É possivel colocar 3 ou 4 valvulas por cilindro no motor 16i
Moderador: Staff
- Ricardo Gomes
- Membro Junior
- Registado: 26 jan 2010, 00:03
- O meu Carro:: BMW E36 318ti e BMW e46 320dT
É possivel colocar 3 ou 4 valvulas por cilindro no motor 16i
?????
Cumps :lovebmw
Cumps :lovebmw
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Re: É possivel colocar 3 ou 4 valvulas por cilindro no motor
É. Troca-se o motor por um M42. Desculpa a brusquidão, mas mais fácil e barato é impossível.
-
- Membro Senior
- Registado: 24 mar 2007, 16:09
- O meu Carro:: 325ix
tens cada ideia,
tudo é possivel desde que estejas disposto a gastar €€€
tudo é possivel desde que estejas disposto a gastar €€€
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Sabes o que são válvulas e como operam?
- Ricardo Gomes
- Membro Junior
Por acaso sei :fixe não me levem a mal, só que gosto de saber cada vez mais e ter a certeza daquilo que nao sei ao certo, e faço estas preguntas :lol1
Nem tudo é possivel, mantendo este bloco e cabeça não é possivel colocar 2 arvores de cames :lol1 :lol1
Cumps
Nem tudo é possivel, mantendo este bloco e cabeça não é possivel colocar 2 arvores de cames :lol1 :lol1
Cumps
- tiagoghost
- Membro Gold
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
Entao se sabes, qual foi a finalidade deste topico?
E36 S50 Coupe
coisa que aprendi com o 1.6 ca de casa:
Nao enterrar dinheiro em motores que nao valem a pena... tudo é possivel desde que haja €, mas temos de ser racionais e ponderados...
quem nao nasceu para ser rei nunca o será! :lol1 :lovebmw
Nao enterrar dinheiro em motores que nao valem a pena... tudo é possivel desde que haja €, mas temos de ser racionais e ponderados...

quem nao nasceu para ser rei nunca o será! :lol1 :lovebmw
- Ricardo Gomes
- Membro Junior
Eu sei o que são valvulas e como operam, só não sei se dá para colocar 3 ou 4 valvulas por cilindro :humm 

Ricardo Gomes Escreveu:Eu sei o que são valvulas e como operam, só não sei se dá para colocar 3 ou 4 valvulas por cilindro :humm
tudo o que envolva alteraçoes fisicas do motor requer muito inv€stimento... possivel ate pode ser... mas será que compensa?! :humm
- Dudex
- Membro Gold
Com uma cabeça nova dá na boa :lol1Ricardo Gomes Escreveu:Eu sei o que são valvulas e como operam, só não sei se dá para colocar 3 ou 4 valvulas por cilindro :humm
- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
e cabeça compativel com o bloco 1.6??
tal como já foi dito, não vale a pena inventar o que já está feito..queres 16v num 4pot vende o 16i e compra um 18is....queres ainda mais valvulas? compra um 20 ou 25i. queres as mesmas valvulas do 25i com mais hp? compra um M3
está tudo inventado, so depende da carteira e objectivos de cada um :fixe
tal como já foi dito, não vale a pena inventar o que já está feito..queres 16v num 4pot vende o 16i e compra um 18is....queres ainda mais valvulas? compra um 20 ou 25i. queres as mesmas valvulas do 25i com mais hp? compra um M3

está tudo inventado, so depende da carteira e objectivos de cada um :fixe
- tiagoghost
- Membro Gold
Essa cabeça é igual a tua.

