bmw 320 td compact vs golf V 2.0 sport

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

fmbferraz320td
Membro Juvenil
Registado: 23 set 2009, 20:25
O meu Carro:: bmw e46 320td compact - 2003/01

Re: bmw 320 td compact vs golf V 2.0 sport

Mensagem por fmbferraz320td »

ode_joy Escreveu:Eu tenho um Compact & adoro a condução do BMW.

Em casa tenho ainda uma PASSAT PD130 & prefiro o BMW. Por tudo ia para o BMW, só se quiser andar a fazer arranques à bruta é que ia para o TDI.

Quanto ao estilo de condução, RWD all the way! É bem mais divertido...

Lá está, não sou piloto... Isso não me impossibilita de, de x em quando, fazer uma curva apertada mais a fundo (sem ter medo de fugir de frente) ou apertar nas rotundas.
X2 Em casa também tenho um vag, apesar de ser o motor 3cil, (1.4tdi de 75cv) e tenho a mesma opinião que o ode_joy.
E mais uma coisa, o meu irmão tem um golf V de 2006 de o carro ja foi duas vezes para o stand por partir a 5ª e a 6ª mudança. Eu tenho o meu compact 320d á mais tempo que ele e pra já problemas de motor 0 (zero), FELIZMENTE. Ah e mandei retirar as borboletas passados 3meses de ter o carro e de ler isso aqui pelo forum.

Se fizeres muita condução de cidade, vai para o VAG, pois como eu costumo dizer o BMW é um carro de duro, é mesmo rijo :lol1 mas desde que o tenho já não quero outra coisa.
Cumprimentos
Imagem

MarceloN
Membro Juvenil
Registado: 21 jul 2010, 19:20
O meu Carro:: BMW E36

Mensagem por MarceloN »

ode_joy Escreveu:Eu tenho um Compact & adoro a condução do BMW.

Em casa tenho ainda uma PASSAT PD130 & prefiro o BMW. Por tudo ia para o BMW, só se quiser andar a fazer arranques à bruta é que ia para o TDI.

Quanto ao estilo de condução, RWD all the way! É bem mais divertido...

Lá está, não sou piloto... Isso não me impossibilita de, de x em quando, fazer uma curva apertada mais a fundo (sem ter medo de fugir de frente) ou apertar nas rotundas.
Fugir de frente? Ha? Tens a certeza que conduzes um passat e que os pneus não estão carecas?

Convido-te a apertar nas rotundas com um e com outro e veres qual foge 1º.

Faz uma curva apertada a chover com um e com outro e vê qual foge 1º.

-- Sexta Ago 20, 2010 2:16 pm --
fmbferraz320td Escreveu:
X2 Em casa também tenho um vag, apesar de ser o motor 3cil, (1.4tdi de 75cv) e tenho a mesma opinião que o ode_joy.
E mais uma coisa, o meu irmão tem um golf V de 2006 de o carro ja foi duas vezes para o stand por partir a 5ª e a 6ª mudança. Eu tenho o meu compact 320d á mais tempo que ele e pra já problemas de motor 0 (zero), FELIZMENTE. Ah e mandei retirar as borboletas passados 3meses de ter o carro e de ler isso aqui pelo forum.

Se fizeres muita condução de cidade, vai para o VAG, pois como eu costumo dizer o BMW é um carro de duro, é mesmo rijo :lol1 mas desde que o tenho já não quero outra coisa.
Cumprimentos
Pois bem, o meu Bmw já partiu o carreto da 2ª. Conheço muitos que já partiram o veio primário da caixa. Tiveste sorte. Avarias há em todas as marcas. Agora BMW é rijo? Então não sabes o que é dar coça no carro e ele não partir. Se me falasses em caixas da Nissan, da Honda, apoiava a tua opinião, agora da BMW é pra rir.

Disturber
Membro Juvenil
Registado: 06 mai 2010, 01:22
O meu Carro:: BMW 530d E39 - 2000/02

Mensagem por Disturber »

Sem kerer participar no vosso comparativo de problemas e rotundas, vou dar a minha opinião.

Eu não gosto da condução dum TDi 140, e não tenho experiência suficiente com o 320td para poder comparar os 2 com certezas... Mas se não der importância ao facto do bmw só ter 3 portas, nem ao facto de que o golf tem mais espaço atrás, eu escolhia o BMW porque duvido muito que seja menos agradavel de conduzir k o golf, independentemente de ser em AE ou em cidade. Pelo k disseram neste tópico até agora, e não kero contrariar devido à tal falta de experiência com o 320td, acredito k o golf tenha melhor resposta ao pedal e k isso se pode traduzir numa condução citadina mais agradável. Mas isso pra mim não compensa toda a inferioridade k o TDi deve ter relativamente a todas as outras medições... Eu dou bastante importância por exemplo à capacidade de recuperação de velocidade dos motores (reprises), e pelo k conheço do TDi 140, não preciso de ir fazer pesquisas para fazer comparações entre os 2, para escolher o BMW. TDi para mim, acabou no 1.9. A nível de consumos, concordo k seja ela por ela.
O facto do BMW ser 1 ano mais velho k o Golf, a mim n me diz nada. Eu não comparo idades, só comparo desgastes relativamente à utilização k tiveram.

Nesta situação eu só compraria o Golf se esse fosse o Highline ou viesse carregado de extras, e o 320td pelo mesmo valor n tiver ekipamento nenhum.

E para terminar, VW pode ser uma grande marca, mas BMW é BMW! :lovebmw
Imagem

BMW e39 530d 184cv - Stock
Honda CR-Z - Stock

Responder

Voltar para “Série 3”