Bilstein B4 "cansados" após um ano de utilização...

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dany.overcool
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Bilstein B4 "cansados" após um ano de utilização...

Mensagem por dany.overcool »

Boas pessoal.

tenho, à cerca de 2 anos, molas H&R no meu bimmer que proporcionam rebaixamento leve de -35mm a frente e -15mm atras. quando as montei, montei-as nos amortecedores de origem, que foram à vida num instante.

Ha um ano atrás, decidi trocar os amortecedores de origem por uns bilstein b4 à frente e uns sachs supertouring atrás.

O carro foi à inspecção na semana passada, e o inspector alertou-me para o facto dos amortecedores da frente (os bilstein b4) estarem "cansados", um estava a 44% e o outro a 52%, quando o normal é 70% para cima.

Devo de dizer que fiquei desiludido com a noticia, ouve-se dizer tanto bem dos amortecedores bilstein, e no entanto estes foram à vida num ano...

Os sachs estão bons.

70% dos trajectos que faço com o carro são em autoestrada.

Agora tenho que os substituir o que me aconselham? Algo mais resistente seria bem vindo...

Bilstein b6? Koni vermelhos? Sachs advantage? Não queria perder em conforto

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metale
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Re: Bilstein B4 "cansados" após um ano de utilização...

Mensagem por metale »

Qual é o espanto? Os b4 são para molas de origem. Rebaixando vão à vida. Que culpa tem a bilstein?
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J.P.B.
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Re: Bilstein B4 "cansados" após um ano de utilização...

Mensagem por J.P.B. »

Os B4 podem tem referencia para a suspensão M Thechnics, o que aceitaria algum rebaixamento...

Referencias Bilstein B4 para E36 318tds Compact:

http://www1.carparts-cat.com/webkat.asp ... 004&ROOT=1

Abraço

germanii
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Re: Bilstein B4 "cansados" após um ano de utilização...

Mensagem por germanii »

Estranho ,dizes que os de origem foram à vida !Deve ser normal se jà tinham Muitos Anos .E visto o teu Rebaixamento nao ser Enorme (em Relaçao ao Meu 325i E 36 - 5cm)que andei com ele + de 5 Anos com Amortecedores de origem sem Problemas ...Agora tu è que Sabes ,mas nao ponhas amortecedores Sport a nao ser que queiras uma Caixa Rigida ;)
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

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dany.overcool
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Re: Bilstein B4 "cansados" após um ano de utilização...

Mensagem por dany.overcool »

metale Escreveu:Qual é o espanto? Os b4 são para molas de origem. Rebaixando vão à vida. Que culpa tem a bilstein?
Sim vendo as coisas nesse ponto de vista... tens razão...
germanii Escreveu:Estranho ,dizes que os de origem foram à vida !Deve ser normal se jà tinham Muitos Anos .E visto o teu Rebaixamento nao ser Enorme (em Relaçao ao Meu 325i E 36 - 5cm)que andei com ele + de 5 Anos com Amortecedores de origem sem Problemas ...Agora tu è que Sabes ,mas nao ponhas amortecedores Sport a nao ser que queiras uma Caixa Rigida ;)
Os amortecedores de origem ja tinham 180000kms quando montei as molas
J.P.B. Escreveu:Os B4 podem tem referencia para a suspensão M Thechnics, o que aceitaria algum rebaixamento...

Referencias Bilstein B4 para E36 318tds Compact:

http://www1.carparts-cat.com/webkat.asp ... 004&ROOT=1

Abraço
Também já tinha pensado nisso mas a montagem de amortecedores previstos para carros com suspensão M não implica mais alterações? Ja agora alguém me sabe dizer qual é o rebaixamento da suspensão M de origem?

O que queria mesmo era amortecedores mais resistentes que não comprometencem o conforto...

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metale
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Re: Bilstein B4 "cansados" após um ano de utilização...

Mensagem por metale »

J.P.B. Escreveu:Os B4 podem tem referencia para a suspensão M Thechnics, o que aceitaria algum rebaixamento...

Referencias Bilstein B4 para E36 318tds Compact:

http://www1.carparts-cat.com/webkat.asp ... 004&ROOT=1

Abraço
Curioso, no catálogo da Bilstein todas as referências para E36 ressalvam "with standard chassis". Só quando chegamos aos B8 fazem referência a M-Technics.

http://www.bilstein.de/fileadmin/user_u ... pi_low.pdf
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anatolpiupiu
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Re: Bilstein B4 "cansados" após um ano de utilização...

