Eu dou-lhes o desconto, quando vejo que são velhotes nem digo nada nem buzino mas acho que essa é a altura em que deveriam entregar a carta. A condução necessita de reflexos e capacidade de análise, quando ela deixa de existir devia-se deixar de conduzir.rafias Escreveu:Dudex, mesmo que toda gente conduza carros preparados para as 24 horas de Le Mans, tens de contar com o facto que nem toda a gente tem os mesmos tempos de reacção. Um velho de 80 anos com certeza que não vai avaliar bem as distâncias e as velocidades, nem ter os mesmos tempos de reacção que um jovem de 20 anos. Por isso, quando se atiram para a tua faixa no momento que vamos a passar em excesso de velocidade, talvez não tenham feito bem o cálculo derivado desse mesmo excesso. Por isso acontecem acidentes.
Quanto a andar acima do limite em AE sem mais ninguém na estrada eu concordo desde que tenhamos a certeza que temos a máquina em condições :lovebmw
O tuga não perdeu a mania do excesso de velocidade
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Re: O tuga não perdeu a mania do excesso de velocidade
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Re: O tuga não perdeu a mania do excesso de velocidade
O responsável pela nova Divisão de Trânsito e Segurança Rodoviária da GNR considerou hoje "imprescindível" que os condutores reduzam a velocidade com que circulam nas estradas, pois esta é a "grande causa" da sinistralidade em Portugal.
"É sabido que a primeira grande causa dos acidentes em Portugal é a velocidade", disse, sublinhando ser "imprescindível reduzir a velocidade" com que os portugueses circulam nas estradas, através de campanhas de sensibilização, de medidas coercivas e da fiscalização com os radares.
Outro problema grave apontado pelo mesmo responsável prende-se com o álcool. Segundo Carlos Duarte, só a operação "Regresso Seguro" do último fim de semana foram detidas 127 pessoas por excesso de álcool no sangue e 389 condutores foram multados pelo mesmo motivo.
fonte: destak 30-08-2010
Excesso de velocidade e falta de atenção na origem do acidente em Salamanca
Os primeiros dados recolhidos pelas autoridades espanholas indicam que o excesso de velocidade e a falta de atenção terão sido as principais causas do acidente de viação que vitimou esta manhã três homens portugueses e uma mulher belga perto de Salamanca. O correspondente da Antena 1 em Espanha, jornalista António Sampaio, explica as circunstâncias deste acidente.
fonte: RTP 23-08-2010
Carro em despiste mata motociclista
António Salgado, de 54 anos, morreu anteontem à noite quando a motorizada que conduzia foi brutalmente colhida por um carro em contramão na estrada de Santo Estêvão de Briteiros, Guimarães. A morte do trabalhador rural foi de tal forma violenta que uma perna foi logo amputada. GNR e os bombeiros demoraram cerca de uma hora a encontrar a perna da vítima, que foi projectada para a vegetação de um quintal, a cerca de 30 metros.
Segundo as autoridades, o BMW conduzido por Carlos Cunha terá entrado em despiste e passou para a faixa contrária, colidindo brutalmente com a motorizada em que seguia António Salgado. Eram 22h50. O automobilista, emigrante em França, conduzia o potente BMW com a perna engessada devido a uma lesão grave que tinha sofrido. O condutor reside na zona da vítima, em Santo Estêvão, e terá perdido o controlo da viatura.
DESCONTROLO E EXCESSO DE VELOCIDADE
O excesso de velocidade do BMW ficou registado nas profundas marcas de derrapagem em cerca de 50 metros da estrada municipal 309, em Santo Estêvão, Guimarães.
fonte: CM
"É sabido que a primeira grande causa dos acidentes em Portugal é a velocidade", disse, sublinhando ser "imprescindível reduzir a velocidade" com que os portugueses circulam nas estradas, através de campanhas de sensibilização, de medidas coercivas e da fiscalização com os radares.
Outro problema grave apontado pelo mesmo responsável prende-se com o álcool. Segundo Carlos Duarte, só a operação "Regresso Seguro" do último fim de semana foram detidas 127 pessoas por excesso de álcool no sangue e 389 condutores foram multados pelo mesmo motivo.
