bmw 320 td compact vs golf V 2.0 sport
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 12 ago 2010, 16:11
- O meu Carro:: bmw 320
bmw 320 td compact vs golf V 2.0 sport
Boas eu estou indeciso entre estes dois carros bmw 320 td compact (KIT M) 2004 e o golf V 2.0 tdi sport de2005.
Ja pedi opnioes e sao identicas 50/50 e nao cheguei a uma conclusao.
Quem me puder ajudar agradecia todos os comentarios sao bem vindos, deixo o meu mail assim e mais facil receber a opniao.
[email protected]
obrigado
Ja pedi opnioes e sao identicas 50/50 e nao cheguei a uma conclusao.
Quem me puder ajudar agradecia todos os comentarios sao bem vindos, deixo o meu mail assim e mais facil receber a opniao.
[email protected]
obrigado
-
- Membro Juvenil
- Registado: 20 mar 2009, 14:38
- O meu Carro:: BMW 320d E91
Re: bmw 320 td compact vs golf V 2.0 sport
Se queres ter problemas de motor, compra o VAG. Em 2005 os problemas das cabeças rachadas dos 2.0TDI ainda não tinha sido resolvida, no entanto podes ter muita sorte e calhar-te um dos pouquissimos motores pré-2006 que nunca deu problemas.
Em relação ao bimmer, é em tudo melhor excepto talvez no espaço traseiro e da mala.
Cumps.

Em relação ao bimmer, é em tudo melhor excepto talvez no espaço traseiro e da mala.
Cumps.
- -Innuendo-
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mar 2009, 02:11
- O meu Carro:: E46 320 Cd Cabrio
Tiveste algum?! Deu assim tantas dores de cabeça?!Rui Barata Escreveu:Se queres ter problemas de motor, compra o VAG. Em 2005 os problemas das cabeças rachadas dos 2.0TDI ainda não tinha sido resolvida, no entanto podes ter muita sorte e calhar-te um dos pouquissimos motores pré-2006 que nunca deu problemas.![]()
Cumps.
Temos alguns 2.0 TDi 140cv de 2004 e 2005 alguns quase a chegar aos 300.000km e até hoje nada do que dizes! :assubiar
-- Sábado Ago 14, 2010 11:14 am --
Quanto aos modelos em duvida e pelo que conheço:
BMW 320td a favor face ao Golf 2.0 TDi é o maior vigor a medios e altos regimes. Em contrapartida o 2.0 TDi é bem mais possante em baixos regimes de rotaçao face ao 320td sendo mais agradavel de conduzir em circuito urbano.
O comportamento é uma referencia em ambos assim como os consumos bastante identicos.
O BMW é um tracçao traseira e isso por vezes é porreiro mas para quem lhe da um devido uso :lol1 , pois para uma conduçao normal o Golf é muito equilibrado.
Entre os dois optava pelo BMW apenas porque gosto

- hcox
- Membro Senior
- Registado: 17 mar 2007, 05:58
- O meu Carro:: BMW E46 M3
tens de ver o que gostas mais de conduzir.. e tracção à frente se a traz... eu acho que por aí é que deverias fazer a escolha..
BMW 320 td old one
BMW E46 M3 still old but new for me

-
- Membro Juvenil
Eu quando dou a minha opinião nunca o faço se não souber do que estou a falar!!-Innuendo- Escreveu:Tiveste algum?! Deu assim tantas dores de cabeça?!Rui Barata Escreveu:Se queres ter problemas de motor, compra o VAG. Em 2005 os problemas das cabeças rachadas dos 2.0TDI ainda não tinha sido resolvida, no entanto podes ter muita sorte e calhar-te um dos pouquissimos motores pré-2006 que nunca deu problemas.![]()
Cumps.
Temos alguns 2.0 TDi 140cv de 2004 e 2005 alguns quase a chegar aos 300.000km e até hoje nada do que dizes! :assubiar
-- Sábado Ago 14, 2010 11:14 am --
Quanto aos modelos em duvida e pelo que conheço:
BMW 320td a favor face ao Golf 2.0 TDi é o maior vigor a medios e altos regimes. Em contrapartida o 2.0 TDi é bem mais possante em baixos regimes de rotaçao face ao 320td sendo mais agradavel de conduzir em circuito urbano.
O comportamento é uma referencia em ambos assim como os consumos bastante identicos.
O BMW é um tracçao traseira e isso por vezes é porreiro mas para quem lhe da um devido uso :lol1 , pois para uma conduçao normal o Golf é muito equilibrado.
Entre os dois optava pelo BMW apenas porque gosto

