BMW e36 318is Coupe OEM fetish!

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E36

Moderador: Staff

LeonCupra
Membro Juvenil
Registado: 24 ago 2007, 12:38
O meu Carro:: e36 318is coupe

Re: BMW 318is Coupe 1993

Mensagem por LeonCupra »

Obrigado a todos

Caetanoe36 Obrigado, o teu está com bom aspecto embora como gosto pessoal ache que as jantes do 330 raiadas ficam melhor.

Samuel_20_ Esse barulho vem da folga é nas pastilhas, é preciso ou por umas novas ou tirar as que lá estão, limpar e por um bocado de silicone atras, duas gotas uma em cada ponta de cada .

Paulo_Alex As pastilhas traseiras são de ferodo por isso são boas, o barulho será mesma da folga mas ainda não me irrita ao ponto de meter maõs á obra, quando espreitei não me pareceu faltar nenhuma mola mas tambem poderá ser disso.

_lm_ Obrigado pela dica mas duvido um bocado do efeito de produtos de polir vidros a não ser que os riscos os picadelas sejam mesmo muito minimos, não vou gastar dinheiro nisso, quando for para arranjar compro uns em melhor estado e bem que precisa, dava logo outro aspecto á frente.

zem A borracas trouxe da sucata por 5 ou 10euros já não me recordo e para trocar não ha nada mas simples, é chegar lá e arrancar a borracha da parte de cima que não tem nada a obstruir, na parte de baixo tens que tirar a soleira, é só fazer força para cima que ela sai, está encaixada com molas, é tirar uma e por outra!

jpsilence para tirar a chapeleira rebates os bancos traseiros, arrancas os encosto laterais dos bancos que ficam na vertical quando os bancos estão deitados, primeiro a parte de cima e depois a de baixo, depois é tirar uma peça de plastico que segura a chapeleira, é uma peças comprida ao longo da chapeleira e depois puxas a chapeleira para ti com jeito!

Os trabalhos no carro não têm sido muitos, apliquei um produto de detalhe em várias borrachas e plásticos para hidratar e recuperar a cor original, tive que tirar novamente a chapeleira para ver porque é que uma das colunas fazia um zumbido, era um cabo que estava desfiado e a tocar nouto ou na chapa e quando isso acontecia dava o tal zumbido,troquei as colunas originais da frente por uma jbl que tinha no corolla, as que lá estava já não estavam grande coisa, chegaram uns piscas originais laranjas da bmw mas descobri que são diferentes os do coupe :evil: , fui hoje á bmw encomendar o tubo inferior do radiador 34euros se não engano, o de cima arranjo da concorrência que é mais simples pois só tem uma curva com pouco angulo, o de baixo é que não arranjava barato nem no ebay e mandei vir tambem duas molas para prender os tapetes, fica uma em cada um dos tapetes da frente, é que se encomendasse o conjunto para todos os tapetes, 8molas eram 20euros :scary :wall, troquei o oleo do diferencial, falta trocar da caixa ainda não troquei porque acho que tem uma pequena fuga e quero ver se resolvo antes de trocar o oleo e ainda tenho que trocar as correias.

O tal produto para hidratar borrachas e plásticos, na primeira foto vê-se em cima já com o produto e em baixo ainda sem:
Imagem
Imagem

Enquanto estive na bmw perguntei se me conseguiam saber os extras com que o carro veio e arranjaram-me uma folha com os extras descriminados:
Sistema de alarme anti-roubo
Protecção habitáculo com alarme incl
Tapetes velours
Regulador do alcance dos faróis
Farol de nevoeiro
Ar condicionado
Computador de bordo V c/comando distância
Pré instalação de rádio
Enchimento depósito adicional export
Versão em inglês
Sinais opticos DWA

É um bocado estranho aparecer aqui ar condicionado já que os carros nacionais vinham de séries com isto mas.... e ao contrário do que pensava o computador vem de origem por isso não faço ideia de porque é que a tecla CHECK não faz nada!
Última edição por LeonCupra em 21 ago 2010, 02:05, editado 1 vez no total.

samuel_20_
Membro Senior
Registado: 07 mar 2009, 01:07
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996

Mensagem por samuel_20_ »

LeonCupra Escreveu:
Samuel_20_ Esse barulho vem da folga nos calções é preciso ou por uns novos ou tirar os que lá estão, limpar e por um bocado de silicone atras, duas gotas uma em cada ponta de cada calço.
tas a falar dos calços usados nos travões de tambor? é k o meu usa discos atrás, ja pensei k fosse da mola que segura as pastilhas.