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Excesso de velocidade e falta de atenção na origem do acidente em Salamanca
Os primeiros dados recolhidos pelas autoridades espanholas indicam que o excesso de velocidade e a falta de atenção terão sido as principais causas do acidente de viação que vitimou esta manhã três homens portugueses e uma mulher belga perto de Salamanca. O correspondente da Antena 1 em Espanha, jornalista António Sampaio, explica as circunstâncias deste acidente.
fonte: RTP 23-08-2010
Carro em despiste mata motociclista
António Salgado, de 54 anos, morreu anteontem à noite quando a motorizada que conduzia foi brutalmente colhida por um carro em contramão na estrada de Santo Estêvão de Briteiros, Guimarães. A morte do trabalhador rural foi de tal forma violenta que uma perna foi logo amputada. GNR e os bombeiros demoraram cerca de uma hora a encontrar a perna da vítima, que foi projectada para a vegetação de um quintal, a cerca de 30 metros.
Segundo as autoridades, o BMW conduzido por Carlos Cunha terá entrado em despiste e passou para a faixa contrária, colidindo brutalmente com a motorizada em que seguia António Salgado. Eram 22h50. O automobilista, emigrante em França, conduzia o potente BMW com a perna engessada devido a uma lesão grave que tinha sofrido. O condutor reside na zona da vítima, em Santo Estêvão, e terá perdido o controlo da viatura.
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O excesso de velocidade do BMW ficou registado nas profundas marcas de derrapagem em cerca de 50 metros da estrada municipal 309, em Santo Estêvão, Guimarães.
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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Re: O tuga não perdeu a mania do excesso de velocidade
Concordo contigo Dudex. Eu diria que depois dos 70 anos, as pessoas deviam ser proibidas de conduzir. Ou então submetiam-se a um exame especial que medisse a destreza. Caso chumbassem, entregavam a carta.
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Re: O tuga não perdeu a mania do excesso de velocidade
Não discordo em nada que o excesso de velocidade aumente a probabilidade de ocorrer um acidente...é um dado estatistico incontornavel... mas há mais dados a ter em conta.
as leis são feitas para todos e considerando uma media...se eu conduzo numa area de 50kmh a 60kmh sem perigo talvez outro a 40kmh já apresente perigo moderado...há que ter uma regra base que se aplique ao geral. sempre foi assim e sempre será.
Curiosidade ou não hoje apanhei um cagasso jeitoso á custa de uma senhora no seu pug que sai de casa apenas para a levar á estação q deve de ficar a 500mt de distancia... mas tudo correu bem felizmente, os reflexos ajudaram-me.
Tenho é de começar a levar a camara de filmar cmg, na auto estrada lá apanhei um dito que acha que a faixa do meio é que é fixe...obrigou-me a mim e a outro a passar para a faixa da esq a pouco mais de 90kmh so para o passar...irritante mesmo....
na autoban há controlo apertado para as zonas com velocidade livre...quem vai feito formiga nas faixas de ultrepassagem leva com ela...e muito bem
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Curiosidade ou não hoje apanhei um cagasso jeitoso á custa de uma senhora no seu pug que sai de casa apenas para a levar á estação q deve de ficar a 500mt de distancia... mas tudo correu bem felizmente, os reflexos ajudaram-me.
Tenho é de começar a levar a camara de filmar cmg, na auto estrada lá apanhei um dito que acha que a faixa do meio é que é fixe...obrigou-me a mim e a outro a passar para a faixa da esq a pouco mais de 90kmh so para o passar...irritante mesmo....
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Re: O tuga não perdeu a mania do excesso de velocidade
marco pires Escreveu:O responsável pela nova Divisão de Trânsito e Segurança Rodoviária da GNR considerou hoje "imprescindível" que os condutores reduzam a velocidade com que circulam nas estradas, pois esta é a "grande causa" da sinistralidade em Portugal.
"É sabido que a primeira grande causa dos acidentes em Portugal é a velocidade", disse, sublinhando ser "imprescindível reduzir a velocidade" com que os portugueses circulam nas estradas, através de campanhas de sensibilização, de medidas coercivas e da fiscalização com os radares.
