opticas
Moderador: Staff
- J.Figueiredo
- Membro Juvenil
- Registado: 28 nov 2004, 13:21
- O meu Carro:: BMW 318 tds 1996
opticas
boas
tenho o plastico da protege as opticas já um pouco baço, esiste algum produto para poluir???
tenho o plastico da protege as opticas já um pouco baço, esiste algum produto para poluir???
figueiredo
BMW 318 tds 1996
BMW 318 tds 1996
Re: opticas
:lol1J.Figueiredo Escreveu:boas
Para poluir muitos :lol1J.Figueiredo Escreveu:esiste algum produto para poluir???
Para polir também existem muitos.
Se as ópticas estiverem pouco baças, podes polir sem recorrer à lixagem.
Se estiverem muito baças, terás de recorrer à lixagem antes do polimento.
Aconselho a que, posteriormente ao polimento, aplicares um selante (de preferência um selante para jantes uma vez que estes aguentam melhor as temperaturas elevadas).
Depois partilha as fotos do tratamento das ópticas para a malta ver :fixe
Existem muitos tutoriais na NET.
Basicamente lixar com lixa cada vez mais fina e sempre ensopada em agua com sabao branco+azul ate ficar sem um braço, e depois polir ate ficar sem o outro.
O mais importante é dar uma demao de verniz no fim, para proteger contra UV e nao ficar com eles baços passado um ano. Qualquer pintor faz isso.
http://forums.vwvortex.com/showthread.p ... tailights!
Basicamente lixar com lixa cada vez mais fina e sempre ensopada em agua com sabao branco+azul ate ficar sem um braço, e depois polir ate ficar sem o outro.
O mais importante é dar uma demao de verniz no fim, para proteger contra UV e nao ficar com eles baços passado um ano. Qualquer pintor faz isso.

-
- Membro Juvenil
- Registado: 28 jul 2009, 08:10
- O meu Carro:: Honda HRV - Volvo V40
Discordo em dar verniz. Passado um par de meses fica na mesma e gastaste dinheiro desnecessáriamente para polir as opticas :humm e vlta tudo ao mesmo.Geek77 Escreveu:Existem muitos tutoriais na NET.
Um bom selante chega.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 abr 2009, 23:11
- O meu Carro:: Um maquinão....
- Contacto:
O verniz é precisamente o que oxida!
Entrega o carro a um detailer, se calhar gastas menos, não te chateias nada e ficas com o trabalho em condições!
Entrega o carro a um detailer, se calhar gastas menos, não te chateias nada e ficas com o trabalho em condições!
Manual do detalhe - www.manualdodetalhe.com
- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
matzagrin Escreveu:O verniz é precisamente o que oxida!
matzagrin,
sabes se o kit da 3m dá para trabalhar vidro ou é so para farois em "plastico"?
Os farois do meu E36 tem umas picadelas que gostava de apagar ou pelo menos disfarçar ao maximo de modo a recuperar a transparecia de novos
ab
David esse kit é mesmo para vidro.
Pelo que tenho visto é uma boa aposta para esta situação
Deixo aqui o link para verem:
http://store.carcareeurope.com/product. ... t=9&page=1
Pelo que tenho visto é uma boa aposta para esta situação

Deixo aqui o link para verem:
http://store.carcareeurope.com/product. ... t=9&page=1

-
- Membro Juvenil
- Contacto:
Por acaso é mesmo para acrílico.
O vidro não se pode polir. Quer dizer, pode, retira-se algo mais "agarrado", mas pouco mais... o vidro é muito duro e não pode ser desbastado, que é basicamente o que o polimento faz, desbasta.
O vidro não se pode polir. Quer dizer, pode, retira-se algo mais "agarrado", mas pouco mais... o vidro é muito duro e não pode ser desbastado, que é basicamente o que o polimento faz, desbasta.
- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
Foi o que pensei...há até umas capas em acrilico para os farois em vidro dos e36 que ficam a proteger o vidro..mas com eles já com 18 anos nem vale a pena...para a idade os meus tão optimos mas claro que as picadelas estão lá
IM, na descrição de produto referem-se a farois no geral mas referem lá um pormenor que identifica que é para acrilico:
"O kit 3M de Restauro de Faróis é um kit profissional para devolver a transparência dos faróis opacos e com falta de brilho e transparência. Elimina riscos e a capa de plástico oxidada pelo sol e passar do tempo. Melhora, por tanto, enormemente a eficácia dos faróis e a segurança na condução"
No maximo "descontamino" o vidro para ficar com melhor aspecto...vai ficar adiado até ver..

