Eu dou-lhes o desconto, quando vejo que são velhotes nem digo nada nem buzino mas acho que essa é a altura em que deveriam entregar a carta. A condução necessita de reflexos e capacidade de análise, quando ela deixa de existir devia-se deixar de conduzir.rafias Escreveu:Dudex, mesmo que toda gente conduza carros preparados para as 24 horas de Le Mans, tens de contar com o facto que nem toda a gente tem os mesmos tempos de reacção. Um velho de 80 anos com certeza que não vai avaliar bem as distâncias e as velocidades, nem ter os mesmos tempos de reacção que um jovem de 20 anos. Por isso, quando se atiram para a tua faixa no momento que vamos a passar em excesso de velocidade, talvez não tenham feito bem o cálculo derivado desse mesmo excesso. Por isso acontecem acidentes.
Quanto a andar acima do limite em AE sem mais ninguém na estrada eu concordo desde que tenhamos a certeza que temos a máquina em condições :lovebmw
O tuga não perdeu a mania do excesso de velocidade
Moderador: Staff
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Re: O tuga não perdeu a mania do excesso de velocidade
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
O responsável pela nova Divisão de Trânsito e Segurança Rodoviária da GNR considerou hoje "imprescindível" que os condutores reduzam a velocidade com que circulam nas estradas, pois esta é a "grande causa" da sinistralidade em Portugal.
"É sabido que a primeira grande causa dos acidentes em Portugal é a velocidade", disse, sublinhando ser "imprescindível reduzir a velocidade" com que os portugueses circulam nas estradas, através de campanhas de sensibilização, de medidas coercivas e da fiscalização com os radares.
Outro problema grave apontado pelo mesmo responsável prende-se com o álcool. Segundo Carlos Duarte, só a operação "Regresso Seguro" do último fim de semana foram detidas 127 pessoas por excesso de álcool no sangue e 389 condutores foram multados pelo mesmo motivo.
fonte: destak 30-08-2010
Excesso de velocidade e falta de atenção na origem do acidente em Salamanca
Os primeiros dados recolhidos pelas autoridades espanholas indicam que o excesso de velocidade e a falta de atenção terão sido as principais causas do acidente de viação que vitimou esta manhã três homens portugueses e uma mulher belga perto de Salamanca. O correspondente da Antena 1 em Espanha, jornalista António Sampaio, explica as circunstâncias deste acidente.
fonte: RTP 23-08-2010
Carro em despiste mata motociclista
António Salgado, de 54 anos, morreu anteontem à noite quando a motorizada que conduzia foi brutalmente colhida por um carro em contramão na estrada de Santo Estêvão de Briteiros, Guimarães. A morte do trabalhador rural foi de tal forma violenta que uma perna foi logo amputada. GNR e os bombeiros demoraram cerca de uma hora a encontrar a perna da vítima, que foi projectada para a vegetação de um quintal, a cerca de 30 metros.
Segundo as autoridades, o BMW conduzido por Carlos Cunha terá entrado em despiste e passou para a faixa contrária, colidindo brutalmente com a motorizada em que seguia António Salgado. Eram 22h50. O automobilista, emigrante em França, conduzia o potente BMW com a perna engessada devido a uma lesão grave que tinha sofrido. O condutor reside na zona da vítima, em Santo Estêvão, e terá perdido o controlo da viatura.
DESCONTROLO E EXCESSO DE VELOCIDADE
O excesso de velocidade do BMW ficou registado nas profundas marcas de derrapagem em cerca de 50 metros da estrada municipal 309, em Santo Estêvão, Guimarães.
fonte: CM
"É sabido que a primeira grande causa dos acidentes em Portugal é a velocidade", disse, sublinhando ser "imprescindível reduzir a velocidade" com que os portugueses circulam nas estradas, através de campanhas de sensibilização, de medidas coercivas e da fiscalização com os radares.
Outro problema grave apontado pelo mesmo responsável prende-se com o álcool. Segundo Carlos Duarte, só a operação "Regresso Seguro" do último fim de semana foram detidas 127 pessoas por excesso de álcool no sangue e 389 condutores foram multados pelo mesmo motivo.
