Quem teve problemas com start&stop

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Quem teve problemas com start&stop

Mensagem por nlg »

Boas,
Queria aki tentar perceber a durabilidade deste sistema que os nossos bimmers têm.

Quem daki ja teve problemas com o star&stop?? Quantos km´s se espera que o sistema dure??
Algum tipo de revisão/manutenção para o manter sempre em condições.

O meu já leva 97000 km e andar sempre com sistema activo. Eu pessoalmente gosto de andar com ele ligado pois gosto de poupar o ambiente e algum $ de combustivel em semáforos demorados ou filas paradas. Mas só ponho em ponto morto quando vejo que realmente é para demorar a paragem.

Será como os tradicionais motores de arranque um dia qualquer deixam a malta a pé??

TelmoFT
Membro Senior
Registado: 25 ago 2008, 10:24
O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05

Re: Quem teve problemas com start&stop

Mensagem por TelmoFT »

O meu está sempre desligado, por experiencia propria os consumos do meu carro sobem mais quando o tenho ligado, resumindo, o carro gasta mais a começar a trabalhar do que aquele tempo que está parado ao relantim, mas também não gosto do carro estar sempre a ligar e desligar

Era uma grande coisa se me desligassem o start/stop na bmw, mas nao o fazem :wall :wall

Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
Imagem

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

Bem haja que o meu sapinho por ter Cx auto não tem esse sistema que me deixaria louco...

97000km com start/stop activo é obra...

quer-me parecer que se não colocas em ponto morto estás "embraiado" ...logo se não queimares o start/stop vais é queimar a "embraiagem".... :lol1

agora um pouco mais a sério....já andei em alguns sapos com esse sistema e embora o ambiente a bordo qd desliga ser fantastico (silencio) não acho mesmo graça nenhuma aquilo estar sempre a desligar/ligar...
claro que se pode sempre fazer como "TelmoFT" e desligar logo que se entra no carro mas não acho nada practico.

acho que as marcas estão a usar esse sistema para conseguir diminur valores de CO2 de acordo com as normas aplicaveis mas mais dia menos dia vai-se começar a sentir na pele e no bolso as reparações para tanto start/stop.
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

TelmoFT
Membro Senior
Registado: 25 ago 2008, 10:24
O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05

Mensagem por TelmoFT »

Metralha Escreveu:Bem haja que o meu sapinho por ter Cx auto não tem esse sistema que me deixaria louco...

97000km com start/stop activo é obra...

quer-me parecer que se não colocas em ponto morto estás "embraiado" ...logo se não queimares o start/stop vais é queimar a "embraiagem".... :lol1

agora um pouco mais a sério....já andei em alguns sapos com esse sistema e embora o ambiente a bordo qd desliga ser fantastico (silencio) não acho mesmo graça nenhuma aquilo estar sempre a desligar/ligar...
claro que se pode sempre fazer como "TelmoFT" e desligar logo que se entra no carro mas não acho nada practico.

acho que as marcas estão a usar esse sistema para conseguir diminur valores de CO2 de acordo com as normas aplicaveis mas mais dia menos dia vai-se começar a sentir na pele e no bolso as reparações para tanto start/stop.

Concordo plenamente
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
Imagem

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Pelo que ouvi na palestra da BMW experience do ano passado o sistema Star/Stop foi testado cerca de 50.000 vezes sem problemas, o que eles preveem que tenha a vida útil equivalente à dos carros... estou a vender o peixe ao preço de compra, nem um cêntimo ganho :D
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

cupcinza
Membro Juvenil
Registado: 20 dez 2009, 14:04
O meu Carro:: BMW 320d E91 2005/08

Mensagem por cupcinza »

E aquela teoria que diziam que se deve deixar o carro a trabalhar uns tempinhos antes de desligar por causa do turbo? morreuu dum momento para o outro ? agora ja nao faz mal aos turbos ......

Mekanics
Membro Juvenil
Registado: 03 nov 2009, 15:00
O meu Carro:: BMW 320d E46 09/1998

Mensagem por Mekanics »

cupcinza Escreveu:E aquela teoria que diziam que se deve deixar o carro a trabalhar uns tempinhos antes de desligar por causa do turbo? morreuu dum momento para o outro ? agora ja nao faz mal aos turbos ......
Ora ai esta uma boa questao :?:
Mekanics

Ricardosantos
Membro Juvenil
Registado: 15 mai 2008, 21:27
O meu Carro:: BMW 120d E88 cabrio-2008/06