IM, na descrição de produto referem-se a farois no geral mas referem lá um pormenor que identifica que é para acrilico:
"O kit 3M de Restauro de Faróis é um kit profissional para devolver a transparência dos faróis opacos e com falta de brilho e transparência. Elimina riscos e a capa de plástico oxidada pelo sol e passar do tempo. Melhora, por tanto, enormemente a eficácia dos faróis e a segurança na condução"
No maximo "descontamino" o vidro para ficar com melhor aspecto...vai ficar adiado até ver..
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
Podes polir o vidro com glass polish, mas como disse é mais uma limpeza profunda e não um polimento real.
matzagrin não se pode polir vidro?
Só se for no mundo do detalhe porque o vidro é polido de muita forma
Qualquer polimento envolver remoção de material, por mais pequena que seja é sempre removido material existente, e isso é polimento real.
Só se for no mundo do detalhe porque o vidro é polido de muita forma

Qualquer polimento envolver remoção de material, por mais pequena que seja é sempre removido material existente, e isso é polimento real.

-
- Membro Juvenil
- Contacto:
Poder, até podes... usando discos de feltro e um composto próprio. O problema é que depois vais ficar com "efeito lente" no vidro, o que é bastante perigoso, principalmente para quem tenta fazer isso em para-brisas.
Voltando às ópticas, mesmo assim não se conseguem tirar pedradas... o que se perdeu, implica um desbaste de grande parte da superfície do vidro.
Voltando às ópticas, mesmo assim não se conseguem tirar pedradas... o que se perdeu, implica um desbaste de grande parte da superfície do vidro.
matzagrin tava-me a meter contigo, técnicamente podes polir qualquer coisa, mas não o que tu entendes como polimento
(já não estava a falar de detalhe, estava mesmo a falar dum processo industrial chamado polimento).
Em relação às pedradas há uma solução geral e infalivel...
Opticas novas :fixe

Em relação às pedradas há uma solução geral e infalivel...
Opticas novas :fixe

Comprei lixa 1200 e 2000, entao dei uma esfregadela com agua.
Assustei-me a ver o farol um pouco baço no fim.
Mas como os tutoriais na net dizem, o ultimo passo - polimento para plasticos - deixou o farol perfeitinho.
O polimento usado é Xerapol: clica AQUI - 10€ na Norauto.
Depois de fazer o resto - deixo fotos (so testei na parte de um dos maximos, para o caso de correr mal).
Preciso de lavar, dar um tempinho para ver se piora, etc.
Nao quero deixar conselhos sem ter a certeza que fica impecável.
-----
Nunca começar anter de ter lixa de agua de grau 2000 !!!
1200, 1600, e 2000 de preferencia.
Eu so arranjei 1200 e 2000, por isso demorei mais a lixar com 2000.
Um amigo meu fez o erro de lixar sem ter a 2000. Pensava que dava mesmo assim.
Ui :duh
Ainda bem que ja arranjei a 2000, vamos acabar o polimento dos farois dele.
Assustei-me a ver o farol um pouco baço no fim.
Mas como os tutoriais na net dizem, o ultimo passo - polimento para plasticos - deixou o farol perfeitinho.
O polimento usado é Xerapol: clica AQUI - 10€ na Norauto.
Depois de fazer o resto - deixo fotos (so testei na parte de um dos maximos, para o caso de correr mal).
Preciso de lavar, dar um tempinho para ver se piora, etc.
Nao quero deixar conselhos sem ter a certeza que fica impecável.
-----
Nunca começar anter de ter lixa de agua de grau 2000 !!!
1200, 1600, e 2000 de preferencia.
Eu so arranjei 1200 e 2000, por isso demorei mais a lixar com 2000.
Um amigo meu fez o erro de lixar sem ter a 2000. Pensava que dava mesmo assim.
Ui :duh
Ainda bem que ja arranjei a 2000, vamos acabar o polimento dos farois dele.

-
- Membro Juvenil
- Contacto:
Em primeiro lugar, deves usar depois lixas 3000 e 4000 de modo a refinar a superficie. Basta incidires luz forte no farol ou ver ao sol e vais ver que deve ter imensos riscos. Riscos esses que vão levar a nova oxidação.
Em segundo, 10€ por essa bisnaga? Dás 12 ou 13€ por um produto semelhante numa loja do Detalhe e levas 500ml. E depois o detalhe é caro. :duh
Em segundo, 10€ por essa bisnaga? Dás 12 ou 13€ por um produto semelhante numa loja do Detalhe e levas 500ml. E depois o detalhe é caro. :duh