Os primeiros dados recolhidos pelas autoridades espanholas indicam que o excesso de velocidade e a falta de atenção terão sido as principais causas do acidente de viação que vitimou esta manhã três homens portugueses e uma mulher belga perto de Salamanca. O correspondente da Antena 1 em Espanha, jornalista António Sampaio, explica as circunstâncias deste acidente.
António Salgado, de 54 anos, morreu anteontem à noite quando a motorizada que conduzia foi brutalmente colhida por um carro em contramão na estrada de Santo Estêvão de Briteiros, Guimarães. A morte do trabalhador rural foi de tal forma violenta que uma perna foi logo amputada. GNR e os bombeiros demoraram cerca de uma hora a encontrar a perna da vítima, que foi projectada para a vegetação de um quintal, a cerca de 30 metros.
Segundo as autoridades, o BMW conduzido por Carlos Cunha terá entrado em despiste e passou para a faixa contrária, colidindo brutalmente com a motorizada em que seguia António Salgado. Eram 22h50. O automobilista, emigrante em França, conduzia o potente BMW com a perna engessada devido a uma lesão grave que tinha sofrido. O condutor reside na zona da vítima, em Santo Estêvão, e terá perdido o controlo da viatura.
O excesso de velocidade do BMW ficou registado nas profundas marcas de derrapagem em cerca de 50 metros da estrada municipal 309, em Santo Estêvão, Guimarães.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Concordo contigo Dudex. Eu diria que depois dos 70 anos, as pessoas deviam ser proibidas de conduzir. Ou então submetiam-se a um exame especial que medisse a destreza. Caso chumbassem, entregavam a carta.
- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
Não discordo em nada que o excesso de velocidade aumente a probabilidade de ocorrer um acidente...é um dado estatistico incontornavel... mas há mais dados a ter em conta.
as leis são feitas para todos e considerando uma media...se eu conduzo numa area de 50kmh a 60kmh sem perigo talvez outro a 40kmh já apresente perigo moderado...há que ter uma regra base que se aplique ao geral. sempre foi assim e sempre será.
Curiosidade ou não hoje apanhei um cagasso jeitoso á custa de uma senhora no seu pug que sai de casa apenas para a levar á estação q deve de ficar a 500mt de distancia... mas tudo correu bem felizmente, os reflexos ajudaram-me.
Tenho é de começar a levar a camara de filmar cmg, na auto estrada lá apanhei um dito que acha que a faixa do meio é que é fixe...obrigou-me a mim e a outro a passar para a faixa da esq a pouco mais de 90kmh so para o passar...irritante mesmo....
na autoban há controlo apertado para as zonas com velocidade livre...quem vai feito formiga nas faixas de ultrepassagem leva com ela...e muito bem
as leis são feitas para todos e considerando uma media...se eu conduzo numa area de 50kmh a 60kmh sem perigo talvez outro a 40kmh já apresente perigo moderado...há que ter uma regra base que se aplique ao geral. sempre foi assim e sempre será.
Curiosidade ou não hoje apanhei um cagasso jeitoso á custa de uma senhora no seu pug que sai de casa apenas para a levar á estação q deve de ficar a 500mt de distancia... mas tudo correu bem felizmente, os reflexos ajudaram-me.
Tenho é de começar a levar a camara de filmar cmg, na auto estrada lá apanhei um dito que acha que a faixa do meio é que é fixe...obrigou-me a mim e a outro a passar para a faixa da esq a pouco mais de 90kmh so para o passar...irritante mesmo....
na autoban há controlo apertado para as zonas com velocidade livre...quem vai feito formiga nas faixas de ultrepassagem leva com ela...e muito bem
- Dudex
- Membro Gold
marco pires Escreveu:O responsável pela nova Divisão de Trânsito e Segurança Rodoviária da GNR considerou hoje "imprescindível" que os condutores reduzam a velocidade com que circulam nas estradas, pois esta é a "grande causa" da sinistralidade em Portugal.
140 ou 160 na AE é excesso de velocidade e em piso seco ninguém se despista, é essa a diferença.
grande parte desses relatos é de malta que adormece e a conclusão é o excesso de velocidade. Pudera, a dormir, 10km/h já em excesso!