Não tive nenhum carro com um destes motores pré 2006, mas teve o meu irmão, e como tal conheço bem o problema.
O problema destes motores pré 2006 é bastante conhecido.
Basta pesquisar um pouco pela net para se encontrar muitos relatos. Fica aqui o resultado do google....
Já para não falar do INACEITÁVEL consumo de 1L de óleo a cada ~1000KM...
Deixo aqui um teste feito pela revista alemã AUTOBILD a um destes motores. Podes ver a cabeça rachada em 2 sitios na zona das válvulas...
Teste de 100.000KM
Cumps
- jpsilence
- Membro Gold
- Registado: 08 abr 2009, 20:14
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
Eu optaria sempre pela tracção traseira... Sendo que o bmw, sendo compact, não gosto daquela traseira!!
Cumps
Cumps
- Andresilva
- Membro Juvenil
- Registado: 16 mai 2009, 21:09
- O meu Carro:: 95' E36 318 Tds
Eu conheço um que a cabeça rachou com 1500 km! :wallRui Barata Escreveu:Se queres ter problemas de motor, compra o VAG. Em 2005 os problemas das cabeças rachadas dos 2.0TDI ainda não tinha sido resolvida, no entanto podes ter muita sorte e calhar-te um dos pouquissimos motores pré-2006 que nunca deu problemas.![]()
Cumps.
- -Innuendo-
- Membro Juvenil
Eu conheço 320d que engolem borboletas, empenam cambotas e partem turbos e nisso ja nao se fala, algo bem conhecido aqui no clube... :assubiar
É tudo uma questao de tratamento e sorte...!
O tempo dos motores industrutiveis ja nao existe (Mercedes :OM601(2), Isuzu :4E, 4J, Toyota 22R, 2RZ etc...)
O tempo dos motores industrutiveis ja nao existe (Mercedes :OM601(2), Isuzu :4E, 4J, Toyota 22R, 2RZ etc...)

hcox Escreveu:tens de ver o que gostas mais de conduzir.. e tracção à frente se a traz... eu acho que por aí é que deverias fazer a escolha..
Escolher um carro apenas por ser tracção à frente ou atrás é no mínimo hilariante. 90% das pessoas não sabem se o seu carro tem tracção atrás ou a frente, e em que condições de condução é que é melhor a tracção traseira? Ah pois em portugal é só pilotos! Das pessoas que conheço que têm bmw, nenhuma anda a fazer drifts, portanto tracção a frente ou atrás para elas é indiferente.
BTW eu escolhia o bmw ou o golf dependendo do tipo de condução que tens e no tipo de estradas que andas.
Auto estrada---BMW
Cidade---GOLF
Misto---GOLF
Consumos deve ser ela por ela.
-
- Membro Juvenil
Qualquer pessoa com 2 dedos de testa que compre um BMW 20d 150CV paga 50€ a um mecânico para tirar as borboletas e prontos: o único problema crónico destes motores está resolvido!! Empenar cambotas?? Não conheço nenhum caso.. Turbos partidos?? O dia a dia de qualquer Turbo Diesel actual...não é só BMW's!!-Innuendo- Escreveu:Eu conheço 320d que engolem borboletas, empenam cambotas e partem turbos e nisso ja nao se fala, algo bem conhecido aqui no clube... :assubiar
Quanto às cabeças rachadas e ao frasquinho de óleo... vai lá ver em quanto fica...€€€€€€
Cumps.
- -Innuendo-
- Membro Juvenil
Acrescentar Oleo?! Os nossos carros sao para trabalho e apenas mudam o oleo quando chega a altura. O acrescento de oleo é para quem realmente gosta de tratar e zelar pelos seus automoveis.Rui Barata Escreveu:Qualquer pessoa com 2 dedos de testa que compre um BMW 20d 150CV paga 50€ a um mecânico para tirar as borboletas e prontos: o único problema crónico destes motores está resolvido!! Empenar cambotas?? Não conheço nenhum caso.. Turbos partidos?? O dia a dia de qualquer Turbo Diesel actual...não é só BMW's!!-Innuendo- Escreveu:Eu conheço 320d que engolem borboletas, empenam cambotas e partem turbos e nisso ja nao se fala, algo bem conhecido aqui no clube... :assubiar
Quanto às cabeças rachadas e ao frasquinho de óleo... vai lá ver em quanto fica...€€€€€€
Cumps.
É um facto que consomem oleo, mas pelos nossos registos 0,5 a 1L a cada 15.000km mais ou menos. O consumo de oleo nestas circunstancias é puramente normal.
Num rebanho ha sempre uma ovelha negra (ou duas :lol1 )
O 2.0 TDi PD foi tao mau que varias marcas o usaram (Mitsubishi, Chrysler, Dodge, Jeep) na altura ainda pertencentes a aliança Mercedes-Benz (DaimlerChrysler)
-- Segunda Ago 16, 2010 12:28 pm --
100% de acordo! :palmasMarceloN Escreveu:hcox Escreveu:tens de ver o que gostas mais de conduzir.. e tracção à frente se a traz... eu acho que por aí é que deverias fazer a escolha..
Escolher um carro apenas por ser tracção à frente ou atrás é no mínimo hilariante. 90% das pessoas não sabem se o seu carro tem tracção atrás ou a frente, e em que condições de condução é que é melhor a tracção traseira? Ah pois em portugal é só pilotos! Das pessoas que conheço que têm bmw, nenhuma anda a fazer drifts, portanto tracção a frente ou atrás para elas é indiferente.
BTW eu escolhia o bmw ou o golf dependendo do tipo de condução que tens e no tipo de estradas que andas.
Auto estrada---BMW
Cidade---GOLF
Misto---GOLF

