AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
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- tiagoghost
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
So uma pequena correcção ai pessoal, o 325i sem vanos, é o M50b25, o 325i com vanos é o M50TUb25, e não m52 como tavam a dizer. o M52 já é a base do 328i e 323i.
O resto já esta tudo dito!
Abraço
O resto já esta tudo dito!
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E36 S50 Coupe
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
Boa tarde sou novo nestas andanças.
Estou prestes a comprar um BMW 325 TDS 1995 por 4000 euros mas não consigo obter muita informação deste carro!!! Tudo o que poderem dizer será bem vindo o carro tem 220000km é de um vizinho meu é carro de garagem fez as revisões todas na marca até aos 192000 o Sr. está agora com 65 anos e quer vender o carro... Sempre conheci esta pessoa com este carro... Aos 192000 mudou tudo o que era para mudar até corrente de distribuição...
Mas tenho lido muitas coisas pouco positivas destes carros que fico com algum receio.
Queria saber tudo consumos, peso, viabilidade, cavalos, binário, velocidade, mala, etc toda a informação é bem vinda agradeço.
Estou prestes a comprar um BMW 325 TDS 1995 por 4000 euros mas não consigo obter muita informação deste carro!!! Tudo o que poderem dizer será bem vindo o carro tem 220000km é de um vizinho meu é carro de garagem fez as revisões todas na marca até aos 192000 o Sr. está agora com 65 anos e quer vender o carro... Sempre conheci esta pessoa com este carro... Aos 192000 mudou tudo o que era para mudar até corrente de distribuição...
Mas tenho lido muitas coisas pouco positivas destes carros que fico com algum receio.
Queria saber tudo consumos, peso, viabilidade, cavalos, binário, velocidade, mala, etc toda a informação é bem vinda agradeço.
Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
Tiagoghost, se tinhas dúvidas no que escreveste ou naquilo que escrevemos, era boa ideia confirmares antes de corrigires esta malta toda. Tal como se entrares na autoestrada e vierem todos em contramão, não és tu que vais bem :lol1tiagoghost Escreveu:So uma pequena correcção ai pessoal, o 325i sem vanos, é o M50b25, o 325i com vanos é o M50TUb25, e não m52 como tavam a dizer. o M52 já é a base do 328i e 323i.
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Abraço
Percebeste onde quero chegar? Eheh
M50, M52 e depois sim M52TU (technical update, igual a double VANOS) que equipa 23 e 28.
Cumps

Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
mas tipo tive num site (ja nao me lembro qual) que dava pa escolher os modelos dos carros e ver as diferenças, tipo dos 0 aos 100, repreise etc...e o 328 comparado com o meu so faz difernça em decimas de segundo...por isso segundo akele programa nao deve faxer mto diferença do meu a andar...digo eu....navigator Escreveu:O 2.8 tem 194cv, mas muito mais torque em baixa e média rotação, o que torna o motor mais rápido. Por outro lado cumprem-se metas de emissões de poluentes. E mantém-se os impostos onde os carros são taxados pela potência, cá sobe pela cilindrada.
Por fim e só no caso do 2.8, tem potencial para aumentos de potência pois é um motor estrangulado.

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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
Alguém podia ajudar? :lovebmw
Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
o 325tds é um carro ke anda mto bem...eu tnho um 525tds ke o motor é basicamente igual...isso tem cerca de 143cv...tem uns motores muito fiaveis...dependendo da vida ke dao ao carro as bombas injectoras custumam dar barraca...de resto é 5 estrelas...ixo com uma box de potencia fika mto bom...N.G Escreveu:Alguém podia ajudar? :lovebmw
cumps

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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
Obrigado hugo
Tenho ouvido falar muito mal, por isso estranhei e decidi perguntar a quem sabe... Se tiverem mais informações agradeço... Tenho que me decidir até sexta-feira...Consumos? Eu sei que a decisão será sempre minha mas as vossas opiniões contam muito para mim... :lovebmw
O que querem dizer com E36 etc...
Tenho ouvido falar muito mal, por isso estranhei e decidi perguntar a quem sabe... Se tiverem mais informações agradeço... Tenho que me decidir até sexta-feira...Consumos? Eu sei que a decisão será sempre minha mas as vossas opiniões contam muito para mim... :lovebmw
O que querem dizer com E36 etc...
- Dudex
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
N.G cria um tópico só para isso ou pesquisa no fórum que este tópico é sobre o 20i e o 25i.
De qualquer maneira o 25tds tem 2 problemas crónicos pelo que aqui tenho lido, junta da cabeça e bomba injectora.
De qualquer maneira o 25tds tem 2 problemas crónicos pelo que aqui tenho lido, junta da cabeça e bomba injectora.
- JPimpao01
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
Aqui está a info que precisam:
http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_M50
http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_M52
:lovebmw
http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_M50
http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_M52
:lovebmw
Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
bela informaçao...parabens...pelo ke consegui perceber entao o meu motor nao é um m52 mas sim um M54B25..JPimpao01 Escreveu:Aqui está a info que precisam:
http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_M50
http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_M52
:lovebmw
cumps