Outro problema grave apontado pelo mesmo responsável prende-se com o álcool. Segundo Carlos Duarte, só a operação "Regresso Seguro" do último fim de semana foram detidas 127 pessoas por excesso de álcool no sangue e 389 condutores foram multados pelo mesmo motivo.
fonte: destak 30-08-2010
Excesso de velocidade e falta de atenção na origem do acidente em Salamanca
Os primeiros dados recolhidos pelas autoridades espanholas indicam que o excesso de velocidade e a falta de atenção terão sido as principais causas do acidente de viação que vitimou esta manhã três homens portugueses e uma mulher belga perto de Salamanca. O correspondente da Antena 1 em Espanha, jornalista António Sampaio, explica as circunstâncias deste acidente.
fonte: RTP 23-08-2010
Carro em despiste mata motociclista
António Salgado, de 54 anos, morreu anteontem à noite quando a motorizada que conduzia foi brutalmente colhida por um carro em contramão na estrada de Santo Estêvão de Briteiros, Guimarães. A morte do trabalhador rural foi de tal forma violenta que uma perna foi logo amputada. GNR e os bombeiros demoraram cerca de uma hora a encontrar a perna da vítima, que foi projectada para a vegetação de um quintal, a cerca de 30 metros.
Segundo as autoridades, o BMW conduzido por Carlos Cunha terá entrado em despiste e passou para a faixa contrária, colidindo brutalmente com a motorizada em que seguia António Salgado. Eram 22h50. O automobilista, emigrante em França, conduzia o potente BMW com a perna engessada devido a uma lesão grave que tinha sofrido. O condutor reside na zona da vítima, em Santo Estêvão, e terá perdido o controlo da viatura.
DESCONTROLO E EXCESSO DE VELOCIDADE
O excesso de velocidade do BMW ficou registado nas profundas marcas de derrapagem em cerca de 50 metros da estrada municipal 309, em Santo Estêvão, Guimarães.
fonte: CM
140 ou 160 na AE é excesso de velocidade e em piso seco ninguém se despista, é essa a diferença.
grande parte desses relatos é de malta que adormece e a conclusão é o excesso de velocidade. Pudera, a dormir, 10km/h já em excesso!
-- Quarta Set 01, 2010 3:40 am --
Isso é para passar pela direita! Ir a 90 para a faixa da esquerda é muito perigoso.David Escreveu:Não discordo em nada que o excesso de velocidade aumente a probabilidade de ocorrer um acidente...é um dado estatistico incontornavel... mas há mais dados a ter em conta.
as leis são feitas para todos e considerando uma media...se eu conduzo numa area de 50kmh a 60kmh sem perigo talvez outro a 40kmh já apresente perigo moderado...há que ter uma regra base que se aplique ao geral. sempre foi assim e sempre será.
Curiosidade ou não hoje apanhei um cagasso jeitoso á custa de uma senhora no seu pug que sai de casa apenas para a levar á estação q deve de ficar a 500mt de distancia... mas tudo correu bem felizmente, os reflexos ajudaram-me.
Tenho é de começar a levar a camara de filmar cmg, na auto estrada lá apanhei um dito que acha que a faixa do meio é que é fixe...obrigou-me a mim e a outro a passar para a faixa da esq a pouco mais de 90kmh so para o passar...irritante mesmo....
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Re: O tuga não perdeu a mania do excesso de velocidade
Conclusão: todos somos automobilistas que nunca tiveram acidentes, cumprimos todos o Código, nós é que estamos sempre bem... & os acidentes são causados pelos outros...
Quase que chego a esta conclusão quando vejo alguns posts deste tópico... Caso não tivesse espírito crítico.
Podemos não concordar com algumas, mas as Leis existem & são para se cumprir. Ponto. Se existem certo tipo de coisas que não concordamos, isso haverá sempre.
140 ou 160 é excesso de velocidade. Gostem ou não. & sim, há muita mania de andar na faixa do meio. Eu como tenho a 'mania' de andar na faixa direita não me queixo muito disso. Já nem ligo. A faixa da esquerda é para andar acima dos 90km/h. Não vejo qual o problema de fazer uma ultrapassagem ao individuo que vai na faixa do meio pela esquerda a 90km/h. Obvio que não se vai colocar na faixa da esquerda sem olhar se virá algum marmanjo a pensar que não existe limite na faixa da esquerda, que o tempo ta seco & que vem a 140 ou 160 & pode enfaixar-se na traseira do outro.
