PROBLEMA COM LUZ DE AIRBAG
Moderador: Staff
- palminhas
- Membro Junior
- Registado: 28 dez 2006, 21:08
- O meu Carro:: BMW 520d - 06
Re: PROBLEMA COM LUZ DE AIRBAG
Eu devo ter feito a maior burrada da minha vida em relação a essa luz do airbag no quadrante e foi o seguinte:
quando comprei ao Yasser os aros para o quadrante e como tinha que o abrir "aproveitei" e como tinha a dita cuja a acender, arranjei um bocadinho de papel e enchi o buraco correspondente á luz do airbag, visto estar farto de ver sempre a porcaria da luz acesa. Tendo ficado sempre de pé atrás devido ao facto de que e após ler vários tópicos relacionados com este assunto todos dizerem que os airbags (sim, os) não disparavam em caso de acidente, agora com o testemunho do Pedrogm e com a sabedoria do Jofimo fiquei mais "descansado" (ou não). É que não há euros que resistam para esteiras e claro que também não há para a tampa do tablier (lol).
Acham que fiz uma grande burrada ou nem por isso?
Pronto, já vi que sim :assubiar
quando comprei ao Yasser os aros para o quadrante e como tinha que o abrir "aproveitei" e como tinha a dita cuja a acender, arranjei um bocadinho de papel e enchi o buraco correspondente á luz do airbag, visto estar farto de ver sempre a porcaria da luz acesa. Tendo ficado sempre de pé atrás devido ao facto de que e após ler vários tópicos relacionados com este assunto todos dizerem que os airbags (sim, os) não disparavam em caso de acidente, agora com o testemunho do Pedrogm e com a sabedoria do Jofimo fiquei mais "descansado" (ou não). É que não há euros que resistam para esteiras e claro que também não há para a tampa do tablier (lol).
Acham que fiz uma grande burrada ou nem por isso?
Pronto, já vi que sim :assubiar
O excesso de sexo provoca amnésia e outras merdas que agora não me lembro
Cumps
viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d
Cumps
viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Boas geralmente o erro do pre tensor é derivado das fichas de ligação acho que existe um kit de reparação de cabos, mas geralmente com uma boa limpeza e ajuste dos contactos na ficha de ligação está atada com uma precinta plastica, resolve o problema , cuida do com fizeres esse trabalho não esquecer de lesligar o borne negativo da bateria. cumps.[/quote]JOFIMO Escreveu:Pois, eu substitui a esteira á sensivelmente um ano, antes disso também substitui a fita do airbag do volante, e no ultimo inverno a luz voltou a acender!JOFIMO Escreveu:Exactamente só fiz a pergunta por fazer, é assim como o "sensor" de detecção de banco de passageiro avariado pelo sim pelo não o sistema responde sempre com segurança e não por omissão, então como o dito sensor estava avariado o "balão" direito também encheu rebentando com a tampa do airbag direito, agora pergunto eu, qual dos dois é mais barato, a esteira do banco ou a tampa do tablier? que eu tenha conhecimento a tampa do air bag custa o dobro da esteira, e não venham com os sistemas( resistencias) de enganar a esteira (luz airbag) porque se calhar o" balão" vai encher na mesma, ou não estou interessado em saber nem desejo a ninguém que tenha essa (má) experiência. Cumps :lovebmwPedrogm Escreveu:foi os ambos...eu tmb pensei que não abrisse![]()
Onde fiz dignostico dizem que é o pré tensor do banco do condutor. (mas vindo de quem foi...) e que não dava para apagar a luz, so substituindo.
No entanto isto aconteceu quando tive infiltração no lado do condutor de água proveniente da chuva,(derivado das esponjas das portas descoladas - já reparei) e segundo o tis pode acontecer a luz acender devido a este facto. Agora quero ver se apago a luz para ver se volta a acender o se tenho de trocar o pré-tensor (quase 200 euros como me disseram![]()
![]()
) Qualquer dia so falta trocar os airbags...
Será que enquanto ando com o erro do pré-tensor, caso haja essa infelicidade os airbags não abrem? ou abrem todos por precaução?
Ok, a ver se em breve ponho as mãos á obra, para limpar as fichas uso um spray daqueles de contactos? Tava a pensar apertas as ditas com abraçadeiras plasticas para evitar maus contactos.
No fim mesmo que fique bem tenho de ir á "maquina" apagar a luz correcto?
- Ricardo Brandão
- Membro Junior
- Registado: 25 out 2008, 19:49
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Sim, a unica maneira de a luz apagar é ligando à maquina! Só aí é que podes dizer que resolveu ou não o problema..
Mas aí em Lisboa há montes de ppl que se podem disponibilizar para te apagarem o erro.. Penso eu!
Mas aí em Lisboa há montes de ppl que se podem disponibilizar para te apagarem o erro.. Penso eu!