- frazaorB
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
Boas a todos
Já agora sobre a discussão dos m50 2.5 e m52 2.8, embora o 328i seja mais recente e até se calhar mais rapido, na pratica o 325i acaba por "parecer" mais nervoso. Tem umas altas com mais alma.
Há uns poucos anos comprei uma 328i touring a pedido de um amigo, por isso pude testá-la como deve ser antes de a entregar. Levezinha a arrancar e capaz de 240 km/h com conforto e estabilidade ( a gpl claro ).
( neste momento anda stock/stealth no algarve com a "M50 mod" a surpreender muitos que pensam que é uma 318 tds )
No entanto, para mim, o e36 mais divertido que conduzi foi um 325i coupe com vanos de 94.
Grande carro. Grande motor ! Magnifica falta de tracção :lol1
Hugo_ti - se não estou em erro, o teu já é valvetronic, uma geração mais recente e logo mais performante e economica do que os m50/m52 dos e36.
Um mini off topic: o meu velhote este mês está a dar chatices, é o cansaço do verão .. um botão de vidro electrico que se partiu, a bateria que acho que está a dar o grande berro e sobretudo "a vibração tipica dos bmws" a travar. Aproveitei e mudei os discos e pastilhas, mas o problema continua e até se está a agravar.
Isto costuma ser os braços/ponteiras da direcção certo ? grrrr
abc a todos e boas curvas
Já agora sobre a discussão dos m50 2.5 e m52 2.8, embora o 328i seja mais recente e até se calhar mais rapido, na pratica o 325i acaba por "parecer" mais nervoso. Tem umas altas com mais alma.
Há uns poucos anos comprei uma 328i touring a pedido de um amigo, por isso pude testá-la como deve ser antes de a entregar. Levezinha a arrancar e capaz de 240 km/h com conforto e estabilidade ( a gpl claro ).
( neste momento anda stock/stealth no algarve com a "M50 mod" a surpreender muitos que pensam que é uma 318 tds )
No entanto, para mim, o e36 mais divertido que conduzi foi um 325i coupe com vanos de 94.
Grande carro. Grande motor ! Magnifica falta de tracção :lol1
Hugo_ti - se não estou em erro, o teu já é valvetronic, uma geração mais recente e logo mais performante e economica do que os m50/m52 dos e36.
Um mini off topic: o meu velhote este mês está a dar chatices, é o cansaço do verão .. um botão de vidro electrico que se partiu, a bateria que acho que está a dar o grande berro e sobretudo "a vibração tipica dos bmws" a travar. Aproveitei e mudei os discos e pastilhas, mas o problema continua e até se está a agravar.
Isto costuma ser os braços/ponteiras da direcção certo ? grrrr
abc a todos e boas curvas
- Dudex
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
O que pode causar vibração:
-discos
-ponteiras de direcção (vê se rodam, não deve haver movimento)
-cinoblocos
Quanto ao botão do vidro tenta arranjar um do tecto de abrir já que a parte que vai para baixo e para cima é de metal. Abre o que partiste e verifica se é de plástico, deve ter uma fissura.
-discos
-ponteiras de direcção (vê se rodam, não deve haver movimento)
-cinoblocos
Quanto ao botão do vidro tenta arranjar um do tecto de abrir já que a parte que vai para baixo e para cima é de metal. Abre o que partiste e verifica se é de plástico, deve ter uma fissura.
- frazaorB
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
Dudex Escreveu:O que pode causar vibração:
-discos
-ponteiras de direcção (vê se rodam, não deve haver movimento)
-cinoblocos
Quanto ao botão do vidro tenta arranjar um do tecto de abrir já que a parte que vai para baixo e para cima é de metal. Abre o que partiste e verifica se é de plástico, deve ter uma fissura.
Gracias Dudex,
o botão do vidro, retirei para tirar a ref para procurar na net e, tal como disseste, partiu uma parte interna de plastico.
Um colega de trabalho agarrou-se àquilo e arranjou-o. LOL
Derreteu um pouco de plastico para fazer a altura para o botão "clicar"
No entanto vou comprar um para o caso da reparação não se aguentar