Mensagem por Ricardosantos »

cupcinza Escreveu:E aquela teoria que diziam que se deve deixar o carro a trabalhar uns tempinhos antes de desligar por causa do turbo? morreuu dum momento para o outro ? agora ja nao faz mal aos turbos ......
O start\stop e bom para isso mesmo partir turbos com fartura,motores de arranque que vao a vida,bimassas por estarem sempre a zangalhar com o liga desliga,alem de folgas que criam no motor bronzes etc sempre a ligar e desligar por isso em carro meu sempre botao desligado e fico nas horas de nao puder desactivar e de as vezes me esqueçer de carregar no botao e de ele se desligar sem ser nesseçario!!!!! :( :(
Vendo kit travagem 335D completo tras e frente da para serie1 e serie3 e vendo travoes frente 123D e 330D!!!

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

eu utilizo o meu carro todos os dias, e mesmo nºao desligando o start stop, acontece de ele se desligar uma vez por dia se tanto..
177 cv - 6,5l/100km

pvalente
Membro Juvenil
Registado: 06 ago 2009, 23:51
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2007/04

Mensagem por pvalente »

O meu tem 59 mil km e utilizo o carro desde os 37 mil km, sempre com o sistema activado. Não sei se o antigo dono utilizava o sistema mas só passou a funcionar normalmente a partir da última revisão onde pedi para actualizarem o software do carro. A partir daí funciona normalmente e talvez note uma demora maior a arrancar. Talvez a bateria? Não sei, mas acho que a marca não colocaria no mercado um sistema se ele não estivesse minimamente reforçado.

paul01
Membro Juvenil
Registado: 09 fev 2010, 22:46
O meu Carro:: BMW 118d E82 2010

Mensagem por paul01 »

Eu sou daqueles que ainda é um bocado céptico quanto a este sistema, no entanto, também sou dos que pensa "se está lá, é porque é para ser usado, e porque não estraga"... :think

Normalmente os cuidados que tenho é desligar quando ligo o carro pela primeira vez, ao sair da garagem, etc., não vá aquilo (estupidamente ou não) desligar-se passado uns segundos ou minutos de o ter ligado pela primeira vez, ainda a frio. Depois, é conforme... não ando a deixar o start/stop actuar quando estou em cruzamentos, filas(depende das filas claro), etc.
Praticamente só uso naqueles semáforos que já conheço mais ou menos e que até vale a pena desligar aquele bocado, ou quando passa para vermelho, e situações idênticas, porque também me parece que só nesse tipo de situações é que vale mesmo a pena. Qual é o ganho de o carro se desligar por 3 ou 4 segundos e voltar-se a ligar a seguir? Nenhum acho eu.

E muitos que andam com o sistema sempre ligado, às vezes numa distracção ou assim, podem ficar a meio de um cruzamento, etc., porque o carro se lembrou de "ir abaixo"...

Cumps

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

O carro sò de "lembra" de ir abaixo quando pares antes do cruzamento e nunca depois de iniciar a marcha.. Isso já sao maçariquisses.. He he
177 cv - 6,5l/100km

AderitoMachado
Membro Juvenil
Registado: 11 set 2006, 22:55
O meu Carro:: 123d coupe
Contacto:

Mensagem por AderitoMachado »

uma pergunta de novato :oops: como se desliga o start stop :oops:
não faço a minima ideia
Imagem

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

AderitoMachado Escreveu:uma pergunta de novato :oops: como se desliga o start stop :oops:
não faço a minima ideia
No botão da consola.
por baixo do ar condicionado. Tem o simbolo do start / stop.

notar que sempre que desligares o carro faz o reset ou seja fica ligado como pre-definido e terás de voltar a carregar para desligar. :wall
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

Mensagem por Tronic2010 »

O meu está sempre desligado, por experiencia propria os consumos do meu carro sobem mais quando o tenho ligado, resumindo, o carro gasta mais a começar a trabalhar do que aquele tempo que está parado ao relantim, mas também não gosto do carro estar sempre a ligar e desligar

Era uma grande coisa se me desligassem o start/stop na bmw, mas nao o fazem :wall :wall

Cumpts

Eu pessoalmente tb desligo o sistema mal entro para o carro, porque pessoalmente não gosto e tb porque penso (se calhar mal) que a não ser em ambiente de ic19 ou ponte 25 de abril (paragem muito prolongadas) , que o sistema deve ser usado. Se o sistema for actuar em cada semaforo que nós paramos, fila, etc... a vida util do sistema de arranque penso que não será a mesma que um que utilizeo para lga e desligar o carro.. :assubiar
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

Responder

Voltar para “Série 1”