120d 177cv faz quanto em velocidade de ponta?

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

TelmoFT
Membro Senior
Registado: 25 ago 2008, 10:24
O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05

Re: 120d 177cv faz quanto em velocidade de ponta?

Mensagem por TelmoFT »

cap Escreveu:
V8Power Escreveu:Um 120d e82 vs 120d e87, o e87 sai para a frente e depois a partir de 3a o e82 vai buscalo e a partir de 4a ficam iguais, já testei varias vezes, o e82 depois so vai para a frente a partir dos 220.
Não há 2 motores iguais, se calhar testas com outro e o resultado é ligeiramente diferente. Mas a nível de carroçaria/aerodinâmica, o "cú cortado" não dá vantagens em situação nenhuma. :)
Amigo sandro sim nisso é verdade, mas o que mais gosto é ele agora desenvolver em qualquer mudança, não preciso reduzir para ultrapassar :fixe

Então é como as miudas, sem cu não gosto :lol1 :lol1

Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
Imagem

ReGo_S
Membro Juvenil
Registado: 18 ago 2007, 17:14
O meu Carro:: e82 123d

Mensagem por ReGo_S »

V8Power Escreveu:
cap Escreveu:
V8Power Escreveu:Um 120d e82 vs 120d e87, o e87 sai para a frente e depois a partir de 3a o e82 vai buscalo e a partir de 4a ficam iguais, já testei varias vezes, o e82 depois so vai para a frente a partir dos 220.
Não há 2 motores iguais, se calhar testas com outro e o resultado é ligeiramente diferente. Mas a nível de carroçaria/aerodinâmica, o "cú cortado" não dá vantagens em situação nenhuma. :)
Amigo sandro sim nisso é verdade, mas o que mais gosto é ele agora desenvolver em qualquer mudança, não preciso reduzir para ultrapassar :fixe

Então é como as miudas, sem cu não gosto :lol1 :lol1

Cumpts
Em que rotação vai o 20d quando vergas o ponteiro?

TelmoFT
Membro Senior

Mensagem por TelmoFT »

Vai quase as 5000rpm acho, mas so andei a essa velocidade 2as vezes e das 2as vezes olhei para o velocimetro lol

Cumpts
Imagem

BlackPuma
Membro Senior
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007

Mensagem por BlackPuma »

V8Power Escreveu:Vai quase as 5000rpm acho, mas so andei a essa velocidade 2as vezes e das 2as vezes olhei para o velocimetro lol

Cumpts
Impossível. 260 no meu são quase 4500 rpms (ligeiramente abaixo). O ponteiro já não passa mais dos 260, mas a rotação ainda aumenta até 4600 sensivelmente. Para fazeres 5000 rpms a 260 com um 120d, ou terias de ter um diâmetro de roda (jante+pneu) muito pequeno, ou então o diferencial do 123d (ao contrário do que a malta pensa, o 123d não tem a caixa mais curta, é o diferencial que a faz mais curta).
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

--
Última edição por cap em 29 ago 2010, 14:09, editado 1 vez no total.
Imagem

Ricardosantos
Membro Juvenil
Registado: 15 mai 2008, 21:27
O meu Carro:: BMW 120d E88 cabrio-2008/06

Mensagem por Ricardosantos »

V8Power Escreveu:Vai quase as 5000rpm acho, mas so andei a essa velocidade 2as vezes e das 2as vezes olhei para o velocimetro lol

Cumpts
Pois deve de haver ca alguma confusao pois o 120d 177cv as 5000rotaçoes tinha de ir a 300kmh pois e o que estas caixas fazem pelas contas feitas por tecnicos em matematica as 4200rotaçoes vou a 240 de quadrante o que quer dizer que prai as 4500 ja se vai no minimo a 260!!!!Os nossos sapinhos e que sao maquinas!!!! :lol1 :lol1
Vendo kit travagem 335D completo tras e frente da para serie1 e serie3 e vendo travoes frente 123D e 330D!!!

TelmoFT
Membro Senior

Mensagem por TelmoFT »

BlackPuma Escreveu:

Cumpts
Impossível. 260 no meu são quase 4500 rpms (ligeiramente abaixo). O ponteiro já não passa mais dos 260, mas a rotação ainda aumenta até 4600 sensivelmente. Para fazeres 5000 rpms a 260 com um 120d, ou terias de ter um diâmetro de roda (jante+pneu) muito pequeno, ou então o diferencial do 123d (ao contrário do que a malta pensa, o 123d não tem a caixa mais curta, é o diferencial que a faz mais curta).