- hcox
- Membro Senior
- Registado: 17 mar 2007, 05:58
- O meu Carro:: BMW E46 M3
tanta palavra para dizeres o que eu disse...MarceloN Escreveu:hcox Escreveu:tens de ver o que gostas mais de conduzir.. e tracção à frente se a traz... eu acho que por aí é que deverias fazer a escolha..
Auto estrada---BMW
Cidade---GOLF
Misto---GOLF
"BTW eu escolhia o bmw ou o golf dependendo do tipo de condução que tens.."
eu disse dependendo o tipo de condução que queres/gostarias ou escolhes tracção à frente ou atrás.
e nunca se escolhe um carro pela tracção, mas sim pelo prazer de condução que lhe proporciona.
concluindo, hilariante opinar sobre o que não interessa neste tópico. e em Portugal como em todo o lado há de tudo. e ainda bem senão todos tínhamos o mesmo carro.
sendo assim acho que o maximus_27785 já tem boas opiniões. (falta ver se o homem é piloto ou não

BMW 320 td old one

- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
Se fosse o facelift do golf sem duvida que ia para o golf mas nesses dois modelos e o BMW com kit M ia para o BMW.
Mas dás uma volta nos dois e decides por ti. consumos e afins é ela por ela sendo que o teu gosto pessoal é que vai ditar a escolha final... tenho quase a certeza que o conjunto caixa motor te vai fazer optar pelo bmw mas depois diz algo.
não te esqueças é de ver qual aparenta estar melhor, dores de cabeça com esta crise é que não dá com nada
Mas dás uma volta nos dois e decides por ti. consumos e afins é ela por ela sendo que o teu gosto pessoal é que vai ditar a escolha final... tenho quase a certeza que o conjunto caixa motor te vai fazer optar pelo bmw mas depois diz algo.

não te esqueças é de ver qual aparenta estar melhor, dores de cabeça com esta crise é que não dá com nada
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Eu tenho um Compact & adoro a condução do BMW.
Em casa tenho ainda uma PASSAT PD130 & prefiro o BMW. Por tudo ia para o BMW, só se quiser andar a fazer arranques à bruta é que ia para o TDI.
Quanto ao estilo de condução, RWD all the way! É bem mais divertido...
Lá está, não sou piloto... Isso não me impossibilita de, de x em quando, fazer uma curva apertada mais a fundo (sem ter medo de fugir de frente) ou apertar nas rotundas.
Em casa tenho ainda uma PASSAT PD130 & prefiro o BMW. Por tudo ia para o BMW, só se quiser andar a fazer arranques à bruta é que ia para o TDI.
Quanto ao estilo de condução, RWD all the way! É bem mais divertido...
Lá está, não sou piloto... Isso não me impossibilita de, de x em quando, fazer uma curva apertada mais a fundo (sem ter medo de fugir de frente) ou apertar nas rotundas.

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."