V8Power Escreveu:BlackPuma Escreveu:V8Power Escreveu:Vai quase as 5000rpm acho, mas so andei a essa velocidade 2as vezes e das 2as vezes olhei para o velocimetro lol
Cumpts
Impossível. 260 no meu são quase 4500 rpms (ligeiramente abaixo). O ponteiro já não passa mais dos 260, mas a rotação ainda aumenta até 4600 sensivelmente. Para fazeres 5000 rpms a 260 com um 120d, ou terias de ter um diâmetro de roda (jante+pneu) muito pequeno, ou então o diferencial do 123d (ao contrário do que a malta pensa, o 123d não tem a caixa mais curta, é o diferencial que a faz mais curta).
Vamos ver se nos entendemos, eu disse para aí as 5000rpm porque como podem imaginar não olho para a rotação a essa velocidade, mas vou dar mais atenção a isso, o meu ponteiro passa um bocado para baixo dos 260, será que tem algum problema? :think
Amigo blackpuma já agora diz-me, o teu quando o reprogramas-te ficou com power até que rotação?
O meu ficou com força até as 5000rpm (a meu pedido)
E o meu turbo ficou com pressão de 1.8 bars, embora o reprogramador quise-se colocar 1.9, achas que fiz bem? quis poupar turbo
Cumpts
Boas,
no meu isso não acontece. 260 é até onde o ponteiro vai e pára aí. A rotação ainda aumenta, a velocidade em GPS Garmin e digital no quadrante também, mas o ponteiro já não mexe para cima dos 260. Se será isso algum problema no teu, não me parece. Apenas são carros de séries diferentes e os quadrantes podem ter algo também de diferente.
O meu carro corta em todas as relações de caixa às 5000 (em estrada só não corta a 6ª como é óbvio... mas eu gostava

), e quando lá chega faz um corte tipo carro a gasolina, em vez do típico corte de diesel que chega à rotação x e simplesmente pára. Segundo o último dyno, às 5000 rpms faz ligeiramente acima de 210cv. Quanto à pressão do teu turbo, a 1.8 bar penso que está bastante dentro dos limites de segurança, até mesmo que estivesse a 1.9 bar, mas claro, existem outros factores que podem pôr em causa a saúde do mesmo. Um turbo não morre apenas por excesso de pressão, EGT's muito altas também contribuem para acabar com ele (com ele e com o FAP), e isso depende do que foi feito no teu carro. Em carros sem FAP, conseguimos ver se o carro ficou a fumar muito ou não, ou seja, se as EGT's serão elevadas ou não, pois quanto mais fumo, mais altas as EGT's. Agora com o FAP, fica mais difícil avaliar a qualidade da queima da mistura ar/combustível. Normalmente, e isto nos nossos carros, se a repro estiver "menos bem" feita, o FAP deixa sempre passar algum fumo que pode não ser visível, mas acaba por pintar um pouco a ponteira de escape. No caso do meu, o escape anda sempre limpo apesar da repro já pouco conservadora. Tudo depende se as repros são bem feitas ou não.