o que é estranho é que faz 4 anos que montei esta mesma peça :think mas dizem que avaria com facilidade :duh
Moderador: Staff
touring 346 Escreveu:bem eu não sei bem se o meu problema é igual a algum dos vossos, mas o resultado final é o mesmo, quase morro se não abrir o vidro.
primeiro quando comprei o antigo dono disse-me que o ar condicionado estava descarregado, e fui carregar, ao carregar disseram-me que tinha o modulo do ventilador avariado e que não podia andar assim, descarregaram pois disseram que o sircuito podia arrebentar.
basicamente é o que faz com que só faça frio quando está a andar! o problema que Já foi referido anteriormente.
bem no meu caso só a saída do lado do pendura é que tem bom debito de ar, a do lado do condutor quase não deita frio, a central deita entre-medio, no entanto arrefece o ar só que da impressão que está entupido.
noto o mesmo quando ligo só a solfagem, por isso o problema não é do ar condicionado
de referir que a carrinha tem o sistema climatronic e climacontrol, nao sei se é a mesma coisa ou nao.![]()
para o rike46, essa peça que referes "estagio final do ventilador"é por acaso um modulo que está na estrutura da ventoinha?
será que alguém me pode ajudar a diagnosticar e a resolver o meu problema? :ajuda
:lovebmw
desmontas o portaluvasjmbfs Escreveu:Exactamente o que referi, mas nos E46 colocada na chaufagem do lado esquerdo do porta luvas..... :lovebmw
Mas essa peça nao deixava trabalhar a ventoinha??pmsp Escreveu:o meu problema ja ta resolvido. era uma especie de uma peça triangular electronica que tem a ver com a passagem de massa para o motor da ventilaçao. a peça mais a mao de obra foram 140€.
Ainda bem.... realmente antes de entrarmos em euforias o melhor mesmo é ir a um electricista de jeito para testar os componentes, o problema é que não conheco nenhum de jeitopmsp Escreveu:sim. ja ha uns tempos que a ventoinha trabalhava aos soluços e depois deixou de trabalhar de vez. o electricista experimentou ligar o motor directo ao modulo do ac na consila central e funcionava, e foi entao que testou aquela peça e verificoui que estava danificada por dentro na parte electonica, pois tem uma ficha e estava a dar mau contacto, o que impedia o motor de funcionar. peça substituida e problema resolvido!!!! :rezar
boaspmsp Escreveu:o meu problema ja ta resolvido. era uma especie de uma peça triangular electronica que tem a ver com a passagem de massa para o motor da ventilaçao. a peça mais a mao de obra foram 140€.