Vez ai espaço para por mais uma valvula que seja? Mesmo com muito dinheiro, achas que alguem mexia nisso e te conseguia por ai mais uma valvula por cilindro?
E as arvores de cames, como ia ser?
A do 318IS tb não dá para por ai. A furação até podia ser igual (ATÉ) porque não é. O diametro dos pistons é difrente do 316i para o 318i, o 318i tem mais 2mm, e o mesmo diametro que o 318is.
Mesmo que isso tudo fosse igual, um motor é de correia, ou outro é de corrente, logo ai tinhas o caldo entornado.
Acho que respondi a resposta, e expliquei o porque.
Conselhos já tens ai alguns, e são os melhores que alguem te pode dar em relação a esse motor.
Eu tb tenho um 316i, ao inicio tb pensei que podia fazer alguma coisa daquilo e depressa vi que n valia a pena, ou deixas-o estar de origem, ou metes outro.
Queres andar mais depressa com o 316i, investe em suspensão e pneus!
Abraço
-- Segunda Set 20, 2010 11:16 pm --
Não me leves a mal, mas se sabes o que são, e como operam, tenta lá imaginar na tua cabeça como é que irias por mais uma valvula, e depois de a por, cm a ias por a funcionar. É simples n é?
Se o objectivo é só mesmo por mais valvulas por cilindro tens uma solução,
compras um kit valvulas de um 18is, tiras a tua cabeça fora, e rodas o motor até teres os pistons todos a mesma altura, depois metes 4 valvulas dentro de cada um, metes a junta da cabeça, a cabeça, e apertas com o binario indicado, e vióla, tens 6 valvulas por cilindro num 316i, depois só não podes é dar a chave se não
nfire
nfire
Abraço

Vez ai espaço para por mais uma valvula que seja? Mesmo com muito dinheiro, achas que alguem mexia nisso e te conseguia por ai mais uma valvula por cilindro?
E as arvores de cames, como ia ser?
A do 318IS tb não dá para por ai. A furação até podia ser igual (ATÉ) porque não é. O diametro dos pistons é difrente do 316i para o 318i, o 318i tem mais 2mm, e o mesmo diametro que o 318is.
Mesmo que isso tudo fosse igual, um motor é de correia, ou outro é de corrente, logo ai tinhas o caldo entornado.
Acho que respondi a resposta, e expliquei o porque.
Conselhos já tens ai alguns, e são os melhores que alguem te pode dar em relação a esse motor.
Eu tb tenho um 316i, ao inicio tb pensei que podia fazer alguma coisa daquilo e depressa vi que n valia a pena, ou deixas-o estar de origem, ou metes outro.
Queres andar mais depressa com o 316i, investe em suspensão e pneus!
Abraço
-- Segunda Set 20, 2010 11:16 pm --
Ricardo Gomes Escreveu:Eu sei o que são valvulas e como operam, só não sei se dá para colocar 3 ou 4 valvulas por cilindro :humm
Não me leves a mal, mas se sabes o que são, e como operam, tenta lá imaginar na tua cabeça como é que irias por mais uma valvula, e depois de a por, cm a ias por a funcionar. É simples n é?
Se o objectivo é só mesmo por mais valvulas por cilindro tens uma solução,
compras um kit valvulas de um 18is, tiras a tua cabeça fora, e rodas o motor até teres os pistons todos a mesma altura, depois metes 4 valvulas dentro de cada um, metes a junta da cabeça, a cabeça, e apertas com o binario indicado, e vióla, tens 6 valvulas por cilindro num 316i, depois só não podes é dar a chave se não

Abraço
E36 S50 Coupe
- Ricardo Gomes
- Membro Junior
Era so mesmo curiosidade, porque tinha lido num sitio que num motor 8v era possivel colocar 16v facilmente, eu fiquei naquela, será que é possivel na mesma arvore de cams meter mais 8 cams e mais 8 valvulas no cabeçote????? pensei logo que não porque o cabeçote tinha de ser trocado por um 16v mas não pensem que era minha intenção fazer no meu, até porque o 18ti não demora muito a estar debaixo do capô :fixe
E obrigadao pelo esclarecimento
nfire
CUmps
E obrigadao pelo esclarecimento

CUmps
- Dudex
- Membro Gold
Ahahah.... Muito bom!tiagoghost Escreveu: compras um kit valvulas de um 18is, tiras a tua cabeça fora, e rodas o motor até teres os pistons todos a mesma altura, depois metes 4 valvulas dentro de cada um,
houve quem pusesse 5v por cilindro no 4v por cilindro toyota 2.0L. Mas com esse dinheiro compras um motor que ande!
- tiagoghost
- Membro Gold
A certos motores que dá, porque existem no mercado cabeças compativeis, PSAs por exemplo, se n tiveres uma abeça compativel, nada feito!
Abraço
Abraço
E36 S50 Coupe