bi-xenon muito louco

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

lunatique
Membro Juvenil
Registado: 14 abr 2010, 12:41
O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring
Contacto:

bi-xenon muito louco

Mensagem por lunatique »

alguem sabe como isto se faz gostava de fazer no meu tambem.
http://www.high-intensity.org/forums/sh ... .php?t=388

Silvio Brites
Membro Senior
Registado: 18 jan 2009, 16:10
O meu Carro:: 320d E46/ 318d E90/ 320d e92

Re: bi-xenon muito louco

Mensagem por Silvio Brites »

5*....
:inlove :inlove :inlove
ImagemImagem
VENDO AIRBAG E46 Redondo 120€ jà com portes
VENDO interior completo pack M e46 coupe em alcantara
Vendo manete do pisca e46 com CB por 30€

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

em 2 palavras:

FAN TASTICO
Imagem Imagem

Asrafil
Membro Juvenil
Registado: 14 mar 2009, 16:41
O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1999/02

Mensagem por Asrafil »

Sim sem duvida fantástico, mas cada um daqueles projectors custa quase 200 eur :D Se tivermos em conta quanto custa cada farol completo na BMW, até nem é caro :D

MIKEV
Membro Senior
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Mensagem por MIKEV »

200€ cada? vale bem o dinheiro! Eu como tenho bi-xenon em todos os carros nao me queixo! :lol1

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Sim tem muito bons resultados, eu já ando para fazer isto há muito tempo, mas falta-me coragem.... tenho lá duas lentes bi-xenon há mais de 1 ano, novas, para me aventurar....
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

lunatique
Membro Juvenil
Registado: 14 abr 2010, 12:41
O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring
Contacto:

Mensagem por lunatique »

têm aqui os valores, nao é muito caro agora o trabalho que pode dar ai sim deve dar muito trabalho a fazer, mas com paciência tudo se faz.

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/TRS-FX-R ... 0469735101

jpsilence
Membro Gold
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05

Mensagem por jpsilence »

Que louco!! Grandes faróis!
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

Mas afinal alguem me pode explicar ao certo em que consiste o bi-xenon?
Imagem

Disturber
Membro Juvenil
Registado: 06 mai 2010, 01:22
O meu Carro:: BMW 530d E39 - 2000/02

Mensagem por Disturber »

Bi-xénon é basicamente uma lâmpada H4. Ou seja, uma lâmpada de xénon que serve para médios + máximos.

Depois há certos indivíduos que dizem "TENHO BI-XÉNON", quando na realidade o que eles têm é 2 kits de xénon (1 para médios, e outro para máximos), que é esse caso que vemos nesse link que colocaram.

Já tinha visto algo do género há muito tempo, mas foi num E60 e foi com lentes compradas na sucata, provenientes dum Infiniti G35 (o gajo era bastante habilidoso). E por acaso já tinha pensado em estudar a possibilidade de fazer o mesmo no meu E39.
Esse trabalho fica com um excelente aspecto, e gostei muito daquele exemplo do carro vermelho.
Imagem

BMW e39 530d 184cv - Stock
Honda CR-Z - Stock

r.barradas
Membro Junior
Registado: 03 ago 2009, 19:29
O meu Carro:: bmw 530i e39 2001

Mensagem por r.barradas »

Disturber Escreveu:Bi-xénon é basicamente uma lâmpada H4. Ou seja, uma lâmpada de xénon que serve para médios + máximos.

Depois há certos indivíduos que dizem "TENHO BI-XÉNON", quando na realidade o que eles têm é 2 kits de xénon (1 para médios, e outro para máximos), que é esse caso que vemos nesse link que colocaram.

Já tinha visto algo do género há muito tempo, mas foi num E60 e foi com lentes compradas na sucata, provenientes dum Infiniti G35 (o gajo era bastante habilidoso). E por acaso já tinha pensado em estudar a possibilidade de fazer o mesmo no meu E39.
Esse trabalho fica com um excelente aspecto, e gostei muito daquele exemplo do carro vermelho.
No e39 deve ficar um mimo, e tens uma vantagem que hoje tie a reparar com atencao, ambas as opticas sao do msm tamanho,logo, se conseguisses arranjar umas opticas e39 velhas mas com lente, era so tirar de umas e colocar nas outras,mas com algum trabalho
2001 BMW 530i E39 "Powered by G-POWER"

My Project : viewtopic.php?f=59&t=49065&hilit=bmw+530i+e39

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

Ok, obrigado pelo esclarecimento. No meu tenho o kit original para médios e comprei um para os máximos..... Assim com o bi-xenon passo a ter quatro lampadas para médios e máximos em vez de duas não é?
Imagem

jpsilence
Membro Gold
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05

Mensagem por jpsilence »

Disturber Escreveu:Bi-xénon é basicamente uma lâmpada H4. Ou seja, uma lâmpada de xénon que serve para médios + máximos.

No caso que colocaram mostram também um caso bi-xénon, que fica brutal !!!
Cumps
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

Disturber
Membro Juvenil
Registado: 06 mai 2010, 01:22
O meu Carro:: BMW 530d E39 - 2000/02

Mensagem por Disturber »

L.Sousa Escreveu:Ok, obrigado pelo esclarecimento. No meu tenho o kit original para médios e comprei um para os máximos..... Assim com o bi-xenon passo a ter quatro lampadas para médios e máximos em vez de duas não é?
O kit k compraste é bi-xénon? Para montar nos máximos do carro? N sei se vais conseguir montar isso... O tipo de lâmpada é diferente. Os kits bi-xénon são para carros que utilizam lâmpada H4. Mas se conseguires arranjar maneira de fazer isso, sim ficas com 4 lâmpadas de médios, em que 2 delas servem também de máximos.
Imagem

BMW e39 530d 184cv - Stock
Honda CR-Z - Stock

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

L.Sousa Escreveu:Mas afinal alguem me pode explicar ao certo em que consiste o bi-xenon?
Há dois tipos de Bi-xenon!

Os de origem e os aftermarket.

Os aftermarket, não são um bi-xenon verdadeiro, basicamente é uma lâmpada de xenon que vai substituir a lâmpada H4 de halogéneo, mas que possui uma tampa que se move, para que os carros que têm lâmpadas H4 não percam os máximos, se assim não fosse só tyeriam médios.

Os de origem não é mais que um olho de boi "normal", que por si só já tem uma "lâmina" que delimita o feixe de luz, para que corte o feixe de luz por forma a não encadear os condutores que circulam em sentido contrário. Quando metem máximos, essa lâmina por acção de um "motor" que recolhe essa lâmina e o olho de boi emite em todo ele a luz emitida pela lâmpada de xenon.

O que acontece em cima é mais que bi-xenon é quadri-xenon :D Claro que é algo impossível cá em PT, pois nas INSP/"moinas" iriam logo implicar com 4 lâmpadas em médios, mas o bi-xenon não é nada de muito dificil de fazer, basta como já foi referido paciência e algum trabalho.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”