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

Enganei-me, queria dizer pastilhas já emendei! o meu tambem tem discos atras, só os 316 é que tinham tambor

jeancsb
Membro Juvenil
Registado: 05 jan 2006, 14:38
O meu Carro:: BMW 318i E36 - 1991/03
Contacto:

Mensagem por jeancsb »

Diz me uma coisa... que tinta usaste para pintar a chapeleira?!

e as borrachas os puxadores exterior da porta onde encomendaste?!

Abraço
Sócio Nº24 :)
318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)[VENDO]
Dodge Journey R/T 2010

http://www.tech-auto.com.pt novidades diárias!

bravo
Membro Juvenil
Registado: 28 jun 2010, 22:28
O meu Carro:: 318is Coupe

Mensagem por bravo »

Boas. Parabéns pelo teu projecto. Também eu estou a recuperar o meu que é igual ao teu e do mesmo ano, tirando alguns extras que o teu tem que não vem no meu.

Já agora também tou interessado em saber com que tinta pintaste a chapeleira, pois estou farto de ver aquilo roxo...
BMW 318is Coupe E36 '93 GPL - viewtopic.php?f=59&t=45712
BMW 318i Sedan E36 '96

jpsilence
Membro Gold
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05

Mensagem por jpsilence »

bravo Escreveu: Já agora também tou interessado em saber com que tinta pintaste a chapeleira, pois estou farto de ver aquilo roxo...
x2

E o meu é sedan, não tem bancos rebatíveis... :S
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

Usei tinta em spray normal, preto fosco, é só mesmo tirar a chapeleira, limpar e dar com o spray até estar tudo preto e uniforme!

jpsilence os sedan não têm bancos traseiros rebativeis?! porra pensei que todos tinham fiquei é admirado quando vi que o meu tinha pensei que os coupes geralmente não têm!

Estava á espera que começasse a chover para comprar umas escovas novas que foi o que fiz hoje.

Estando a chover e como ainda não tinha conduzido o carro nestas condições com os seus pneus "uniroyal the rain tyre" 205/65 R15 já sai de casa prevenido a andar devagar a apalpar terreno, mesmo assim o carro se solta mais do que estava á espera mas de frente e não de traseira como toda a gente esperaria, a traseira só solta se carregar com convicção no acelerador portanto só mesmo se eu quiser, como os pneus são iguais nos dois eixos achei um bocado estranho a frente fugir , não se não será necessário alinhar a direcção embora o carro não trema nem vire sozinho.

Amanhã vou me entreter a trocar finalmente as correias apesar de estas estarem boas e vou trocar o termostato já que nos ultimos dois dias o manometro da temperatura não chega a meio como devia.

E já chegou o segundo catálogo da minha máquina
Imagem

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

Mais uns trabalhos, fui alinhar os farois e ficaram claramente melhores! e agora estou a equacionar comprar todas as lâmpadas para a frente com luz branca e supostamente um bocado mais luz.

Numa ida á sucata encontrei por acaso os bancos que queria para o meu carro, a versão sport, são mais confortáveis, têm mais ajustes e têm um desenho mais bonito; comprei-os mais porque têm mais apoio lateral e os bancos originais não são grande coisa nesse aspecto mas por serem em pele acaba por ser quase igual. O do passageiro está no estofador até sexta feira.
No conjunto vieram também as forras em pele mas tenho que as arranjar, ainda estou á procura de napa com o padrão igual ao dos bancos e depois colo tudo e aplico.
Imagem
Imagem

Troquei todas as luzes do quadrante e painel de climatização e aproveitei pus umas um pouco mais potentes

