xénon vs inspecção!!

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

carlos_carvalho
Membro Juvenil
Registado: 10 abr 2008, 15:47
O meu Carro:: BMW serie 3

xénon vs inspecção!!

Mensagem por carlos_carvalho »

boas pessoal!!

o meu carro quando o comprei já vinha com as ópticas originais de xenon(com olho de bói) inclusive o kit de xenon original(devem ter sido colocados pelo antigo dono)..acontece que para passar na inspecão de certeza que eles vão implicar por não ter nivelador automático nem o sistema de lava faróis....

Como de certeza mais gente já deve ter feito isto, gostava de saber qual a melhor solução que me aconselham:

1-arranjar umas lampadas h7 e adaptar os encaixes de forma a tirar as lampadas D2S e colocar h7 antes de ir à inspecção??

2-arranjar o sistema de lava farois e de nivelação(o que é raro encontrar numa sucata) e novo tá fora de questão..

3-comprar umas opticas usadas e mudar de opticas cada vez que vai à inspecção??

cumprimentos
carlos carvalho

samuel_20_
Membro Senior
Registado: 07 mar 2009, 01:07
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996

Re: xénon vs inspecção!!

Mensagem por samuel_20_ »

as ópticas olha de boi não são exclusivas do xénon, podes usar umas lâmpadas normais, e se o xénon já foi posto depois do carro ser vendido então deve ter a instalação de origem para as lâmpadas normais. basta meteres as lampadas normais e pronto problema resolvido

carlos_carvalho
Membro Juvenil

samuel_20_ Escreveu:as ópticas olha de boi não são exclusivas do xénon, podes usar umas lâmpadas normais, e se o xénon já foi posto depois do carro ser vendido então deve ter a instalação de origem para as lâmpadas normais. basta meteres as lampadas normais e pronto problema resolvido
mas nas opticas de olho de boi que eu tenho, diz lá mesmo xénon...
eu ainda n consegui ver onde está a instalação de origem...está tudo mto bem feito...n noto nenhuma emenda nos fios..
e os encaixes das D2S são iguais ás lampadas h7?? é so encaixar??

mas a instalação deve tar feita só para o xenon agora....
cumps

samuel_20_
Membro Senior

pois secalhar já não tem a instalação de origem, faz uma coisa 2 meses antes vais la e fazes a inspecção e depois logo ves se passa ou não, visto ser uma instalação de origem pode ser k passe

carlos_carvalho
Membro Juvenil

samuel_20_ Escreveu:pois secalhar já não tem a instalação de origem, faz uma coisa 2 meses antes vais la e fazes a inspecção e depois logo ves se passa ou não, visto ser uma instalação de origem pode ser k passe
a inspecção é para final de setembro...
tenho que ver se lá vou um dia destes experimentar...e ver o que eles dizem..

cumps

niceboy
Membro Junior
Registado: 05 out 2008, 19:02
O meu Carro:: E46 Coupe M54N

Mensagem por niceboy »

Dizes que o xenon é de origem... na altura do ano do teu carro, o nivelador auto e limpa faróis não era obrigatório!

carlos_carvalho
Membro Juvenil

niceboy Escreveu:Dizes que o xenon é de origem... na altura do ano do teu carro, o nivelador auto e limpa faróis não era obrigatório!
não sei se essa desculpa é suficiente....eles não devem cair nessa...

cumps

samuel_20_
Membro Senior

o carros antes de 92 ou 93 não traziam catalisador, no entanto o meu de 96 já o tem k ter la e o carro é o mesmo

liquid
Membro Gold
Registado: 17 fev 2009, 13:14
O meu Carro:: BMW

Mensagem por liquid »

isso é daquelas coisas que dá sempre mta conversa, conheço people com ópticas iguais as minhas com xénon vão á inspecção sem problemas!!!!depende do estado de espírito do inspector!
Imagem

samuel_20_
Membro Senior

mas nestas coisa há que se informar, se houve carros a saírem com xénon na altura em que não era obrigatório o sensor, há uma serie de situações dessas, dantes tb era obrigatório os carros trazerem as palas e dum ano pro outro deixou de ser, então há carros exactamente iguais uns com as palas e outros sem.

procura informações junto do stand que vendeu o carro, ou da oficina que montou o kit.

carlos_carvalho
Membro Juvenil

samuel_20_ Escreveu:mas nestas coisa há que se informar, se houve carros a saírem com xénon na altura em que não era obrigatório o sensor, há uma serie de situações dessas, dantes tb era obrigatório os carros trazerem as palas e dum ano pro outro deixou de ser, então há carros exactamente iguais uns com as palas e outros sem.

procura informações junto do stand que vendeu o carro, ou da oficina que montou o kit.
os serie 3 e46 todos que traziam xenon têm que ter nivelador e lava farois....isso é certo..

agora não quero é ter de andar a alterar a instalação para meter as lampadas normais....
tenho que lá ir assim...n queria ter de meter cunha...:D

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56

Mensagem por 525_tds »

Os niveladores automáticos e lava farois não é coisa de agora, sempre vieram com os carros com xenon de origem!

niceboy
Membro Junior
Registado: 05 out 2008, 19:02
O meu Carro:: E46 Coupe M54N

Mensagem por niceboy »

Atenção que os primeiros BMW com xenon não tinha limpa faróis, a não ser em países nórdicos... aqui em Portugal nem sequer havia informações nas IPOs se os carros com xenon tinham que ter essas tretas... aliás, na altura nem sabiam o que era xenon... para os ignorantes não passava de umas luzes brancas!

Ricardo J
Membro Senior
Registado: 28 ago 2007, 15:19
O meu Carro:: BMW 320cd E46 Facelift - 2004
Contacto:

Mensagem por Ricardo J »

O meu passou com xenon aftermarket, mas também tem olho de boi de origem... :think

É como disseram, depende do inspector. Eu não mexia nada e ia la fazer a inspecção, se chumbar trocas as lâmpadas e vais la outra vez.

liquid
Membro Gold
Registado: 17 fev 2009, 13:14

Mensagem por liquid »

Ricardo J Escreveu:O meu passou com xenon aftermarket, mas também tem olho de boi de origem... :think

É como disseram, depende do inspector. Eu não mexia nada e ia la fazer a inspecção, se chumbar trocas as lâmpadas e vais la outra vez.

Tens Xenon aftermarket, sem limpa farois e auto niveladores!?? certo!?
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”