Mensagem por anatolpiupiu »

tudo o que é B4 é a gama baixa da bilstein, que em nada tem a ver com B6 e por ai.. eu uso B6 atras e B4 a frente.. pois todos os anos mudo os da frente, já vou no 3º par na frente e atras continuam os mesmos B6..

B4 com molas, é para esquecer.. também o preço que custam... ;)
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metale
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Re: Bilstein B4 "cansados" após um ano de utilização...

Mensagem por metale »

Eu usei os B4 durante salvo erro 39-40.000km. Entre ano e meio e dois anos talvez, já não me lembro bem. Estão entre os meus amortecedores preferidos. Não são tão duros quanto os B6, mas tendo a pressão a gás que têm continuam a ser firmes. Troquei-os pelos B6, não por terem enfraquecido.

Para o dia a dia quase que preferia os B4, porque davam-me um comportamento que não deixava de ser excepcional comparando com os de origem, e não me faziam revirar os olhos cada vez que vejo um buraco na estrada como acontece agora, porque já sei o que me espera...
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Paulo_Alex
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Re: Bilstein B4 "cansados" após um ano de utilização...

Mensagem por Paulo_Alex »

Boas Dany,

Até agora eu estou a usar Bilstein B4 à frente e Sachs atrás com molas Eibach Pro-Kit que rebaixa 30mm, e já os tenho à algum tempo jeitoso...e até agora estão impecáveis, passou agora na inspecção sem me dizerem nada. Estou tão satisfeito com eles que em breve vou substituir os Sachs tb por Bilstein B4, não perdi muito conforto e dá mais estabilidade ao pópó. :fixe

E se não tou em erro as molas M-Technics rebaixam 1,5mm não dando tanto desgaste ao amortecedor como as Eibach ou H&R, que rebaixam quase o dobro.

Cumps.
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Notlim
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Re: Bilstein B4 "cansados" após um ano de utilização...

Mensagem por Notlim »

No E46 as molas M baixam uns 2cm comparadas com as Pro-kit que baixam 3cm. No teu lugar metia Sachs à frente para completar os que já tens. Não sou apologista, nem entendo a lógica, de meter marcas ou ref. diferentes no eixo traseiro e dianteiro. Os B4 nunca irão funcionar bem rebaixados, os B6 já toleram mas o ideal são mesmo os B8.

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dany.overcool
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Re: Bilstein B4 "cansados" após um ano de utilização...

Mensagem por dany.overcool »

Ok pessoal, agradeço a ajuda.
Mas com os b8 a suspensão não vai ficar muito rija?

Então e se pusesse o cup kit da H&R com amortecedores previstos para as molas que eu já tenho? Alguem tem ou ja experimentou um kit desses?

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Notlim
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Re: Bilstein B4 "cansados" após um ano de utilização...

Mensagem por Notlim »

Pessoalmente considero os meus B6 duros qb e ri-me quando o Metale escreveu "e não me faziam revirar os olhos cada vez que vejo um buraco na estrada como acontece agora, porque já sei o que me espera..." porque é o que se passa comigo... :lol1 Há quem diga que os B8 são minimamente confortáveis mas não sei...

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metale
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Re: Bilstein B4 "cansados" após um ano de utilização...

Mensagem por metale »

Os B8 são uns B6 com espigão mais curto, não são muito melhores. São mais confortáveis com molas de rebaixamento do que os B6 (porque não passam a vida nos batentes), mas ainda assim... koni são mais confortáveis.

Confortável mesmo (dentro do que se pode considerar confortável numa suspensão de performance) são coilovers BONS, porque com taragens de mola na ordem dos 400 já não vai aos batentes (que é o que tira maior conforto, nem é tanto a dureza das molas nem dos amortecedores).

Mas bilstein monotubo realmente... muito bons mas o lugar deles era mais lá o sítio onde os testaram (Nurburgring).
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dany.overcool
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Re: Bilstein B4 "cansados" após um ano de utilização...

Mensagem por dany.overcool »

pois o que queria dizer por desconfortável era eles andarem sempre nos batentes, não estou interessado nisso, vou me informar dos preços mas o mais certo é optar pelos b8 então. :fixe

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metale
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Re: Bilstein B4 "cansados" após um ano de utilização...

Mensagem por metale »

Vai rondar os 575 euros (os 4).
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