Caso esta situação acontecesse, o que embateu por trás não deveria vir em excesso de velocidade pois não conseguiu parar a tempo de evitar o embate?? :think
Quase que chego a esta conclusão quando vejo alguns posts deste tópico... Caso não tivesse espírito crítico.
Podemos não concordar com algumas, mas as Leis existem & são para se cumprir. Ponto. Se existem certo tipo de coisas que não concordamos, isso haverá sempre.
140 ou 160 é excesso de velocidade. Gostem ou não. & sim, há muita mania de andar na faixa do meio. Eu como tenho a 'mania' de andar na faixa direita não me queixo muito disso. Já nem ligo. A faixa da esquerda é para andar acima dos 90km/h. Não vejo qual o problema de fazer uma ultrapassagem ao individuo que vai na faixa do meio pela esquerda a 90km/h. Obvio que não se vai colocar na faixa da esquerda sem olhar se virá algum marmanjo a pensar que não existe limite na faixa da esquerda, que o tempo ta seco & que vem a 140 ou 160 & pode enfaixar-se na traseira do outro.
Caso esta situação acontecesse, o que embateu por trás não deveria vir em excesso de velocidade pois não conseguiu parar a tempo de evitar o embate?? :think

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Re: O tuga não perdeu a mania do excesso de velocidade
Errado. Se fores na faixa da esquerda a 120 e alguém a 70 na faixa do meio se atirar para a tua frente a culpa é tua porque não conseguiste parar a tempo?ode_joy Escreveu: Caso esta situação acontecesse, o que embateu por trás não deveria vir em excesso de velocidade pois não conseguiu parar a tempo de evitar o embate?? :think
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Re: O tuga não perdeu a mania do excesso de velocidade
Em termos legais, uma coisa é vires a 120, outra é vires a 200. Depois se é possível prová-lo ou não são outros 500.
- marco pires
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Re: O tuga não perdeu a mania do excesso de velocidade
rebentando um pneu,é mais facil controlar um veiculo que circula á velocidade de lei nas AE(120km/h),ou é será mais facil indo acima da lei,ou seja,em excesso de velocidade?
ps-os acidentes podem acontecer a qualquer momento,seja em piso seco seja em piso molhado,e seja a que velocidade for,as conclusões para avaliar se um veiculo vinha em excesso de velocidade,são feitas mediante o rasto da travagem do veiculo que ficou marcado na estrada,e tambem a avaliação dos destroços que segundo o estado em que ficaram,indicam de uma forma mais ou menos fiável a velocidade a que o impacto se deu,para alem disso o conta Km fica com o ponteiro na velocidade a que o veiculo circulava no momento do impacto,existem assim muitas formas de avaliar se o veiculo circulava em excesso ou não.
ps-os acidentes podem acontecer a qualquer momento,seja em piso seco seja em piso molhado,e seja a que velocidade for,as conclusões para avaliar se um veiculo vinha em excesso de velocidade,são feitas mediante o rasto da travagem do veiculo que ficou marcado na estrada,e tambem a avaliação dos destroços que segundo o estado em que ficaram,indicam de uma forma mais ou menos fiável a velocidade a que o impacto se deu,para alem disso o conta Km fica com o ponteiro na velocidade a que o veiculo circulava no momento do impacto,existem assim muitas formas de avaliar se o veiculo circulava em excesso ou não.
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Re: O tuga não perdeu a mania do excesso de velocidade
Estive uma semana na Holanda de férias, e realmente a nível de condução e educação nas estradas mete Portugal a um canto :fixe
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Re: O tuga não perdeu a mania do excesso de velocidade
Não disse 70 mas sim 90... Tal como a diferença de 120 para 140. 'Apenas' 20km/h que significam excesso de velocidade.Dudex Escreveu:Errado. Se fores na faixa da esquerda a 120 e alguém a 70 na faixa do meio se atirar para a tua frente a culpa é tua porque não conseguiste parar a tempo?ode_joy Escreveu: Caso esta situação acontecesse, o que embateu por trás não deveria vir em excesso de velocidade pois não conseguiu parar a tempo de evitar o embate?? :think
Quanto ao que disse dos 20km/h, lembro-me de uma campanha contra o excesso de velocidade em que 2 veiculos circulavam a velocidades diferentes. Se nao estou em erro era um a 50 & outro a 70. & a diferença de travagem a fundo era de 5m se a memória não me falha... Se for mesmo isto, dá para tirar conclusoes.
