Problema com A/C

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
jorgebmw
Membro Iniciado
Registado: 04 abr 2010, 11:57
O meu Carro:: BMW E39 1996/01

Problema com A/C

Mensagem por jorgebmw »

Boas noites....

Tenho um E39 525tds de 1996,com um pequeno grande problema,sera que me podem ajudar?

O meu A/C e sofagem so funcionam quando querem,sendo do Algarve devem perceber que nao é facil com este calor que faz por ca.
A minha pergunta é a seguinte,sera um problema do comando electrico do A/C ou de outra coisa qualquer?
Sabem dizer me se é possivel reparar esse comando e se sabem quem repara,visto novo na BMW custar a volta de 600 euros.

Desde ja agradeço a vossa atençao

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: Problema com A/C

Mensagem por marco pires »

o que é que acontece concretamente?
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

jorgebmw
Membro Iniciado

Mensagem por jorgebmw »

esta tudo ligado mas nao sai nada,nem ar frio do ac,nem sequer ar da sofagem

marco pires
Moderador do Fórum

ouves o motor da ventilação a trabalhar ou não?
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

jorgebmw
Membro Iniciado

Mensagem por jorgebmw »

nao faz nada,nem barulho nem frio,nada.
so tem a temperatura e a velocidade a que deveria estar a funcionar

http://yfrog.com/midsc00041pzj

marco pires
Moderador do Fórum

nesse caso o problema não está relacionado com nenhum modulo,trata-se de um problema meramente mecanico,quer isto dizer que foi o blower que deixou de funcionar,a peça que necessitas é esta:

Imagem

custa á volta de uns 300 euros na bmw.

ps-aconselho a não ligares o botão do AC enquanto não resolveres o problema,já que não havendo ventilação para o interior,pode haver congelação nos tubos e originar o seu rebentamento.
[email protected]

jorgebmw
Membro Iniciado

Mensagem por jorgebmw »

queres dizer que .e aquele motor que aparece com o numero 1?

marco pires
Moderador do Fórum

exato.

contudo e antes de ires para o motor,convem fazer um diagnostico ao estágio final,que é a peça marcada com o nº3.
o estágio final controla a velocidade do ventilador,sendo que quando completamente avariado pode dar origem a que este possa deixar de funcionar,embora eu não aposte muito nessa peça,é sempre bom despistar esse problema,não vá ser daí.
de qualquer forma não se trata de nenhum modulo electronico.

o meu conselho é passares por uma oficina que mexa em electricidade auto,seja como for o teu problema será uma destas duas peças,apostando eu no ventilador.
[email protected]

jorgebmw
Membro Iniciado

Mensagem por jorgebmw »

Vou fazer isso.

Obgdo pla ajuda

Ja agora esta peça nao ha de concorrencia?

marco pires
Moderador do Fórum

é muito dificil encontrar estas peças na concorrencia,e por experiencia propria no meu 520i E34 que teve que levar um motor desses que é identico aos dos E39(vê o tópico que está mais acima intitulado:"motor da ventilação"),posso-te dizer que peças da concorrencia são quase impossiveis de achar,e as que achas digo-te já que acabam por sair mais caro que as originais,este é dos poucos casos em que te posso garantir,que vale mais ir á marca comprar,inclusive na autopartes em lisboa,que vende material para bmw original e mais barato que na marca,estão a vender estes motores mais caros que ires á secção de peças da baviera,garantidamente não compensa neste caso,para alem de ser muito dificil encontrar fora,faz uma pesquisa na net com o seguinte texto: "bmw E39 blower" e tambem: " E39 blower final stage unit", vê os preços e depois manda um mail para a secção de peças da baviera em: [email protected]

pede para te indicarem o preço do ventilador da chaufagem e o preço do estágio final para um bmw E39 525tds de 1996

para uma informação o mais correcta possivel,deves indicar no mail o numero VIN do teu automóvel.

ps-o maximo que podes achar,é material mais barato que seja usado,mas francamente não aconselharia muito optar por isso,mais vale dar mais alguma coisa e ficar com isso em condições.
[email protected]

gutteres
Membro Junior
Registado: 11 jan 2007, 12:54

Mensagem por gutteres »

De que zona do Algarve es? Em Faro tens ali perto da Iveco 1 boa casa para te ver isso, acho que se chama System Algarve, em VRSA tens o Jorge ao pe da estaçao de M.Gordo, em Loule tens a Bosch. Resumindo 1 electrecista ve te isso e ate pode ser que repare logo.
Os Residentes Actuais:
BMW 530 Da Touring E61 - Para Venda Kit M5 Original 25.000 Euros
JEEP Wrangler Sahara ATX Unlimited 2011
Audi TT Quattro Coupe - Para Venda Nacional
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Audi A8 4.0 TDI QUATTRO 2004 - Para Venda 5.950 Euros
Fiat JTD

jorgebmw
Membro Iniciado

Mensagem por jorgebmw »

Obrigado Marco,problema resolvido.

Fui a BMW de Portimao comprei a peça ( Custava 91,07 mais iva,conheço o homen das peças ke me fez 5% de desconto )cheguei a casa montei em 5 minutos ficou a funcionar,se soubesse antes nao tinha passado um verão ao calor.Mas enfim ja passou.

Mais uma vez obrigado pla atençao.

Jorge Silva

BMW 525 TDS E 39
Audi A 3 1.9 TDI

-- Terça Set 07, 2010 6:06 pm --

Fui a BMW de Portimao comprei a peça ( Custava 91,07 mais iva,conheço o homen das peças ke me fez 5% de desconto )cheguei a casa montei em 5 minutos ficou a funcionar,se soubesse antes nao tinha passado um verão ao calor.Mas enfim ja passou.

Jorge Silva

BMW 525 TDS E 39
Audi A 3 1.9 TDI

-- Terça Set 07, 2010 6:07 pm --

Jorge Silva

BMW 525 TDS E 39 :lovebmw
Audi A 3 1.9 TDI

marco pires
Moderador do Fórum

não tens nada que agradecer,ainda bem que conseguiste resolver isso,e fico contente por ter conseguido dar uma ajuda :wink1
[email protected]

Responder

Voltar para “Série 5”