A bomba central de travões no automóvel é o que controla o volume de fluido que é injectado no sistema de travões. Quando se pressiona o pedal, o líquido de travões é pressionado nos tubos de travagem e nas pinças de travão, de forma a abrandar o carro. A bomba central é o que retém o liquido e faz com que este processo seja possível. Se estiverem com problemas de travões, isso vai levar a um decréscimo no poder de travagem. Nesta altura, será necessário resolver esse problema verificando o estado da bomba central. Se quiserem diagnosticar o estado da bomba central, podem seguir os passos a baixo indicados:
1- Verificar se o líquido dos travões se situa entre o nível máximo e mínimo;
2- Carregar várias vezes no pedal e aplicar uma pressão constante;
3- Verificar se não existem fugas nas tubagens;
4- Verificar se a pressão do pedal é firme, mas se se desloca lentamente até ao chão, enquanto se aplica pressão no pedal. Deixar o pedal ir até ao fundo e aí aliviar a pressão no pedal.
5- Verificar se o líquido dos travões está normal, entre o nível mínimo e máximo. Se não há fugas no sistema, o nível está normal, mas o pedal desliza até ao fundo, quando é aplicada uma pressão constante no pedal, existe uma fuga na bomba de travão central. Nesta altura existe fuga e tem que ser mudada a bomba de travão central!
fonte: http://www.ehow.com/how_5243300_diagnos ... blems.html
Diagnosticar problemas na bomba de travão central
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- JPimpao01
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Re: Diagnosticar problemas na bomba de travão central
O 4 e o 5 estão um pouco confusos mas é exactamente isso!
- JPimpao01
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Re: Diagnosticar problemas na bomba de travão central
Pois parece que as minhas do E39 e E36 estão a precisar de ser substituidas :wall :wall :wall :wall
Agora quem me puder dar uma ajuda:
viewtopic.php?f=38&t=45525
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Re: Diagnosticar problemas na bomba de travão central
a do e39? não acredito :naonao
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Re: Diagnosticar problemas na bomba de travão central
boas
voces nao me assustem :susto
eu fui fazer o teste com o motor parado
aplico varias vezes força no pedal travao e depois deixo estar a fazer pressao e o pedal desliza um pouco para baixo : susto , mas coisa muito pouca, e dps nao vai mais
será da dilataçao (percas de pressao devido ao calor)
voces nao me assustem :susto
eu fui fazer o teste com o motor parado
aplico varias vezes força no pedal travao e depois deixo estar a fazer pressao e o pedal desliza um pouco para baixo : susto , mas coisa muito pouca, e dps nao vai mais
será da dilataçao (percas de pressao devido ao calor)
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BMW 320d e46
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