Saida do AC

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
renatosk8
Membro Iniciado
Registado: 04 mai 2010, 20:30
O meu Carro:: bmmw 3.25tds e36 1994/07

Saida do AC

Mensagem por renatosk8 »

Boas, fiz a reparação do meu ar condicionado à pouco tempo, neste caso num 3.25 tds de 1994 (23500km reais) e ando a testá-lo, gostava de saber onde fica a saida do ac e se em dias de calor com a temperatura de 16º ficam de queixo a tremer.
Obrigado
Não é um gosto, é uma paixão @

jonasthern
Membro Juvenil
Registado: 17 set 2009, 10:12
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000/04

Re: Saida do AC

Mensagem por jonasthern »

renatosk8 Escreveu:Boas, fiz a reparação do meu ar condicionado à pouco tempo, neste caso num 3.25 tds de 1994 (23500km reais) e ando a testá-lo, gostava de saber onde fica a saida do ac e se em dias de calor com a temperatura de 16º ficam de queixo a tremer.
Obrigado
Se ficas de "queixo a tremer" em dias de calor com o AC a 16º, então é sinal de que está a funcionar na perfeição :fixe

renatosk8
Membro Iniciado

Mensagem por renatosk8 »

jonasthern Escreveu:
renatosk8 Escreveu:Boas, fiz a reparação do meu ar condicionado à pouco tempo, neste caso num 3.25 tds de 1994 (23500km reais) e ando a testá-lo, gostava de saber onde fica a saida do ac e se em dias de calor com a temperatura de 16º ficam de queixo a tremer.
Obrigado
Se ficas de "queixo a tremer" em dias de calor com o AC a 16º, então é sinal de que está a funcionar na perfeição :fixe
O problema é que não fico de queixo a tremer como me dizem que devia ficar.
Fica agradavél lá dentro mas gostava que ainda estivesse mais frio.

jonasthern
Membro Juvenil

renatosk8 Escreveu:
jonasthern Escreveu:
Obrigado
O problema é que não fico de queixo a tremer como me dizem que devia ficar.
Fica agradavél lá dentro mas gostava que ainda estivesse mais frio.
Se mandaste reparar o teu AC partimos do pressuposto de que ficou bom. Tanto quando sei quando metem o carro á pressão, são detectadas fugas. A expressão "queixo a tremer" também é algo exagerado. No meu fica fresco no carro passado uns minutos, agora não sei bem em comparação com o teu.

renatosk8
Membro Iniciado

Mensagem por renatosk8 »

Pronto "queixo a tremer" é uma maneira de dizer, já agora consegues ter todo o carro minimamente frio ou só a zona da frente?
Já agora usas o simbolo que tem umas setas a fazer um circulo quando usas o ar condicionado ou metes em automático, 16º e ventilação no máximo, é como eu faço.
Onde é a saida do ac?

jonasthern
Membro Juvenil

renatosk8 Escreveu:Pronto "queixo a tremer" é uma maneira de dizer, já agora consegues ter todo o carro minimamente frio ou só a zona da frente?
Já agora usas o simbolo que tem umas setas a fazer um circulo quando usas o ar condicionado ou metes em automático, 16º e ventilação no máximo, é como eu faço.
Onde é a saida do ac?
Sim o carro fica todo ele minimamente frio, quer á frente quer atrás, é claro que a parte da frente fica frio mais depressa. Quando uso o AC a principio costumo por no automatico, ele começa logo a "bufar", depois quando sinto que está como quero, regulo manualmente. As setas de que falas não costumo usar, já não me lembro do significado delas. A minha saida do AC é na frente esquerda, frente centro e frente direita. A trás não tenho saidas.

Disturber
Membro Juvenil
Registado: 06 mai 2010, 01:22
O meu Carro:: BMW 530d E39 - 2000/02

Mensagem por Disturber »

O tal botão das setinhas dá jeito pa arrefecer o ar + depressa, porque não vai buscar bafo kente à rua, vai refrescando o já existente no interior do carro. Pelo k me parece aspira-o por cima, e devolve-o pelos difusores frontais e pelos pés..
Imagem

BMW e39 530d 184cv - Stock
Honda CR-Z - Stock

frazaorB
Membro Juvenil
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i

Mensagem por frazaorB »

Boas

No meu e36 coupe nunca deu frio de "queixo a tremer" mas arrefece muito bem.
No entanto, se tiver o carro cheio, no pico do verão, debaixo do sol, precisa de estar no "max".
Em geral, anda na segunda posição, e dá perfeitamente.

O botão é da reciclagem do ar. Carregas e fecha as entradas exteriores de ar.
Dá jeito numa zona com fumo ou mau cheiro. Mas de resto é para andar desligado.

As saidas do Ac? bem, eu acho que são todas, mas as do meio, vidro e as pequeninas dos lados que apontam para os espelhos são de certeza ! Sente-se o frio a sair de lá.

Espero que ajude.

Boas curvas

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Temos saidas de ventilaçao atras sim, no caso dos nossos BMWs ficam situadas por baixo dos bancos da frente.......... :fixe
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

jonasthern
Membro Juvenil

jmbfs Escreveu:Temos saidas de ventilaçao atras sim, no caso dos nossos BMWs ficam situadas por baixo dos bancos da frente.......... :fixe
Olha boa, algo que desconhecia :duh

moreira_89
Membro Gold
Registado: 08 jun 2009, 12:50
O meu Carro:: BMW 320d E46 99/03 E92 320d 2011/06

Mensagem por moreira_89 »

jonasthern Escreveu:
jmbfs Escreveu:Temos saidas de ventilaçao atras sim, no caso dos nossos BMWs ficam situadas por baixo dos bancos da frente.......... :fixe
Olha boa, algo que desconhecia :duh
é a saida para os pés atrás, os novos já tras no meio para trás
BMW pelo prazer de conduzir

Imagem

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738

ant_86
Membro Juvenil
Registado: 16 mar 2008, 22:50
O meu Carro:: 320d e46 1**cv

Mensagem por ant_86 »

boas people..qualquer saída em que saia ar da chauffage tb sai do ac..a diferença é que quando se quer quente passa o ar pelo radiador da chauffage que tem a correr nele agua quente do motor e se quer ar frio passa pelo evaporador(radiador do ac) onde passa o gas do ac que vai fresquinho..
as temperatura que apanhas nas saidas se meteres la um termometro deves apanhar perto de 0º se tiver a fazer um belo fresquinho..
agora nao tendo fuga ha N cenas para o ac nao funcionar convenientemente: podes ter o filtro (do gas) entupido, podes ter o condensador obstruido,ou a valvula de expansao encravada ou entupida,ou até msm o compressor que nao esteja em bom estado e nao tenha a compressao necessaria..isto sem falar das tipicas fugas de levar as maos a cabeça..mas se fizeram vacuo ao sistema e se meteram detector de fugas e existir alguma ha-de aparecer verde nalgum lado.. :lol1 ou nao...
abraço e sorry pelo testamento
abraço

-- Sexta Ago 20, 2010 8:52 pm --

ahhh..e o ar que sai a 0º ou por vezes até negativos nao parece sair tao fresco pk o ar que ta no carro faz logo aumentar a temperatura do que sai..

Responder

Voltar para “Série 3”