BWM 318is /ti
Moderador: Staff
- Ricardo Gomes
- Membro Junior
- Mensagens: 562
- Registado: 26 jan 2010, 00:03
- O meu Carro:: BMW E36 318ti e BMW e46 320dT
- Localização: Braga
BWM 318is /ti
Boas pessoal, estou curioso de saber uma coisa, para quem já a andou num 318is/ti e num 320d de 136, qual é o que puxa melhor?
Qual é o que dá mais gosto? :lol1
Cumps
Qual é o que dá mais gosto? :lol1
Cumps
-
- Membro Gold
- Mensagens: 7092
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
- Localização: PORTUGAL (frança)
Re: BWM 318is /ti
Penso que o Diesel dà mais Gosto visto o Binario ser Maior e a Baixas Rotaçoes ,mas questao Barulho nao se equivale a um a Gasolina ,Agora Potencia Püra ver (Auto Hoje)Revista. 

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- samuel_20_
- Membro Senior
- Mensagens: 801
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
- Localização: Almeirim
Re: BWM 318is /ti
os motores a gasolina pro drift são melhores, mas pro dia a dia o diesel é m€€lhor
são ambos bmw são ambos bons com bom chassis :lovebmw :lovebmw
(menos esse ti que esse é um e30/e36 assim uma coisa no meu destes)
são ambos bmw são ambos bons com bom chassis :lovebmw :lovebmw
(menos esse ti que esse é um e30/e36 assim uma coisa no meu destes)
_____________________________________________________________________________
E36 318is 10/96 M44

E36 318is 10/96 M44

- Ricardo Gomes
- Membro Junior
- Mensagens: 562
- Registado: 26 jan 2010, 00:03
- O meu Carro:: BMW E36 318ti e BMW e46 320dT
- Localização: Braga
Re: BWM 318is /ti
Por exemlo, eu tenho o meu 316i e não está de origem a nivel de mecanica, com um mero 316i consigo acompanhar sempre em plano uma 320d de 136cvs, estão a andar o mesmo e eu prefiro mil vezes andar no meu 316i porque é a gasolina e dá pra esticar bem as velocidades e depois aquela acelaração e barulhinho de motor dá-me muito mais gosto o a gasolina, e estava a pensar colocar um motor 2.5 ou até o 3.2 do M3 no meu compact, mas só em legalizações e papelada ia ser um dinheirão, assim coloco um do 318is ou ti que é na mesma um 4 cilindros e disfarça bem, só que como nunca andei em nenhum desses carros com esse motor não sei se me arrependo, e gostava de ter um feedback desses motores, se andam e puxam bem, se aguentam muita carga na cabeça ou se não....
CUmps
CUmps
- intek
- Membro Gold
- Mensagens: 1011
- Registado: 09 ago 2009, 12:07
- O meu Carro:: BMW E36/5
- Localização: Zona Norte e arredores
Re: BWM 318is /ti
amigo os 318 (ti no compact e is no coupé e berlina) deve dar um gosto bem maior que os nossos 316i, se bem que o teu está minado e não sei até que ponto notarias muita diferença!!
- Ricardo Gomes
- Membro Junior
- Mensagens: 562
- Registado: 26 jan 2010, 00:03
- O meu Carro:: BMW E36 318ti e BMW e46 320dT
- Localização: Braga
Re: BWM 318is /ti
Eu quando ponho 318is/ti quero dizer que tanto vale um motor como outro, são exatamente iguais, por isso.... :fixe Gostava era de saber pormenores de quem os tem :lol1
Cumps
Cumps
- Paulo_Alex
- Membro Juvenil
- Mensagens: 277
- Registado: 09 jun 2006, 00:54
- O meu Carro:: BMW 318is e36
- Localização: Loures
Re: BWM 318is /ti
Ricardo,
se ainda fosses daqui de perto deixava-te dar umas "gazadas" no meu 318is para fazeres o teste...em prol da ciência :lol1
Caso algum dia venhas aqui para os arredores de Lisboa, diz qq coisa e a malta encontra-se para uns testes :fixe
O 318is começa a puxar mesmo bem às 4800 rpm, que é quando abre a valvula DISA ( de admissão de ar ao motor ) e em altas rotações já fiz alguns testes com outros carros ( recentemente contra um Audi A3 Sportback 2.0 TDI de 140cv, e de velocidade máxima foi ela por ela...de arranque e recuperações, esquece...levei porrada :lol1 ) ( 520i e39 de 150cv, o serie 5 cortou a 5ª velocidade...o meu tava lá quase mas não chegou a cortar, e a acompanhar...)
Eu tb gosto mais de gasolina, mas a realidade é que o diesel tem bom binário de arranque e boa poupança de combustivel...no meu só poupo combustivel a andar devagar ou com ele parado :lol1
Cumps.
se ainda fosses daqui de perto deixava-te dar umas "gazadas" no meu 318is para fazeres o teste...em prol da ciência :lol1
Caso algum dia venhas aqui para os arredores de Lisboa, diz qq coisa e a malta encontra-se para uns testes :fixe
O 318is começa a puxar mesmo bem às 4800 rpm, que é quando abre a valvula DISA ( de admissão de ar ao motor ) e em altas rotações já fiz alguns testes com outros carros ( recentemente contra um Audi A3 Sportback 2.0 TDI de 140cv, e de velocidade máxima foi ela por ela...de arranque e recuperações, esquece...levei porrada :lol1 ) ( 520i e39 de 150cv, o serie 5 cortou a 5ª velocidade...o meu tava lá quase mas não chegou a cortar, e a acompanhar...)
Eu tb gosto mais de gasolina, mas a realidade é que o diesel tem bom binário de arranque e boa poupança de combustivel...no meu só poupo combustivel a andar devagar ou com ele parado :lol1
Cumps.
e36 318is 
"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "

