Para quem gosta de ter os Pneus bem negrinhos

Área de discussão geral

Moderador: Staff

lau
Membro Juvenil
Registado: 09 ago 2010, 12:38
O meu Carro:: BMW 318 TDS E36

Para quem gosta de ter os Pneus bem negrinhos

Mensagem por lau »

Para quem gosta de ver os pneus com brilho, um pouco de açúcar junto com álcool e água, mecher bem e pincelar nos pneus...vi num fórum, já fiz e deu resultado...
Cola-te na minha traseira e corres o risco de inalar fumo!
http://img715.imageshack.us/gal.php?g=dscf3555.jpg

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Re: Para quem gosta de ter os Pneus bem negrinhos

Mensagem por nlg »

lau Escreveu:Para quem gosta de ver os pneus com brilho, um pouco de açúcar junto com álcool e água, mecher bem e pincelar nos pneus...vi num fórum, já fiz e deu resultado...

E o álcool não ataca a borracha??

-- Quinta Ago 26, 2010 5:44 pm --
nlg Escreveu:
lau Escreveu:Para quem gosta de ver os pneus com brilho, um pouco de açúcar junto com álcool e água, mecher bem e pincelar nos pneus...vi num fórum, já fiz e deu resultado...

E o álcool não ataca a borracha??
Uso o spray do cocpit para manter os pneus escurinhos e a borracha tratada e não seca. CarStyle mt bom custa 6 euros mas mt bom para plásticos, borrachas deixando mesmo uma pelicula protectora durante mt tempo em relação a outros sprays mais baratos. Tb escurece os plásticos que estejam a ficar russos parecendo que foram pintados.

lau
Membro Juvenil

Mensagem por lau »

Fiz isso hoje, ainda não notei que seca-se a borracha...

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

os meus pneus sao diabeticos, nao tens ai outra solucao sem ser alcool com acuçar? :lol:
Imagem Imagem

lau
Membro Juvenil

Mensagem por lau »

Bem, tem q haver sempre destes tipos né?!

MIKEV
Membro Senior
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Mensagem por MIKEV »

lau Escreveu:Bem, tem q haver sempre destes tipos né?!
faz parte... :fixe tranquilo... 8)

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

voçês andam a dar cabo dos vossos interiores com porcarias de sprays dos hipers e norautos e afins.

façam-me um favor,vão a esta pagina e comprem produtos como deve de ser,são mais caros,é certo,mas se tem gosto no vosso carro,esqueçam os produtos á base de silicone que rebenta com tablier todo e deixa aquilo a parecer que levou um banho de oleo.

http://store.carcareeurope.com/home.php

quanto aos pneus,não faz o meu estilo,mas para quem gosta existem bons produtos que criam esse efeito nem necessidade das mezinhas caseiras,que sem por em causa darem resultado ou não,acabam por dar mais trabalho.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

mlg
Membro Gold
Registado: 03 abr 2008, 09:38
O meu Carro:: 320td

Mensagem por mlg »

Muito se fala em usar água com açúcar para deixar o pneu pretinho, com aquela aparência de carro limpo e bem cuidado. Aliás, não é só essa receita maluca que já ouvimos falar. Tem gente que faz com groselha, com coca-cola, com glicerina, etc. Será que dá certo?

Pessoalmente podemos comentar que água com açúcar dá certo para os pneus ficarem pretinhos sim, mas o problema vem depois: aguente a quantidade enorme de formigas e abelhas que ficam em volta do seu pneu. Digo isso porque quando tinha meus 13, 14 anos, fui limpar o Del Rey do meu pai e um amigo, que estava me ajudando, veio com a idéia brilhante. Não preciso nem mesmo comentar que nunca mais fiz isso.

Não só por causa dos insetos, mas também porque depois de uns 2 dias o pneu começa a ficar esbranquiçado, especialmente se a pessoa usar muito açúcar. Com relação a essas outras idéias, tipo groselha, coca-cola, glicerina, etc, alguém que já tenha experimentado pode comentar na seção de comentários aqui embaixo.