Trouxe também da sucata 2 luzes que iluminam a mala para por na zona dos pés. Fiz as ligações ás luzes traseiras e soldei as conexões todas incluindo tambem a luz que apliquei no isqueiro traseiro (trouxe as ligações da sucata) que supostamente vinha de série em todos os coupes mas o meu não trazia luz no isqueiro traseiro, apenas no da frente, mas no que eu fui tirar as peças já tinha não percebo.
Imagem
Imagem

Antes e depois de uma limpeza
Imagem

E o aspecto final com uma foto ranhosa de telemovel infelizmente
Imagem

Tive que ir novamente á bmw para comprar um parafuso de plástico do radiador que parti (eu ainda ha pouco disse que este uso de plásticos em parafusos é estupido) é o parafuso que dá para sangrar o sistema e ainda comprei mais anticongelante para daqui a uns tempos substituir novamente para limpar o sistema todo.

Já consegui fixar os parafusos de fixação dos tapetes, pus um bocado de cola nos buracos da carpete para não alargar e por enquanto resulta.

-- Quarta Set 01, 2010 9:06 pm --

Preciso de ajuda numa coisa, alguém com computador de bordo que tenha um 318is me pode dar o seu código EINHEIT 1 e 2 ? è possivel aceder a este código através de menus "secretos"

É que pelo que li este código pode ser o que está a bloquear a minha função check

Podem ver aqui do que estou a falar:

http://www.bmwe36blog.com/tag/e36-obc/

E aqui a lista completa de códigos e funções escondidas do computador de bordo:

http://www.bmwe36blog.com/2007/03/31/bm ... d-secrets/
Última edição por LeonCupra em 26 jan 2011, 14:20, editado 1 vez no total.

David Nunes
Membro Senior
Registado: 02 jun 2009, 21:02
O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36

Mensagem por David Nunes »

boas isso da funçao check ja troquei a funçao no meu e o obc fica em alemao e depois de carregares no botao check ficas sem controlo nenhum n obc deve-te falatar o modulo de check que tambem me falta a mim.

So um aparte nao tiveste problemas com as luzes que aplicaste aos pes?é que comprei as minhas na bmw ja com as fichas fiz a ligaçao para a luz que fica na frente e aquilo fica tudo marado.tiveste o mesmo problema so depois é que decidiste aplicar as ligaçoes nas luzes de tras?

Abraço se depois quiseres o codigo posso fornecer so pa descargo de consciencia

abraço

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

Boas

É impossível ser a falta de alguma peça já que o computador veio montado de origem! só se for esta fixa que está atrás do computador e está desligada no meu carro e não estou a ver onde ligar, ja meia esquecer de por esta imagem para perguntar isto
Imagem
Não tive problema nenhum com as luzes e como estão ligadas ás luzes de origem do carro comportam-se como elas, ligam ao abrir a porta e desligavam suavemente. Só fui buscar a luz ás de trás porque me pareceu bem mais simples que andar á procura do fio que sai da luz da frente, não queria estar a desmontar o forro do tecto.

O teu problema pode ser nos conectores, confirma se estão bem postos e se não tens o + e - trocados ou se não toca em nenhum ponto de massa.

David Nunes
Membro Senior
Registado: 02 jun 2009, 21:02
O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36

Mensagem por David Nunes »

O meu obc também é de origem e tem essa mesma ficha desligada.

O que aconteceu é o seguinte quando montei as luzes quando abria a porta só davam as de trás e a da frente aos pés não dava quando escolhia a opção para estar sempre ligado sem ser a abrir a porta acendia as de trás e as dos pés.Vou fazer como tu e liga-las a trás pode ser mesmo problemas de isolamento a frente

-- 03 Set 2010, 00:12 --
LeonCupra Escreveu:Boas

É impossível ser a falta de alguma peça já que o computador veio montado de origem! só se for esta fixa que está atrás do computador e está desligada no meu carro e não estou a ver onde ligar, ja meia esquecer de por esta imagem para perguntar isto
Imagem
Não tive problema nenhum com as luzes e como estão ligadas ás luzes de origem do carro comportam-se como elas, ligam ao abrir a porta e desligavam suavemente. Só fui buscar a luz ás de trás porque me pareceu bem mais simples que andar á procura do fio que sai da luz da frente, não queria estar a desmontar o forro do tecto.