a vibração é que me chateia. há uns 3 anos/ 60k mudei isso tudo..... foi a revisão mais cara que já fiz no carro.
pelos vistos aguentou pouco tempo.... será que foi colocado material da concorrencia com menos durabilidade ? estradas esburacadas ?
ou é da minha condução?
Esta vou ter de resolver rapido... mas se vou à Deutsche Motors tenho medo da conta
Eu sei que é uma coisa simples, alguem aconselha um mecanico bom para isto aqui em lisboa ?
- Dudex
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
Essa tal parte interna que parte no botão do tecto de abrir é de metal.
É que há concorrência e concorrência mas normalmente é assim, o material da concorrência sai ao mesmo preço porque mudas 2x no mesmo tempo :lol1
Há que saber escolher o material a comprar especialmente porque também há peças originais que são de curta duração.
Discos e pastilhas é certo como o destino, os únicos que duram muito e nunca dão chatice são os originais ou iguais sem o carimbo da marca. Aqueles conjuntos brembo mais ferodo que a malta põe a pensar que fez a compra da vida são fracos. Uns discos brembo de jeito são tão caros ou mais que os originais e dentro da gama das ferodo há pastilhas muito más como as premier, e isto aplica-se a todo o tipo de material.
Cinoblocos é Meyle e de preferência HD e mandas vir da Autodelta.
Comprei um tirante de direcção com ambas as rótulas na Autopartes e tem óptima qualidade mas também foram 70 euros. Já lá comprei também sinoblocos que os levei de volta.
Mecânico se quiseres eu vou ao meu 5a de manhã e é perto de ti (entre a rotunda do areeiro e a do relogio) mas embora goste do trabalho deles e sejam os 2 malta 5 estrelas e com preços bem porreiros não são especialistas bmw, eu é que quando lá vou já sei mais ou menos onde anda o problema o que facilita a coisa. Mas de qualquer maneira a nível de mecânica geral são bons, a nível das manhas dos e36 sabem algumas e vão conhecendo as que lhes apresento :lol1
É que há concorrência e concorrência mas normalmente é assim, o material da concorrência sai ao mesmo preço porque mudas 2x no mesmo tempo :lol1
Há que saber escolher o material a comprar especialmente porque também há peças originais que são de curta duração.
Discos e pastilhas é certo como o destino, os únicos que duram muito e nunca dão chatice são os originais ou iguais sem o carimbo da marca. Aqueles conjuntos brembo mais ferodo que a malta põe a pensar que fez a compra da vida são fracos. Uns discos brembo de jeito são tão caros ou mais que os originais e dentro da gama das ferodo há pastilhas muito más como as premier, e isto aplica-se a todo o tipo de material.
Cinoblocos é Meyle e de preferência HD e mandas vir da Autodelta.
Comprei um tirante de direcção com ambas as rótulas na Autopartes e tem óptima qualidade mas também foram 70 euros. Já lá comprei também sinoblocos que os levei de volta.
Mecânico se quiseres eu vou ao meu 5a de manhã e é perto de ti (entre a rotunda do areeiro e a do relogio) mas embora goste do trabalho deles e sejam os 2 malta 5 estrelas e com preços bem porreiros não são especialistas bmw, eu é que quando lá vou já sei mais ou menos onde anda o problema o que facilita a coisa. Mas de qualquer maneira a nível de mecânica geral são bons, a nível das manhas dos e36 sabem algumas e vão conhecendo as que lhes apresento :lol1
- tiagoghost
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- O meu Carro:: E36 Coupe S50
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Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.
Navigator, eu n tinha duvidas nenhumas naquilo que escrevi, alias, tinha a certeza. Mas o JPimpao já veio confirmar aquilo que eu disse.navigator Escreveu:Tiagoghost, se tinhas dúvidas no que escreveste ou naquilo que escrevemos, era boa ideia confirmares antes de corrigires esta malta toda. Tal como se entrares na autoestrada e vierem todos em contramão, não és tu que vais bem :lol1tiagoghost Escreveu:So uma pequena correcção ai pessoal, o 325i sem vanos, é o M50b25, o 325i com vanos é o M50TUb25, e não m52 como tavam a dizer. o M52 já é a base do 328i e 323i.
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Abraço
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