Escolha de pneus, que têm a dizer?
Moderador: Staff
- marbmw
- Membro Juvenil
- Registado: 19 mai 2009, 17:10
- O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/04
Re: Escolha de pneus, que têm a dizer?

29X cv 6XX nm muito power girlRGpower
GT226X VK BMW
Repro by RGpower, para "meninas"
-
- Membro Iniciado
- Registado: 17 ago 2009, 20:30
- O meu Carro:: BMW 320d E91 2005/10
Boa noite.
Neste momento tenho montados 4 Goodyear eagle f1 gs-d3 (225/45r17), fizeram 15000km e estão praticamente novos em termos de piso. À cerca de um mês apareceram duas mamas ambas do lado direito, como tal amanha irei substitui-los. Alguem saberá o porquê de as mamas terem surgido? Foram os melhores pneus que já utilizei, à chuva não deverá existir melhor.
Em principio irei colocar dois Goodyear asymmetric, isto se não arranjar os gs-d3. Peço desculpa por invadir o topic mas já agora, se montar os asymmetric, coloco-os à frente ou atrás? Os pisos em V são os que melhor efectuam a extracção de água, como tal e como os BMW puxam atrás, eu diria que onde está a tracção, deveria escoar melhor. Mas é apenas uma opinião. Sugestões aceitam-se.
Quanto ao topico, escolheria os Goodyear asymmetric :lol1 , mas também gosto muito dos re 050, pneu muito seguro e com bom escoamento à chuva.
Cumprimentos e uma vez mais desculpem a invasão.
:lovebmw
Neste momento tenho montados 4 Goodyear eagle f1 gs-d3 (225/45r17), fizeram 15000km e estão praticamente novos em termos de piso. À cerca de um mês apareceram duas mamas ambas do lado direito, como tal amanha irei substitui-los. Alguem saberá o porquê de as mamas terem surgido? Foram os melhores pneus que já utilizei, à chuva não deverá existir melhor.
Em principio irei colocar dois Goodyear asymmetric, isto se não arranjar os gs-d3. Peço desculpa por invadir o topic mas já agora, se montar os asymmetric, coloco-os à frente ou atrás? Os pisos em V são os que melhor efectuam a extracção de água, como tal e como os BMW puxam atrás, eu diria que onde está a tracção, deveria escoar melhor. Mas é apenas uma opinião. Sugestões aceitam-se.
Quanto ao topico, escolheria os Goodyear asymmetric :lol1 , mas também gosto muito dos re 050, pneu muito seguro e com bom escoamento à chuva.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
os pneus novos devem ser colocados atrás.
a aparecimento de papos nos pneus pode ser devido a várias coisas,desde pressão incorrecta nos pneus,batidas nos passeios,buracos na estrada,etc.
se conseguires arranjar os gsd3,não hesites,são um must.
ps-não tens que pedir desculpa por nada,isto é um forum aberto a todas as pessoas e opiniões,alem disso o que escreveste está dentro do tópico,por isso,no problem :fixe
a aparecimento de papos nos pneus pode ser devido a várias coisas,desde pressão incorrecta nos pneus,batidas nos passeios,buracos na estrada,etc.
se conseguires arranjar os gsd3,não hesites,são um must.
ps-não tens que pedir desculpa por nada,isto é um forum aberto a todas as pessoas e opiniões,alem disso o que escreveste está dentro do tópico,por isso,no problem :fixe
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Isso foi um buraco provavelmenteTiagoM Escreveu:Boa noite.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 17 ago 2009, 20:30
- O meu Carro:: BMW 320d E91 2005/10
Boa noite.
Como ontem tinha mencionado hoje fui montar 2 pneus. Relativamente à mama que o pneu ganhou foi sem dúvida um burraco (cratera será mais adequado) pois a jante estava ligeiramente empenada (na parte interior). Esta foi calibrada e até agora não senti nada, mas se existir alguma vibração, vou reparar a jante.
Quanto aos pneus a minha ideia seria monta uns Goodyear Asymmetric, mas quando cheguei ao local onde ia montar, estavam expostos dois ContiSportContac 3, com rasto de 6,5/7mm e a um preço de 75€ os dois, já com montagem. Eram uns seminovos que vieram da Alemanha e com data de fabrico em finais de 2008. O negócio foi bastante tentador, porque os pneus estavam em bom estado. Pedi para fazerem o teste dos 3 bar para detectar mamas ou anomalias do pneu e estava tudo bem, logo comprei-os. Tenho 1/2 meses para ver se estão bons, senão trocam-me. Na viagem Braga-Porto apertei bem com eles e agarram bem (eu sei que estava seco), mas tem um bom feeling com a estrada.
Se tudo estiver bem (assim o espero) acho que n foi mau negocio.
Boa sorte com a escolha JPimpao.
Cumprimentos para todos
Como ontem tinha mencionado hoje fui montar 2 pneus. Relativamente à mama que o pneu ganhou foi sem dúvida um burraco (cratera será mais adequado) pois a jante estava ligeiramente empenada (na parte interior). Esta foi calibrada e até agora não senti nada, mas se existir alguma vibração, vou reparar a jante.
Quanto aos pneus a minha ideia seria monta uns Goodyear Asymmetric, mas quando cheguei ao local onde ia montar, estavam expostos dois ContiSportContac 3, com rasto de 6,5/7mm e a um preço de 75€ os dois, já com montagem. Eram uns seminovos que vieram da Alemanha e com data de fabrico em finais de 2008. O negócio foi bastante tentador, porque os pneus estavam em bom estado. Pedi para fazerem o teste dos 3 bar para detectar mamas ou anomalias do pneu e estava tudo bem, logo comprei-os. Tenho 1/2 meses para ver se estão bons, senão trocam-me. Na viagem Braga-Porto apertei bem com eles e agarram bem (eu sei que estava seco), mas tem um bom feeling com a estrada.
Se tudo estiver bem (assim o espero) acho que n foi mau negocio.
Boa sorte com a escolha JPimpao.
Cumprimentos para todos
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
JPimpao das tres marcas (Referencias) eu escolheria Continental SP3, atenção que se rapam muito rápido, tens sempre a hipotese do Mich Pilot Sport 3 tu é que sabes e mais baratos que os Conti. Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- bm325i
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 00:43
- O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99
Continental Sportcontact3 nunca na vida :naonao :naonao
vinha 1 vez no carro do meu patrao mercedes sportcoupe e sai 1 a 180kmh..
so ke nao foi o pneu todo ficou os lados aonde tem as letras e saiu a parte de cima :wall :wall
e ja nao foi o primeiro caso que ouvi falar desses pneus..
pra min os melhor e tambem tenho 4 no meu potenza 050
cumps
vinha 1 vez no carro do meu patrao mercedes sportcoupe e sai 1 a 180kmh..
so ke nao foi o pneu todo ficou os lados aonde tem as letras e saiu a parte de cima :wall :wall
e ja nao foi o primeiro caso que ouvi falar desses pneus..
pra min os melhor e tambem tenho 4 no meu potenza 050

