Ar condicionado

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

rike46
Membro Juvenil
Registado: 28 jul 2005, 20:10

Re: Ar condicionado

Mensagem por rike46 »

Estive a consultar outros topicos sobre este mesmo assunto e constatei que será seguramente a peça "estágio final do ventilador", pois o meu carro faz um barulho do tipo.... estar um motor em esforço... e as vezes ainda trabalhava, mas a partir de ontem deixou na totalidade.. e é impossivel andar com este calor infernal :onfire
o que é estranho é que faz 4 anos que montei esta mesma peça :think mas dizem que avaria com facilidade :duh
320d

touring 346
Membro Iniciado
Registado: 23 out 2009, 23:44
O meu Carro:: bmw 320 e46 exclosive touring

Mensagem por touring 346 »

bem eu não sei bem se o meu problema é igual a algum dos vossos, mas o resultado final é o mesmo, quase morro se não abrir o vidro.
primeiro quando comprei o antigo dono disse-me que o ar condicionado estava descarregado, e fui carregar, ao carregar disseram-me que tinha o modulo do ventilador avariado e que não podia andar assim, descarregaram pois disseram que o sircuito podia arrebentar.
basicamente é o que faz com que só faça frio quando está a andar! o problema que Já foi referido anteriormente.
bem no meu caso só a saída do lado do pendura é que tem bom debito de ar, a do lado do condutor quase não deita frio, a central deita entre-medio, no entanto arrefece o ar só que da impressão que está entupido.
noto o mesmo quando ligo só a solfagem, por isso o problema não é do ar condicionado
de referir que a carrinha tem o sistema climatronic e climacontrol, nao sei se é a mesma coisa ou nao. :oops:

para o rike46, essa peça que referes "estagio final do ventilador"é por acaso um modulo que está na estrutura da ventoinha?

será que alguém me pode ajudar a diagnosticar e a resolver o meu problema? :ajuda
:lovebmw

rike46
Membro Juvenil

Mensagem por rike46 »

touring 346 Escreveu:bem eu não sei bem se o meu problema é igual a algum dos vossos, mas o resultado final é o mesmo, quase morro se não abrir o vidro.
primeiro quando comprei o antigo dono disse-me que o ar condicionado estava descarregado, e fui carregar, ao carregar disseram-me que tinha o modulo do ventilador avariado e que não podia andar assim, descarregaram pois disseram que o sircuito podia arrebentar.
basicamente é o que faz com que só faça frio quando está a andar! o problema que Já foi referido anteriormente.
bem no meu caso só a saída do lado do pendura é que tem bom debito de ar, a do lado do condutor quase não deita frio, a central deita entre-medio, no entanto arrefece o ar só que da impressão que está entupido.
noto o mesmo quando ligo só a solfagem, por isso o problema não é do ar condicionado
de referir que a carrinha tem o sistema climatronic e climacontrol, nao sei se é a mesma coisa ou nao. :oops:

para o rike46, essa peça que referes "estagio final do ventilador"é por acaso um modulo que está na estrutura da ventoinha?

será que alguém me pode ajudar a diagnosticar e a resolver o meu problema? :ajuda

http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=40&hl=12

Peça nº 3 :driving
320d

touring 346
Membro Iniciado
Registado: 23 out 2009, 23:44
O meu Carro:: bmw 320 e46 exclosive touring

Mensagem por touring 346 »

obrigado rike46, não era a peça que eu pensava que seria, mas já tinha visto essa peça a venda no ebay nunca entendi qual é o seu principio de funcionamento. :oops:
por o que entendi deve ser esta peça que me resolve o problema, por acaso já trocas-te alguma, necessita algum tipo de reprogramação de algum componente, como é que se chega a ela? por o que me lembro uma vez que eu tirei o colector de admissão para ver as borboletas, tirei também a caixa do filtro do habitáculo porque me dava jeito para não estragar nada e vi esse ventilador, será por ai?
obrigado por me teres ajudado. :)
cumprimentos

rike46
Membro Juvenil

Mensagem por rike46 »