Vamos ver se nos entendemos, eu disse para aí as 5000rpm porque como podem imaginar não olho para a rotação a essa velocidade, mas vou dar mais atenção a isso, o meu ponteiro passa um bocado para baixo dos 260, será que tem algum problema? :think

Amigo blackpuma já agora diz-me, o teu quando o reprogramas-te ficou com power até que rotação?
O meu ficou com força até as 5000rpm (a meu pedido)
E o meu turbo ficou com pressão de 1.8 bars, embora o reprogramador quise-se colocar 1.9, achas que fiz bem? quis poupar turbo

Cumpts
Imagem

BlackPuma
Membro Senior

Mensagem por BlackPuma »

V8Power Escreveu:
BlackPuma Escreveu:

Cumpts

Vamos ver se nos entendemos, eu disse para aí as 5000rpm porque como podem imaginar não olho para a rotação a essa velocidade, mas vou dar mais atenção a isso, o meu ponteiro passa um bocado para baixo dos 260, será que tem algum problema? :think

Amigo blackpuma já agora diz-me, o teu quando o reprogramas-te ficou com power até que rotação?
O meu ficou com força até as 5000rpm (a meu pedido)
E o meu turbo ficou com pressão de 1.8 bars, embora o reprogramador quise-se colocar 1.9, achas que fiz bem? quis poupar turbo

Cumpts
Boas,

no meu isso não acontece. 260 é até onde o ponteiro vai e pára aí. A rotação ainda aumenta, a velocidade em GPS Garmin e digital no quadrante também, mas o ponteiro já não mexe para cima dos 260. Se será isso algum problema no teu, não me parece. Apenas são carros de séries diferentes e os quadrantes podem ter algo também de diferente.

O meu carro corta em todas as relações de caixa às 5000 (em estrada só não corta a 6ª como é óbvio... mas eu gostava :D ), e quando lá chega faz um corte tipo carro a gasolina, em vez do típico corte de diesel que chega à rotação x e simplesmente pára. Segundo o último dyno, às 5000 rpms faz ligeiramente acima de 210cv. Quanto à pressão do teu turbo, a 1.8 bar penso que está bastante dentro dos limites de segurança, até mesmo que estivesse a 1.9 bar, mas claro, existem outros factores que podem pôr em causa a saúde do mesmo. Um turbo não morre apenas por excesso de pressão, EGT's muito altas também contribuem para acabar com ele (com ele e com o FAP), e isso depende do que foi feito no teu carro. Em carros sem FAP, conseguimos ver se o carro ficou a fumar muito ou não, ou seja, se as EGT's serão elevadas ou não, pois quanto mais fumo, mais altas as EGT's. Agora com o FAP, fica mais difícil avaliar a qualidade da queima da mistura ar/combustível. Normalmente, e isto nos nossos carros, se a repro estiver "menos bem" feita, o FAP deixa sempre passar algum fumo que pode não ser visível, mas acaba por pintar um pouco a ponteira de escape. No caso do meu, o escape anda sempre limpo apesar da repro já pouco conservadora. Tudo depende se as repros são bem feitas ou não.
Imagem
ImagemImagem

TelmoFT
Membro Senior

Mensagem por TelmoFT »

O meu escape está sempre limpo também
O meu reprogramador disse-me que a mistura está muito rica e que se nãi tivesse fap que faria apenas um ligeiro fumo.

Eu quero medir o carro para ver a cavalagem e depois ir ajustar se for preciso.

Por curiosidade sabes me dizer como está a pressão do teu turbo?

Estou a pensar retirar a panela grande, achas que faço bem? como ficará o trabalhar?

Isso do corte de rotação tambem estou a pensar fazer :lovebmw

Cumpts
Imagem

nadix
Membro Junior
Registado: 11 fev 2010, 00:55
O meu Carro:: bMW 320d E46 - 2000

Mensagem por nadix »

so balas por ai eheh...

BlackPuma
Membro Senior

Mensagem por BlackPuma »

V8Power Escreveu:O meu escape está sempre limpo também
O meu reprogramador disse-me que a mistura está muito rica e que se nãi tivesse fap que faria apenas um ligeiro fumo.

Estou a pensar retirar a panela grande, achas que faço bem? como ficará o trabalhar?

Cumpts
Se a mistura está muito rica, então faria era fumo a sério. Se sem FAP faria um fumo ligeiro, então é porque pode estar rica mas não muito. Em alguns bancos é possível verificar os valores lambda durante o dyno e daí tirar algumas conclusões.

