€ repro mais banco :think

- xanato
- Membro Juvenil
Tipo o gajp tambem tem muita letra secalhar pagou bem e espetou filetada.... Ja fix box no meu o ganho é bom mesmo e fumo faz que se farta fiz a box graças a um elemento aqui do forum e ate saiu bem baratinha vou tentar postar um video a vir do porto pa penafiel.... :lovebmw :lovebmw :lovebmw 

- Ricardo Gomes
- Membro Junior
- Registado: 26 jan 2010, 00:03
- O meu Carro:: BMW E36 318ti e BMW e46 320dT
Nada melhor que conheceres um bom mecanico e pedires para te dar umbocado mais de debito na bomba, pedes tambem para te dar um avançozito ao turbo (para disparar mais cedo) e pedes para atravez da wastegate te aumentar a pressão do turbo, ficas logo com um andamento totalmente diferente, fica a fazer umbocado de fumo.
Diferenças:
Repro: Mais caro, menos consumo e menos fumo do que tudo feito a mão;
Feito a mão: Tens sempre a opção de pedir para te voltar a por tudo como estava, embora nunca te fica exatamente igual, comparando com a box, chip ou repro, vai fazer mais fumo e vai consumir mais, enquanto que com repro tens um mapa que a no momento cento te faz entrar mais combustivel, desta forma, ao pregares a fundo é só gasoleo a entrar e fumo a sair;
Box ou chip: O mesmo que a repro, só que em vez de haver uma alteração dos mapas da centralina, o que te faz é enganar a centralina.
Esperto ter ajudado
Cumps
Ricardo Gomes
Diferenças:
Repro: Mais caro, menos consumo e menos fumo do que tudo feito a mão;
Feito a mão: Tens sempre a opção de pedir para te voltar a por tudo como estava, embora nunca te fica exatamente igual, comparando com a box, chip ou repro, vai fazer mais fumo e vai consumir mais, enquanto que com repro tens um mapa que a no momento cento te faz entrar mais combustivel, desta forma, ao pregares a fundo é só gasoleo a entrar e fumo a sair;
Box ou chip: O mesmo que a repro, só que em vez de haver uma alteração dos mapas da centralina, o que te faz é enganar a centralina.
Esperto ter ajudado
Cumps
Ricardo Gomes
- xanato
- Membro Juvenil
Ya bastante explicito :fixe
A box agora ja ta e por acaso curto assim mas muito obrigado.... :dance
- Ricardo Gomes
- Membro Junior
Se não me engano, nesse carro a box da mais ou menos 10cvs, não é muito, pois esses motores requerem alguns cuidados, optaste pela box, tens a vantagem de quando quisers tirar, é só desligar fichas, se um dia quiseres abdicar umbocadinho mais desse carro, colocas um IC (intercooler) á partão, notas uma grande diferença em altas, qualquer coisa, está cá o pessoal para ajudar :fixexanato Escreveu:Ya bastante explicito :fixe
Cumps
-
- Membro Senior
- Registado: 06 jul 2009, 15:04
- O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo
o intercooler nao da cavalos, apenas proteje o investimento :lol1
o turbo do tds tem geometria fixa :fixe
o turbo do tds tem geometria fixa :fixe
- Ricardo Gomes
- Membro Junior
:lol1 Um intercooler não dá cavalos como dá um turbo, nem perto, mas colocando um intercooler, a percentagem de ar frio a entrar para o motor é maior principalmente em altas velocidades, pois o arrefecimento do intercooler é maior, quanto mais ar frio entrar para o motor, melhor, não está correcto? :fixe
Cumps
Cumps
- xanato
- Membro Juvenil
O meu primo tem um 330 D e tirou o intercooloer dele para apicar um dos bravos(pois e bem preciso para aquela potencia toda) sera que o dele da po meu???
-
- Membro Juvenil
- Registado: 20 dez 2009, 14:04
- O meu Carro:: BMW 320d E91 2005/08
entao vou contar uma situaçao, quando comprei a minha bimmer fui a oliveira de frades compra-la, e vinha com a luz de calços ligada no dia que a fui buscar, falei com o dono e ele levou-me a oficina dele tive la o dia todo.... pois os calços vinham de camioneta ao fim da tarde e vi la muita coisa, tres portateis o dia todo a descarregar ficheiros, montes de maquinas com cabos, os telefones do homem nao paravam poucas vezes me recordo de o ter visto sem telemovel na orelha, e fazia Repros por 40€, e tinha muita mas muita clientela, com Gtc´s, series 5, series3, e tinha la um CLS na altura com dois meses, até foi ele que me arranjou o contacto dum men que trabalha em predouços só com BM´s.JSO Escreveu:40€ e ainda fez banco.
Nao te fies muito nisso
- Ricardo Gomes
- Membro Junior
Os preços nunca dizem nada, apenas fazem desconfiar :lol1 Ha quem diga, ah e tal, 40€ e nem deve dar garatina nem confiança (como já me disseram varias vezes), a minha responta é, achas mesmo que alguem te vai dar um motor novo se o carro estourar passado um dia? a garatina de uma repro apenas cobre a electronica, e quê? A electrónica vai queimar? caía um santo antes disso acontecer, uma repro pode ser feita num local qualquer, desde que tenha um bom feedback, e nunca exagerada :fixe
Cumps
-- Sexta Ago 20, 2010 7:08 pm --
Cumps
Cumps
-- Sexta Ago 20, 2010 7:08 pm --
Qualquer IC dá para colocar em qualquer carro, desde que tenha espaço, penso que a 330d tem o IC por baixo do radiador (na grelha de baixo, no parachoques), e não é um IC propriamente pequeno, no meu caso, tenho um compact e dava para colocar a vontade, mas só porque tem o parachoques //M (é maior) e o radiador já não é de origem e é mais pequeno, no teu caso é ver o espeaço que tens nesse local :fixexanato Escreveu:O meu primo tem um 330 D e tirou o intercooloer dele para apicar um dos bravos(pois e bem preciso para aquela potencia toda) sera que o dele da po meu???
Cumps
- xanato
- Membro Juvenil
Tambem queria rebaixa lo mas sao sempre 70 euros k vao logo o ar... -.-´
- speedtds
- Membro Junior
- Registado: 26 set 2006, 20:18
- O meu Carro:: Touring 318tds-Smart 3G-Corolla DX