Na altura quando arranjei, foi na bmw, portantanto não te sei dizer ao certo se sera somente dessa peça, mas no geral é o que o ppl diz que avaria :think
320d

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Exactamente o que referi, mas nos E46 colocada na chaufagem do lado esquerdo do porta luvas..... :lovebmw
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Tiago316
Membro Iniciado
Registado: 07 jul 2010, 20:57
O meu Carro:: BMW 316i E36 1991/12

Mensagem por Tiago316 »

Infelizmente eu fiquei sem ac no meu por falta de t€mpo... estes dias levei-o para ver o que tinha, quando me disseram que para arranjar eram 500€ SÓ de mao de obra. pelos vistos tenho fuga no radiador do ac, e para isso tem que sair o tablier... :duh

rike46
Membro Juvenil

Mensagem por rike46 »

jmbfs Escreveu:Exactamente o que referi, mas nos E46 colocada na chaufagem do lado esquerdo do porta luvas..... :lovebmw
desmontas o portaluvas :?: :think
320d

pmsp
Membro Juvenil
Registado: 27 mar 2009, 00:44
O meu Carro:: BMW 320d Touring ///M E46

Mensagem por pmsp »

boa pessoal. na minha e46 a chaufagem deixou de funcionar. coloco no maximo e nada, nem ponte de ar deita. mesmo se ligar o AC, nao deita nada. o que podera ser? ventoinha queimada ou o motor da ventilaçao?
obrigado
Imagem

Bayerische Motoren Werke

Prazer, é visionarium...

rike46
Membro Juvenil

Mensagem por rike46 »

Boas

Ida hoje à bmw..... e electroventilador nas couves.... a ventoinha nao dispara sequer :cry:

cump
320d

pmsp
Membro Juvenil

Mensagem por pmsp »

o meu problema ja ta resolvido. era uma especie de uma peça triangular electronica que tem a ver com a passagem de massa para o motor da ventilaçao. a peça mais a mao de obra foram 140€.
Imagem

Bayerische Motoren Werke

Prazer, é visionarium...

rike46
Membro Juvenil

Mensagem por rike46 »

pmsp Escreveu:o meu problema ja ta resolvido. era uma especie de uma peça triangular electronica que tem a ver com a passagem de massa para o motor da ventilaçao. a peça mais a mao de obra foram 140€.
Mas essa peça nao deixava trabalhar a ventoinha??

cumo
320d

pmsp
Membro Juvenil

Mensagem por pmsp »

sim. ja ha uns tempos que a ventoinha trabalhava aos soluços e depois deixou de trabalhar de vez. o electricista experimentou ligar o motor directo ao modulo do ac na consila central e funcionava, e foi entao que testou aquela peça e verificoui que estava danificada por dentro na parte electonica, pois tem uma ficha e estava a dar mau contacto, o que impedia o motor de funcionar. peça substituida e problema resolvido!!!! :rezar
Imagem

Bayerische Motoren Werke

Prazer, é visionarium...

rike46
Membro Juvenil

Mensagem por rike46 »

pmsp Escreveu:sim. ja ha uns tempos que a ventoinha trabalhava aos soluços e depois deixou de trabalhar de vez. o electricista experimentou ligar o motor directo ao modulo do ac na consila central e funcionava, e foi entao que testou aquela peça e verificoui que estava danificada por dentro na parte electonica, pois tem uma ficha e estava a dar mau contacto, o que impedia o motor de funcionar. peça substituida e problema resolvido!!!! :rezar
Ainda bem.... realmente antes de entrarmos em euforias o melhor mesmo é ir a um electricista de jeito para testar os componentes, o problema é que não conheco nenhum de jeito :|
320d

julio ramos
Membro Iniciado
Registado: 22 mar 2011, 11:50
O meu Carro:: bmw 320d 1999

Mensagem por julio ramos »

pmsp Escreveu:o meu problema ja ta resolvido. era uma especie de uma peça triangular electronica que tem a ver com a passagem de massa para o motor da ventilaçao. a peça mais a mao de obra foram 140€.
boas
essa peça esta no lado esq do porta luvas
sabes a referencia
obrigado

Responder

Voltar para “Série 3”