-- Quarta Set 01, 2010 3:40 am --
Isso é para passar pela direita! Ir a 90 para a faixa da esquerda é muito perigoso.David Escreveu:Não discordo em nada que o excesso de velocidade aumente a probabilidade de ocorrer um acidente...é um dado estatistico incontornavel... mas há mais dados a ter em conta.
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Conclusão: todos somos automobilistas que nunca tiveram acidentes, cumprimos todos o Código, nós é que estamos sempre bem... & os acidentes são causados pelos outros...
Quase que chego a esta conclusão quando vejo alguns posts deste tópico... Caso não tivesse espírito crítico.
Podemos não concordar com algumas, mas as Leis existem & são para se cumprir. Ponto. Se existem certo tipo de coisas que não concordamos, isso haverá sempre.
140 ou 160 é excesso de velocidade. Gostem ou não. & sim, há muita mania de andar na faixa do meio. Eu como tenho a 'mania' de andar na faixa direita não me queixo muito disso. Já nem ligo. A faixa da esquerda é para andar acima dos 90km/h. Não vejo qual o problema de fazer uma ultrapassagem ao individuo que vai na faixa do meio pela esquerda a 90km/h. Obvio que não se vai colocar na faixa da esquerda sem olhar se virá algum marmanjo a pensar que não existe limite na faixa da esquerda, que o tempo ta seco & que vem a 140 ou 160 & pode enfaixar-se na traseira do outro.
Caso esta situação acontecesse, o que embateu por trás não deveria vir em excesso de velocidade pois não conseguiu parar a tempo de evitar o embate?? :think
Quase que chego a esta conclusão quando vejo alguns posts deste tópico... Caso não tivesse espírito crítico.
Podemos não concordar com algumas, mas as Leis existem & são para se cumprir. Ponto. Se existem certo tipo de coisas que não concordamos, isso haverá sempre.
140 ou 160 é excesso de velocidade. Gostem ou não. & sim, há muita mania de andar na faixa do meio. Eu como tenho a 'mania' de andar na faixa direita não me queixo muito disso. Já nem ligo. A faixa da esquerda é para andar acima dos 90km/h. Não vejo qual o problema de fazer uma ultrapassagem ao individuo que vai na faixa do meio pela esquerda a 90km/h. Obvio que não se vai colocar na faixa da esquerda sem olhar se virá algum marmanjo a pensar que não existe limite na faixa da esquerda, que o tempo ta seco & que vem a 140 ou 160 & pode enfaixar-se na traseira do outro.
Caso esta situação acontecesse, o que embateu por trás não deveria vir em excesso de velocidade pois não conseguiu parar a tempo de evitar o embate?? :think

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- Dudex
- Membro Gold
Errado. Se fores na faixa da esquerda a 120 e alguém a 70 na faixa do meio se atirar para a tua frente a culpa é tua porque não conseguiste parar a tempo?ode_joy Escreveu: Caso esta situação acontecesse, o que embateu por trás não deveria vir em excesso de velocidade pois não conseguiu parar a tempo de evitar o embate?? :think
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Em termos legais, uma coisa é vires a 120, outra é vires a 200. Depois se é possível prová-lo ou não são outros 500.
- marco pires
- Moderador do Fórum
rebentando um pneu,é mais facil controlar um veiculo que circula á velocidade de lei nas AE(120km/h),ou é será mais facil indo acima da lei,ou seja,em excesso de velocidade?
ps-os acidentes podem acontecer a qualquer momento,seja em piso seco seja em piso molhado,e seja a que velocidade for,as conclusões para avaliar se um veiculo vinha em excesso de velocidade,são feitas mediante o rasto da travagem do veiculo que ficou marcado na estrada,e tambem a avaliação dos destroços que segundo o estado em que ficaram,indicam de uma forma mais ou menos fiável a velocidade a que o impacto se deu,para alem disso o conta Km fica com o ponteiro na velocidade a que o veiculo circulava no momento do impacto,existem assim muitas formas de avaliar se o veiculo circulava em excesso ou não.
ps-os acidentes podem acontecer a qualquer momento,seja em piso seco seja em piso molhado,e seja a que velocidade for,as conclusões para avaliar se um veiculo vinha em excesso de velocidade,são feitas mediante o rasto da travagem do veiculo que ficou marcado na estrada,e tambem a avaliação dos destroços que segundo o estado em que ficaram,indicam de uma forma mais ou menos fiável a velocidade a que o impacto se deu,para alem disso o conta Km fica com o ponteiro na velocidade a que o veiculo circulava no momento do impacto,existem assim muitas formas de avaliar se o veiculo circulava em excesso ou não.