Quanto ao meu turbo, é melhor falarmos disso noutra altura, senão aparecem já alguns senhores com problemas de afirmação sexual a querer medir pilas e a dizer que o Zé é que é bom chipador e que o Manel não vale um car****.

Quanto ao escape, no meu não tenho a panela final, mas não se nota trabalhar nenhum diferente por isso. Já cheguei a ter uma linha toda directa sem panelas (apenas tinha FAP), mas isso não recomendo. No meu caso provocava uma quebra de potência, e afectava também a potência máxima. Mas mesmo com essa linha toda directa, pouco se notava no trabalhar do carro. Notava-se mas era algo ligeiro. Só se notava mais quando o FAP estava a regenerar, aí sim ficava com um trabalhar à tractor.
Imagem
ImagemImagem

TelmoFT
Membro Senior

Mensagem por TelmoFT »

BlackPuma Escreveu:

Cumpts
Se a mistura está muito rica, então faria era fumo a sério. Se sem FAP faria um fumo ligeiro, então é porque pode estar rica mas não muito. Em alguns bancos é possível verificar os valores lambda durante o dyno e daí tirar algumas conclusões.

Quanto ao meu turbo, é melhor falarmos disso noutra altura, senão aparecem já alguns senhores com problemas de afirmação sexual a querer medir pilas e a dizer que o Zé é que é bom chipador e que o Manel não vale um car****.

Quanto ao escape, no meu não tenho a panela final, mas não se nota trabalhar nenhum diferente por isso. Já cheguei a ter uma linha toda directa sem panelas (apenas tinha FAP), mas isso não recomendo. No meu caso provocava uma quebra de potência, e afectava também a potência máxima. Mas mesmo com essa linha toda directa, pouco se notava no trabalhar do carro. Notava-se mas era algo ligeiro. Só se notava mais quando o FAP estava a regenerar, aí sim ficava com um trabalhar à tractor.
Amigo blackpuma depois diz-me por pm por favor, eu tambem nao digo quem me reprogramou mesmo por causa disso, e depois ha aqueles que parece que ganham comissão por mandar abaixo os outros chipadores, enfim, gente sem cultura as vezes

Gostava de ver um video do andamento do teu animal, deve estar brutal mesmo

Cumpts
Imagem

BlackPuma
Membro Senior

Mensagem por BlackPuma »

V8Power Escreveu:
BlackPuma Escreveu:

Cumpts

Amigo blackpuma depois diz-me por pm por favor, eu tambem nao digo quem me reprogramou mesmo por causa disso, e depois ha aqueles que parece que ganham comissão por mandar abaixo os outros chipadores, enfim, gente sem cultura as vezes

Gostava de ver um video do andamento do teu animal, deve estar brutal mesmo

Cumpts
Aqui neste forum há muita gente que pensa que sabe quem chipou o meu carro, mas entre o que eles pensam e o que realmente sabem vai uma grande distância. A alguns cheguei a dizer que foi o fulano x, a outros disse que foi o y, mas quem foi mesmo isso só eu e algumas pessoas que nem foruns frequentam sabem. Isto dos foruns é sempre a mesma treta: quem é cliente do mesmo chipador, só diz maravilhas, quem não é, só sabe dizer mal só porque sim, por isso o melhor é mesmo evitar dar espaço para conversas da treta, até porque não tenho paciência para "dynos de pilas".

Videos do meu carro não tenho. Por acaso tenho andado com vontade de fazer um video, mas é do escape com o gajo a cortar. É que sem a panela final o corte fica muito engraçado. Quando tiver paciência de o fazer, meto no tubas e mando-te o link.
Imagem
ImagemImagem

TelmoFT
Membro Senior

Mensagem por TelmoFT »

Muito Obrigado black puma :fixe

Realmente muito interessante o teu pm :fixe

Fico a aguardar o video :lovebmw

PS: Sim o meu nome é telmo :fixe

Já pedi ao yasser para mudar o meu nick para TelmoFT, mas ele não me responde nada :wall

CUmpts
Imagem

BlackPuma
Membro Senior

Mensagem por BlackPuma »

V8Power, agora que tenho uma maquineta que faz videos em HD, a ver se trato disso... meto a gaja no tripé e vou lá para dentro dar umas gasadas :fixe
Imagem
ImagemImagem

Bloqueado

Voltar para “Série 1”