"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "
- samuel_20_
- Membro Senior
- Mensagens: 801
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
- Localização: Almeirim
Re: BWM 318is /ti
se queres um 18is procura o m44 que é um 1.9 que pelo que dizem é mais resistente.
mas tu consegues arranjar um 325i por pouco dinheiro (dando o teu a troca e mais o quanto irias gastar na troca do motor) e ficas com um 2.5 6cil 190cv e legal....
mas tu consegues arranjar um 325i por pouco dinheiro (dando o teu a troca e mais o quanto irias gastar na troca do motor) e ficas com um 2.5 6cil 190cv e legal....
_____________________________________________________________________________
E36 318is 10/96 M44

E36 318is 10/96 M44

- jpsilence
- Membro Gold
- Mensagens: 1289
- Registado: 08 abr 2009, 20:14
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
- Localização: Forte da Casa
Re: BWM 318is /ti
O problema, é que para meter um 2.5 6 cil 190cv.
Tens que mudar embraiagem, travões, apoios motor, centralina, bateria, etc...
Swap por um 4 cil 1.9 m44 é mais directo, logo mais barato!
Tens que mudar embraiagem, travões, apoios motor, centralina, bateria, etc...
Swap por um 4 cil 1.9 m44 é mais directo, logo mais barato!
- samuel_20_
- Membro Senior
- Mensagens: 801
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
- Localização: Almeirim
Re: BWM 318is /ti
um motor mais mão de obra deve ficar pelos 1500/2000€ o teu carro deve valer uns 3500/4500€, com o dinheiro da venda do teu carro + o dinheiro do swap ficas com dinheiro suficiente para ires buscar o 325i de origem
são opções....
são opções....
_____________________________________________________________________________
E36 318is 10/96 M44

E36 318is 10/96 M44

- Ricardo Gomes
- Membro Junior
- Mensagens: 562
- Registado: 26 jan 2010, 00:03
- O meu Carro:: BMW E36 318ti e BMW e46 320dT
- Localização: Braga
Re: BWM 318is /ti
Pois, o problema é esse, é que eu não quero vender, o carro custou a volta de 3500€ e já investi em extras mais de 5mil € e ainda estou a espera de uns coilovers e barra anti-aproximação, de seguida peliculas, travões de disco a trás, e a frente renhurados, e assim não penso em trocar de carro, prefiro pegar num motor do 18is ou ti e espeta-lo la dentro, mas primeiro quero ter a certeza de que esse motor é porreiro :lol1
Cumps
Cumps
- dmajs
- Membro Iniciado
- Mensagens: 49
- Registado: 13 jun 2010, 22:52
- O meu Carro:: Mazda rx7 FD/Bmw E30 318I
- Localização: Portugal/Lisboa/Cascais
Re: BWM 318is /ti
Se não vais vender,epah mete um 18is nisso e pronto....
Eu comprei o meu 318is coupé de 94 e não quero outra coisa.
nfire Dei por o meu 2300€ com 154.000km,jantes 18 tekno,estofos em pele cremes(novos)coilovers Kw,obc 18b,um bom radio e umas boas colunas.....
nfire
é pena é a cor,mas isso mais 2 meses fica resolvido... :fixe
Um Abraço :lovebmw


Eu comprei o meu 318is coupé de 94 e não quero outra coisa.


é pena é a cor,mas isso mais 2 meses fica resolvido... :fixe
Um Abraço :lovebmw
Seat Leon FR: IC XXL;
Bmw 318is E36 Sedan 94
Bmw 318i E30(em fase de pintura)
SOLD:
Mazda RX-7 FD Twi Turbo 93
Honda Integra Type-R
Audi S3 8l
Nissan Navara;2003
Bmw 318is E36 coupé 02/94;KW
Bmw 325i 07/94 Coupé
Datsun 1200 2 portas deluxe,09/1973-
Opel Corsa 1.7D 97
- Ricardo Gomes
- Membro Junior
- Mensagens: 562
- Registado: 26 jan 2010, 00:03
- O meu Carro:: BMW E36 318ti e BMW e46 320dT
- Localização: Braga
Re: BWM 318is /ti
Será que a melhor opção então é espetar com um is/ti no meu bicho?
Cumps
Cumps
- samuel_20_
- Membro Senior
- Mensagens: 801
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
- Localização: Almeirim
Re: BWM 318is /ti
isso agora é contigo, tu é k sabes o dinheiro k gastaste nele e o quão ele te satisfaz, mas eu no teu caso ia pro 325i e se fosse o coupe então não pensava duas vezes...
são opçoes
são opçoes
_____________________________________________________________________________
E36 318is 10/96 M44

E36 318is 10/96 M44

- Ricardo Gomes
- Membro Junior
- Mensagens: 562
- Registado: 26 jan 2010, 00:03
- O meu Carro:: BMW E36 318ti e BMW e46 320dT
- Localização: Braga
Re: BWM 318is /ti
Também já sentes falta de potencia?
Cumps
Cumps