Todos dão desculpas para andar em excesso, é a natureza do ocidental... Arranjar desculpa para tudo. Quando ando em excesso não ha desculpa nenhuma para o fazer. Ando porque quero, mesmo sabendo que é ilegal.

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Re: O tuga não perdeu a mania do excesso de velocidade
Pessoal, em relação a este tema, só vos digo uma coisa: Quem me dera cumprir os limites de velocidade
Durante a semana tenho de andar depressa para rentabilizar tempo...
Já quando posso, ao sabado e domingo no meu carro, sou um pacato a andar na estrada...Ás vezes até me esqueço que posso andar a 90 km/h por exemplo...

Durante a semana tenho de andar depressa para rentabilizar tempo...
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Re: O tuga não perdeu a mania do excesso de velocidade
ode_joy Escreveu:Conclusão: todos somos automobilistas que nunca tiveram acidentes, cumprimos todos o Código, nós é que estamos sempre bem... & os acidentes são causados pelos outros...
Quase que chego a esta conclusão quando vejo alguns posts deste tópico... Caso não tivesse espírito crítico.
Podemos não concordar com algumas, mas as Leis existem & são para se cumprir. Ponto. Se existem certo tipo de coisas que não concordamos, isso haverá sempre.
140 ou 160 é excesso de velocidade. Gostem ou não. & sim, há muita mania de andar na faixa do meio. Eu como tenho a 'mania' de andar na faixa direita não me queixo muito disso. Já nem ligo. A faixa da esquerda é para andar acima dos 90km/h. Não vejo qual o problema de fazer uma ultrapassagem ao individuo que vai na faixa do meio pela esquerda a 90km/h. Obvio que não se vai colocar na faixa da esquerda sem olhar se virá algum marmanjo a pensar que não existe limite na faixa da esquerda, que o tempo ta seco & que vem a 140 ou 160 & pode enfaixar-se na traseira do outro.
Caso esta situação acontecesse, o que embateu por trás não deveria vir em excesso de velocidade pois não conseguiu parar a tempo de evitar o embate?? :think
Ainda bem que tens espirito critico e interpretas o que é dito :fixe
até posso passar pela direita (apenas se estiver a circular já á direita e nao mude de via para o fazer, até pq vinha a passar alguns bons condutores que iam á direita) mas nem sempre quem vai ao centro da via me dá essa confiança...parece que ás vez estão a ir para a direita mas.....


e nao me digas q o MBPower da assinatura é so para track days


eu raramente passo dos 130 na autoestrada nos poucos km diarios que lá faço, não sou dos mais pecadores por certo. ninguem é perfeito so acho que devia de haver mais equilibrio no comportamente e na disciplina...para não falar em civismo msm... nao concentrar tudo em excesso de velocidade quando falta educação/formação em muitos mais pontos.
marco pires
os pontos apontados por ti estão correctos e são rigorosos, não estão sujeitos a contestação em termos tecnicos. Estou de acordo apesar de ter apresentado argumentos que aparentemente contestam o referido
ab
- marco pires
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Re: O tuga não perdeu a mania do excesso de velocidade
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Re: O tuga não perdeu a mania do excesso de velocidade
marco pires
isto numa conversa de café era de mais facil interacção :cheers
ps: anda mau para andar diariamente em excesso de velocidade...para manter 5.8 de media com 80% de circuito citadino nao é facil
(carrinha a diesel, no bmw são 10/11) e esta malta que anda ao meio da via faz-me gastar gota porque tenho de fazer acelerações maiores para depois nao estorvar quem vem em excesso de velocidade 
isto numa conversa de café era de mais facil interacção :cheers
ps: anda mau para andar diariamente em excesso de velocidade...para manter 5.8 de media com 80% de circuito citadino nao é facil