cumps
- PauloFerreira79
- Membro Gold
- Registado: 18 abr 2010, 22:43
- O meu Carro:: 320d Touring
Eu na minha E46 touring tenho o sport contact 2 jante 16" e acho um pneu muito bom. Já lhes fiz 14000 km e parecem novos.
Neste momento tenho montados 4 Goodyear eagle f1 gs-d3 (225/45r17), fizeram 15000km e estão praticamente novos em termos de piso.
São os pneus que tenho no eixo traseiro. São mesmo MUITO bons a agarrar (até demais para as brincadeiras lol).
O único senão é que por serem bastante macios, se não se faz cuidado, ardem que é um instante. Pois os meus já estão mesmo no limite com apenas 12 ou 13k :wall
Pessoalmente gosto mt dos Potenza RE050A, não percebo como o carro fica "bailarina" com eles. Tive-os no meu antigo E46 e aquilo era cola, são dos pneus mais bem cotados nos testes. No caso dos F1 .. ja ganharam o prémio do melhor pneu do ano. Esses 2 anteriores e os Sport pilot 3, para mim são os melhores.
Já votei... Bridgestone Potenza R050A... o melhor pneu para mim! Não há melhor "misto" que tenha experimentado no meu bólide! Parecem cola tanto em piso molhado como em seco... muito suaves, pouco ou nada barulhentos!
- Carlos Sousa
- Membro Iniciado
- Registado: 26 set 2010, 23:36
- O meu Carro:: BMW 320d Touring - 2004/05
niceboy Escreveu:Já votei... Bridgestone Potenza R050A... o melhor pneu para mim! Não há melhor "misto" que tenha experimentado no meu bólide! Parecem cola tanto em piso molhado como em seco... muito suaves, pouco ou nada barulhentos!
Bom, sei que já vão uns meses desde a abertura deste tópico, mas deixo na mesma aqui minha opinião, que vai de encontro á do "niceboy". Só conheço os Bridgestone e os Goodyear, mas realmente os Bridgestone, além de muito seguros, são (quase) isentos de "ruídos de rolamento" . Quanto aos Continental, não tenho experiência com eles.
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Obrigado a todos pelo contributo... estou à espera de orçamentos das opções que coloquei em cima, baseado nisso avançarei, pois os Alemães, não sei o que se passa não querem mandar pneus para PT.
Quando referi que o carro é "bailarina", temos que ter em atenção o facto de estar a falar do Astra GTC 1.9, em vez do E39
(maus hábitos
)
Penso que pelo que foi dito os R050A é escolha da maioria, agora baseado nos valores verei o que se irá fazer, tendo como certo que qualquer das opções será sempre bem feita :fixe
Quando referi que o carro é "bailarina", temos que ter em atenção o facto de estar a falar do Astra GTC 1.9, em vez do E39

Penso que pelo que foi dito os R050A é escolha da maioria, agora baseado nos valores verei o que se irá fazer, tendo como certo que qualquer das opções será sempre bem feita :fixe
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
JPimpao01, R050A montados na A4 do Luis e aprovam!
- luisfialho
- Membro Junior
- Registado: 14 abr 2007, 16:49
- O meu Carro:: bmw 320d e46 m47
pimpao
vai pelos potenza, só tem um senão
vao se mais rapidamente, porque com tanta cola (silica) naqueles pneus dá para entrar a x km/hora em qq curva que ele agarra
vai pelos potenza, só tem um senão
vao se mais rapidamente, porque com tanta cola (silica) naqueles pneus dá para entrar a x km/hora em qq curva que ele agarra
http://img716.imageshack.us/img716/7831/vdeo0019.mp4
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA