Colocação de peliculas

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

boog
Membro Iniciado
Registado: 18 out 2009, 03:37
O meu Carro:: BMW 318 TDS Compact E36

Re: Colocação de peliculas

Mensagem por boog »

Isto é mesmo um roubo...

Gastamos mais a legalizar do que na instalação...

Mas pronto, olhem por vezes até era melhor não estar legal que eram só 30€ de multa em vez dos 250€ que são agora..

cumps

bille60
Membro Juvenil
Registado: 01 abr 2008, 21:08
O meu Carro:: E60 530d SE

Mensagem por bille60 »

entretanto ja coloquei as peliculas em todos os vidros, 250 em portimao, na Valdemar peliculas, serviço 5*

ate que ponto e´ legal ou posso circular com peliculas nos vidros da frente e parabrisas?

wurth
Membro Gold
Registado: 01 out 2006, 13:07
O meu Carro:: E46 320td '02

Mensagem por wurth »

Pelo que sei as peliculas permitidas do pilar B para a frente são apenas as transparentes (de segurança).

bille60
Membro Juvenil
Registado: 01 abr 2008, 21:08
O meu Carro:: E60 530d SE

Mensagem por bille60 »

mas ha pessoal com peliculas nos vidros do pilar b para frente aqui... como fazem? arriscam se a multa ou conseguem legalizar? presumo que na inspeccao nao passam ne?

wurth
Membro Gold

Mensagem por wurth »

o normal é por a pelicula de segurança ir a inspec e dpx por outra por cima não tão escura

dani_320d
Membro Senior
Registado: 02 abr 2009, 03:23
O meu Carro:: ///M3 E36 & opel astra

Mensagem por dani_320d »

atençao a isso que um colega meu mamou 250 euros de multa e teve de voltar á ipo b...

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Pois, apesar dessa colocaçao pos inspecçao, que eu saiba nao existem brigadas com agentes cegos nas estradas.......... :lol1
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

wurth
Membro Gold

Mensagem por wurth »

Apenas axo que a lei está mal da forma como está.
Se existe a lista de peliculas permitidas pela IMTT os agentes poderiam fazer o controla bastando vereficar a homologação.
O custo da alteração dos documentos / inspecção B é um autentico roubo.

Taca
Membro Iniciado
Registado: 11 set 2009, 19:46
O meu Carro:: bmw 525tds e39

Mensagem por Taca »

Pois não sei até que ponto podem multar, ou será legal multar, senão vejamos: paguei noventa e tal euros na inspecção. Quando fui a essa referida inspecção os vidros da frente (laterais, não para-brisas), já iam com a película colocada. Quando sai do centro de inspecções fui ao imtt e larguei mais 136 euros para averbamento no livrete. Como posso ser multado e depois ter de fazer outra inspecção B, se foi o próprio centro que me aprovou as películas, já escurecidas. Enfim...

Welber
Membro Iniciado
Registado: 20 dez 2009, 05:09
O meu Carro:: BMW 318IS COUPE E36 - 1994

Mensagem por Welber »

Aos ilustres colegas que aqui visitam, fica aqui uma idéia para os menos afortunados:
A colocação das películas varia de preço e qualidade de lugar para lugar, portanto pode ir desde os cento e poucos euros até 250, como ja me foi pedido aqui no Porto Alto próximo a Vila Franca de Xira.
Mas o valor da inspenção B é unificado para todo país, ou seja 93,00€ (se não estou em erro)
Só q o valor cobrado para ser posto no documento do carro ou seja a Homologação, pode ser feita em até um ano depois.
Conclusão: Se você tem o dinheiro para colocar a película, para pagar a inspenção B, mas nao tem os cento e trinta e tals da homologação do livrete, não se preocupe, pois aquele documento que eles dão após o carro ser aprovado na inspenção lhe dá direito a rodar durante um ano até colocar no livrete do seu carro.
Agora, cá entre nós, se você não conseguir arranjar dentro de um ano 130 euros para legalizar o documento de um carro, é pq sua situação ta mesmo critica. aconselho vc a vender o seu carro e ir fazer horas extras no afeganistão lol :lol1 :wall

E isso tudo tudo malta.
boa páscoa a todos
Paz

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Mensagem por Ludwig »

Mas no final de contas, eu gostava de saber como colocar películas por mim mesmo...afinal não é para isso que serve esta secção? dar a conhecer por meio de um tutorial de como fazer x coisa? ainda não vi uma única explicação. é MUITO frustrante entrar na secção DIY e ver um tópico tal como este em que eu penso" estava mesmo a procura de aprender a fazer isto"...chego ca dentro e afinal é uma duvida!

Welber
Membro Iniciado

Mensagem por Welber »

Caro colega, eu peço desculpa por não poder te ajudar nessa empreitada. Eu nunca coloquei peliculas sozinho, mas como você eu tenho a vontade de aprender também, dai eu ter parado nesse DIY com tal titulo.
A solução que eu arranjei para mim que quero ter o meu carro com insulfilm é pagando para um conhecido meu colocar.
O gajo disse que mete por 170 Euros.
Mas voltando á aquilo que para si está a ser frustrante, que é o vir cá e não achar uma explicação de como se aplicar película no carro, eu digo que também almejo o mesmo, e o meu comentário acima foi somente pelo motivo de muitos outros terem comentado a respeito de impostos e essas cenas todas, e eu imagino que nem todos sabiam que poderia em até uma ano homologar no livrete.
Mas em todo caso, mais uma vez peço desculpa por não saber te ajudar.
Boa sorte e boa páscoa!

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Mensagem por Ludwig »

não é essa a minha "frustração". O que nao gosto e acho incorrecto é virem para a secção do DIY colocar duvidas. Eu acho que a secção DIY serve para postar tutoriais de como fazer algo. para duvidas, ha outra secção dedicada apenas a isso. é chato uma pessoa procura um DIY e encontra-lo e aqui no forum, e ao abri-lo chegamos á conclusao que é apenas mais um membro a perguntar como se faz x ou y.

Welber
Membro Iniciado

Mensagem por Welber »

Nisso estamos de acordo pleno!

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Ludwig Escreveu:não é essa a minha "frustração". O que nao gosto e acho incorrecto é virem para a secção do DIY colocar duvidas. Eu acho que a secção DIY serve para postar tutoriais de como fazer algo. para duvidas, ha outra secção dedicada apenas a isso. é chato uma pessoa procura um DIY e encontra-lo e aqui no forum, e ao abri-lo chegamos á conclusao que é apenas mais um membro a perguntar como se faz x ou y.
:palmas

Já vem sendo o prato do dia.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”