[email protected]
-
- Membro Junior
- Registado: 01 dez 2009, 01:46
- O meu Carro:: BMW E81
Estive uma semana na Holanda de férias, e realmente a nível de condução e educação nas estradas mete Portugal a um canto :fixe
BMW E81 120D'177HP
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Não disse 70 mas sim 90... Tal como a diferença de 120 para 140. 'Apenas' 20km/h que significam excesso de velocidade.Dudex Escreveu:Errado. Se fores na faixa da esquerda a 120 e alguém a 70 na faixa do meio se atirar para a tua frente a culpa é tua porque não conseguiste parar a tempo?ode_joy Escreveu: Caso esta situação acontecesse, o que embateu por trás não deveria vir em excesso de velocidade pois não conseguiu parar a tempo de evitar o embate?? :think
Quanto ao que disse dos 20km/h, lembro-me de uma campanha contra o excesso de velocidade em que 2 veiculos circulavam a velocidades diferentes. Se nao estou em erro era um a 50 & outro a 70. & a diferença de travagem a fundo era de 5m se a memória não me falha... Se for mesmo isto, dá para tirar conclusoes.
Todos dão desculpas para andar em excesso, é a natureza do ocidental... Arranjar desculpa para tudo. Quando ando em excesso não ha desculpa nenhuma para o fazer. Ando porque quero, mesmo sabendo que é ilegal.

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- jocatdm
- Membro Gold
- Registado: 01 out 2008, 21:03
- O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto
Pessoal, em relação a este tema, só vos digo uma coisa: Quem me dera cumprir os limites de velocidade
Durante a semana tenho de andar depressa para rentabilizar tempo...
Já quando posso, ao sabado e domingo no meu carro, sou um pacato a andar na estrada...Ás vezes até me esqueço que posso andar a 90 km/h por exemplo...

Durante a semana tenho de andar depressa para rentabilizar tempo...
Já quando posso, ao sabado e domingo no meu carro, sou um pacato a andar na estrada...Ás vezes até me esqueço que posso andar a 90 km/h por exemplo...

Rebaixar é arte, roçar faz parte...!
- David
- Membro Senior
ode_joy Escreveu:Conclusão: todos somos automobilistas que nunca tiveram acidentes, cumprimos todos o Código, nós é que estamos sempre bem... & os acidentes são causados pelos outros...
Ainda bem que tens espirito critico e interpretas o que é dito :fixe
até posso passar pela direita (apenas se estiver a circular já á direita e nao mude de via para o fazer, até pq vinha a passar alguns bons condutores que iam á direita) mas nem sempre quem vai ao centro da via me dá essa confiança...parece que ás vez estão a ir para a direita mas.....

e nao me digas q o MBPower da assinatura é so para track days

eu raramente passo dos 130 na autoestrada nos poucos km diarios que lá faço, não sou dos mais pecadores por certo. ninguem é perfeito so acho que devia de haver mais equilibrio no comportamente e na disciplina...para não falar em civismo msm... nao concentrar tudo em excesso de velocidade quando falta educação/formação em muitos mais pontos.
marco pires
os pontos apontados por ti estão correctos e são rigorosos, não estão sujeitos a contestação em termos tecnicos. Estou de acordo apesar de ter apresentado argumentos que aparentemente contestam o referido
ab
- marco pires
- Moderador do Fórum
David :fixe
[email protected]
- David
- Membro Senior
marco pires
isto numa conversa de café era de mais facil interacção :cheers
ps: anda mau para andar diariamente em excesso de velocidade...para manter 5.8 de media com 80% de circuito citadino nao é facil
(carrinha a diesel, no bmw são 10/11) e esta malta que anda ao meio da via faz-me gastar gota porque tenho de fazer acelerações maiores para depois nao estorvar quem vem em excesso de velocidade 
isto numa conversa de café era de mais facil interacção :cheers
ps: anda mau para andar diariamente em excesso de velocidade...para manter 5.8 de media com 80% de circuito citadino nao é facil