Ricardo Brandão - 320d E46
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Claro que sim é só pedirem e combinarem e feito......... :lovebmwRicardo Brandão Escreveu:Sim, a unica maneira de a luz apagar é ligando à maquina! Só aí é que podes dizer que resolveu ou não o problema..
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
- Registado: 12 jul 2007, 11:59
- O meu Carro:: BMW 318is E36 coupe - 1996
Eu troquei os bancos normais da frente do meu is pelos bancos desportivos que mandei vir da alemanha. Quando os fui montar é que reparei que o bancos desportivos não traziam uma ficha. Mas mesmo assim decidi monta-los (burrice!!). Assim que liguei a chave vi que a luz do airbag estava acesa. Então é que me apercebi que a tal ficha que faltava era do sensor de peso que esta por baixo da almofada do banco, os bancos desportivos viram de um carro que não tinha airbag. Pedi ao estofador para trocar o sensor de um banco para outro (sensor do banco desportivo é diferente mas mesmo assim coloquei o meu), e mesmo assim a luz continua acesa.
Alguém sabe como desligar a luz?
Alguém sabe como desligar a luz?
- Ricardo Brandão
- Membro Junior
- Registado: 25 out 2008, 19:49
- O meu Carro:: BMW 320d E46
warlock, só ligando à maquina é que podes apagar a luz.. de que zona és?
abraço
abraço
Ricardo Brandão - 320d E46
-
- Membro Juvenil
- Registado: 29 dez 2009, 19:07
- O meu Carro:: BMW 320td compact M 2004/01
pessoal, eu tenho a luz do airbag do lado do pendura acesso, ja tentei apagar com a makina, mas da sempre erro e nao deixa apagar...
o mecanico disse k possivelmente devia ser a esteira do banco k tava estragada, ou a electronica.
mas ja ouvi aki no forum acerca de qualquer coisa no volante, alguem pode explicar o que podera ter acontecido para a luz do meu airbag tar acesa?
o mecanico disse k possivelmente devia ser a esteira do banco k tava estragada, ou a electronica.
mas ja ouvi aki no forum acerca de qualquer coisa no volante, alguem pode explicar o que podera ter acontecido para a luz do meu airbag tar acesa?
-
- Membro Gold
Boas desculpa a pergunta, e passo a citar "já ouviste falar aqui no fórum acerca de qualquer coisa no volante" mas parece-me que só leste este post e não usaste o botão da pesquisa se usares de certeza tens lá a resposta mas o melhor é não ser por palpites de mecanicos que nem conhecem os esquemas electricos dos airbags e seu funcionamento, por isso é melhor fazer um teste com o DIS para não andares a gastar dinheiro inutilmente por "tentativas" do teu mecânico. Cumps. :lol1cakinho Escreveu:pessoal, eu tenho a luz do airbag do lado do pendura acesso, ja tentei apagar com a makina, mas da sempre erro e nao deixa apagar...
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Juvenil
- Registado: 29 dez 2009, 19:07
- O meu Carro:: BMW 320td compact M 2004/01
esse DIS é o ke?
para poder fazer o teste....
-
- Membro Gold
DIS é o programa de diagnóstico da BMW.cakinho Escreveu:esse DIS é o ke?
-
- Membro Iniciado
- Registado: 12 jul 2007, 11:59
- O meu Carro:: BMW 318is E36 coupe - 1996
sou de Faro.Ricardo Brandão Escreveu:warlock, só ligando à maquina é que podes apagar a luz.. de que zona és?
abraço
Ja encontrei um aparelho a venda no ebay para fazer o diagnostico e apagar a luz do airbag. Não sei se compre, custa 50€.
-
- Membro Gold
Boas qual é o aparelho que só custa 50€ que vais comprar?warlock Escreveu:sou de Faro.Ricardo Brandão Escreveu:warlock, só ligando à maquina é que podes apagar a luz.. de que zona és?
abraço
Ja encontrei um aparelho a venda no ebay para fazer o diagnostico e apagar a luz do airbag. Não sei se compre, custa 50€.
-
- Membro Gold
Viva não conheço o funcionamento desses aparelhos mas se só estás interessado em apagar a luz do airbag e pouco mais pede a alguém da zona com o DIS que te faça o serviço e escusas de gastar dinheiro em objectos que não sabemos se funcionam ou não. Abraçowarlock Escreveu:é este:
http://cgi.ebay.co.uk/033-BMW-Mercedes- ... 424wt_1138
e tens este tambem:
http://cgi.ebay.co.uk/BMW-E36-E38-E39-E ... 500wt_1154
- zoukey
- Membro Iniciado
- Registado: 14 set 2010, 05:43
- O meu Carro:: BMW 318 TDS Touring E36
boas... a mesma situação se passa no meu e46 e já agora Mekanics não vai haver problema em mexer nas fichas com a chave de fendas, tipo disparar o airbag ou coisa do género, desculpa a pergunta mas até gostava de poder arranjar esse problema sem afectar nd... cumps.