Derivados de petróleo e produtos com álcool tem a tendência de ressecar o pneu, então devem ser evitados. Por quê o pneu fica preto quando passamos essas coisas melequentas? Simples, porque a substância grudenta fica meio que molhada por um bom tempo, e pneu molhado é pneu mais preto mesmo.

O que não conseguimos assimilar é porque as pessoas se dão ao trabalho de fazer esses materiais em casa, sendo que podem comprar produtos apropriados em um supermercado ou loja de auto-peças
Imagem
Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Vaselina, querosene, óleo de motor, silicone, etc...mantenham tudo isso longe das borrachas, plásticos, vidros e pintura, ou seja, mantenham tudo isso longe do vosso carro.

É uma droga, aplicam e fica bonito. Passado 2 semanas: olha tá com mau aspecto, vou pôr mais :wall
Degrada lentamente em vez de hidratar. Usem os tais produtos que hoje em dia está à nossa disposição.
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

navigator Escreveu:Vaselina, querosene, óleo de motor, silicone, etc...mantenham tudo isso longe das borrachas, plásticos, vidros e pintura, ou seja, mantenham tudo isso longe do vosso carro.

É uma droga, aplicam e fica bonito. Passado 2 semanas: olha tá com mau aspecto, vou pôr mais :wall
Degrada lentamente em vez de hidratar. Usem os tais produtos que hoje em dia está à nossa disposição.

nem mais.

e se querem manter os estofos de cabedal a 100%,então só há um produto no mundo que pode garantir isso: leatherique.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

desculpa ai, foi so numa de brincadeira :)
Imagem Imagem

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

O pessoal leva a mal as brincadeiras. Já não se pode dizer nada...

Em relação ao topico. Não metam nada nos pneus. A maior parte dessas "receitas" só servem mesmo é para estragar.

Como já foi dito existem produtos proprios para o efeito. A usarem, usem algo apropriado!

Apesar de eu não ser nada fã dessas coisas. Alem de não achar importante ter os pneus a brilhar aqui à uns anos numa oficina meteram-me uma "bába de aranha preta" nos pneus que alem de me salpicar as laterais do carro os pneus ficaram a escorregar.

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

Ano passado quando ainda tinha o E46 e lhe meti pneus novos, o dono da oficina de pneus, disse-me que nunca devemos colocar nada nos pneus para escurer ou brilhar. São todos produtos que muito ou pouco atacam a borracha e ajudam a envelhecer o pneu mais depressa.

Mas claro que tb n gosto vê-los qd começam a ficar esbranquiçados ou ressequidos do sol. Mas prontos fica a o peixe que me venderam.

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

nlg, Pra ficarem esbraquiçados e ressequidos do sol, não achas melhor trocar de pneus? Nesse estado já não estão lá grande coisa...

A malta esquece-se que os pneus têm validade. Acima de 3/4 anos começam a ficar todos ressequidos e mesmo com rasto o melhor para ter uma condução segura é trocar de pneus.

jonasthern
Membro Juvenil
Registado: 17 set 2009, 10:12
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000/04

Mensagem por jonasthern »

marco pires Escreveu:voçês andam a dar cabo dos vossos interiores com porcarias de sprays dos hipers e norautos e afins.

façam-me um favor,vão a esta pagina e comprem produtos como deve de ser,são mais caros,é certo,mas se tem gosto no vosso carro,esqueçam os produtos á base de silicone que rebenta com tablier todo e deixa aquilo a parecer que levou um banho de oleo.

http://store.carcareeurope.com/home.php

quanto aos pneus,não faz o meu estilo,mas para quem gosta existem bons produtos que criam esse efeito nem necessidade das mezinhas caseiras,que sem por em causa darem resultado ou não,acabam por dar mais trabalho.
Aconselhas algum "kit" em especial desse site?

Responder

Voltar para “Discussão Geral”