O teu problema pode ser nos conectores, confirma se estão bem postos e se não tens o + e - trocados ou se não toca em nenhum ponto de massa.
Liguei as minhas luzes as de tras e ja esta tudo a trabalhar.obrigado pela dica

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

Mais umas novidades

Agora com os bancos em pele as forras das portas em tecido ficava bastante mal pelo que pus mãos ao trabalho e comprei napa 5euros e 3 boiões de cola de contacto e forrei eu mesmo as portas!
O tecido não é exactamente igual ao resto das portas mas é bom parecido e por 5euros...
Para a primeira forra demorei 5horas e para a segunda 3horas, para as forras de trás não contei o tempo e não consegui que ficassem tão bem como as da frente pois afundam mais o que dificulta o trabalho de moldar a napa especialmente por eu nunca ter feito isto e a napa ser um bocado grossa:
O tecido á direita é o original que é borracha e o á esquerda a napa que comprei
Imagem
Depois das primeiras amassadelas
Imagem
E no final
Imagem
Do outro lado
Imagem
E atras com um lado ainda por acabar
Imagem
Imagem

Mandei vir pelo ebay um conjunto de lâmpadas para a frente com luz mais branca e supostamente 40% mais de luz mas acho que essa parte ficou com o vendedor lá no UK, a parte azul só serve para tirar o amarelado da luz e não dar cor azul. Consegui igualar um bocado a luz mais amarela dos minimos com a branca dos médios mas ainda não ficou como devia.
Ainda alinhei os faróis.
Imagem
Imagem

Recebi e instalei no sábado o banco do passageiro que estava no estofador
Imagem

Pus 2 led's vermelhos na zona em baixo do computador de bordo para iluminar aquela zona de arrumação mas acho que fica melhor em laranja a combinar com o painel de instrumentos e já estou á espera de outros led's.
Na foto parece meio rosa mas é vermelho "puro"
Imagem

E a ultima modificação, sistema de gpl com depósito tórico e flashlube apesar de este motor não precisar não vale a pena o risco de não usar.
Até agora sem problemas, não noto diferença nenhuma a trabalhar ou a puxar, até o meu pai que é daqueles anti gpl está satisfeito com a modificação que fiz contra a vontade dele.

Durante a instalação do mesmo aproveitei e troquei o oleo da caixa que agora está muito melhor e pedi para resolverem o chinfrim das pastilhas traseiras, acho que puseram um bocado de massa e por enquanto está direito.

Imagem

Depois de ver estas fotos todas tenho a dizer que preciso de uma máquina fotográfica

bravo
Membro Juvenil
Registado: 28 jun 2010, 22:28
O meu Carro:: 318is Coupe

Mensagem por bravo »

As forras das portas ficaram um mimo !
Segui o teu conselho e pintei a chapeleira, ficou nova! Pintei tambem as tampas dos pilares A.

Fizeste bem em pores o flashlube, se vires a thread do meu IS, vais ver porquê, embora os instaladores digam sempre que não é preciso... :roll:

Abraço e bons restauros !
BMW 318is Coupe E36 '93 GPL - viewtopic.php?f=59&t=45712
BMW 318i Sedan E36 '96

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

Obrigado, os de tras não ficaram tão bons como os da frente mas tambem são atras não me preocupo muito
Não conheço o teu tópico podes por o link para eu ver?

Mais para a frente talvez fosse capaz de forrar o teto e pilares de preto como nos m3 mas neste caso como são zonas para onde se olha mais só mesmo estofando, acho que não pintaria mas põe umas fotos do resultado no teu pode ser que me contrarie!

samuel_20_
Membro Senior
Registado: 07 mar 2009, 01:07
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996

Mensagem por samuel_20_ »

Boas..

precisava de fazer o mesmo ao meu, mas não sei como se tira essa peça que estufaste da porta..

Responder

Voltar para “E36”