metale não há tesouros escondidos em nenhum motor

Em relação aos volantes de motor não há alteração na potência apenas na velocidade de subida de rotação, e como tal na descida também, e ainda na manutenção.
O que existe é perda de binário devido ao decréscimo na energia cinética que é armazenada no movimento do volante.
Com reduções de peso jeitosas (acima de cerca de 3kg) nota-se que o motor faz rotação com mais á vontade (mesmo em carga é notório metale) mas não há mais potência.
Em relação aos motores de arranque é tira-los, é o que se faz nos motores de formula (mas esses não têm de andar na rua e se forem abaixo adeus...).
Em relação aos alternadores é igual, e ás bombas de direcção assistida e a tudo que ande agarrado á cambota que não pertença ao funcionamento do motor (não sei se sabem mas até a bmw já equipa carros com DA electricas para reduzir a dissipação de potencia do motor).
Resumindo queres por isso a andar mete-lhe um turbo, o resto são pintelhices para gastar dinheiro e não ter resultados.